Noticias em eLiteracias

🔒
❌ Sobre o FreshRSS
Há novos artigos disponíveis, clique para atualizar a página.
Antes de ontemL-N

Influenciadora viraliza ao exibir luxos ‘excêntricos’ na casa do namorado

Por CONTI outra

A influencer Gabrielly Fogaça viralizou no TikTok recentemente após publicar um vídeo em que mostra aos seus seguidores os luxos excêntricos da casa do seu namorado, que não teve seu nome divulgado. O imóvel possui, por exemplo, elevador para pessoas e um segundo para roupas, uma pequena máquina de lavar roupa dentro do closet, adega, e mais.

A jovem inicia o vídeo dizendo: “Coisas que simplesmente fazem sentido na casa do meu namorado rico”. O vídeo já foi reproduzido mais de 5 milhões de vezes, conquistou quase 650 mil curtidas, foi salvo por 36 mil pessoas, e mais de 4 mil usuários escreveram nos comentários.

Conteúdo compartilhado por Gabrielly Fogaça — Foto: Reprodução / TikTok
Conteúdo compartilhado por Gabrielly Fogaça — Foto: Reprodução / TikTok
Conteúdo compartilhado por Gabrielly Fogaça — Foto: Reprodução / TikTok
Conteúdo compartilhado por Gabrielly Fogaça — Foto: Reprodução / TikTok

***
Redação Conti Outra, com informações da Revista Casa & Jardim.
Imagens: Reprodução/Instagram.

The post Influenciadora viraliza ao exibir luxos ‘excêntricos’ na casa do namorado appeared first on CONTI outra.

Prisão preventiva para cinco suspeitos de tráfico de droga [Diário de Leiria]


Numa operação que decorreu na madrugada de quinta-feira, foram apreendidos 4,6 quilogramas de haxixe, 70 gramas de cocaína e 150 gramas de liamba. Cinco de oito suspeitos de tráfico de droga detidos na operação magnata, em Leiria, fICAram em prisão preventiva
  • 5 de Dezembro de 2022, 00:00

Detidos em espinho por agressões a polícias [Diário de Aveiro]


Jornal defensor da valorização de Aveiro e da região das beiras
  • 5 de Dezembro de 2022, 00:00

“melhor do natal” em Viseu dão lafões [Diário de Viseu]


Diário n. º 6648 5 de dezembro de 2022 segunda-feira | 0,80 €
  • 5 de Dezembro de 2022, 00:00

Briosa perde e é cada vez mais [Diário de Coimbra]


A académICA foi derrotada pelo real sc por 2-0, no estádio cidade de Coimbra, num duelo em que não aproveitou o facto de ter jogado quase toda a segunda parte com mais um jogador
  • 5 de Dezembro de 2022, 00:00

Ex-marido que virou amante é suspeito de tirar a vida do atual para ficar com a ex; entenda

Por CONTI outra

Júlio Cézar da Silva, de 42 anos, teve a vida interrompida em frente a sua casa na cidade de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. A principal suspeita é que o amante e ex-marido da esposa de Júlio tenha cometido o crime. O caso ocorreu no dia 08 de julho deste ano, mas o suspeito do crime só foi preso nesta quinta-feira (1º).

De acordo com informações preliminares divulgadas pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), o homem teria tirado a vida de Júlio para ficar com a esposa dele.

Segundo o delegado Herculano de Abreu, o suposto autor do crime foi encontrado junto com a esposa da vítima.

Antes do encontro, Júlio enviou um áudio para um amigo. “Não sei se você tá com algum revólver, tá com algum revólver aí, ou não? Tá ligado o Gilson? O Gilson falou que ia me matar e tal… liguei para ele para ver qual é e ele falou ‘vamos desenrolar isso aí?’

A vítima ainda disse no áudio que marcou com o suspeito às 22h50 em frente a sua casa.

“Foi um crime premeditado”, afirmou o delegado.

Júlio tinha quatro filhos, dois com a ex mulher. Eles residiam um ao lado do outro, no mesmo local onde o crime aconteceu.

O suspeito foi preso preventivamente.

***
Redação Conti Outra, com informações do Ric Mais.
Fotos: Reprodução.

The post Ex-marido que virou amante é suspeito de tirar a vida do atual para ficar com a ex; entenda appeared first on CONTI outra.

Anitta é diagnosticada com vírus que pode causar esclerose múltipla: “Momento mais difícil da vida”

Por CONTI outra

Aconteceu na tarde deste sábado (03) a coletiva de lançamento do documentário “EU”, roteirizado, produzido, dirigido e editado pela atriz Ludmila Dayer. E quem esteve no evento ao lado da autora da obra foi a cantora Anitta, que é produtora associada do projeto.

Aos repórteres presentes, a cantora de 29 anos explicou como se associou ao projeto. Assim como a autora, Anitta também precisou tratar o Epstein-Barr, vírus popularmente conhecido como o da “doença do beijo”, que pode desencadear uma esclerose múltipla.

Foi Ludmila Dayer quem orientou Anitta a fazer os mesmos exames que ela, por ver que a cantora estava com sintomas semelhantes e não chegava a algum diagnóstico, como aconteceu com ela. “Quando chegaram os resultados eu estava com o mesmo vírus que a Ludmila, em fase inicial. Hoje em dia não existe coincidência. Por sorte, por destino, eu consegui nem chegar no estágio que a Ludmila chegou”, disse Anitta. “Ela foi uma benção na minha vida”.

