Noticias em eLiteracias

🔒
❌ Sobre o FreshRSS
Há novos artigos disponíveis, clique para atualizar a página.
Antes de ontemSeus RSS feeds

Como lidar com pessoas temperamentais

Por Jackson César Buonocore

Cada ser humano tem seu temperamento, entre os principais estão: o sanguíneo, o fleumático, o colérico e o melancólico. Essa divisão foi elaborada pelo pensador grego Hipócrates, o pai da medicina ocidental.

Desde então, tal classificação é objeto de estudos de filósofos, psicanalistas e psicólogos. Nos bebês já é possível analisar os diferentes temperamentos, onde identificamos as crianças geniosas ou dóceis.

Hoje, os temperamentos coléricos e melancólicos são os que mais chamam a atenção na internet e nos ambientes sociais. Os coléricos se irritam com facilidade e apresentam um caráter explosivo e egocêntrico. E os melancólicos são inflexíveis, que revelam dificuldades em expor seus sentimentos, por serem solitários e pessimistas.

Além disso, as pessoas temperamentais estão “entrincheiradas” no mundo virtual e pandêmico. Elas manifestam um comportamento instável, tomado por acessos de raiva e com enormes dificuldades nos relacionamentos afetivos.

Mas não são apenas os coléricos e melancólicos que agem antes de pensar. Estão no “front” os mal-humorados, que desencadeiam “chiliques” um atrás do outro. É por essa razão, que poucos se dão bem com essas pessoas, porque é difícil entender as contradições da natureza humana.

Afinal, o temperamento não é destino, pois é possível controlar as emoções de forma positiva. Assim, podemos evitar de nos contaminar com a irritação alheia. Aliás, a simpatia e o bom humor são como “baterias antiaéreas” que anulam os ataques rancorosos, bloqueando as atitudes negativas.

***

Jackson Buonocore
Sociólogo, psicanalista e escritor
Photo by Jr Korpa on Unsplash

The post Como lidar com pessoas temperamentais appeared first on CONTI outra.

João Gordo lembra quando confrontou Roberto Justus sobre não contratar pessoas obesas

Por CONTI outra

Em recente participação no programa ‘Mais que 8 Minutos’, comandado por Rafinha Bastos no Youtube, o vocalista João Gordo, do Ratos de Porão, relembrou sua passagem pela Record TV.

“Esse programa com o Marcos Mion na Record não deu certo, né? No final das contas, quem assiste Record no sábado de noite não quer saber daquelas coisas e sim de bunda e jesus. Virou um sabadão sertanejo picante gospel. Eu ali naquele meio comecei a ficar com vergonha. Eu fiz coisas legais, igual na MTV. Ia na casa das pessoas.”, disse o músico.

João Gordo contou que chegou a ir à casa de Roberto Justus e confrontou o empresário por um comentário que ele teria feito sobre não contratar pessoas obesas.

“Aí fui na casa do Roberto Justus. É um apartamentaço! Tudo brilhante de ouro, no Morumbi. Aí no programa dele ele tinha declarado que não contratava gente obesa. Aí fui lá e perguntei se ele não me contrataria para trabalhar. Ele disse que ‘Ah, mas você é demais, é inteligente’. Eu falei que sou obeso, tenho dificuldade de locomoção, às vezes dou uns peidos. Aí ficou nessa, chocou o Justus”, disse.

Veja o vídeo:

***
Redação Conti Outra, com informações de Whiplash.
Fotos: Reprodução.

The post João Gordo lembra quando confrontou Roberto Justus sobre não contratar pessoas obesas appeared first on CONTI outra.

❌