Noticias em eLiteracias

🔒
✇ CONTI outra

Casal vai a óbito por asfixia em motorhome em Gramado (RS)

Por CONTI outra — 5 de Agosto de 2021, 22:15

Na última terça-feira (05), a secretária de Educação da cidade de Gravataí (RS), Sonia Oliveira, e o marido, Ricardo Abreu, foram encontrados sem vida em um motorhome nas serras gaúchas, em Gramado. De acordo com o delegado Gustavo Barcellos, informações preliminares indicam que os dois morreram por asfixia.

 

30 dias GRÁTIS do Amazon Music Unlimited

Está Valendo: 40% off em produtos próximos ao vencimento

Ofertas em Computadores e Informática

Outlet da Amazon Moda: Compre Roupas, Calçados e Acessórios de Diversas marcas com até 50% off na nossa ponta de estoque (Feminino, Masculino, Adultos, Infantil e bebês)

Lista do Bebê: monte um enxoval do bebê sem sair de casa

Alexa e Casa Inteligente

O delegado informou ao UOL que Sônia e Ricardo tinham ido a um camping da cidade no sábado (31), onde ficariam até segunda (2). Entretanto, eles não retornaram e a família resolveu acionar a polícia. “A família ficou bastante preocupada e a polícia foi ao local e viu que ali estavam os dois corpos. Tiveram que arrombar a porta do veículo.”

O delegado informou também que o IML (Instituto Médico Legal) ainda não finalizou o laudo, mas já foi confirmado que a causa da morte foi asfixia através de intoxicação de monóxido de carbono.

“Provavelmente eles estavam dormindo, não perceberam que o gás entrou no motorhome. Ao que indica a cena do fato, ele morreu dormindo mesmo. Ela ainda teria tentado tentou reagir, mas caiu no corredor do veículo. A perícia de engenharia mecânica constatou defeitos no aquecedor da água, o que levou a essa combustão errada, gerando o monóxido de carbono”, diz Barcellos.

Ainda segundo o delegado, as investigações continuam e que agora visam identificar quem montou o veículo. Não há suspeita de homicídio, já que não havia sinais de violência e nem crime patrimonial, pois nenhum pertence foi levado do veículo.

A prefeitura de Gravataí lamentou o óbito da secretária municipal. “Uma das figuras públicas mais queridas de Gravataí, com dezenas de anos de atuação na política”, diz comunicado.

Sonia era filha do ex-prefeito e ex-deputado estadual Dorival de Oliveira. O casal deixa dois filhos e um neto.

O atual prefeito da cidade, Luiz Zaffalon (MDB), decretou luto oficial de três dias e suspendeu as aulas de ontem.

Alexa e Casa Inteligente

***
Redação Conti Outra, com informações de Notícias UOL.
Foto destacada: Reprodução/Facebook.

The post Casal vai a óbito por asfixia em motorhome em Gramado (RS) appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Jovem aparece com carteira de vacinação gigante ‘de Itu’ e polemiza nas redes

Por CONTI outra — 5 de Agosto de 2021, 20:33

Marcelo Coenca, depois que tomou a vacina contra a Covid-19, recebeu um comprovante do tamanho normal, mas resolveu fazer uma brincadeira em suas redes sociais.

O jovem de 28 anos é designer e publicou uma versão de ser cartãozinho de imunização bem maior do que o que ele recebeu. Era uma brincadeira, mas muita gente acreditou, alguns ficaram até revoltados com o caso.

Foto: Arquivo pessoal / Reprodução G1

Na legenda da imagem publicada em suas redes, Marcelo escreveu: “gente, fui tomar minha vacina em Itu e olha o que recebi”.

A cidade de Itu, que fica no interior de São Paulo, é conhecida pelos exageros e por seus objetos “gigantes”.

O post do designer aguçou a curiosidade dos internautas e gerou até polêmica. A foto alcançou mais de 100 mil curtidas e milhares de compartilhamentos em páginas de humor em poucas horas.

Marcelo contou sobre alguns comentários que recebeu em sua foto: “Algumas pessoas falaram até que dava para ter comprado mais vacina com o valor gasto na suposta impressão da carteira de vacinação”, conta o jovem.

Foto: Reprodução/Twitter

Marcelo hoje mora em São Paulo, mas contou ao G1 que já chegou a visitar a cidade de Itu durante a infância e sempre escutou sobre a fama dos exageros pelas histórias contadas pelo avô.

Quando se vacinou, ele queria fazer algo diferente em sua foto com o comprovante de imunização. Então, lembrou da Cidade dos Exageros e editou a foto para criar a carteira gigante.

A foto usada para a edição foi da carteira de vacinação original, do tamanho normal. “Com a ajuda de um painel que tinha na parede, tirei a foto e ampliei a imagem. Tudo foi feito em torno de cinco a 10 minutos”, contou.

Foto: Arquivo pessoal / Reprodução G1

Com informações de G1

The post Jovem aparece com carteira de vacinação gigante ‘de Itu’ e polemiza nas redes appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Mulher em coma há 21 anos pode ser menina sequestrada enquanto passava férias no ES

Por CONTI outra — 5 de Agosto de 2021, 19:37

Uma mulher está internada em estado de coma há quase 21 anos. No ano 2000, ela foi atropelada por um ônibus em uma avenida movimentada no centro de Vitória. De acordo com testemunhas, ela fugia de um perseguidor não identificado. Inicialmente, foi levada para o antigo Hospital São Lucas, na capital capixaba, e passou por diversas cirurgias. Posteriormente ela foi encaminhada para o Hospital da PM e desde então vive em estado vegetativo, sendo tratada pelo corpo médico e enfermeiros.

À época do atropelamento, ela deu entrada na unidade de saúde sem documentos pessoais, e foi apelidade de Clarinha. Desde então, várias formas de identificar a paciente foram tentadas durante as últimas duas décadas, todas sem sucesso. Mas, no ano passado, novos exames fizeram aumentar a expectativa pela descoberta da identidade da mulher.

Segundo O Globo, um grupo de papiloscopistas da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) em atuação no Espírito Santo tomou conhecimento do caso e entrou em contato com o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), que vinha atuando na tentativa de descobrir quem é Clarinha.

A equipe fez uso de uma técnica de comparação facial, com buscas em bancos de dados de pessoas desaparecidas com características físicas semelhantes às de Clarinha, explicou o MPES, através de uma nota.

Com base nesse trabalho de pesquisa otimizado, os papiloscopistas chegaram a uma criança de 1 ano e 9 meses de idade desaparecida em Guarapari, em 1976. Na época do desaparecimento, a família da menina, que é de Minas Gerais, passava férias no Espírito Santo.

A mulher em coma aparenta ter aproximadamente 40 anos, de acordo com o MPES. Essa idade é considerada compatível com a da criança sequestrada quando passeava em família pelas praias de Guarapari.

Novos procedimentos foram realizados para comparar as semelhanças físicas entre a menina desaparecida e Clarinha. Um exame de reconhecimento facial foi feito por uma empresa paranaense especializada neste tipo de trabalho, a pedido do MPES. O resultado confirmou que as imagens de Clarinha e a da criança desaparecida em 1976 são compatíveis.

Já está em andamento uma outra etapa do processo de identificação. O MPES requisitou o perfil genético de Clarinha a um laboratório. Material genético da paciente também foi enviado para a Polícia Civil de Minas Gerais, que mantém arquivados os dados dos pais da criança desaparecida em Guarapari.

Os materiais coletados de Clarinha e da menina que sumiu em 1976 serão comparados. “O Ministério Público capixaba solicitou a comparação entre os perfis genéticos e, nesse momento, aguarda o resultado dos procedimentos adotados pela Polícia Civil mineira”, informou o MPES.

Agora, tanto o MPES quanto os profissionais do Hospital da Polícia Militar, em Vitória, estão na expectativa de que o mistério sobre a identidade de Clarinha finalmente seja desvendado.