“Tive uma notícia terrível e grudei nela. Se hoje eu estou aqui com vocês falando, caminhando, respirando é por conta do quanto ela me ajudou“, continuou a cantora. Além do acompanhamento médico, Anitta contou com a ajuda da xamã Max Tovar, também por indicação de Ludmila, para cuidar de sua saúde mental e espiritual. De acordo com a cantora, ela relutou em chamar a xamã por achar que estava bem. “Aí eu eu vi o quanto eu não estava bem nada. Embarquei nisso e descobri que a gente jamais cria alguma doença se a gente está bem. E quando entrei nesse processo vi que é um caminho que não tem volta. Mudou a minha vida pra sempre”.

Anitta e Ludmila Dayer durante a coletiva de lançamento do documentário “Eu”.

“Eu tinha acabado de fazer uma cirurgia (de endometriose), achei que meu problema era aquele, que estava ótima”, contou Anitta. “Eu sabia que era o vírus que eu tinha só de ouvir ela falando. Parece que a gente cria uma extra sensibilidade. Você fica antenado de uma maneira diferente”, disse Ludmila.

“A gente passou por uma fase que, assim como ela, eu não estava conseguindo ir para o segundo andar da casa e ontem eu dancei e cantei“, comemorou a cantora. “Por mais que a gente esteja falando de saúde física, eu atribuo tudo isso a saúde mental e conhecimento interior. Porque pra você conseguir sair desse estágio precisa estar muito bem interiormente”, completou Anitta.

Para produzir “EU”, Ludmila Dayer entrevistou xamãs, neurocientistas e psicanalistas que a ajudaram a lidar com a própria saúde, e também contou com ajuda da atriz Fernanda Souza, produtora executiva que também interpreta a autora.

***
Redação Conti Outra, com informações do Splash/UOL e Revista Marie Claire.
Foto destacada: Reprodução.

The post Anitta é diagnosticada com vírus que pode causar esclerose múltipla: “Momento mais difícil da vida” appeared first on CONTI outra.

Veja como são de perto os rostos destas 13 mulheres muito famosas

Por CONTI outra

Muitas mulheres ao redor do mundo vivem reféns da insatisfação causada pelos padrões de beleza irreais vendidos pela insdútria da moda e do entretenimento. Todas, afinal, querem ter os lábios volumosos de Angelina Jolie, o corpo escultural de Beyoncé, os belos olhos verdes de Rihanna e a cintura finíssima de Kim Kardashian.

No entanto, é preciso ter em mente que cada mulher tem a sua própria beleza e que ninguém precisa estar dentro dos padrões para ser amado ou para se amar. A autoestima é para todas nós, gordas, magras, altas, baixas.

Além do mais, a ideia de perfeição é apenas uma ideia. Mesmo as já citadas celebridades, que são tidas como o ideal supremo de beleza, lidam com as mesmas questões que todas nós. Muitas delas tem acne, manchinhas na pele, rugas. E ainda assim são lindas. Difícil de acreditar, não é? Mas acredite, é a mais pura verdade!

Na seleção de fotos abaixo você confere imagens em close up de algumas das mulheres mais bonitas do mundo. Você vai ver que, de perto, elas se parecem com qualquer uma de nós.

Angelina Jolie

Ke$ha

Julia Roberts

Rihanna

Nicki Minaj

Miley Cyrus

Jennifer Lawrence

Mila Kunis

Katy Perry

Zooey Deschanel

Penepole Cruz

Kim Kardashian

Beyoncé

***
Redação Conti Outra, com informações do Rede Mulher.
Fotos: Reprodução.

The post Veja como são de perto os rostos destas 13 mulheres muito famosas appeared first on CONTI outra.

Artista cria versões mirins de atores do seriado Chaves; o mini Quico é apaixonante!

Por CONTI outra

Roberto Bolaños já tinha mais de 40 anos quando deu vida ao inesquecível personagem Chaves, do seriado homônimo que encantou várias gerações de crianças a partir doa nos 1970. Mas como seria se dono do barril e as demais crianças da vila fossem realmente interpretados por um elenco infantil? Pensando nisso, o artista visual Hidreley Diao usou a inteligência artificial para criar versões mirins de Chaves, Chiquinha, Quico, Nhonho e Paty; e o resultado não poderia ter sido melhor!. Veja abaixo o trabalho encantador do artista:

Chaves (Roberto Gómez Bolaños)

Quico (Carlos Villagrán)

Chiquinha (Maria Antonieta)

Nhonho (Edgar Vivar)

Paty (Ana Lilian de la Macorra)

***
Redação Conti Outra, com iformações do Sociedade Nerd.
Imagens: Reprodução/Instagram @hidreley

The post Artista cria versões mirins de atores do seriado Chaves; o mini Quico é apaixonante! appeared first on CONTI outra.

Atriz de ‘O Rei do Gado’ escreveu carta antes de falecer tragicamente

Por CONTI outra

A atriz Leila Lopes deixou uma carta antes de falecer de forma trágica, aos 50 anos. O texto foi divulgado, à época, pelos familiares da atriz gaúcha, que interpretou a personagem Suzane em ‘O Rei do Gado’ (1996), novela que está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo.

