Noticias em eLiteracias

🔒
❌ Sobre o FreshRSS
Há novos artigos disponíveis, clique para atualizar a página.
Antes de ontemCONTI outra

Agricultor cultiva sua terra para alimentar aves ameaçadas de extinção

Por CONTI outra

O protagonista desta história é Muthu Murugan, um agricultor indiano de 62 anos que tem um grande carinho pelos pássaros e pela natureza e por isso procura tomar todas as medidas necessárias para que a sua atividade seja o mais respeitosa possível com ou meio Ambiente.

Desde criança, Muthu começou a ajudar no cultivo das terras de sua família, que há muitos anos se dedica à agricultura, cultivando feijão, tomate, abobrinha e outras leguminosas e vegetais. Graças ao seu amor pela natureza, Muthu também começou a plantar árvores em todo o perímetro de sua terra para que os pássaros tivessem onde nidificar.

Além disso, Muthu plantava milheto e sorgo para que os pássaros se alimentassem e, embora sempre os plantasse perto de grandes árvores, com o início da pandemia optou por designar um espaço específico de 2.023 metros quadrados para cultivar esses alimentos exclusivamente para os pássaros, e imediatamente percebeu que mais pássaros começaram a chegar e alguns até são espécies que estão em perigo de extinção.

Em entrevistas à mídia local, Muthu expressou que está muito feliz por poder ajudar alimentando os pássaros e também refletiu que “Quando plantamos algo no solo, interferimos na vida de outras espécies. Eles não sabem que estamos chamando o espaço de ‘nosso’. Quando na verdade, somos nós que ocupamos o seu espaço”, disse o homem.

Muthu contou ainda que não usa agrotóxicos em suas lavouras, nem em seu espaço de milheto e sorgo, e prefere usar esterco de vaca como composto e os irriga com água da chuva. Na época da colheita, Muthu também deixa uma parte de sua produção para que pássaros e outros animais possam se alimentar deles.

Após a divulgação de seu trabalho, Muthu foi aplaudido por internautas e por diferentes organizações, por sua generosidade e exemplo de práticas responsáveis, implementando alternativas para ajudar os animais.

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

The post Agricultor cultiva sua terra para alimentar aves ameaçadas de extinção appeared first on CONTI outra.

Mônica Martellli diz ter voltado a sorrir graças aos filhos de Paulo Gustavo

Por CONTI outra

Em post feito hoje em seu perfil no Twitter, a atriz Mônica Martelli contou aos seus seguidores que os filhos de Paulo Gustavo — Gael e Romeu — a ajudaram a sorrir novamente neste período de luto após o falecimento do amigo.

Mônica, que contracenou com Paulo Gustavo nos filmes “Os homens são de Marte” e “Minha Vida em Marte”, disse que completará 53 anos amanhã e que seu presente é o convívio com Gael e Romeu.

“Amanhã é meu aniversário e eu ganhei de presente estar com esses dois tesouros, fruto do amor do Paulo Gustavo e Thales. Eles tiveram o enorme poder de trazer meu sorriso de volta. Continuaremos caminhando juntos nessa vida. Podem contar comigo pra sempre.”, escreveu a atriz.

Amanhã é meu aniversário e eu ganhei de presente estar com esses dois tesouros, fruto do amor do Paulo Gustavo e Thales. Eles tiveram o enorme poder de trazer meu sorriso de volta. Continuaremos caminhando juntos nessa vida. Podem contar comigo pra sempre ❤️ pic.twitter.com/IPsiF6Fl5g

— Mônica Martelli (@monicamartelli1) May 16, 2021

Paulo Gustavo faleceu no último dia 4 de maio, em decorrência de complicações da covid-19, depois de passar quase dois meses internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Copa Star, no Rio.

***
Redação Conti Outra, com informações de UOL.
Fotos: Reprodução/Redes sociais.

The post Mônica Martellli diz ter voltado a sorrir graças aos filhos de Paulo Gustavo appeared first on CONTI outra.

Falece Bruno Covas, prefeito eleito da cidade de São Paulo

Por REDAÇÃO CONTI outra

Faleceu na manhã deste domingo (16) o prefeito eleito da cidade de São Paulo Bruno Covas, de 41 anos. Ele estava tratando um câncer que surgiu entre o esôfago e o estômago e se espalhou por outras partes do corpo.

O óbito ocorreu às 8h20 e foi confirmado em nota pelos médicos Luiz Francisco Cardoso e Ângelo Fernandez, do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde Covas estava internado.

Segundo o comunicado, Bruno Covas faleceu “em decorrência de um câncer da transição esôfago gástrica, com metástase ao diagnóstico, e suas complicações após longo período de tratamento.”

O político estava no hospital desde 2 de maio. No dia seguinte, ele foi intubado e levado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) depois de ter diagnosticado um sangramento no local onde foi constatado o câncer pela primeira vez.

Covas permaneceu um dia na UTI e posou com o filho em 4 de maio para celebrar a melhora. Nos dias seguintes, o prefeito recebeu as visitas do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e do prefeito em exercício Ricardo Nunes (MDB), mas o quadro teve uma piora nesta sexta-feira (14) e Covas não resistiu, deixando um filho de 15 anos. Nunes assumirá a prefeitura em seu lugar.

****
Redação Conti Outra, com informações de G1 e UOL
Foto destacada: Reprodução.

The post Falece Bruno Covas, prefeito eleito da cidade de São Paulo appeared first on CONTI outra.

Gil diz ter recebido recado de Deus: ‘Não tem problema nenhum ser você’

Por REDAÇÃO CONTI outra

a edição do último sábado (15) do programa Altas Horas promoveu o reencontro de dois ex-participanetes do BBB21, Gilberto e Fiuk. No palco da atração comandada por Serginho Groisman, os dois recordaram suas participações no reality da Rede Globo e o apresentador questionou o pernambucano se ele teria sido sempre extrovertido. Gil negou e revelou que já teve medo de se relacionar com as pessoas.

“Na minha infância eu era muito mais introspectivo, muito mais que o Fiuk. Eu tinha medo de me relacionar com as pessoas. Minha mãe achava que eu podia ter algum problema psicológico, porque eu tinha literalmente medo de me relacionar”, disse o ex-BBB.

Gil contou ainda que a sua estadia no BBB o ajudou a se aceitar como é, além de citar um episódio particular: a primeira liderança. O economista diz ter encarado a vitória como um recado divino.

“Eu recebi de Deus uma revelação de qual era o número que eu deveria escolher. Eu literalmente vi o número 1. Então eu pensei: ‘Deus está me dizendo assim: não tem problema nenhum você ser você'”, contou Gil.

Dividindo o palco também com a atriz Letícia Colin, que viveu uma dependente química na série “Oncde Está meu Coração”, Gil do Vigor falou sobre a experiência vivida com seu pai, que convivia com a dependência química.

“Sempre foi algo que me tocou muito, essa relação com dependência química. Minha família foi muito afetada por isso.”, disse Gil.

O ex-bbb contou também que se arrepende por ter culpado o pai pelo vício.

“Durante o BBB eu refleti que não adiantava eu guardar mágoa sobre algo que ele não tem controle. Na verdade, ele precisa de ajuda, não de julgamento (…) Não adianta eu pesquisar, querer ajudar outras famílias, se eu não conseguir enxergar com amor e perdão o meu próprio pai.”