***
Redação Conti Outra, com informações de O Globo.
Fotos: Reprodução/TV Globo.

The post Mulher em coma há 21 anos pode ser menina sequestrada enquanto passava férias no ES appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Antes de tirar a vida do filho, mãe obrigava menino a escrever frases autodepreciativas

Por CONTI outra — 4 de Agosto de 2021, 21:36

Yasmin Rodrigues, de 26 anos, foi detida nesta quinta-feira (29), por ter tirado a vida de seu filho, Miguel dos Santos Rodrigues, de apenas 7 anos.

A mãe agredia o filho fisicamente, além de fazer pressão psicológica na criança, que era obrigada a escrever frases autodepreciativas em um caderno.

O caderno com as frases escritas por Miguel foi apreendido na noite de terça-feira (3) pela Polícia Civil, em um dos apartamentos onde Miguel morou com a mãe.

Frases como “Eu sou um idiota”, “Eu não mereço a mamãe que eu tenho” e “Eu sou um filho horrível” foram escritas pelo garoto.

Crédito: Divulgação/Polícia Civil

No mesmo apartamento, também foi encontrada uma corrente que era usada para prender Miguel.

Segundo o relato à polícia, Yasmin ela dopou Miguel usando medicamentos e, mesmo sem ter certeza de que o filho já não estava mais vivo, colocou o corpo inconsciente dentro de uma mala e o jogou no rio.

A própria mãe procurou a polícia na última semana para relatar o desaparecimento da criança, mas entrou em contradição e confessou o crime.

A prisão de Yasmin foi convertida em preventiva e ela foi levada para o Presídio de Torres.

Denuncie abuso infantil:

Disque 100

Como nos casos de violência sexual, racismo, homofobia e outras violações de direitos humanos, qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima sobre casos abuso infantil pelo Disque 100. A denúncia será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, respeitando as competências de cada órgão.

Aplicativo Proteja Brasil

Depois de instalar o aplicativo gratuito em seu celular, o usuário rapidinho, respondendo um formulário simples, registra a denúncia, a qual será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.

Ouvidoria online

O usuário preenche o formulário disponível aqui e registra a denúncia, a qual também será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.

Com informações de Catraca Livre

The post Antes de tirar a vida do filho, mãe obrigava menino a escrever frases autodepreciativas appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Nova coleção da Mattel homeageia cientistas que fizeram história; uma delas é brasileira

Por CONTI outra — 4 de Agosto de 2021, 20:51

A Mattel lança neste mês de agosto uma nova coleção com 6 Barbies que homenageiam mulheres imprescindíveis na luta global contra o coronavírus.

Mattel: a marca quer inspirar futuras gerações de meninas cientistas. (Mattel/Divulgação)

Entre as homenageadas está a criadora da vacina Oxford-Astrazeneca, Sarah Gilbert, do Reino Unido.

“Estou apaixonada por inspirar a próxima geração de meninas e espero que as crianças que virem a minha Barbie percebam como as carreiras científicas são vitais”, disse Gilbert à BBC.

Outra figura ilustre que ganhou uma boneca com seu rosto é a biomédica brasileira Jaqueline Góes, reconhecida pelo seu trabalho no sequenciamento do vírus causador da covid-19.

A biomédica Jaqueline Góes e a boneca Barbie que a homengeia. Foto: Divulgação.

Confira abaixo a lista completa de homenageadas na nova coleção da Mattel.

Sarah Gilbert (Reino Unido)

Professora vacinologia na Universidade de Oxford e cocriadora da vacina AstraZeneca.

Jaqueline Góes de Jesus (Brasil)

Jaqueline fez parte da equipe responsável pelo primeiro sequenciamento genético do SARS-CoV-2 na América Latina.

Amy O’Sullivan (Estados Unidos)

Enfermeira veterana do hospital Wyckoff, no Brooklyn. Ela tratou o primeiro paciente com covid-19 na cidade de Nova York e foi eleita uma das 100 pessoas mais influentes de 2020 pela revista TIME.

Audrey Cruz (Estados Unidos)

Médica que atuou na linha de frente no combate à pandemia em Las Vegas.

Chika Stacy Oriuwa (Canadá)

Psiquiatria canadense residente na Universidade de Toronto que lutou contra o racismo sistêmico na área da saúde durante a pandemia.

Kirby White (Austrália)

Médica australiana que desenvolveu uma bata cirúrgica para trabalhadores da linha de frente.

***
Redação Conti Outra, com informações de Exame.

The post Nova coleção da Mattel homeageia cientistas que fizeram história; uma delas é brasileira appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Cantora Walkíria Santos faz triste desabafo após falecimento do filho: ‘Dor não passa’

Por CONTI outra — 4 de Agosto de 2021, 18:21

A cantora Walkyria Santos se pronunciou pela primeira vez depois o enterro de seu filho, Lucas Santos, que aconteceu na manhã de hoje. O jovem de 16 anos foi encontrado sem vida na tarde de ontem (03), após receber mensagens de ódio em uma rede social.

Em uma live no Instagram, Walkyria agradeceu os fâs por todo o apoio e o carinho que recebidos após a tragédia, e mostrou-se bastante abalada. “Essa dor não passa. tenho muita saudade dele. Mas tenho mais dois filhos para cuidar e vigiar”, explicou.

“Estou desolada demais. Muito obrigada às mensagens, até de pessoas que não me conheciam, de mães, dos meus fãs queridos. Obrigada. Fiquem bem e vigiem.”, finalizou.

Segundo Vittor Melo, noivo da cantora, ela não conseguiu comparecer ao enterro. Ele disse à revista Quem que a paraibana está “péssima” e os irmãos de Lucas (Bruno, de 20 anos, e Maria Flor, de 10) estão “muito abatidos”.

Ontem, Walkyria já havia falado sobre a morte de Lucas, e culpou os comentários maldosos nas redes sociais. “Estou aqui como mãe pedindo para que vocês vigiem, fiquem em alerta. Ele já tinha mostrado sinais. Eu já tinha levado em psicólogo e conversado várias vezes com ele. Foram os comentários deste TikTok nojento na internet que fizeram ele chegar a este ponto”, declarou.

***
Redação Conti Outra, com informações de UOL TV e Famosos.
Foto destacada: Reprodução/Redes Sociais.

The post Cantora Walkíria Santos faz triste desabafo após falecimento do filho: ‘Dor não passa’ appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Leite Seco, novo livro de Lorenna Mesquita, empresta voz às mulheres que sofrem abusos

Por Josie Conti — 4 de Agosto de 2021, 12:52

Ilustração da capa: Thithi Johnson

Recentemente eu tive um namorado do tipo explorador. Quando chegava a hora de pagar as contas, em 70% das vezes, ele ficava em silêncio e não ajudava. Ele passava todos os finais de semana na minha casa e não ajudava. Não falava nada. Simplesmente calava e me deixava arcar com quase tudo. E isso me machucava. No dia em que eu perdi a cabeça e cobrei uma postura mais participativa dele, ele terminou comigo de forma radical e violenta. Me bloqueou no telefone e em todas as redes sociais. Demonstrou profundo ódio e desprezo. Ele me acusou de outras coisas e nunca mais trocou uma única palavra comigo. No começo eu não entendi nada, fiquei arrasada, mas aos poucos compreendi que o ódio que ele sentia de mim vinha do fato de ter sido desmascarado. Ele se acha uma pessoa boa. Ele se vende como uma pessoa boa. Ele frequenta grupos de pessoas honradas. Seus amigos acham que ele é bom. Até eu achava que ele era bom, mas, na verdade, sua humanidade não passa de encenação para conseguir conveniências. Quando eu tive coragem de tirá-lo de sua zona de conforto, ele me descartou sem nenhuma consideração. Quantas outras pessoas possuem relatos como esse?