Em dezembro de 2009, Leila foi encontrada sem vida em seu apartamento, em São Paulo (SP). Dias após seu falecimento, familiares entregaram à imprensa uma carta em que ela dizia estar “em busca de Deus”. No texto, a atriz pedia para que os entes queridos não sofressem com sua partida, pois estava “feliz”.

Ainda no texto, Leila agradeceu pela vida que teve e a carreira e lamentou ter sido “ludibriada por pessoas de má-fé” ao longo de sua vida. Ela se disse cansada e expôs que não estava desistindo da vida, mas partindo em busca de “paz eterna”.

Ao final da carta, a atriz mencionou vários amigos, familiares e parceiros que teve em sua vida e finalizou com a seguinte frase: “Se existe sentimento maior que o amor, eu desconheço!”

Carreira

Leila Lopes, que nasceu em 1959, começou sua carreira artística no teatro quando ainda era adolescente. Anos depois, estudou na Universidade de Artes Dramáticas de Porto Alegre (RS). Na TV, estreou como uma índia na minissérie O Guarani (1991), na extinta TV Manchete (1983-1999). No ano seguinte, fez sua estréia na Globo em Despedida de Solteiro (1992).

A partir daí, atuou em outras tramas como Renascer (1993), Tropicaliente (1994), Malhação (1995-2020) e Hilda Furacão (1998), além de O Rei do Gado. Na novela de Benedito Ruy Barbosa, a atriz interpretou a sedutora Suzane, esposa do ricaço Orestes (Luiz Parreiras) e amante de Ralf (Oscar Magrini).

Leila também participou de Chiquititas (1999), no canal argentino Telefe, e Escolinha do Barulho (1999) e Marcas da Paixão (2000), na Record. Seu último trabalho na TV foi na minissérie Entre o Amor e a Espada (2001), produção da extinta TVE (1975-2007) sobre a história da Marquesa de Santos.

A partir da saída da TV, Leila passou a se dedicar ao teatro, atuando em peças como Em Nome do Filho (2002) e Diva (2003). Em 2004, estreou no cinema, ao lado de Jackson Antunes, em A Semente.

Os últimos trabalhos de Leila Lopes foram como apresentadora de programas de TV.

***
Redação Conti Outra, com iformações do Notícias do TV.

The post Atriz de ‘O Rei do Gado’ escreveu carta antes de falecer tragicamente appeared first on CONTI outra.

Atriz foi barrada na Globo e faleceu após acusação de crime nos bastidores de novela

Por CONTI outra

A atriz Lucy Mafra (1954-2014) faleceu há oito anos, em razão de uma falência múltipla de órgãos. À época, ela enfrentava uma profunda depressão e já estava havia nove anos longe da TV, desde que tinha sido afastada da novela América (2005), acusada de furto nos bastidores.

Na trama escrita por Gloria Perez, Lucy interpretou a personagem Claudete, que era vizinha e amiga de Islene (Paula Burlamaqui), moradora do núcleo de Vila Isabel. Na ocasião, a atriz foi apontada por uma camareira dos Estúdios Globo como a responsável pelo furto de dinheiro da carteira da atriz Christiane Torloni, que interpretava uma das protagonistas da novela das nove.

O caso não evoluiu para uma acusação formal na Justiça, mas lucy Mafra foi demitida, e sua personagem deixou de existir na história. Além disso, a atriz também nunca mais voltou a integrar o elenco de uma novela. Lucy chegou a ser cogitada para o cast na novela das seis Joia Rara (2013), mas acabou vetada por restrição na alta cúpula da Globo.

Andrea Neves Schiavo Mafra, enteada de Lucy, disse em entrevista ao R7 que a atriz tinha uma rivalidade com a camareira, o que teria acarretado a situação:

“Nesse dia que sumiu esse dinheiro da Torloni, a Lucy estava mexendo no armário dela, que ficava embaixo ou em cima do da Torloni. Mas ela não pegou nada. E esse foi o motivo de ela ter sido afastada na novela. Colocaram o nome dela na mídia como ladra e isso acabou com a carreira dela.”, contou.

Devido à repercussão negativa do caso, Lucy não conseguiu muitos papéis no teatro ou em outras emissoras e precisou se mudar do Rio de Janeiro. Ela foi viver ao lado da mãe, no município de Vassouras (RJ), e passou a contar com a ajuda financeira de amigos. A partir da morte da mãe, ela passou a enfrentar uma depressão até sua morte, aos 60 anos.

Lucy Mafra ao lado da mãe e da enteada

Carreira

Lucy Mafra nasceu no Rio de Janeiro, em 1954. Iniciou sua carreira de atriz no teatro de rua. No final dos anos 1970, estreou no cinema em filmes como O Cortiço (1978) e O Gigante da América (1978). Na TV, fez sua estreia em Água Viva (1980), novela de Gilberto Braga e Manoel Carlos, na Globo.

Desde então, emendou diversos trabalhos em folhetins, séries e minisséries da emissora, interpretando papéis coadjuvantes em A Próxima Vítima (1995), Por Amor (1997), O Clone (2001) e Chocolate com Pimenta (2003), no ar em edição especial na Globo.

Na novela de Walcyr Carrasco, Lucy deu vida a Venúsia, empregada da casa de Danilo (Murilo Benício). A atriz também ficou conhecida ao interpretar Dona Candoquinha, no humorístico Escolinha do Professor Raimundo (1990).