***
Redação Conti Outra, com informações de UOL TV e Famosos.
Foto destacada: Reprodução.

The post Gil diz ter recebido recado de Deus: ‘Não tem problema nenhum ser você’ appeared first on CONTI outra.

Filho presta homenagem a Eva Wilma, que faleceu na noite de ontem aos 87 anos

Por REDAÇÃO CONTI outra

Faleceu na noite de ontem (15), vítima de um câncer de ovário, a atriz Eva Wilma. Ela tinha sido internada na UTI no dia 15 de abril para tratar problemas cardíacos e renais. Cinco dias depois, o hospital Albert Einstein chegou a emitir comunicado informando que a atriz de 87 anos havia tido uma melhora na função do coração e seguia com assistência renal.

No dia 8 de maio, Eva foi diagnosticada com câncer no ovário e iniciou tratamento oncológico imediato para conter o avanço da doença.

Às 22h08 de ontem, Eva Wilma não resistiu ao tratamento do câncer e faleceu.

No início da manhã deste sábado, seu filho, John Herbert Jr, usou seu perfil no Instagram para compartilhar uma bonita homenagem à mãe.

“Obrigado, mãe”, legendou o cantor na foto em que aparece com Eva Wilma em cima de um palco.

No último Dia das Mães, John Herbert Jr. já tinha usado as redes sociais para homenagear Eva Wilma.

“Minha mãe não me acordava pra ir pra escola. Não me dava café. Não fazia meu almoço. De vez em quando jantava comigo. Enquanto ela construía uma das carreiras de maior sucesso, se tornando uma das maiores atrizes do Brasil, eu crescia… feliz. A liberdade, a dignidade, o trabalho, a honestidade, a conduta e a dedicação foram o maior exemplo pra mim. Já homem, poder dividir o palco, aprender, reviver e compartilhar esse espaço sagrado com você, mãe, uma maestrina deste ambiente, foi pra mim um privilégio único. Veio a crise pela qual ainda passamos e interrompeu esta nossa experiência. Mas o privilégio da alegria, do aprendizado de poder dividir esse SEU espaço, que se integra à sua e à nossa própria vida, me fez te entender melhor, nos fez nos entendermos melhor, e me fez melhor a cada dia. Obrigado mãe. Obrigado, Deus! A cada dia percebo a sorte de te ter ao meu lado. Feliz dia das mães”, escreveu o cantor.

***
Redação Conti Outra, com informações de UOL TV e Famosos.
Foto destacada: Reprodução/Instagram.

The post Filho presta homenagem a Eva Wilma, que faleceu na noite de ontem aos 87 anos appeared first on CONTI outra.

Sem-teto e com três filhos, ela conseguiu se formar na faculdade. A homenagearam com um mural

Por CONTI outra

Há pessoas que tem um objetivo tão claro em mente que são capazes de enfrentar os maiores obstáculos para chegar onde almejam. É o caso de Crystal Allenton, uma jovem mãe solteira de três filhos que conseguiu se formar na Western Governors University, em Washington, Estados Unidos. O fato mais impressionante dessa história é que ela o fez sem ter um lar.

Por sua coragem e determinação, a universidade decidiu homenageá-la 5 anos depois de lea ter se formado. Um retrato de Allenton agora é exposto em um mural da instituição, de acordo com a CBS News.

“Este não é apenas o meu rosto na parede. Oro para que seja um farol de esperança e encorajamento para todos os que passarem por ele e para todos que o vêem ao redor do mundo”, disse Allenton à CBS News .

Quando Allenton ingressou no Ensino Superior, ela teve que fugir de casa com seus pequeninos. “Meus filhos e eu tínhamos uma nova vida que começamos, porque havia violência doméstica em nossa casa”, disse ela.

“Eu queria um melhor futuro para nós, por isso encontramos um lugar seguro para viver, e meu próximo passo foi fazer o exame de admissão da faculdade.”, acrescentou.

Na época, ela tinha 30 anos, havia iniciado sua carreira universitária e ao mesmo tempo trabalhava em vários lugares para poder sustentar seus filhos. Mas foi extremamente difícil, a tal ponto que em 2014, quando estava no último ano, acabou morando com os filhos no Pear Blossom Place, um abrigo para moradores de rua.

“Foi devastador estar neste lugar de ‘Estou tão perto!’, e até mesmo poder conseguir uma cama no abrigo foi uma grande façanha. Você sabe, houve ocasiões em que chorei, orei e me perguntei o que iria acontecer conosco”, disse ela. Mas ela não desistiu e, como pôde, terminou a corrida.

“Eu queria que meus filhos vissem que você pode ser ambicioso e que você também pode lutar. Quer fiquem acordados até mais tarde enquanto estão na cama para fazer o dever de casa ou trabalhem enquanto dormem, o que importa é passar um tempo de qualidade com eles e mostrar a eles que posso ser mãe e que também posso ser uma pessoa que corre atrás dos seus objetivos”, disse ela.

Além disso, como a escola de seus filhos tem um sistema de apoio aos moradores de rua, ela conseguiu encontrar moradia permanente para eles. “Eles (meus filhos) foram definitivamente meus maiores líderes de torcida, com certeza. E eu sei que eles estão muito orgulhosos de mim”, disse ela.

Desde que recebeu seu diploma de professora de música em 2015, ela buscou sua profissão em uma escola de ensino médio da Pensilvânia e obteve dois mestrados. Seu próximo passo é se tornar diretora.

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: Crystal Allenton.

The post Sem-teto e com três filhos, ela conseguiu se formar na faculdade. A homenagearam com um mural appeared first on CONTI outra.

Comerciante doa material escolar a um menino que lhe pediu ajuda para estudar

Por CONTI outra

O protagonista desta história é Mauricio Casado, um homem de 48 anos da província de Mendoza, no oeste da Argentina, cujo nobre ato de generosidade para com uma criança em situação de vulnerabilidade social comoveu centenas de milhares de internautas.

Tudo começou quando um menino se aproximou da Livraria Dino, no centro de San Rafael, em Mendoza, e pediu ajuda ao proprietário, como contou Mauricio em entrevista ao Infobae: “O menino entrou e perguntou respeitosamente se tínhamos como ajudá-lo porque ele não tinha dinheiro para comprar materiais para usar na escola; Perguntei o que ele precisava e tudo o que ele pediu foram cadernos e lápis de core. E adicionamos um lápis, uma caneta, uma borracha, um apontador, uma régua, um estojo e algumas outras coisas. Coloquei tudo em uma bolsa e dei para ele. Ele saiu muito feliz, agradeceu antes de sair e foi embora”.

Enquanto tudo isso acontecia, na livraria havia um cliente que ficou surpreso com o que viu e depois de parabenizar o homem, decidiu compartilhar a história em um post em sua conta no Facebook, que dizia: “Fatos que transcendem. Por oba do acaso, nesta manhã presenciei um acontecimento que nos incentiva a continuar pressionando para o lado certo. O dono da livraria Dino (terceiro quarteirão do Libertador) deixou entrar em suas dependências uma criança que não pedia dinheiro ou comida… entrava para pedir materiais para poder ir à escola (palavras literais do menino de não mais de 8 anos). Então o dono do estabelecimento perguntou: ‘O que mais você precisa?’ Tive que expressar a minha admiração e recomendo o lugar onde certamente mais acontecimentos como este aconteceram, só que desta vez fui testemunha”.