Lorenna Mesquina, em seu livro Leite Seco, conta a história de Ella, uma mulher que ao longo da vida passa por diversos relacionamentos. Alguns são saudáveis, outros tóxicos e abusivos. Ella é como nós! E a sua humanidade como personagem não a torna ideal em nada. Ela não é a vítima perfeita como a sociedade gosta de imaginar. Ela é apenas humana. Em deterninada altura, entretanto, ela também é envolta em uma rede de abusos psicológicos e financeiros. Ella pensa estar apaixonada, idealiza e se torna mãe de um filho de um homem cruel que por ela sente apenas desprezo. Mas nem tudo é visível até que realmente passa a ser.

A história de Ella é excelente porque seu enredo não pertence apenas a personagem. Ella certamente fala de mim. Ella fala de você. Ella tem um pouco de toda mulher inserida nessa cultura patriarcal que coloca o homem algoz em posição privilegiada, que sempre permite que, por mais atroz que seja seu ato, ele saia da relação com um discurso de mocinho injustiçado.

Leite Seco, de Lorenna Mesquita, perturba por ser, de certa forma, a história de todos nós. Mas essa história não precisa mais ser nossa. E, talvez, por isso, perturbe tanto.

 

COMO COMPRAR:

O livro está disponível para venda desde o dia 01/08/21, nos formatos impresso, ebook e audiobook no site da editora Srta.Lô e em plataformas de e-commerce.

 

CÓDIGO PARA CUPOM FRETE GRÁTIS LEITORES CONTIOUTRA:  CONTIVIP (válido no site da editora)

VOCÊ COMPRA E AJUDA!

Durante todo o mês de Agosto/21, mês de consciênctização para o fim da violência contra a mulher, a cada livro vendido do Leite Seco, no formato impresso, a editora Srta.Lô vai doar 1 exemplar para entidades ligadas ao combate à violência contra a mulher. Ou seja, se forem 100 livros vendidos, então serão 100 livros doados!

MAIS SOBRE O LIVRO- SINOPSE OFICIAL

Leite Seco é o primeiro romance da escritora Lorenna Mesquita, que apresenta o relato da personagem Ella, uma mulher que sofreu agressões psicológicas do parceiro a ponto de ver o seu leite secar nos primeiros dias de nascimento do seu filho. Enquanto conta sua história, Ella relemba de outros relacionamentos: o primeiro amor, a paixão avassaladora, o universo sexual desconhecido. O enredo é ficcional, baseado em situações reais.

A violência psicológica é muito difícil de ser identificada, por ser silenciosa. E causa um transtorno tão grande que a vítima sente-se culpada pelo próprio sofrimento.

Segundo relatórios da Organização Mundial da Saúde, mulheres que sofrem agressões psicológicas pelo marido ou namorado têm maiores chances de desenvolver transtorno alimentar, ansiedade, depressão, baixa autoestima, comportamento sexual inseguro e outros problemas de saúde.

Homens que agridem psicologicamente suas parceiras têm algumas características em comum. Ao contrário do que se imagina, eles são aparentemente tímidos, retraídos e inseguros; têm dificuldade para sentir prazer sexual; consomem álcool ou drogas com frequência e possuem algum histórico de violência doméstica na família. Podem ser bem-sucedidos no trabalho, mas são inseguros na intimidade e usam a relação afetiva ou sexual como forma de afirmação.

A agressão psicológica causa um dano tão grande à vítima que esta não consegue identificar tão facilmente que é alvo de violência. Na maioria das vezes, considera-se culpada pelo próprio sofrimento.

Sobre a autora

Lorenna Mesquita nasceu em Belém, onde se formou em Jornalismo na UFPA. Foi repórter na Gazeta Mercantil e na TV Liberal/Globo; debatedora no Sem Censura, da TV Cultura; e assessora de imprensa. Apostando no seu sonho de criança de ser atriz, arrumou as malas para São Paulo. Precisou de uma vida dupla: de dia, coordenava a área de comunicação de uma multinacional; à noite, ensaiava e atuava nos teatros. A carreira artística começou a decolar em paralelo à corporativa. Então teve que fazer uma escolha. E, mais uma vez, optou pelas artes. Fundou a produtora Srta.Lô, em 2011, para realizar seus próprios espetáculos com turnês internacionais. Agora adentra no universo da escrita de romances, onde pretende plantar novas sementes.

Aldir Blanc

O romance Leite Seco foi escrito graças aos recursos da Lei Aldir Blanc, verba federal repassada aos estados e municípios brasileiros, como apoio aos artistas durante a pandemia da COVID-19.​

The post Leite Seco, novo livro de Lorenna Mesquita, empresta voz às mulheres que sofrem abusos appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Cachorra golden retriever se torna mãe adotiva de adoráveis coelhinhos filhotes

Por CONTI outra — 4 de Agosto de 2021, 00:08

Parece que esses adoráveis ​​coelhinhos bebês fizeram uma amiga muito improvável, uma cachorra golden retriever chamada Bailey. Essa família inusitada têm feito um imenso sucesso nas redes sociais desde que passaram a estrelasr vídeos fofíssimos para a web.

Os afetuosos coelhos de 22 dias de idade aparentemente declaram Bailey sua mãe adotiva enquanto se aninham ao lado dela. A cachorra, por sua vez, os conforta com lambidas frequentes, um olhar atento e um rabo sempre abanando. Ela permanece despreocupada enquanto os coelhinhos bebês brincam entre suas pernas e em cima de suas patas. Um querido periquito azul também é visto pulando ao longo do vídeo.

O vídeo, que foi visto mais de 9,5 milhões de vezes desde que foi postado pela primeira vez em maio de 2020, acumulou 245.000 curtidas e mais de 12.000 comentários de uma multidão de espectadores que o adoram. Um espectador resumiu melhor ao comentar: “[Um] cachorro, coelhos e um pássaro juntos? Minha vida está completa.” Não poderíamos estar mais de acordo.

O YouTube não é o único lugar onde você pode encontrar Bailey e seus preciosos amigos coelhos – esta popular golden retriever da Costa Del Sol, Espanha, também tem suas próprias contas no Instagram e TikTok , ambas sob o nome de @FunnyDogBailey.

Na maioria das vezes, seus seguidores vão encontrar Bailey cochilando o dia todo, correndo na neve e brincando suavemente com uma variedade de criaturas grandes e pequenas. Sua presença na mídia social também está repleta de vídeos de Bailey interagindo e acariciando seus amigos coelhinhos, apenas no caso de você precisar de uma dose extra de adorabilidade primaveril para mantê-lo pelo resto das temporadas, muito depois de sua caça aos ovos de Páscoa para cães terminar . De qualquer forma, está claro que o temperamento tranquilo de Bailey a torna a combinação perfeita para seus amigos jovens e fofinhos (uma raridade para muitos cães que têm um instinto natural de perseguir as criaturinhas)!

Estamos ansiosos para mais vídeos de Bailey e os coelhos enfeitando nossos feeds em um futuro próximo, mas por enquanto? Não se preocupe conosco, pois repetimos este como o estimulante mais fofo durante toda a primavera.

***
Redação Conti Outra, com informações de Daily Paws.
Fotos: Reprodução.

The post Cachorra golden retriever se torna mãe adotiva de adoráveis coelhinhos filhotes appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Glória Menezes, de 86 anos, surge de cara lavada em foto e encanta pela beleza

Por CONTI outra — 3 de Agosto de 2021, 22:05

Cada vez mais assíduo no Instagram, o ator Tarcísio Meira, de 85 anos, encantou seus seguidores neste domingo ao postar uma foto belissima em que sua esposa, Glória Menezes, surge de cara limpa.

Na foto, a atriz de 86 anos aparece sorridente ao lado de um pé de mangas e ganhou elogios do maridão por sua beleza natural.