Lucy Mafra e Chaguinha em Por Amor (1997)

***
Redação Conti Outra, com informações do Notícias da TV.
Fotos de capa: Reprodução/Globoplay.

The post Atriz foi barrada na Globo e faleceu após acusação de crime nos bastidores de novela appeared first on CONTI outra.

Internação de Pelé: sai novo boletim médico divulgado neste sábado e astro se manifesta

Por CONTI outra

Após um sábado onde o caso do astro foi fortemente comentado devido as declarações de que, por não estar reagindo a quimioterapia, Pelé teria entrado em tratamento paliativo, no inicio da noite desse sábado, 03 de dezembro,  foi divulgado novo boletim médico do Hospital Albert Einstein. Segundo informações do documento, Pelé está em quarto comum e tem quadro estável nas últimas 24 horas.

Segue, abaixo, o documento completo:

“Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón, identificado em setembro de 2021. Ele segue em tratamento e o estado de saúde continua estável. Tem tido boa resposta também aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24h.”

Edson, o Pelé, também se manifestou em seu Instagram onde, ao lado da imagem do boletim médico, deixou os dizeres:

“– Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem, por todo zelo que tenho recebido.

– Eu tenho muita fé em Deus e cada mensagem de amor que recebo de vocês, vindas mundo inteiro, me mantém cheio de energias. E assistir o Brasil na Copa do Mundo também!

– Muito obrigado por tudo.”

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Pelé (@pele)

Com informações de GE

Imagem de capa meramente ilustrativa- fonte Jovem Pan

The post Internação de Pelé: sai novo boletim médico divulgado neste sábado e astro se manifesta appeared first on CONTI outra.

Conheça a história de Sandra Regina, a filha que Pelé rejeitou e que faleceu chamando pelo pai

Por CONTI outra

A trajetória de Edson Arantes do Nascimento, o ‘Rei’ Pelé, é marcada por muitas conquistas e reconhecimento, mas também por muitas polêmicas. Uma das mais lembradas pelos brasileiros é a batalha judicial para reconhecer a paternidade de Sandra Regina Machado.

Sandra nasceu em 24 de agosto de 1964, na cidade de Guarujá, em São Paulo. Ela entrou com uma ação na Justiça para ser reconhecida como filha de Pelé em 1991, quando tinha 27 anos. Ela alegava ser fruto do relacionamento entre o ‘Rei do futebol’ e a empregada doméstica Anízia Machado. A batalha judicial chegou ao fim cinco anos depois, em 1996, com a conclusão de que ela era sim filha biológica do ídolo do futebol.

Pelé e a filha Sandra

A reação de Pelé durante o todo processo judicial surpreendeu até mesmo os fãs mais fiéis do ex-jogador do Santos. O craque insistia em negar a paternidade de Sandra, mesmo após o resultado do exame de DNA positivo, em 1992.

Apesar da vitória na Justiça, Sandra nunca recebeu o reconhecimento e amor do pai biológico. De acordo com o G1, Pelé preferiu não ter qualquer relação com a filha.

“Para mim, biologicamente, ela pode até ser minha filha. Mas, na parte sentimental, não posso me preocupar com essa pessoa, porque não a conheço”, declarou o ex-jogador na época.

Sandra, filha de Pelé, no colo da mãe, a empregada doméstica Anízia Machado.

Sandra resolveu transformar sua dor em luta. Em 2000, ela foi eleita vereadora na cidade de Santos pelo pelo Partido Social Cristão (PSC) e batalhou para tornar o exame de DNA gratuito para pacientes da rede pública. A lei municipal, promulgada em 2001, foi logo depois estendida para o âmbito nacional.

A filha do Rei do futebol foi eleita duas vezes vereadora de Santos, perdendo apenas a última disputa para uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo. Faleceu em 2006, aos 42 anos, vítima de uma falência múltipla de órgãos em decorrência de complicações de um câncer de mama.

Pelé não compareceu ao velório da filha. Apenas enviou flores.

Em 2009, o pastor Ozeas Felinto, viúvo de Sandra, deu declaraçãos à imprensa sobre a relação de Pelé com Sandra e com os netos.

“[…]enquanto a Sandra estava viva, quem cuidou da Sandra foi a mãe dela, trabalhando como doméstica, e o Pelé nunca deu ajuda. O Pelé começou a dar algum recurso agora para os meninos (filhos de Sandra) porque eu entrei com uma ação para que tivessem pelo menos as faculdades pagas por ele. Para que eles pudessem ter uma vida um pouco melhor. E o Pelé dá uma pensão, realmente, após uma ação que ganhamos na Justiça.”, disse o pastor em uma nota enviada à imprensa.

“Mas eu nunca pedi nada quando a Sandra estava doente, e muito menos a Sandra. Nem o afetivo, muito menos financeiro. Eu desconheço isso. Toda ajuda foi dada após a morte da Sandra, e sempre para os meninos. Ele dá hoje cerca de R$ 3.500 para cada neto e paga a faculdade dos dois. Só isso.”, continuou.

“Eu tentei, para que essa história tivesse um final feliz, aproximar os meninos do senhor Edson. Mas ele acha que dando essa pensão ele já resolve a situação. Me lembro também que quando a Sandra estava na UTI, eu estive na casa da irmã do Pelé (Lúcia). Ela ficou de falar com o Pelé, acredito que tenha falado, mas ele não foi.