A publicação do homem rapidamente se tornou viral e logo alcançou mais de 11.000 reações, foi compartilhada por 55.000 pessoas e recebeu milhares de mensagens que aplaudiram a nobre ação de Mauricio, já que muitos mendocinos reconheceram a Livraria Dino e alguns até mencionaram que o pai de Mauricio, Dino Casado, que agora tem 74 anos, ajudava as crianças da mesma forma e o filho também o fazia com frequência.

Em entrevista ao Infobae, Maurício mencionou que seu pai começou abrindo um quiosque em 1981, onde vendia diversos tipos de mercadorias e acabou abrindo sua livraria e se tornou um homem muito amado e respeitado pelos vizinhos.

“Desde que isso aconteceu, muitas pessoas nos escreveram agradecendo o gesto, mas até nos comentários das notas veiculadas pela mídia de Mendoza, houve quem dissesse que foi graças ao fato de meu pai tê-los ajudado que eles puderam estudar ou ir para a escola. Até uma senhora, em resposta a um comentário que dizia que fazemos isso para fins de marketing, disse que, quando ela perdeu o emprego, meu pai deu suprimentos para sua filha durante anos. Você sabe como foi emocionante ler isso? Eu capturei e mostrei para meu pai, que estava chorando por causa daquelas palavras.”

Além disso, Mauricio contou que “Quando eu era criança, eu vi meu velho dar suprimentos para as crianças que vinham perguntando se ele podia dar um lápis e ele lhes dava cadernos, canetas e muitos outros suprimentos. Eu não entendia e pensei ‘Por que ele sempre dá as coisas?’, E quando eu cresci eu entendi”.

O argentino acrescentou: “Meu pai de 74 anos sempre vai à livraria. Antes da pandemia, fazia isso todos os dias e era apenas mais um; agora ele aparece dia sim, dia não, por algumas horas ou quando você precisa. Ainda vejo como o cumprimentam com muito carinho, todo mundo conhece ele na rua e isso me deixa muito feliz e me deixa muito orgulhoso”.

Por fim, Mauricio mencionou na entrevista que espera que “isso gere um efeito multiplicado e faça muita gente pensar na importância de ajudar os outros. Não é preciso colaborar com dinheiro, todos temos em casa roupas que não usamos e em boas condições que podem doar para quem precisa, tem muita gente que precisa de ajuda”.

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

The post Comerciante doa material escolar a um menino que lhe pediu ajuda para estudar appeared first on CONTI outra.

Pai em luto vê mensagem da filha em visita de borboleta em seu jardim e adota missão de vida

Por CONTI outra

Uma semana depois que Frank O’Donnell perdeu sua filha Keri, de 15 anos, ele recebeu a visita de uma borboleta-monarca no quintal. Suas asas laranja e preto brilhantes, as cores favoritas de Keri, trouxeram-lhe um inesperado raio de consolo em uma época sombria.

Quer a borboleta fosse ou não um mensageiro cósmico, O’Donnell interpretou isso como um sinal de que Keri estava estendendo a mão para que ele soubesse que seu amor ainda estava lá. Para honrar esse amor, O’Donnell plantou um jardim memorial em seu nome.

Com o tempo, o pai amoroso começou a identificar tão fortemente as borboletas monarca com sua filha que começou a estudá-las. Ao fazer isso, ele descobriu que sua amada espécie de lepidópteros estava em perigo de extinção.

adinserter block=”1″]

“Monarcas, para mim, são Keri”, disse O’Donnell. “Eu adoro ver as outras borboletas também, mas as monarcas são o que me lembram dela, apenas por causa daquela monarca que me visitou na semana após seu funeral”, disse ele ao The Boston Globe.

Para fazer sua parte para evitar que elas desapareçam, O’Donnell começou a cultivar erva-leite – o alimento favorito das monarcas – junto com outras plantas que atraem borboletas no jardim de Keri.

Além de quatro lagartas que encontrou em sua própria casa, O’Donnell adotou um lote de larvas de monarca do grupo de conservação Monarch Watch. Ao longo de várias semanas, ele criou a ninhada em um galpão de jardim especialmente equipado e enfeitado com fotos de Keri.

Ao todo, 27 borboletas cresceram até a idade adulta e foram liberadas para vagar pela flora do jardim antes de partir para sua impressionante migração de 3.000 milhas para o México.

No final da temporada, quando O’Donnell recolheu as vagens da serralha, ele ficou com um suprimento substancial de sementes. Como forma de manter a espécie monarca e as memórias de sua filha vivas, ele decidiu compartilhar sua generosidade com quem pedisse.

Centenas de solicitações vieram de todo o país. Para O’Donnell, cada nova geração de monarcas é um testemunho de amor duradouro que transcende os laços da terra e do céu.

“Acho que me tornei mais espiritual, não necessariamente no sentido religioso, mas você sabe, a natureza faz muitas coisas”, disse O’Donnell ao Globe. “E, eu honestamente acredito que ela está por perto. De vez em quando, você tem um pequeno formigamento e sabe, é como se alguém estivesse prestando atenção.”

***
Redação Conti Outra, com informações de Good News Network.
Fotos: Reprodução.

The post Pai em luto vê mensagem da filha em visita de borboleta em seu jardim e adota missão de vida appeared first on CONTI outra.

Gil revela ter sofrido primeiro ataque homofóbico após o BBB21: “Machuca muito”

Por Ana Carolina Conti Cenciani

O participante do Big Brohter Brasil 2021, Gilberto Nogueira, conhecido como o ‘Gil do Vigor’, desabafou em suas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (14/5), a respeito de um ataque homofóbico que sofreu.

Reprodução Globo

Gil revela que foi o primeiro ataque homofóbico após ser eliminado do Big Brother Brasil. EM sua conta no Twitter, o economista relatou e afirmou que já está tomando providências a respeito do ocorrido.

“Primeiro ataque homofóbico que me deparo após o BBB e posso garantir, ainda machuca MUITO! Mas sigo firme e providências serão tomadas. Tirando o dia off para não perder minha alegria por tudo que venho vivendo…… É muita dor!”, escreveu o ex-bbb.

Primeiro ataque homofóbico que me deparo após o BBB e posso garantir, ainda machuca MUITO! Mas sigo firme e providências serão tomadas. Tirando o dia off para não perder minha alegria por tudo que venho vivendo…… É muita dor!

— GIL DA VIGOR 🎓 (@gilnogueiraofc) May 14, 2021


Após sua participação no reality, Gilberto se tornou um dos representantes do time ‘Sport Club de Recife’. Após todo o reconhecimento, áudios atualmente circulam na internet mostrando um dos conselheiros do time fazendo críticas ao economista:

“1,2 milhões de visualizações. Arretado! 1,2 milhões de pessoas achando que o Sport só tem viado, só tem bicha. Vai vender é camisa. A viadagem todinha vai comprar… Vai ser lindo!”, diz o conselheiro.