“A moça linda e faceira das mangas passando para desejar a todos um agosto repleto de saúde, alegria e farto. Que esse mês seja melhor que o anterior”, escreveu ele.

Os fãs do casal também não perderam tempo. “Como está linda”, disse uma internauta. “Sempre bela”, comentou outro. Já uma terceira ressaltou: “Deusa”.

***
Redação Conti Outra, com informações de Contigo.
Foto: Reprodução/Instagram.

The post Glória Menezes, de 86 anos, surge de cara lavada em foto e encanta pela beleza appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Alice, garotinha que fez sucesso por “falar difícil”, aparece cantando Alceu Valença; assista

Por CONTI outra — 3 de Agosto de 2021, 22:00

A pequena Alice, de apenas 2 anos está sendo um sucesso nas redes sociais, também conhecida como o “motivo para sorrir” dos brasileiros, a pequena viralizou após protagonizar um vídeo onde falava palavras difíceis como: otorrinolaringologista, estapafúrdio e paralelepípedo.

Sua mãe, Morgana Secco, foi a responsável pela filmagem e agora compartilha alguns momentos do dia-a-dia da pequena, que inclusive, também desenha muito bem.

O vídeo que nos fez morrer de fofura desta vez é um em que Alice aparece cantando a música “Anunciação”, do artista pernambucano Alceu Valença, segurando um pequeno violão, para o projeto de entretenimento infantil “Mundo Bita”.

Alceu viu o vídeo tão precioso e comentou na postagem, elogiando a pequena: “adorei Alice cantando e tocando Anunciação!”.

Alice nasceu e mora em Londres, no Reino Unido. Ela é filha dos brasileiros Morgana Secco e Luiz Gustavo Schiller.

Confira o vídeo tão precioso:

Com informações de Pais e Filhos

The post Alice, garotinha que fez sucesso por “falar difícil”, aparece cantando Alceu Valença; assista appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Filho de 16 anos da cantora Walkyria Santos é encontrado sem vida em casa

Por REDAÇÃO CONTI outra — 3 de Agosto de 2021, 20:55

Faleceu hoje aos 16 anos, Lucas Santos, filho da cantora de forró Walkyria Santos. Ao UOL, o empresário e sócio da cantora, Alexandre César, disse que o garoto foi encontrado sem vida no condomínio onde morava com a mãe, em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

“O Lucas era um menino muito sabido. [A morte] Pegou todo mundo de surpresa. [Lucas foi encontrado] no quarto dele, ele estava sozinho”, disse o empresário.

O perfil oficial da artista no Instagram anunciou o falecimento do adolescente, mas não informou a causa. Ainda segundo o comunicado divulgado pela equipe da cantora, a família está “em pedaços”. Posteriormente a causa foi divulgada: o jovem teria tirado a vida após episódio de ciberbullying homofóbico.

“Infelizmente, hoje o mundo da família Santos está cinza. Lucas, filho da Walkyria, já não se encontra entre nós. O coração da Walkyria e toda sua família está em pedaços. Essa é uma dor que nenhuma mãe quer passar”, diz o comunicado.

“Neste momento, pedimos que respeitem o luto e que orem e mandem boas energias para Walkyria e toda sua família. Agradecemos a todos os fãs e amigos pelas mensagens positivas. O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. Salmos 34:18 Lucas agora está ao lado de Deus”, acrescenta a nota.

Abaixo, a fala da mãe conscientizando para o problema do bullying:

***
Redação Conti Outra, com informações de UOL e Instagram
Foto destacada: Reprodução/Redes Sociais.

The post Filho de 16 anos da cantora Walkyria Santos é encontrado sem vida em casa appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Paolla Oliveira critica falas de André Marques e Tiago Leifert após funk no Super Dança dos Famosos

Por REDAÇÃO CONTI outra — 3 de Agosto de 2021, 20:33

Em recente entrevista ao “O Globo”, a atriz Paolla Oliveira, de 39 anos, manifestou seu incômodo com as falas de Tiago Leifert e André Marques sobre sua apresentação de funk no programa Super Dança dos Famosos.

Paolla disse que desconsiderou as declarações de Tiago Leifert e Andre Marques por usarem as citações ‘fiquei com calor’ e ‘que dança foi essa’ no momento em que era para analisar o seu desempenho ao dançar no ritmo do funk. Ela se apresentou ao som de “Rainha da Favela”, da cantora Ludmilla.

“Fiquei surpresa com a proporção que tomou a minha apresentação de funk. André Marques e Tiago Leifert fizeram comentários que não foram legais, do tipo ‘fiquei com calor’ e ‘que dança foi essa’.”, disse Paolla.

A atriz, no entanto, agradeceu os elogios recebidos dos demais jurados da atração e disse que está feliz em poder dançar depois de ter passado um tempo ‘guardada na gaveta da mocinha de novela’.

“Mas, para mim, o que prevaleceu foram as observações das meninas ali presentes. A Fabiana Karla, por exemplo, chamou minha ‘raba’ de maravilhosa, nas palavras dela! É um momento de liberdade poder usar meu corpo para dançar funk e rebolar, logo eu que por tanto tempo fui guardada na gaveta da mocinha da novela. Por conta do que ainda precisa ser transformado, a gente não pode deixar de exaltar uma construção bacana que existiu ali, o empoderamento feminino. E na tarde de domingo.”

Paolla tambpem revelou que tem usado a nova oportunidade de dançar na televisão para expressar alegria e se divertir.

“Quando participei do “Dança dos famosos” pela primeira vez, em 2009, estava apavorada, morria de medo de cair ao vivo em pleno “Domingão”. Tinha entrado na TV há pouco tempo, em 2005. Agora, no “Super Dança dos Famosos”, fico mais tranquila porque consigo me divertir um pouco. Como boa ariana caxias que sou, treino muito, mas me cobro menos. Mas não é fácil. Passaram-se 13 anos! É muita articulação para botar em ordem, fico toda dolorida depois que a adrenalina passa”, finalizou.

***
Redação Conti Outra, com informações de UOL TV e Famosos.
Fotos: Reprodução/TV Globo e Globoplay.

The post Paolla Oliveira critica falas de André Marques e Tiago Leifert após funk no Super Dança dos Famosos appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Brasileira diz que príncipe de Mônaco pediu que ela interrompesse gravidez da filha: “Ele sumiu”

Por CONTI outra — 3 de Agosto de 2021, 00:03

Uma brasileira entrou na Justiça contra o príncipe Albert II de Mônaco para que ele reconheça a paternidade de sua filha de 15 anos. Agora, ela aguarda uma nova audiência para exigir o exame de DNA. Segundo ela, o monarca não tinha o desejo de ser pai quando descobriu a gravidez e lhe pediu para não ter o bebê.

“[Tudo tramita em] sigilo que eles pediram. Vai ter audiência agora e espero que o juiz peça o exame de DNA”, disse a mulher ao programa “Domingo Espetacular”, da RecordTV.

A mulher relatou que o primeiro contato da mulher com o monarca ocorreu no Brasil, em 2004, em uma discoteca famosa do Rio de Janeiro. Ele, no entanto, nunca revelou seu verdadeiro nome a ela.

“Eu trabalhava no Rio de Janeiro. Em uma discoteca famosa de Copacabana. Chegou como uma pessoa normal… O nome dele era Erik ou ele pedia pra chamar ele de ‘Dove’ ou ‘Baby’.”, contou.

Segundo o relato da mulher, eles tiveram um envolvimento e passaram 30 dias viajando por Portugal, Itália, Rússia e Mônaco. Ela diz não ter notado nenhum sinal de que estava ao lado do príncipe de Mônaco.

“Na época, ele ainda não era príncipe, né. Lá ele caminhava como uma pessoa normal. Até hoje falam que é normal encontrar com eles lá caminhando como pessoas normais. Ninguém aborda. São pessoas comuns.”