Foi a única coisa que pedimos. Para o Pelé visitar a filha dele na UTI. Esse foi o único pedido”, finalizou o pastor.

Além de Sandra, Pelé tem outros seis filhos conhecidos. Do primeiro e segundo casamento, Pelé teve cinco filhos: Kelly, Edinho, Jennifer, e os gêmeos Joshua e Celeste. O craque também é pai de Flávia Christina, que foi apresentada como filha do jogador em 2002, fruto de um relacionamento de Pelé fora do casamento.

Pelé tem 7 filhos reconhecidos. – REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

O número de filhos do ‘Rei’, no entanto, pode ser maior. No documentário lançado na Netflix este ano, o craque afirmou que devido a quantidade de casos amorosos, já chegou a não saber quantos filhos tinha.

***
Redação Conti Outra, com informações JC.NE e DCM.
Foto destacada: Reprodução/Redes Sociais e AFP.

Leia também: Pelé: o que são “cuidados paliativos”?- o tratamento que está sendo aplicado ao rei

The post Conheça a história de Sandra Regina, a filha que Pelé rejeitou e que faleceu chamando pelo pai appeared first on CONTI outra.

Pelé: o que são “cuidados paliativos”?- o tratamento que está sendo aplicado ao rei

Por CONTI outra

Edson Arantes do nascimento, o nosso Pelé, se não é o jogador mais famoso da história do futebol, certamente é um deles.

De acordo com a Folha, Pelé tem sido tratado apenas com medicamentos para aliviar sintomas como dor e falta de ar.

Mas o que significa exatamente o termo cuidados paliativos?

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), em conceito definido em 1990 e atualizado em 2002, “Cuidados Paliativos consistem na assistência promovida por uma equipe multidisciplinar, que objetiva a melhoria da qualidade de vida do paciente e seus familiares, diante de uma doença que ameace a vida, por meio da prevenção e alívio do sofrimento, por meio de identificação precoce, avaliação impecável e tratamento de dor e demais sintomas físicos, sociais, psicológicos e espirituais” (WHO, 2002).

Levando-se em consideração a quantidade massiva de sintomas físicos, emocionais e psicológicos que acomentem uma doença terminal, como é o caso do craque Pelé que deixou de responder à quimioterapia, é necessário encontrar as melhores formas possíveis de aliviar os sintomas que aparecem em doenças incuráveis para que a pessoa sinta o mínimo de desconforto possível.

Os cuidados paliativos são uma atitude humanitária e objetivam fornecer o alívio para dor e outros sintomas estressantes como astenia, anorexia, dispnéia e outras emergências oncológicas.

Os cuidados paliativos também abrangem o entendimento de que a morte faz parte do processo da vida e buscam trazem alento não só ao paciente, como a toda família. Quando possível, esses cuidados acontecem na própria casa do paciente

No Brasil, a médica Ana Claudia Quintana Arantes é o maior nome na divulgação desse momento de partida, mas também de aceitação. Seu livro mais famoso é intitulado: “A morte é um dia que vale a pena viver” e tem trazido muitos benefícios a nossa cultura que, muitas vezes, ainda não lida muito bem, com os momentos de despedida.

Abaixo, sua mensagem sobre o caso do Pelé.

Leia também: Conheça a história de Sandra Regina, a filha que Pelé rejeitou e que faleceu chamando pelo pai

The post Pelé: o que são “cuidados paliativos”?- o tratamento que está sendo aplicado ao rei appeared first on CONTI outra.

Mãe vegetariana ficou indignada depois que filha comeu uma torta de carne na festa de aniversário de um amigo

Por CONTI outra

Não existe maneira certa e homogênea para criar filhos. Todos os pais, diariamente, fazem as escolhas que consideram mais corretas. Algumas escolhas são baseadas em tradição, outras em estilo de vida, outras, ainda, possuem motivos religiosos. Por causa disso, é natural que existam diferenças entre famílias e os métodos de educação escolhidos. Há, também, diferenças na forma de alimentação.

Recentemente uma mãe, que disse ter 39 anos, fez uma publicação anônima no Reddit onde questionava se as pessoas achavam que ela estava errada por deixar uma amiga do seu filho comer uma torta de carne durante uma festa de aniversário.

Segundo ela, antes da festa, ela perguntou aos pais se alguma criança possuía alguma alergia. Ninguém tinha alergia, mas uma das mães disse que sua filha Alex era vegetariana.

Por conta disso, no dia da festa, ela ofertou diversas opções vegetarianas e, quando trazia as comidas para as crianças, ela explicava o que era. Por exemplo: “Quem quer torta de carne?”

Photo by Nathan Dumlao on Unsplash

Segundo ela, como Alex foi descrita como vegetariana, ela entendeu que seria o suficiente para que a criança escolhesse o que podia comer. Ela acreditava que ela sabia a diferença.

Entretanto, no dia da festa, a mãe disse que, enquanto recolhia algumas coisas da mesa, ela notou que Alex estava devorando a torta de carne. E, segundo suas palavras:

“Eu não queria envergonhar a menina na frente de seus amigos tirando a torta dela, então, apenas o deixei comer. Ela não pareceu se importar ou perceber que era carne. De qualquer forma, ela deve ter contado à mãe o que havia comido, pois ela me ligou no dia seguinte e ficou brava por eu ter servido opções de carne na festa.”