Já o deputado estadual Romero Albuquerque (PP-PE) revelou em entrevistas que solicitou a expulsão do suspeito do quadro de conselheiros: “Inaceitável que alguém tenha esse pensamento em 2021. O Sport é de homossexuais, dos brancos, pretos, índios, das dancinhas, dos telespectadores do BBB, de todos. Será possível que agora um torcedor não pode ser quem ele é? As aberrações ditas por esse senhor não podem ser esquecidas. A diversidade faz parte da democracia; pensamentos anacrônicos, não”.

Com informações de Correio Braziliense

The post Gil revela ter sofrido primeiro ataque homofóbico após o BBB21: “Machuca muito” appeared first on CONTI outra.

Mãe relata experiência traumática ao ser abordada pela polícia por usar short “muito curto”

Por CONTI outra

Sabemos que as pessoas no espectro autista podem enfrentar grandes obstáculos na interação com outras pessoas, especialmente com estranhos. Por isso, este caso ocorrido em Oklahoma City (Oklahoma, EUA) têm causado tanta revolta.

Bailey Breedlove, uma mulher com autismo estava visitando o parque temático Frontier City com sua filha de 11 anos, quando foi repreendida e humilhada pelo gerente do parque e por um policial local por causa do short usado ​​por ela, considerado por ele “curto demais”.

Em uma postagem em seus perfis no Facebook e no TikTok, Breedlove comentou que sua experiência no parque havia começado muito bem e que, duas horas depois de chegar, se tornou “traumática”. Sua filha, aliás, acabou chorando com o confronto.

O relato diz que a polícia gritou com sua filha por andar no parque com seus chinelos sobre rodas; então, o policial agarrou a mulher pelo braço e disse-lhe que o short jeans que ela estava usando era “muito curto”. Foi nesse momento que tudo explodiu.

“Não cometi nenhum crime e comecei a andar em direção ao meu namorado, porque sou autista, então tenho dificuldade em falar com os policiais. O oficial me seguiu, gritando comigo e pedindo reforços pelo rádio. Então o incompetente gerente do parque apareceu e começou a falar sobre o meu corpo. Eles me disseram que eu deveria comprar shorts novos, e não tenho obrigação de comprar algo que não quero comprar.”, disse Bailey Breedlove em suas redes sociais.

A mulher continua sua história dizendo que finalmente concordou em comprar shorts novos para “curtir as férias”, mas mesmo assim, tanto a polícia quanto o gerente resolveram expulsar ela e sua família do parque, com escolta e tudo.

Para piorar a situação, quando eles estavam saindo, uma policial feminina as interceptou no caminho sacando suas algemas e pedindo a Bailey sua identidade. A razão? “Porque sou policial”, teria dito a oficial.

“Seus policiais fizeram minha filha de 11 anos chorar histericamente, pensando que sua mãe seria presa. Suas políticas são vagas e confusas, e a forma como eles discriminam e julgam é contra a lei (…) me proibiram de voltar ao parque por cinco anos, mas não irei a nenhum deles se é assim que eles tratam as mulheres, cidadãos cumpridores da lei e visitantes. Eles deveriam ter vergonha de si mesmos.”, disse Bailey Breedlove em suas redes sociais.

Sem dúvida, um exemplo de como as pessoas não devem ser tratadas hoje. Questionar as roupas das pessoas é uma prática preconceituosa e discriminatória que simplesmente não tem mais lugar hoje em dia.

Além do mais, é chegada a hora de finalmente começarmos a respeitar e aceitar as diferenças!

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: TikTok/@ baileybreedlove970

The post Mãe relata experiência traumática ao ser abordada pela polícia por usar short “muito curto” appeared first on CONTI outra.

Mulher tem embate com criminoso e se salva depois de ônibus parar (VÍDEO)

Por CONTI outra

Aconteceu na madrugada de quarta-feira (12), em Anápolis, a 55 km de Goiânia, um caso que deu o que falar. Uma mulher de 35 anos entrou em lutra corporal contra um assaltante e conseguiu se salvar depois que um motorista de ônibus parou o veículo para que ela entrasse. Toda a ação foi registrada por câmeras de monitoramento.

Nas imagens, a mulher é vista às 5h57, parada em frente a uma clínica, localizada no Setor Central. De acordo com os registros da Polícia Civil, ela segurava o celular para ligar para uma amiga quando o criminoso se aproximou.

Quando homem vai em direção à mulher, ela anda para trás, até a porta da clínica. O assaltante tira uma faca e a aponta contra a pedestre, que dá um chute e tenta segurar a mão dele para não ser atingida.

Ainda de acordo com o registro policial, o homem ordenou que ela lhe entregasse o celular. Ela, no entanto, continuou tentando se afastar do homem com chutes, socos e empurrões.

Na gravação, é possível ver que o homem tenta tirar o celular da mão dela durante o embate

Enquanto os dois lutam, um ônibus aparece na rua. O motorista para o veículo e abre as portas.

A mulher empurra o homem mais uma vez para se desvencilhar dele e corre para dentro do veículo. Enquanto isso, o rapaz anda calmamente na direção oposta.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Anápolis. Consta nos registros da Polícia Civil que a mulher ficou com alguns cortes na mão por causa da briga, mas que o autor não conseguiu levar nenhum bem material dela.

A corporação não havia registrado, até a manhã desta quinta-feira (13), se algum suspeito foi preso. O caso deve ser investigado pelo 1ª Distrito Policial de Anápolis.

***
Redação Conti Outra, com informações de G1.
Fotos: Reprodução/TV Anhanguera

The post Mulher tem embate com criminoso e se salva depois de ônibus parar (VÍDEO) appeared first on CONTI outra.

A incrível história do piloto que ficou preso fora do avião a 7.000 metros e sobreviveu

Por CONTI outra

Essa história chocante ocorreu durante um vôo de Birmingham, no Reino Unido, para Málaga, na Espanha, em junho de 1990, quando o capitão Tim Lancaster e sua equipe tiveram o maior susto de suas vidas. Apenas 30 minutos antes do início do vôo, duass das seis janelas da cabine do avião foram quebradas e como consequência o piloto foi sugado pelo vento, enquanto seus companheiros o seguravam para evitar que despencasse a 7.000 metros de altitude.

Apesar do dia de trabalho ter começado como de costume, a tripulação enfrentou um desastre iminente, quando as janelas foram quebradas e Lancaster foi sugado para fora de seu assento e, embora uma das portas da cabine tenham quase derrubado o comissário de bordo Nigel Ogden, ele conseguiu se esquivar e foi capaz de segurar as pernas de Tim Lancaster no momento certo.

No entanto, devido à velocidade e ao movimento, Nigel também começou a escorregar e outro membro da tripulação, chamado John Heward, correu até seus companheiros e agarrou Nigel pelo cinto, enquanto outro comissário se amarrou ao assento do piloto e conseguiu segurá-los, formando uma corrente humana.

Em uma entrevista para o Sydney Morning Herald, Nigel Ogden contou que quando “me virei e vi que o pára-brisa dianteiro tinha desaparecido e Tim, o piloto, estava saindo por ele, ele o tirou do cinto e tudo o que podia eu podia ver eram suas suas pernas viando, pulei na coluna de controle e agarrei-o pela cintura para impedi-lo de sair completamente.