Ela retornou ao Brasil para seguir com sua vida, mas não deixou de ter contato com o monarca por telefone e email. A relação, no entanto, estremeceu com a descoberta da gravidez e o pedido para que ela não tivesse o bebê.

“Quando descobri que estava grávida, falei “estou grávida” e ele pegou e sumiu, desapareceu. Ele não queria ter filho e pediu para eu não ter o bebê… Foi difícil. Eu trabalhei durante os nove meses de gestação.”

De acordo com a brasileira, o príncipe Albert II ainda a procurou quando a criança estava com três meses de vida. Ela, porém, o mandou sumir devido à mágoa de ter sido abandonada durante a gravidez.

“Ele perguntou para mim se eu tinha tido a filha, falei que sim e perguntou se eu queria encontrar com ele. Eu tava muito triste, muito chateada com toda a situação que aconteceu e tava [tentando] reconstruir a minha vida. Eu pedi para ele sumir e desaparecer. Não sabia que ele [era o príncipe]. Cheguei a procurar na internet os nomes que ele passava, mas [não deu em] nada. Ele nunca deu o nome verdadeiro para mim.”, contou.

Em 2019, ela recebeu um amigo que estava junto a uma pessoa de Mônaco. Ao longo da conversa sobre sua experiência em solo francês, a mulher ouviu brincadeira sobre o príncipe de Mônaco ser o possível pai da criança e uma rápida pesquisa na internet a fez reconhecer a verdadeira identidade do homem que havia se relacionado em 2004.

“Eu tava com um amigo meu que estava com uma pessoa que era de Mônaco. Falei: ‘ah, poxa, legal’ e contei: ‘a primeira vez que fui a Mônaco foi com o pai da minha filha. Só que depois que engravidei ele sumiu e desapareceu’. Esse meu amigo brincando comigo, disse ‘não é que o pai da sua filha é o príncipe Albert de Mônaco’. Aí, entrei no Google, vi a foto dele e reconheci imediatamente.”, revelou a brasileira.

De acordo a mulher, o seu desejo é apenas que o monarca faça o reconhecimento da filha e procure conhecê-la. Ela, inclusive, diz estar disposta a assinar um acordo abrindo mão do dinheiro para realizar o desejo da criança em ver o pai.

“Eu quero que ela tenha o pai dela que sempre quis. Até conversei com o advogado e falei: ‘olhe, eu poderia até pegar e renunciar a qualquer coisa, não quero nada. O que passou, passou’.”

Atualmente, o monarca é casado com a ex-nadadora olímpica Charlene Wittstock e são pais dos gêmeos Jaime e Gabriela, de seis anos.

A brasileira não é a primeira mulher que pede o reconhecimento de paternidade do príncipe. Nos últimos anos, após mães ingressarem com ação judicial, Albert reconheceu dois filhos (Jazmin e Alexandre) como legítimos.

De acordo com a constituição do principado de Mônaco, os filhos fora do casamento não têm direito ao título da nobreza. Eles teriam direito somente à herança do pai — que está avaliada em 894 milhões de euros (cerca de R$ 5 bilhões).

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UOL TV e Famosos.
Fotos: Reprodução.

The post Brasileira diz que príncipe de Mônaco pediu que ela interrompesse gravidez da filha: “Ele sumiu” appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Estudante de medicina encontra o corpo de amigo na mesa em aula de anatomia

Por CONTI outra — 2 de Agosto de 2021, 23:29

Um estudante de medicina na Nigéria saiu correndo de sua aula de anatomia depois de reconhecer o corpo que ele foi convidado a dissecar como um de seus amigos íntimos.

A BBC relatou que o estudante de medicina Enya Egbe, 26, lembra-se vividamente de um dia passado sete anos atrás na Universidade de Calabar, na Nigéria, com outros estudantes e com três cadáveres dispostos sobre mesas.

Momentos depois, ele gritou e correu, reconhecendo que um dos corpos era seu amigo Divino.

Os dois eram amigos há mais de sete anos e a classe planejava dissecá-lo.

“Costumávamos ir a clubes juntos”, disse ele à BBC. “Havia dois buracos de bala no lado direito de seu peito.”

Oyifo Ana, outro aluno da classe, seguiu Egbe para fora da sala e o encontrou chorando do lado de fora.

“A maioria dos cadáveres que usamos na faculdade tinha balas. Eu me senti muito mal quando percebi que algumas das pessoas podem não ser criminosos de verdade”, disse Ana, acrescentando que uma vez viu uma van da polícia com corpos no campus da universidade, que tem um necrotério anexo.

Egbe entrou em contato com a família de Divine, que tinha ido a diferentes delegacias para tentar encontrar seu parente depois que ele e três amigos foram presos por agentes de segurança no caminho de volta de uma noite fora.

A família finalmente recuperou o corpo.

A chocante descoberta na aula de medicina ressalta a falta de cadáveres disponíveis na Nigéria para estudantes de medicina e o que pode acontecer às vítimas de violência policial.

Tem havido um aumento gradual nas escolas médicas credenciadas na Nigéria e também há muito tempo uma escassez de corpos para eles examinarem.

Um artigo de pesquisa de 2020 destacou a relutância dos anatomistas da Nigéria em doar corpos para escolas de medicina. O artigo descobriu que os anatomistas do sexo masculino estavam mais dispostos (77,8 por cento) do que as mulheres (22,2 por cento) a doar corpos para pesquisas médicas.

Ele descobriu que anatomistas que representavam o grupo étnico Igbo na Nigéria estavam mais dispostos a doar seus corpos, quando comparados a outros grupos étnicos.

A disposição da família e a religião foram consideradas as principais razões para os anatomistas não estarem dispostos a doar seus corpos na Nigéria.

Um artigo de 2011 no jornal médico Clinical Anatomy descobriu que mais de 90 por cento dos corpos usados ​​nas escolas médicas eram “criminosos mortos a tiros”.

A pesquisa revelou que a maioria eram homens com idades entre 20 e 40 anos, geralmente de classes socioeconômicas mais baixas.

Após o fim dos protestos #EndSars contra a brutalidade da polícia nigeriana no ano passado, o governo do país criou painéis judiciais de inquérito em diferentes estados para investigar alegações de violência policial. Os protestos começaram após um vídeo viral de um jovem que supostamente teve a vida interrompida a tiros pelo Esquadrão Especial Anti-Roubo (Sars) da polícia no estado de Delta, no sul do país.

Muitos dos que falaram no inquérito foram pessoas que tiveram parentes desaparecidos depois de serem presos por agentes de segurança e nunca mais foram vistos.

O porta-voz da polícia Frank Mba disse à BBC que não tinha conhecimento de nenhum caso em que a polícia tivesse deixado corpos em laboratórios de anatomia ou necrotérios.

***
Redação Conti Outra, com informações de News Week.
Foto destacada: Arquivo pessoal/BBC.

The post Estudante de medicina encontra o corpo de amigo na mesa em aula de anatomia appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Família relata recuperação de menino que caiu de atração do Beto Carrero: “Foi um milagre”

Por CONTI outra — 8 de Julho de 2021, 17:46

No último dia 19 de junho, o pequeno Enzo, de 6 anos de idade, estava junto de sua família comemorando mais um aniversário no Parque Beto Carrero, em Penha, município de Santa Catarina. Conhecer o Parque era o sonho do menino.

Naquele dia, chovia quando o garoto quis subir em uma das atrações do parque, uma estátua de gorila de 4 metros de altura. Quando já estava no topo, se assustou com o som emitido repetinamente pela estátua, escorregou e caiu de lá do alto, sofrendo traumatismo craniano, fraturando a clavícula e ficando em estado grave.