Expliquei a ela: “Meu filho adora tortas, então não iria retirá-las do cardápio só porque a filha dela estava participando. Eu presumi que a Alex sabia o que podia e o que não podia comer.

Depois disso, eu “falei com meu filho sobre o vegetarianismo de Alex para ver o quão rígida é sua dieta, mas meu filho nem sabia que a amiga era vegetariana. Então eu estou me perguntando: ‘Será que o Alex sabe que ela é vegetariana?’”

A polêmica seguiu quando a tia do aniversariante disse a irmã que achava que ela estava errada ao deixa-la comer e que ela deveria ter tirado a torta da menina ou que ela mais uma vez acrescenta:

“Sinceramente, eu pensei que o que eu fiz tinha sido suficiente. As crianças já estiveram em acampamentos escolares antes, então eu presumi que Alex tinha condições de fazer a escolha pelos pratos vegetarianos.”

A maioria dos comentários era de apoio a mãe do aniversariante que ofereceu opções. Eles disseram que não achavam que ela tinha feito algo errado ou mesmo que merecesse represália por isso.

Uma pessoa disse: “Ela já tem idade para saber o que quer comer. A mãe dela que fique estressada. Não se preocupe com isso.”

Um segundo acrescentou: “Alex não é vegetariana, sua mãe está apenas retendo a carne dela”.

E um terceiro disse: “Ela pode querer que ela seja vegetariana, mas ela pode escolher o contrário.”

Eu, particulamente, penso que “Alex é apenas uma criança e ficou com vontade de comer.”

E você, o que acha?

 

***

Imagem de capa meramente ilustrativa: Photo by Ekaterina Shakharova on Unsplash

 

The post Mãe vegetariana ficou indignada depois que filha comeu uma torta de carne na festa de aniversário de um amigo appeared first on CONTI outra.

Pelé não responde à quimioterapia e recebe cuidados paliativos

Por CONTI outra

Os exames iniciais indicaram quadro de anasarca (inchaço generalizado), síndrome edemigêmica (edema generalizado) e insuficiência cardíaca descompensada. Procurado pela reportagem, o Albert Einstein não havia respondido aos questionamentos do Metrópoles até a última atualização deste texto.

Segundo a Folha, a quimioterapia foi suspensa e Pelé tem sido tratado com medicamentos para aliviar sintomas como dor e falta de ar, sem ser submetido a terapias invasivas.

Segundo o boletim médico mais recente, divulgado pelo Albert Einstein nessa sexta-feira (2/12), Pelé também foi diagnosticado com uma infecção respiratória, que tem sido tratada com antibióticos.

“A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde. O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento”, consta no boletim, assinado pelos médicos Fabio Nasri, Rene Gansl e Miguel Cendoroglo Neto.

“Visita mensal”

Nessa semana, o Rei recebeu homenagens e teve sua imagem projetada em prédio no Catar, país sede da Copa do Mundo 2022. Em inglês, a foto em holograma ainda acompanhava a frase “Get well soon” – “Fique bem logo”, em português.

Nas redes sociais, o ex-jogador agradeceu o carinho e mandou um recado aos fãs. “Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem e a todos que me enviam boas energias”, publicou no Instagram.

***
Redação Conti Outra, com informações do Metrópoles.

Leia também: Conheça a história de Sandra Regina, a filha que Pelé rejeitou e que faleceu chamando pelo pai

The post Pelé não responde à quimioterapia e recebe cuidados paliativos appeared first on CONTI outra.

Entrevista de Gkay no ‘Lady Night’ rende críticas: “Desconfortável pra quem assiste”

Por CONTI outra

Recentemente, um dos assuntos mais comentados nas redes sociais foi a entrevista de Gkay para o programa Lady Night, com a apresentação de Tatá Werneck. O publico não recebeu bem as reações da influenciadora durante o bate-papo.

Até mesmo a própria Tatá, em clima de brincadeira, deu algumas indiretas durante a entrevista: “Não tem nem água e finge que está bebendo. Vou pedir para você encontrar um médico. A medicação é tão importante. Você sabe que estava gravando, né?”, disse a apresentadora, com um fundo de verdade. Neste momento, cuspia água no chão.

Foto: Reprodução/Globo

Nas redes sociais, as reações não podiam ser outras. Os internautas fizeram com que a infuenciadora fosse um dos assuntos mais comentados no Twitter e deixaram milhares de críticas.

“Não sabia que era possível não esboçar um mínimo sorriso sequer no programa da Tatá, mas aparentemente a Gkay tornou isso possível”, escreveu um espectador.

🚨PODEROSA! gkay conseguiu tirar o RISO do lady night pic.twitter.com/bkegCiG4yp

— la muñeca ᵕ‿‿ᵕ 🧑🏻‍🌾 (@artmaronttinni) November 29, 2022

“Acabei de ver a entrevista da Gkay no Lady Night e sério, é tão desconfortável para quem assiste. Fez a entrevista do Fiuk parecer a melhor do mundo. Torta de climão e a convidada querendo ofuscar a apresentadora”, opinou outro.

a tatá werneck se desculpando com o fiuk depois de ter que lidar com a gkay 🗣🗣🗣 #LadyNight pic.twitter.com/mM0foRsZfy

— Nicolas Muniz 🇧🇷 (@nicolasmuniztv) November 29, 2022

“Acho que eu nunca senti tanta vergonha alheia na minha vida como eu senti assistindo a Gkay. Sem dúvidas a pior convidada e a pior entrevista”, afirmou outro internauta.