O tripulante acrescentou que “O vento tinha soprado sua camisa e seu corpo estava dobrado para cima, dobrado em torno do topo do avião. Suas pernas estavam esticadas para a frente, desligando o piloto automático, e o portão de vôo apoiado nos controles, mandando o avião a uma velocidade de quase 640 km / h por alguns dos céus mais congestionados do mundo.

O tripulante continuou sua narração dizendo: “Achei que fosse perdê-lo, mas acabou dobrado em forma de U ao redor das janelas. Seu rosto estava batendo contra a janela com sangue saindo de seu nariz e do lado de sua cabeça, seus braços se agitando e ele parecia ter 3 metros de comprimento. O mais assustador é que seus olhos estavam arregalados. Eu nunca vou esquecer essa vista enquanto eu viver.”

Enquanto tudo isso acontecia, o copiloto Alistair Atchinson agarrou os controles e alertou pelo rádio que havia uma emergência e após conseguirem controlar a aeronave, pousaram em segurança no aeroporto de Southampton e foram imediatamente atendidos pelos serviços de emergência.

Felizmente, Tim conseguiu sobreviver e, embora tenha sofrido várias fraturas e ulcerações, após sua recuperação voltou a trabalhar como piloto. A impressionante história foi compartilhada por um programa da National Geographic com um documentário chamado Air Crash Investigation – Blow Out, no qual eles fizeram uma reconstituição do acidente.

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Foto destacada: Reprodução.

The post A incrível história do piloto que ficou preso fora do avião a 7.000 metros e sobreviveu appeared first on CONTI outra.

Episódio especial de ‘Friends’ será lançado no mês de maio; veja teaser

Por Ana Carolina Conti Cenciani

O seriado “Friends” divide muitas opiniões, muitos amam e muitos odeiam. Mas é muito difícil encontrar alguém que nunca tenha ouvido falar da produção lançada em 1994. É o clássico dos clássicos, e, por isso, o reencontro dos atores é sempre muito esperado.

Felizmente, um episódio especial de reunião do elenco de “Friends” será lançado na plataforma de streaming HBO Max no dia 27 de maio de 2021. A data foi divulgada nesta quinta-feira (13), junto com um video teaser.

A reunião, em primeira instância, estava programada para ser gravada em 2020, mas devido à pandemia do novo coronavírus, as produções de Hollywood foram paralisadas.

O diretor da WarnerMedia Entertainment foi o responsável por avaliar a situação e optou por esperar até que o programa em edição única e sem roteiro pudesse ser filmado da maneira tradicional.

O episódio especial, inclusive, prometia muito em nome do HBOMax, afinal, os fãs da série esperaram a reunião de elenco por muitos anos.

“Nós não queremos fazê-lo de repente em uma chamada virtual, ou em seis quadrados com pessoas gravando de suas cozinhas e quartos”, acrescentou Greenblatt.

Felizmente, a produção já tomou seus rumos e a data de lançamento já está muito próxima! Confira o último teaser lançado:

Com informações de G1

The post Episódio especial de ‘Friends’ será lançado no mês de maio; veja teaser appeared first on CONTI outra.

Gil do BBB é contratado pela Globo e dividirá programa com Fátima Bernardes

Por Ana Carolina Conti Cenciani

Conhecido como “Gil do Vigor”, o participante do reality foi uma das figuras mais marcantes da edição do BBB21. Conhecido por proporcionar entretenimento para os telespectadores, Gil surpreendeu a todos com seu carisma e humor.

Não era de se duvidar que a Globo já possuísse planos para o brother após a saída da casa. Assim, Gil do Vigor assinou contrato com a emissora e terá a oportunidade de ter o expediente nas manhãs no canal. O doutorando em Economia terá um quadro no “Encontro com Fátima Bernardes”, repetindo a trajetória de Jean Wyllys, vencedor do “BBB 5”, que após sair do reality virou repórter do “Mais você”.

Gilberto já participou do Encontro na última segunda-feira e, sem dúvidas, divertiu o público ao revelar bastidores da gravação do “BBB dia 101”, o reencontro dos participantes na casa, e também comentar sobre a estreia de “No limite”.

Reprodução Globo

 

O estudante á foi aprovado para fazer doutorado em duas universidade nos Estados Unidos e declarou que terá que adiar sua saída do país para aproveitar as oportunidades que estão surgindo por conta da sua participação no reality show.

Nos comentários da postagem feita pelo doutorando em economia no Instagram para anunciar a novidade, o apresentador do programa, Tiago Leifert disse sentir “orgulho” do pernambucano.

Com informações de Extra

The post Gil do BBB é contratado pela Globo e dividirá programa com Fátima Bernardes appeared first on CONTI outra.

Samantha Schmütz critica amigos famosos de Paulo Gustavo ‘vivendo normal’ na pandemia

Por REDAÇÃO CONTI outra

No último domingo (9), a atriz Samantha Schmütz usou seu perfil no Instagram para manifestar seu incômodo com o comportamento de alguns famosos, inclusive amigos de Paulo Gustavo, que estão “vivendo normal” durante a pandemia de Covid-19.

Por meio de vídeo, Samantha fez críticas ao governo em sua gerência da pandemia no Brasil e pediu que outros artistas parem de postar brincadeiras nas redes e tratem o assunto como prioridade.

“Não adianta a gente usar a nossa voz para fazer dancinha de TikTok. Não sei se dá para fazer revolução por aqui [nas redes sociais], mas é a maneira que a gente tem de se comunicar, mostrar o que está pensando em um momento de tanta indignação. […] Não dá para a gente ficar postando, nós que temos milhões de seguidores, nada mais que não seja em prol da p*rra da vacina, em prol de alguém fazer alguma coisa… Porque quem pode fazer, não vai fazer. Então, assim, a gente precisa se unir. Acabou a brincadeira aqui, não dá para postar look do dia, sensualizar.”, disse a atriz.

O vídeo postado por Samantha repercutiu bastante e muitos seguidores da artista a apoiaram nas suas críticas. Uma seguidora dela chegu a citar Bruna Marquezine e Déborah Secco como exemplos de famosos que tinham proximidade com Gustavo e contiuamn a agir nas redes sociais como se nada tivesse acontecido.

“A Bruna Marquezine, um monte de gente tá fazendo dancinha no TikTok, um monte de amigos dele está vivendo normal. Até a Deborah Secco, que foi a última a viajar com ele antes de ele internar, está fazendo Stories e dancinha também. É lamentável isso, use sua voz, Samantha”, pediu a seguidora.

“Nem me fale…”, respondeu Samantha.

***
Redação Conti Outra, com informações de TV e Famosos.
Foto destacada: Reprodução/Instagram.
Imagem destacada: Reprodução/Instagram.

The post Samantha Schmütz critica amigos famosos de Paulo Gustavo ‘vivendo normal’ na pandemia appeared first on CONTI outra.

Homem recupera a visão 19 anos depois, graças à ajuda de sua comunidade

Por CONTI outra

Um grupo de vizinhos da cidade de Pampanga, nas Filipinas, fez uma arrecadação para pagar a operação visual de um homem de 65 anos que infelizmente passou quase duas décadas sem enxergar, porque sofria de catarata em ambos os olhos.