Hoje faz quase uma semana que Enzo teve alta do hospital Pequeno Anjo em Itajaí e Luana, mãe do menino, diz que o sentimento é de gratidão. “Ele está super bem. Estamos felizes e gratos por todas as orações. Todos os dias apenas agradecemos por ele estar lindo, forte e feliz ao nosso lado”.

O menino deixou o hospital vestido de super-herói e recebeu o carinho da equipe médica e de pessoas que acompanharam a sua evolução médica.

Mesmo que esteja de recuperando rapidamente e de forma positiva, Enzo ainda segue em acompanhamento médico . “Continuamos em acompanhamento médico para monitoramento. Porém está super bem e cada dia melhor”, disse Luana.

Após o acidente, o Parque Beto Carrero World afirmou através de uma nota que está prestando apoio à família e que o ocorrido foi uma fatalidade.

“Nosso pequeno visitante caiu ao subir para a foto no Gorila, durante seu passeio, porém foi imediatamente assistido pelo time do Beto Carrero e encaminhado para o Pronto Atendimento mais próximo, ficando sob os cuidados médicos. Seguimos em contato com a família. Em breve tudo ficará bem”, diz o documento.

***
Redação Conti Outra, com informações de ND Mais.
Fotos: Arquivo Pessoal/ND.

The post Família relata recuperação de menino que caiu de atração do Beto Carrero: “Foi um milagre” appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Bastante emocionado, Padre Fábio de Melo lembra quando viu caix]ão da mãe: “Não conseguia andar”

Por CONTI outra — 8 de Julho de 2021, 17:12

O Padre Fábio de Melo foi o convidado da edição desta quarta-feira (4=7) do programa Saia Justa, do GNT. Na atração comandada por Astrid Fontenelle, Gabi Amarantos, Mônica Martelli e Pitty, o sacerdote falou, entre outros assuntos, sobre encarar o luto.

Em um momento de bastante emoção, Fábio de Melo lembrou os últimos dias de sua mãe, Ana Maria de Melo Silva, que faleceu em Uberlândia em março deste ano, aos 83 anos, vítima da Covid-19.

“Eu lembro que a equipe que cuidava da minha mãe permitia que eu falasse com ela. Quando ela teve a primeira crise falta de ar me mostrou como a doença era cruel. Eles me ligaram pra ela se acalmar porque muita gente é intubada antes da hora por culpa da ansiedade”, afirmou.

Bastante abalado, o padre lembrou do exato momento em que sua mãe precisou ser sedada após a doença se agravar.

“Eu lembro como se fosse hoje: ela do lado de lá e eu dando a ela o que era de mais sagrado, que era o ser padre. Eu fui fazer uma oração como se eu estivesse em paz. Eu falei: agora a senhora vai dormir um pouquinho porque está muito cansada. A última frase dela pra mim foi: “vai ficar tudo bem”’.

Ele ainda contou que após o falecimento, veio outro golpe: a impossibilidade de se despedir da mãe como gostaria.

“Você não poder velar, não sei como ela foi sepultada. Ela era tão vaidosa, a gente não pode colocar o vestido que ela gostava. Sabe aquela cena que você não vai esquecer? Quando eu cheguei na porta do cemitério, desci do carro, eu vi o caixão da minha mãe. Eu não conseguia andar e falava: nessa caixa tá a mulher que mais amei na vida. Eu fiz duas faculdades, mas nada supera o que minha mãe me ensinou”, disse ele.

O @pefabiodemelo fala sobre a perda de sua mãe 😢 "A última frase dela para mim foi: sim, vai ficar tudo bem" @pefabiodemelo #SaiaJustaNoGNT pic.twitter.com/1MXK2TmDOJ

— Canal GNT em 🏠 (@canalgnt) July 8, 2021

***
Redação Conti Outra, com informações de Contigo.
Foto destacada: Reprodução/Globosat.

The post Bastante emocionado, Padre Fábio de Melo lembra quando viu caix]ão da mãe: “Não conseguia andar” appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Mulher de Rodrigo Faro faz desabafo sobre estado de saúde da família, que enfrenta a Covid-19

Por CONTI outra — 7 de Julho de 2021, 23:47

Vera Viel, esposa do apresentador Rodrigo Faro, usou sua conta no Instagram na última segunda-feira (5) para fazer um desabafo sofre o estado de saúde de sua família depois que ela, o marido e as três filhas do casal foram diagnosticados com Covid-19.

Na última sexta-feira (2), o apresentador da Record TV deu entrada no Hospital Moriah, na zona sul de São Paulo, para realizar uma bateria de exames. Faro já está em casa, em tratamento, assim como o restante de sua família.

Vera oublicou jo Instagram um agradecimento aos fãs pelo apoio e carinho e disse que apesar de estar passando por um momento difícil, ela acredita que todos em sua casa irão vencer a doença:

“Estamos todos juntos em casa e cada dia é uma grande vitória. Não é fácil para uma mãe estar doente, ter três filhas e o marido doentes”, iniciou a modelo.

“Mas eu entrego nas mãos de Deus e Ele me faz vencer cada obstáculo que essa doença traiçoeira tem nos feito passar. Tenho a certeza da cura”, finalizou.

***
Redação Conti Outra, com informações de UOL TV e Famosos.
Foto destacada: Reprodução/Instagram.

The post Mulher de Rodrigo Faro faz desabafo sobre estado de saúde da família, que enfrenta a Covid-19 appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Mulher ocultou falecimento do pai e recebeu R$ 190 mil do INSS

Por CONTI outra — 7 de Julho de 2021, 23:24

Na manhã da última terça-feira (6), a Polícia Federal realizou busca e apreensão em uma residência em Divinópolis, a cerca de 124 km de Belo Horizonte (MG), onde reside mulher suspeita de ter omitido o falecimento do pai por 6 anos, recebendo R$ 190 mil em benefícios do INSS em nome dele.

De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da corporação, uma investigação concluiu que a mulher, curadora do pai idoso, não fez o registro de óbito dele em julho de 2015, e continuou a fazer anualmente a “prova de vida” no INSS.

O sistema federal não tomou ciência do falecimento do idoso, por isso continuou a fazer os depósitos mensais correspondentes à aposentadoria dele por seis anos. No total, os benefícios subtraídos pela mulher totalizaram R$ 190 mil – cerca de R$ 2,4 mil por mês, contabilizando 13º salário.

Como resultado da busca e apreensão expedidas pela 2ª vara da Justiça Federal de Divinópolis, foram apreendidos os dois cartões dos benefícios, documentos referentes ao enterro do idoso e fotos do sepultamento.

Durante a abordagem, a mulher confessou ter recebido os benefícios do pai falecido, mas não foi presa, pois o caso não configura flagrante. No entanto, se for condenada, ela poderá cumprir de 1 a 5 anos de reclusão, pena que pode aumentar em um terço pelo crime de estelionato.

***
Redação Conti Outra, com informações de Economia UOL.
Foto destacada: Divulgação/Polícia Federal.

The post Mulher ocultou falecimento do pai e recebeu R$ 190 mil do INSS appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Cãozinho resgatado por donos de loja ganha nova família e título de ‘funcionário do mês’

Por CONTI outra — 7 de Julho de 2021, 21:40

Há quatro anos, a loja de Alexandre e Kelly, no centro de Sorocaba (SP), recebeu uma visita inusitada e desde então, não é mais a mesma. O cãozinho Negão transformou o cotidiano de todos que passam pelo estabelecimento.

Quando Negão chegou à loja, era mais uma tarde comum no centro da cidade, ele entrou sem avisar e aconchegou-se atrás do balcão. “De repente, me avisaram que tinha um cachorro dentro da loja. Atrás do balcão, encontrei um cãozinho assustado, arisco, magro e muito triste. Na hora, não sabíamos o que fazer. Pensamos que ele estava perdido”, conta Alexandre Raszl Peres.