Em seu Twitter, Tatá Werneck escreveu sobre o episódio do programa. O tweet, entretando, pode ser interpretado com ironia: “Gkay é de uma potência inexplicável”.

Com informações de O Tempo

The post Entrevista de Gkay no ‘Lady Night’ rende críticas: “Desconfortável pra quem assiste” appeared first on CONTI outra.

‘O Brasil para no dia do jogo, mas não parou por você’, desbafa viúva de Erasmo Carlos

Por CONTI outra

Fernanda Passos, viúva de Erasmo Carlos, fez um novo desabafo nas redes sociais após o falecimento do cantor. Em seu perfil no Instagram, a pedagoga postou uma foto na qual aparece deitada com ele em uma cama de hospital.

“Vido, quando você foi para o quarto e tirou os acessos eu não conseguia segurar as saudades. Não era difícil que médicos e enfermeiros me encontrassem deitada com você na cama. Me levantava rapidamente e pedia desculpas… depois, fui ficando folgada e dizendo: ‘É que estou com saudades'”, relembrou.

Fernanda também falou mais sobre a relação com o Tremendão: “Amor, você dizia muito que só se sentia seguro comigo, na minha presença. Quando eu não podia fazer nada, você só me pedia para ficar perto: ‘Meu bem, fica aí pra me dar apoio moral’. E quando eu não estava e as enfermeiras e médicos ‘atropelavam tudo’, como você dizia, só de me contar depois você se confortava. Amor, que segurança é essa que você sentia em mim? Que espécie de porto seguro é esse que não conseguiu te proteger?”.

A pedagoga ainda se cobrou, dizendo que poderia ter feito mais por ele: “Algumas vezes eu estava muito cansada, mas eu tinha que ter feito mais, tinha que ter feito melhor! Eu não consigo me perdoar, mas não é pela saudade que eu estou sentido, é pela dor que você possa ter sentido… só de pensar em você perdido em algum momento meu coração se contrai e fica preso”.

Por fim, Fernanda citou a Copa do Mundo do Catar e o jogo da seleção brasileira nesta sexta-feira (2), contra Camarões: “O Brasil para no dia do jogo, mas não parou por você. Pra mim, a vida tem parecido um grande domingo esperando você chegar de viagem buscando meu abraço, respirando fundo e dizendo: vou tomar banho direto para deitar com você”.

Nos comentários da publicação, muitas pessoas deixaram mensagens de apoio à viúva do artista. “O amor de vocês é inspirador, isso nunca vai mudar”, escreveu uma seguidora. “Escreva, escreva mesmo. Fale tudo que quiser falar, coloque para fora tudo isso, você não precisa carregar essa dor sozinha”, incentivou outro internauta.

Confira abaixo o post feito por Fernanda.

***
Redação Conti Outra, com informações do R7.
Fotos: Reprodução.

The post ‘O Brasil para no dia do jogo, mas não parou por você’, desbafa viúva de Erasmo Carlos appeared first on CONTI outra.

Ostentação: Jogadores da seleção comem carne folheada a ouro 24 quilates

Por CONTI outra

Os craques da seleção brasileira desfrutaram de um jantar luxuoso nesta semana, antes do confronto com a seleção de Camarões, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo no Catar.

Na última terça-feira (29), Gabriel Jesus, Ronaldo Fenômeno, Vini Jr., Eder Militão e outros boleiros visitaram o restaurante Doha, do popular chef Nusret Gökçe, o “Salt Bae”. No cardápio, uma peça de carne folheada a ouro 24 quilates.

Um único pedaço do Golden Ottoman Steak pode custar até R$ 3.000. Já o Golden Steak, outro prato banhado a ouro 24 quilates, varia entre R$ 1.000 e R$ 1.500. Todos, porém, são servidos sem acompanhamento.

Os atletas também aproveitaram a noite de folga para tietar Nusret Gökçe, conhecido mundialmente pelo jeito incomum, mas autêntico, de salgar as peças de carne. Foi daí que surgiu o apelido “Salt Bae” para o chef/influenciador.

O Brasil enfrentou a seleção de Camarões nesta sexta-feira (2), pela terceira e última rodada da Copa do Mundo do Catar.

***
Redação Conti Outra, com informações R7.
Fotos: Reprodução.

The post Ostentação: Jogadores da seleção comem carne folheada a ouro 24 quilates appeared first on CONTI outra.

  • 2 de Dezembro de 2022, 00:00

Track the latest patents filed on your market

Por Gaby Zedan
Keep up with the innovation strategies of your competitors with Feedly’s AI Engine

We heard from our market intelligence customers that it is extremely time consuming to keep up with latest patents in their industry.

We are excited to announce our new Leo Model: ‘New Patents’, a machine learning model that allows you to keep up with the innovation strategies of your competitors by tracking recent patents filed on your market.