Embora normalmente esta doença leve muitos anos para se desenvolver e possa causar cegueira em idosos, este homem teve que se resignar porque suas cataratas pioraram muito rapidamente e como resultado ele perdeu a visão aos 46 anos e por falta de recursos financeiros , passou 19 anos sem saber operar.

Tudo mudou quando o homem ouviu em um programa de rádio informações sobre o trabalho do Dr. Noel Lacsamana, famoso médico reconhecido por suas cirurgias ‘milagrosas’ e que desde então espera ver novamente. Felizmente, a comunidade se solidarizou com ele e arrecadou o dinheiro para a cirurgia que durou apenas sete minutos.

Após a cirurgia, o Dr. Lacsamana compartilhou a comovente reação do homem, que a princípio ficou em estado de choque por poder enxergar novamente e poucos segundos depois o abraçou entre lágrimas para agradecer e dizer: “Deus colocou conhecimento nas pessoas para ajudar e fazer o bem. Graças ao nosso Senhor e também a você, Dr. Noel. Lembre-se de que Deus nos criou à sua imagem para adorar ao Senhor e fazer o bem”.

O vídeo da reação do Dr. Lacsamana rapidamente se tornou viral e milhares de internautas aplaudiram a solidariedade da comunidade que arrecadou dinheiro para o homem e agradeceram o trabalho do Dr. Lacsamana que, além de realizar a operação bem-sucedida, também compartilha informações Conscientizar pessoas e organizações sobre a importância da ação social, já que explicou que cerca de 60% de seus pacientes conseguem se submeter a cirurgias graças a entidades coletivas e filantrópicas.

Sem dúvida um momento maravilhoso para o filipino, poder revê-lo, depois de tantos anos.

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos:

The post Homem recupera a visão 19 anos depois, graças à ajuda de sua comunidade appeared first on CONTI outra.

Jovem de 25 anos adotou e ajudou um jovem de 18, um de 15 e outro de 13

Por CONTI outra

Desde muito jovem, a americana Casey Douglas, de Atenas, no Texas, decidiu não ter filhos biológicos. Não porque não gostasse de crianças, mas precisamente o contrário: queria ajudar quem se encontra em situação de vulnerabilidade. Um caminho que não ficou isento de críticas, principalmente das pessoas de sua comunidade cristã, que até lhe disseram que seu caso era “desperdício de um bom útero”. No entanto, ela não cedeu e deixou claro que seu destino era ser uma mãe adotiva.

Foi assim que, com apenas 25 anos ela decidiu adotar seu filho mais velho hoje: Randall Douglas, um menino que entrou em sua vida aos 18 anos e veio de um lar abusivo. Jovem que tinha história semelhante à de seus irmãos mais novos, Tim e Damon Douglas, que foram adotados por Casey quando tinham 15 e 13 anos, após serem resgatados de uma casa onde foram submetidos ao uso de substâncias ilícitas.

Hoje aos 29 anos, ela tem cinco filhos, os três com mais de 20, 18 e 16 anos que são adotados e os dois mais novos que são as filhas do seu marido.

“Meus filhos são malucos, são cheios de personalidade e sempre fazem alguma coisa que me deixa com raiva e me frustra (…) Mas ao mesmo tempo são crianças e vão simplesmente te abraçar e dizer ‘Eu te amo, mãe’. Eles são muito gentis (…) Minha família passou por muitas coisas e muitas pessoas olham para minha família e acham que sempre foi fácil e que não temos dias difíceis, mas isso não é verdade (…) será sempre será difícil, mas sempre valerá a pena.”, disse Casey Douglas ao Metro.

Atualmente, Casey trabalha como analista de dados e tem um relacionamento com Peter, que é pastor de igreja e trabalhou com Casey para ajudar crianças de famílias de baixa renda. Ele até realizou uma vasectomia para demonstrar que sua decisão de adotar, como sua esposa, não era um “Plano B”.

Até que chegou o dia em que receberam, após um processo árduo, licenças de nove meses para serem pais adotivos.
“Não são bebês nem crianças, mas sabia que poderíamos oferecer um lar amoroso para uma criança mais velha (…) A necessidade de famílias adotivas para crianças mais velhas e adolescentes está no limite e eu também queria fazer algo que realmente fizesse a diferença (…) Muitas pessoas vêem os pais adotivos de crianças mais velhas como santos, mas é muito simples; se você tem um coração para as pessoas e um coração para o amor, é algo natural (…)”, disse Casey.

Foi assim que eles receberam a visita de um representante da agência de adoção, que os apresentou a Randall. Naquela época, um menino de 16 anos que trazia consigo apenas uma vara de pescar e duas sacolas de roupas.

Adolescente que passou os primeiros 11 anos de vida com a avó até ela adoecer, depois foi de casa em casa sem encontrar seu lugar. Uma família que lhe daria o que tanto procurava . E o que encontrou em Casey, que só conseguiu formalizar a adoção quando o jovem completou 18 anos.

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: Casey Douglas.

The post Jovem de 25 anos adotou e ajudou um jovem de 18, um de 15 e outro de 13 appeared first on CONTI outra.

Padre Fábio de Melo faz linda homenagem à mãe : ‘Que saudade eu sinto de nós dois juntos!’

Por REDAÇÃO CONTI outra

Neste domingo (9), dia em que se celebra o Dia das Mães, o Padre Fábio de Melo usou seu perfil no Instagram para fazer uma linda homenagem à sua mãe, Ana Maria, que faleceu em março, aos 83 anos de idade, vítima da Covid-19.

O sacerdote postou um vídeo em que aparece ao lado da mãe no camarim de um show. Ele exprime sua alegria em tê-la por perto. “Ah, se todo camarim eu tivesse essa visita, meu Deus do Céu, eu nem pararia de cantar, sabia? […]podia cantar mais mil anos.”, disse.

Na legenda do post, Padre Fábio manifestou sua saudade.

“Nós fomos um do outro enquanto a sinfonia da vida nos permitiu. Hoje, privado de lhe reencontrar no logo ali da geografia, eu a reencontro aqui, dentro de mim. Oh, minha mãe, que saudade eu sinto de nós dois juntos!”, escreveu o padre Fábio.

Veja o post:

Uma semana após o falecimento de Dona Ana Maria, o padre Fábio de Melo também se manifestou em suas redes sociais, dividindo com seus seguidores como têm encarado o luto.

“Conheço bem a teoria do luto que preciso viver. A dor é proporcional ao amor amado. E ele foi imenso. Mas há em mim um alento. As mãos que me ensinaram a andar também me ensinarão a seguir amparado por elas, mas de outro modo”, escreveu.

***
Redação Conti Outra, com informações de GShow.
Foto destacada: Reprodução/Redes Sociais.

The post Padre Fábio de Melo faz linda homenagem à mãe : ‘Que saudade eu sinto de nós dois juntos!’ appeared first on CONTI outra.

Vídeo: Mulher sobrevive a explosão de gás e sai andando

Por CONTI outra

Na manhã deste sábado (8), Maria do Socorro Conceição viveu momentos de muita tensão. Ela sobreviveu a uma explosão de gás no bairro de São Brás, em Belém (PA). A mulher ficou ferida, mas ainda conseguiu sair andando do local e pedir ajuda.