Foto: Arquivo pessoal

Alexandre e a esposa chegaram a procurar possíveis donos do cãozinho perdido, mas não encontraram ninguém. O que eles não sabiam é que seriam os futuros humanos do canino: “Jamais jogaria na rua, jamais. Montei uma caminha, com água e comida dentro da loja. Também fomos até um veterinário e fizemos exames para ter certeza de que ele estava bem”, conta.

Foto: Arquivo pessoal

Negão passou por exames e recebeu boas notícias do veterinário, tudo estava bem. Mas, Alexandre ainda estava em busca de uma nova família para o peludo. Ele fez um post nas redes sociais: “Nós tínhamos dois cachorros em casa na época, então não dava para levar mais um. Postamos nas redes sociais, mas ninguém se interessou. Por meses, não houve nenhum contato. E nisso, o Negão foi ficando na loja e nossos corações começaram a se apaixonar por ele”, conta.

Com o passar do tempo, o anúncio da adoção foi apagado e estava decidido: Negão era o mais novo funcionário oficial da loja. E não é à toa, o cãozinho se tornou o xodó dos clientes e de qualquer pessoa que passasse por lá.

Foto: Arquivo pessoal

“Ele nos escolheu no dia em que entrou embaixo daquele balcão. Desde então, nossos dias são cheios de amor, alegria e afeto. Ele cativa a todos, é amoroso, quer recepcionar os clientes, é a atração da loja”, afirma Alexandre.

O sucesso de Negão foi tanto que ele até ganhou o título de “funcionário do mês”, com quadro na parede e tudo! O cãozinho também virou o garoto propaganda das redes sociais da loja.

Foto: Arquivo pessoal

A princípio, o cão dormia em um espaço da loja. Mas, Alexandre e Kelly deram um jeitinho para leva-lo para a casa da família sem que ele abandonasse os turnos na loja, obviamente.

“Ele sabe a hora de ir trabalhar e sabe a hora de voltar. É quase como se fosse um funcionário mesmo. Ele late, chama a gente, é demais. Em casa, nossos filhos quase brigam para ver quem vai dormir com o Negão”, conta.

Com informações de G1

The post Cãozinho resgatado por donos de loja ganha nova família e título de ‘funcionário do mês’ appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Mais um bebê nasce segurando o DIU usado pela mãe; desta vez foi no RJ

Por CONTI outra — 7 de Julho de 2021, 00:04

A situação é inusitada e rara, mas aconteceu de novo! Um bebê nasceu segurando o DIU usado pela mãe para não engravidar. Dessa vez, o caso aconteceu no Rio de Janeiro. O menino Bernardo nasceu no último domingo (4) pesando 3,175kg.

A foto que mostra o bebêsegurando o DIU foi registrada pela fotógrafa Michelle Oliveira.

A mãe, Paula Escudero, engravidou três anos depois de ter colocado o dispositivo intrauterino.

“Descobri que estava grávida pelo atraso da menstruação e inchaço nos seios, mas não levei muita fé porque estava com o DIU. Na verdade já tinha engravidado fazendo o uso de pílula, então achei que dessa vez seria mais seguro. Mas fiz o teste da farmácia e deu positivo. Foi um susto”, disse Paula ao Catraca Livre.

Depois de sofrer alguns sangramentos no primeiro trimestre, a gestação correu de maneira tranquila. “Minha bolsa estourou com 36 semanas e no momento do nascimento foi tudo perfeito. Foi um parto de cesárea, meu filho nasceu super bem”, diz Paula.

Vale destacar que casos como esse em que o DIU falha como método contraceptivo são raros, mas quando acontecem, geralmente, não implicam em nenhuma malformação fetal, tampouco em lesões nesses recém-nascidos. Isso porque o dispositivo fica grudado na parede do útero enquanto o bebê fica protegido dentro da bolsa amniótica.

***
Redação Conti Outra, com informações de Catraca Livre.
Foto destacada: Michelle Oliveira.

The post Mais um bebê nasce segurando o DIU usado pela mãe; desta vez foi no RJ appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Arrasado, jovem se despede de seu cão depois de ter movimentado milhões para salvá-lo

Por CONTI outra — 6 de Julho de 2021, 23:37

Todos os momentos que passamos com nossos entes queridos têm um valor indescritível que guardamos no fundo de nossos corações. E algo muito semelhante acontece com nossos animais de estimação, que para muitos tornam-se membros da família.

Mas, como sabemos, todo terão que partir em algum momento. E dizer adeus a alguém tão querido nunca é fácil, Ninguém está adequadamente preparado para uma despedida.

Este é o drama de Merv Tolentino Dumanat, das Filipinas. Por meio de suas redes sociais, foi compartilhando por alguns meses, dia após dia, seu sofrimento após o diagnóstico de seu querido cão Shadow, uma delicada doença que o fazia ficar cada dia mais debilitado.

 

Merv tocou o coração de muitos e a história de Shadow começou a se espalhar pelo mundo, a tal ponto que milhões de pessoas acompanharam minuto a minuto as recaídas, os tratamentos, os diagnósticos, as transfusões…

A cada passo ao longo da doença de seu cachorro, ele sempre esperava por um milagre, apenas imaginar sua despedida o horrorizava…

O adorável husky siberiano compartilhou momentos emocionantes com seu dono e sua página está cheia de mensagens comoventes, que conseguiram tornar a história de Shadow viral:

“Um cão não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou burro. Dê-lhe o seu coração e ele lhe dará o seu … Os cães não são a nossa vida inteira, mas eles a completam. Sempre!”, Escreveu Merv.

Até que infelizmente o inexorável aconteceu e Shadow cruzou o arco-íris, conforme relatado por Merv em meio a uma dor indescritível:

“Perdi o meu melhor amigo, o meu filho, o meu companheiro de viagem e o meu tudo. É difícil seguir em frente quando tudo o faz lembrar dele. Eu gostaria de poder fazer algo para aliviar essa dor.”, Merv exclamou, arrasado.

“Essas pequenas vidas curtas que nossos animais de estimação têm que passar conosco, e eles passam a maior parte delas esperando que cheguemos em casa todos os dias”, acrescentou.

Merv encerrou com uma mensagem comovente, que ele acompanhou com familiares e amigos no enterro de Shadow.

“Não sei como começar sem Shadow na minha vida. Não consigo parar de chorar e não consigo dormir. Não sei como ir em frente e aliviar a dor. Fiz tudo o que pude para te salvar, meu amor. Eu gostaria que fosse um pesadelo do qual eu queria acordar. Papai não sabe como acordar sem você. Existem muitos outros objetivos de viagem. Devíamos comemorar seu aniversário. Papai sempre vai te amar. Sinto como se tivesse perdido outra parte do meu coração e da minha alma. A sombra é tudo para mim. Deus ajuda-me!”, disse tocando os corações de milhares de pessoas nas redes sociais.

***
Redação Conti Outra, com informações de Zoorpreendente.
Fotos: Reprodução.

The post Arrasado, jovem se despede de seu cão depois de ter movimentado milhões para salvá-lo appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Kleber, cantor sertanejo da dupla Kleber e Kaue, morre de Covid-19

Por CONTI outra — 6 de Julho de 2021, 21:19

Aos seus 37 anos, Kleber Oliveira, cantor sertanejo da dupla Kleber e Kaue, partiu nesta segunda-feira (5), no Hospital Estadual de Américo Brasiliense (HEAB), onde estava internado com Covid-19. O cantor estava intubado desde o mês de maio e não tinha nenhum tipo de comorbidade.

O artista, que também era conhecido como Klebinho era da cidade de Araraquara (SP) e começou sua carreira musical no anos de 2011, ao lado do cantor Kaue Tamburus, de Ribeirão Preto.

Foto: Reprodução G1

A dupla já estava em sua terceira formação e atualmente, Kleber cantava com Lucas Volpe, que assumiu o nome artístico Kaue.