Curious how it works? Here is a quick tour:

The problem
Our solution – A machine learning model that flags new patents
An AI powered research experience
More relevant results than basic keyword searches
Popular new patent use cases
Bonus – Quickly identify key new patent sentences

Speed up your market intelligence research

New patents is one of the machine learning models included in Feedly for Market Intelligence. Start a free 30-day trial to see how Feedly can help you speed up your market intelligence.

Start 30-day free trial

  • 1 de Dezembro de 2022, 00:00
  • 1 de Dezembro de 2022, 00:00
  • 30 de Novembro de 2022, 00:00

Paraíso do cassino ao seu alcance – Jogos de azar online são a melhor opção?

Por CONTI outra

Não é nenhum segredo que o negócio de jogos de azar na Internet está a aumentar no momento. Durante a última década, a quantidade de sites de jogos online aumentou drasticamente. Isso pode ser visto no aumento do dinheiro gerado pelos casinos online, que movimentou mais de 1 bilhão de euros desde a promulgação da nova legislação em 2015. Como resultado, as apostas online se tornam mais popular como fonte de diversão e fonte de renda.

Sites de apostas online costumam se destacar especialmente devido às suas promoções. Os casino bonus de boas-vindas são atrativos consideráveis para os novos apostadores, a permitir que gastem menos e apostem mais. Entretanto, há várias razões que tornam os jogos de azar online um paraíso para os apostadores iniciantes e até mesmo para os mais experientes.

As vantagens de jogar os jogos de azar online

O jogo é um dos vários tipos de prazeres ou passatempos que podem ser encontrados na Internet. O luxo de jogar no conforto da sua própria casa é uma das principais vantagens dos casinos online. Afinal, os casinos na Internet oferecem uma ampla gama de alternativas de apostas em comparação com os casinos físicos, onde os jogadores têm uma seleção menor de jogos para escolher. Há uma série de vantagens em jogar caça-níqueis online e outros jogos de azar e aqui estão algumas delas:

Diferentes níveis de entretenimento

Muitos jogadores online gostam dessas plataformas porque elas oferecem um grau distinto de diversão em comparação a um casino físico. Mais experiência de jogo, bónus e incentivos. Além disso, embora algumas pessoas joguem para ganhar, outras jogam apenas para ter prazer, onde tentar ganhar não é importante, desde que se divirtam com responsabilidade. Como resultado, as pessoas escolhem os casinos online por serem mais económicos e práticos.

Com os casinos online, o apostador não terá que se vestir, dirigir e ir ao casino físico para jogar os seus jogos favoritos. Pode fazer isso na sua cama, no seu sofá, no seu carro – literalmente em qualquer lugar!

São económicos

Com milhares de casinos online operando, todos têm truques diferentes para que os jogadores joguem no seu site. Com isso, eles garantem que as pessoas possam fazer diferentes tipos de depósitos, razão pela qual a maioria dos sites de apostas atende a todos os orçamentos. Alguns casinos oferecem apenas um depósito de 10€ ou até alguns milhares de dólares. Não apenas isso, também pode esperar uma ampla variedade de apostas, bem como vários bónus e recompensas do casino. Assim, pode gastar menos e ganhar muito.

Mais opções de jogos

A disponibilidade de uma ampla gama de atividades de jogos online aumenta o prazer e a emoção dos jogos online. Embora alguns sites continuem a se concentrar apenas em cartões, a maioria deles agora inclui uma gama mais ampla de alternativas, nem todas limitadas a apostas desportivas e casino ao vivo no mesmo site.

Privacidade e segurança

Se é uma pessoa muito reservada e deseja manter o seu jogo para si mesmo, os casinos online são certamente vantajosos para você. Como mencionado anteriormente, não precisa conhecer pessoas ao jogar em casinos online. É possível jogar tudo onde quer que esteja. Ademais, evitará se tornar um caso de apostador que foi roubado dos seus ganhos após deixar o casino físico. O indicado é sempre que jogue em sites de jogos licenciados e respeitáveis. Sites confiáveis devem priorizar a sua privacidade e segurança e a proteção dos seus fundos e dados.

Conveniência

Com uma conta de jogo online, nunca terá que se preocupar em não chegar às casas de apostas a tempo de fazer uma aposta antes de um grande jogo. Também não terá que se preocupar em não conseguir entrar em ação na mesa de póquer e nem terá que se preocupar em não conseguir um lugar no seu jogo de casino favorito.

Fique atento para que o paraíso não se torne um inferno!

Apesar de tudo o que mencionamos anteriormente, jogar online pode induzir algumas desvantagens. A facilidade de acesso pode afetar a maneira como joga. Embora ter esse serviço disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, seja excelente, para as pessoas com dificuldade em controlar a sua vontade de jogar, pode se tornar problemático. Os casinos online oferecem soluções de jogo responsável para ajudar esses jogadores a limitar os seus gastos ou se autoexcluir. Portanto, não hesite em usar essa ferramenta se necessário for.

Antes de jogar num casino online, sempre faça a sua pesquisa; se o casino não oferecer uma licença adequada de uma comissão de jogo respeitável, deve ficar longe. Além disso, é crucial revisar alguns comentários on-line para garantir que o casino seja justo e que lhe pagará no final do dia.

Photo by Manuel Cortina on Unsplash

The post Paraíso do cassino ao seu alcance – Jogos de azar online são a melhor opção? appeared first on CONTI outra.

❌