O acidente foi registrado por uma câmera de segurança. As imagens mostram o momento que a mulher é surpreendida pela explosão. Em outro vídeo que circula nas redes sociais, feito por pessoas que passavam pelo local após a explosão, é possível ver Maria do Socorro pedindo ajuda.

No segundo vídeo, um mototaxista é visto pedindo que policiais militares que chegaram ao local socorram a vítima, mas isso não acontece.

Por meio de uma nota, a Polícia Militar alegou que, ao chegar ao local, imediatamente acionou os órgãos de atendimento médico especializado, pois a situação era delicada e demandava atendimento diferenciado para evitar consequências danosas à vítima.

A nota diz ainda que o Corpo de Bombeiros e o Samu realizaram, de imediato, o socorro de urgência e o transporte de Maria do Socorro e outras três vítimas para as unidades de saúde.

Segundo informações do UOL, os feridos foram encaminhados ao Hospital Metropolitano de Belém, que informou que Maria do Socorro teve 77% do corpo queimado e precisou ser intubada.

No local do acidente funcionava uma cozinha e uma sala de descanso do sindicato de proprietários de vans do Pará, organização que oferece transporte alternativo na cidade. O sindicato informou que a cozinheira Maria do Socorro era a única pessoa ali no momento da explosão.

A casa fica ao lado do Terminal Rodoviário da capital. O impacto foi tão grande que os destroços atravessaram a rua e atingiram a rodoviária, mas não foi preciso suspender as viagens. Os destroços também atingiram casas vizinhas, quebrando vidros de janelas.

***
Redação Conti Outra, com informações de UOL.
Foto destacada:

The post Vídeo: Mulher sobrevive a explosão de gás e sai andando appeared first on CONTI outra.

Pai de Henry Borel faz tatuagem em homenagem ao filho

Por CONTI outra

Leniel Borel, o pai do menino Henry Borel, usou as redes sociais nesta quinta-feira (6) para revelar que fez uma tatuagem no braço homenagem ao filho de quatro anos que teve a vida interrompida no dia 8 de março.

A conclusão dos investigadores é a de que o garoto perdeu a vida por motivo torpe, sem chance de defesa. A mãe e o padrasto, principais suspeitos, foram presos.

Através dos stories do Instagram, Leniel divulgou a sua nova tatuagem: uma imagem com o rosto do filho sorrindo. “Henry, papai te ama muito. Pra sempre eternizado no meu coração”, escreveu o pai, que também agradeceu ao tatuador pelo desenho.

Gustavo Gomes, profissional responsável pela tatuagem, também publicou imagens do trabalho feito no braço de Leniel e se manifestou com uma mensagem em sua conta na rede social:

“Leniel, você não está sozinho. Como pai, como ser humano, eu fiquei muito mexido com a história do Henry. Não consigo imaginar a dor que o Leniel está sentindo. Por isso, queria ajudar de alguma forma, acho que ajudei eternizando o rostinho dele no braço do Leniel. Ele vai poder olhar todo dia, toda hora, todo instante, para o anjinho dele”, disse o tatuador.

***
Redação Conti Outra, com informações de R7.
Foto destacada: Reprodução/Redes sociais.

The post Pai de Henry Borel faz tatuagem em homenagem ao filho appeared first on CONTI outra.

Tatá Werneck é alvo de críticas por ir ao velório de Paulo Gustavo usando três máscaras

Por CONTI outra

A atriz Tatá Werneck viu seu nome envolvido em uma série de discussões nas redes sociais depois de ser flagrada usando três máscaras na cerimônia de cremação de Paulo Gustavo, que faleceu na última teça-feira (4) por complicações da Covid-19.

Na ocasião, Tatá foi vista com um frasco de álcool em gel na mão. A atitude dela foi criticada por alguns internautas. Uma usuária do Instagram escreveu o seguinte: “Essa é a Tatá Werneck no velório do Paulo Gustavo. Me perdoem, mas peguei ranço. 3 máscaras ? Me economizem. Biscoiteira”.

Ciente da polêmica, a atriz usou seu perfil no Twitter para rebater as críticas. “As pessoas são bobas demais. Criticam quem não se protege. E na mesma medida quem se protege demais. Prefiro ser chamada de exagerada do que de irresponsável.”, escreveu a atriz.

As pessoas são bobas demais. Criticam quem não se protege. E na mesma medida quem se protege demais. Prefiro ser chamada de exagerada do que de irresponsável:) https://t.co/nsHZslYd9r

— Tata werneck (@Tatawerneck) May 6, 2021

Além da atriz global, familiares e outros amigos famosos de Paulo Gustavo compareceram à cerimônia de despedida do artista, como Preta Gil, Ingrid Guimarães, Monica Martelli, Samantha Schmütz, Carol Trentini, Marcus Majella, Heloísa Perissé, entre outras personalidades.

***
Redação Conti Outra, com informações de Isto É.
Foto destacada: Reprodução/Internet.

The post Tatá Werneck é alvo de críticas por ir ao velório de Paulo Gustavo usando três máscaras appeared first on CONTI outra.

Cãozinho esperou em ponte por quatro dias depois de assistir seu dono tirar a própria vida

Por CONTI outra

Aconteceu na China um caso de cortar o coração. Um cãozinho passou quatro dias esperando em uma ponte depois de assistir seu dono tirar a própria vida, dizem relatos.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o fiel companheiro de quatro patas sentado na calçada da ponte Yangtze em Wuhan, onde tinha visto seu dono pela última vez.

Sua devoção comoveu centenas de milhares de pessoas depois que fotos do cão caíram na web.

As imagens foram feitas inicialmente por um morador, conhecido por seu sobrenome Xu, depois que ele viu o pobre cão esperando na ponte, como informa o Jornal local Chutian Metropolis.

O homem ainda tentou resgatar o cão da ponte, pois pretendia adotá-lo, porém o animal não deu chance e fugiu. Du Fan, que é diretor da Associação de Proteção de Pequenos Animais de Wuhan, viu o vídeo postado por Xu e passou a procurar o animal com a ajuda de voluntários locais.

Segundo relatos de Du à imprensa, o cachorro seguiu seu dono até a ponte Yangtze na noite de 30 de maio.

“Pedimos aos oficiais da ponte para verificar o que exatamente aconteceu. Estava realmente escuro, [nós] não podíamos ver muita coisa nas filmagens de vigilância”, disse Du à Pear Video no domingo. “[Vimos que] a pessoa pulou imediatamente.”

Além disso, Du contou que seus voluntários agora estão tentando rastrear o paradeiro do animal.

“Ainda esperamos encontrar um novo dono para o cachorro”, disse Du. “Achamos triste demais para um cachorro tão leal se perder nas ruas.”

***
Redação Conti Outra, com informações de Histórias com Valor.
Fotos: Reprodução/Pear Video.

The post Cãozinho esperou em ponte por quatro dias depois de assistir seu dono tirar a própria vida appeared first on CONTI outra.

💾

Perfeitos um para o outro: Aos 96, vovó adota cão de 17 anos.

Por Ana Carolina Conti Cenciani

Quando chegamos à velhice, apenas duas coisas importam: paz de espírito e companhia. Sabemos que os anos na terra não são muitos e queremos aproveitá-los ao máximo. E é aí que chegam os bichinhos, prontos a dar-nos todo o seu amor incondicional e a sua simples presença tornam os nossos dias mais bonitos.