Kaue fez uma homenagem ao amigo e parceiro de palco: “Nós amamos, brigamos, erramos, acertamos. Enfim, crescemos! Apostei em um sonho que sim, era meu, mas muito mais seu, como te falava! Esse tempo de dupla aprendemos bastante um com o outro, duas opiniões fortes, mas pessoas que se respeitavam muito e sabia do potencial de cada um!”, postou Kaue no Facebook.

Foto: Reprodução G1

Ele continuou: “Quem te conheceu de verdade não podia falar que você não era guerreiro, corria atrás, ótimo marido e pai admirável. São tantas coisas que penso que não daria e não teria o porque ficar escrevendo aqui. Graças a Deus muitas dessas coisas boas e não tão boas consegui falar com você e pra você! Obrigado, parceiro! Minhas orações continuam para que seu caminho no céu seja lindo. Que Deus te receba de braços mais que abertos! “, finalizou.

Kleber foi internado no dia 17 de maio, mas infelizmente deixou esposa e filha.

Kleber e Kaue possuem uma série de sucessos no mundo sertanejo, entre eles estão as músicas “Tô Vendo que Você Tá Bem”, “Troféu Solidão”, “Ela não é Você” e “Garrafa Vazia”.

Com informações de G1

The post Kleber, cantor sertanejo da dupla Kleber e Kaue, morre de Covid-19 appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

A transição de Elliot Page: 15 fotos que mostram o passo a passo de sua mudança

Por CONTI outra — 6 de Julho de 2021, 00:05

Desde que Ellen Page anunciou ser um homem trans e mudou seu nome para Elliot Page, tudo tem sido um turbilhão de mudanças para o ator. O divórcio de sua esposa, muitas entrevistas, revelações do passado e transformações físicas têm feito parte desse processo.

Agora com 34 anos, o ator disse a Oprah Winfrey que se sente confortável com seu corpo “provavelmente pela primeira vez” na vida após passar por uma cirurgia para remover o tecido mamário.

Page passou por um processo enorme para chegar onde está hoje, onde o vimos se transformar aos poucos. Em outras ocasiões, comentou o quanto se sentia incômodo “de vestido e salto” na grande maioria das pré-estreias em que esteve.

Então, depois de se declarar lésbica e se casar com Emma Portner, sua libertação ainda não estava completa. Em 2020, ela finalmente se declarou transgênero e começou sua transformação.

De uma garota tímida que andou por Hollywood desde a infância, passando por sucessos como “Juno” ou “A Origem”, hoje o ator se posiciona na fase mais feliz de sua vida.

1- Seus primeiros papéis em Hollywood foram aos dez anos no filme “Pit Pony”

2- Com “Menina Má.com” (2005), ela ganhou notoriedade em uma trama bastante polêmica que destacou o imenso talento de Page.

3- Em 2007, ela estrelou Juno e essa foi sua ascensão definitiva à fama. Não era mais apenas uma atriz, mas uma pessoa pública.

4- Seus primeiros tapetes vermelhos aos 20 anos

5- Em 2010, ele estrelou em “A Origem. Hoje ele conta que chegou a desmaiou na época porque se sentia “fora do lugar”.

6- Ela logo colocou os vestidos de lado e desafiou as regras usando ternos.

7- Em 2014, Page se declarou abertamente lésbica e começou a ir a eventos com sua namorada.

8- Os ternos passaram a fazer parte de seu estilo.


9- Em 2018, ele se casou com a dançarina profissional Emma Portner e eles foram vistos juntos em todos os lugares.

10- Prender o cabelo e optar por não usar maquiagem foi o próximo passo.

11- Em 1º de dezembro de 2020, ela anunciou que era transgênero.

12- Suas primeiras imagens como Elliot

13- “Eu me permito tornar-me totalmente o que sou.”

14- Hoje abraça seu novo visual

15- Simplesmente Elliot!

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos de capa: Getty Images e Instagram @elliotpage

The post A transição de Elliot Page: 15 fotos que mostram o passo a passo de sua mudança appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Homem é flagrado roubando roupa de cachorrinha. Veja o vídeo!

Por CONTI outra — 5 de Julho de 2021, 23:31

Uma cena inusitada foi captada por uma câmera de segurança na últiuma sexta-feira (2) em Sorocaba, no interior de São Paulo. As imagens mostram um homem praticando um roubo contra uma cachorrinha.

A cachorrinha em questão se chama Nina. Ela estava usando um moletom branco para se proteger do frio, quando um homem surgiu diante do portão da casa dela e se aproxima para fazer carinho.

Nina não oferece resistência aos carinhos do homem e até pede mais chamegos, tentando alcançar o homem, mas seu esforço é em vão, pois ele na verdade estava mesmo interessado era na blusa dela.

Tudo foi flagrado pela câmera de segurança da residência. As imagens mostram a cachorra vestindo um moletom em frente ao portão, quando o homem chega, tira a blusa dela e vai embora.

Veja o vídeo:

***
Redação Conti Outra, com informações de A Cidade On.
Foto destacada: Reprodução.

The post Homem é flagrado roubando roupa de cachorrinha. Veja o vídeo! appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Ana Maria Braga é substituída após testar positivo para Covid-19: ‘A gente não espera’

Por CONTI outra — 5 de Julho de 2021, 21:54

Após a confirmação do teste da querida Ana Maria Braga para Covid-19, o repórter Fabricio Battaglini tomou as rédeas do programa “Mais Você” já nesta segunda-feira (5). Com o afastamento da apresentadora, Battaglini ficou responsável por comandar o programa.

O repórter utilizou o espaço para dar mais detalhes sobre o caso de Ana Maria: “A Ana está bem, os sintomas são leves. Ela está com dor de garganta, um pouquinho cansada. Mas o importante é saber que ela está bem”, destacou no programa.

Depois de dar a notícia, Fabrício conversou ao vivo com a apresentadora, direto do hospital: “Está tudo ótimo, na verdade, dentro do possível. Eu estava achando que era uma ‘gripinha’. Estava mais ou menos assim desde quinta-feira. A gente não espera. Eu nunca penso no pior. Pra mim, está tudo ótimo”, contou Ana.

Ana Maria contou também que descobriu a doença ao fazer o teste semanal da Globo, assim que chegou pela manhã aos estúdios da emissora.

“Deu positivo. Vim aqui [no hospital] só pra conferir. Estou ótima, me sentindo bem. Parece uma gripe, mas já me sossegaram aqui. Mas tem que ficar quietinha.”

Sim, testei positivo para COVID-19. Já tinha tomado as duas doses. Estava com sintomas de gripe desde quinta, mas hoje de manhã perdi meu olfato.

Tirando o mal estar, passo bem. Obrigada pelo carinho de todos! Não estou no programa pelo bem estar e saúde de todos!

— Ana Maria Braga (@ANAMARIABRAGA) July 5, 2021

A apresentadora informou que seus sintomas incluíam mal-estar, dor de garganta e indisposição. Ela ainda contou que não estava sentindo cheiro de perfume. “É uma coisa meio congestionada. Agora preciso cuidar.”

Ana Maria Braga também deixou mensagens nas redes sociais para seus seguidores e reafirmou que está bem. A apresentadora já tomou as duas doses da vacina contra o coronavírus.

As vacinas não oferecem proteção de 100% contra o novo coronavírus, mas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente após a segunda dose. Ainda assim, apesar de a probabilidade de infecção após a vacina ser pequena, quanto mais a doença estiver circulando, maior é o risco de o imunizante falhar. Por isso a necessidade de vacinar o maior número de pessoas possíveis o quanto antes.

Junto de Fabrício Battaglini, o “Mais Você” contará também com Talitha Morete na apresentação, até a volta de Ana Maria aos estúdios da Globo.

Com informações de G1

The post Ana Maria Braga é substituída após testar positivo para Covid-19: ‘A gente não espera’ appeared first on CONTI outra.

❌