Bem, é isso que significava Jack, na vida de Marjory, uma mulher de 96 anos que perdeu seu cachorro antes do inicio da quarentena em 2020. O mesmo aconteceu com Jack, um cachorro idoso que também havia perdido seu antigo dono, estavam ambos sozinhos.

Foi então que Marjory conheceu a história deste cachorrinho de 17 anos, através da instituição inglesa “Dogs Trust” ela o encontrou e imediatamente quis dar-lhe um lar.

“Tive cães a maior parte da minha vida, então quando vi Jack no site Dogs Trust, soube imediatamente que ele era o cara para mim. Quando descobri a idade de Jack, me senti ainda mais determinada a lhe dar uma casa, porque não conseguia suportar a ideia de ele passar o resto da vida morando em canis”, revela Marjory.

Dog Trust Darlington

Agora, eles serão companheiros para o resto de suas vidas. Seus passeios vêm sendo muito agradáveis para ambos, porque o podem fazer com total tranquilidade. Jack sendo mais velho não puxa a corda e isso é perfeito na idade de Marjory.

Ela incentiva todos a adotarem um cão mais velho, eles se adaptam a novas casas com facilidade e também são muito gratos. Perfeito para quem não gosta de desordem, e costumam curtir a tranquilidade e o descanso, o aconchego do lar.

Dog Trust Darlington

Para esta senhora, ter uma companhia tão agradável é tudo o que ela mais precisava. Antes de Jack, ela sentia que sua casa estava vazia. A chegada do cão àquela casa lhe deu motivos para manter-se ativa.

De acordo com o Dog Trust, até o final de março, as pessoas que procuravam adotar em seu portal estavam tentando encontrar filhotes e não davam oportunidade a cachorros mais velhos. Apenas 5% estavam dispostos a dar uma casa para cães adultos, com 8 anos ou mais.

Dog Trust Darlington

Felizmente, Jack encontrou sua parceira perfeita, uma pessoa que, como ele, também possui mais idade, além de cuidar dele, entende isso. Esperamos que esses dois possam passar muitos anos juntos!

Com informações de UPSOCL

The post Perfeitos um para o outro: Aos 96, vovó adota cão de 17 anos. appeared first on CONTI outra.

Jornalista da GloboNews revela que Paulo Gustavo o ajudou a se assumir gay para a mãe

Por CONTI outra

O jornalista Marcelo Cosme, da GloboNews, comoveu os telespectadores do programa ‘Em Pauta’ na última quarta-feira (5) ao contar como o humorista Paulo Gustavo, falecido na última terça-feira (4), vítima da Covid-19, o encorajou a assumir sua homossexualidade para a mãe. (Veja o vídeo ao final da matéria)

Segundo o jornalista, o longa-metragem Minha Mãe é Um Peça (2013) lhe deu a coragem necessária para ter esta conversa difícil com a mãe.

“Acabei meio que me emocionando. Eu acho que todo mundo tem que agradecer um pouco o Paulo Gustavo. Eu agradeço porque quando ele colocou naquele filme dele lá de 2013 que ele conta para a mãe que é gay e a minha mãe contava que assistia o filme e achava graça. E naquela época eu não tinha me assumido para a minha família. E eu pensava o seguinte: ‘se a minha mãe vendo uma mãe aceitando um filho gay e rindo na TV, ela vai me acolher quando eu contar‘”, iniciou o jornalista da GloboNews.

“Quando eu contei para minha mãe, ela contou o que hoje eu vi dizendo na Ana Maria Braga o que a mãe dele falou: ‘Olha, filho, a gente tem que ter medo que você sofra na rua, mas aqui dentro de casa a gente vai segurar as pontas’. Então, como este cara mexeu com a vida da gente e me ajudou porque eu falava e minha mãe ria desta historia ‘vai me acolher’. E se ajudou a mim, imagina quantas pessoas ele ajudou por ai“, finalizou.

Veja o vídeo:

Orgulho do meu amigo @cosmemarcelo pelo seu depoimento ontem no @globonews Em Pauta, que ele apresenta. O Marcelo Cosme contou a história de como a cena de um jovem gay com dois bebês no filme do Paulo Gustavo o ajudou a contar para a mãe que era homossexual pic.twitter.com/bCFexZn17y

— Guga Chacra (@gugachacra) May 6, 2021

***
Redação Conti Outra, com informações de Catraca Livre.
Fotos: Reprodução/GloboNews

The post Jornalista da GloboNews revela que Paulo Gustavo o ajudou a se assumir gay para a mãe appeared first on CONTI outra.

Carlinhos Maia lamenta por morador de rua ter vendido celular que ele lhe doou

Por CONTI outra

Na tarde desta quinta-feira (6), o influenciador Carlinhos Maia se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter depois de dividir com os seus mais de 21 milhões seguidores uma decepção vivida por ele.

Carlinhos contou que presenteou um homem em situação de rua com um celular avaliado em R$ 12 mil e que, momentos depois de ter gravado a entrega do presente, descobriu que o homem tinha vendido o aparelho para uma outra pessoa, por R$ 1.500. Num primeiro momento, ele gravou um vídeo, com a ajuda de uma seguidora do influenciador, para dizer que tinha sido roubado. Depois, assumiu que vendeu o telefone.

O influencer detalhou a história no Instagram: “Não sei se rio ou se choro. A mesma pessoa que fez o vídeo assumiu pra ele depois que vendeu, entendeu? Por R$ 1.500. Só que tinha muita gente em volta dele, estava cheio de carro em volta, o pessoal querendo comprar o telefone, porque é um telefone de R$ 12 mil”, contou.

“Só não precisava mentir, né? Mas vamos continuar acreditando no ser humano. Cansado. Mas deixa pra lá, já foi. A gente não sabe a vida que ele passou, como que está, que tipo de sofrimento… Já foi. A nossa parte a gente faz, é isso que importa. Eu já justamente pra ele vender mesmo. Mas tudo bem, não tem problema, que Deus abençoe”, completou.

As reações à história contadas por Carlinhos Maia no Instagram foram as mais diversas. “Óbvio que o cara ia vender, melhor comida no bucho que celular caro na mão”, comentou uma seguidora. “Se fosse eu que tivesse ganhado o iPhone do Carlinhos Maia eu tinha vendido também, mas pelo menos por 10 mil”, postou outra. “Não paro de rir com a história do Carlinhos Maia”, escreveu mais uma. “Eu não to crendo que o cara vendeu por 1 mil reais”, disse uma internauta.

Carlinhos Maia deu um iPhone 12 pra um homem no semáforo, ali mesmo algum motorista mostrou o dinheiro e ele vendeu o iPhone por R$1.500 !!

Depois descobriu quanto valia o iPhone (R$12MIL) e gravou vídeo dizendo q foi ROUBADO, querendo outro kkkk, Carlinhos descobriu logo depois pic.twitter.com/zaCJ6lHWJm

— é sobre isso?! (@eltonoliverr) May 6, 2021

***
Redação Conti Outra, com informações de R7.
Foto: Reprodução/Instagram.

The post Carlinhos Maia lamenta por morador de rua ter vendido celular que ele lhe doou appeared first on CONTI outra.

❌