Noticias em eLiteracias

🔒
✇ CONTI outra

Zé Vaqueiro rebate críticas por fazer viagem de férias em família enquanto filho está na UTI

Por CONTI outra — 26 de Outubro de 2023, 10:05

O cantor Zé Vaqueiro e sua esposa, a influenciadora digital Ingra Soares, estão viajando de férias, mas o lazer foi interrompido pelos fãs do casal nas redes sociais, que questionaram o fato de eles estarem passeando pelo Nordeste enquanto o filho caçula dele segue internado na UTI.

“Como pode esses sorrisos com um bebê internado? É muita frieza”, comentou um fã. “O bebê como está? Vejo eles vivendo a vida normal, afinal o bebê se recuperou tá bem?”, questionou outro.

“O bebê como está? Vejo eles vivendo a vida normal, afinal o bebê se recuperou, tá bem?”, escreveu mais uma uma pessoa.

Procurado pela Quem, a casal comentou a viagem feita em família para Fernando de Noronha, em Pernambuco.

“O que tenho para dizer sobre essas críticas é que entendemos que quem está de fora não sabe exatamente o que estamos sentindo e nem que Daniel e Nicole nos pediram esses dias para estarmos juntos e nos fortalecermos”, disse Zé Vaqueiro.

O cantor se justifica dizendo que a família está há mais de seis meses se dedicando aos cuidados com o caçula, que nasceu com uma condição congênita chamada Síndrome de Patau. “O resultado disso é o que os médicos têm chamado de milagre. Nosso Arthur é um guerreiro e está ficando mais forte a cada dia. Nossas orações são para que essa melhora seja cada vez maior para ele viver ao lado dos irmãozinhos”, comunica.

O casal ressaltou que dedicaram os últimos seis meses ao filho, que segue internado na UTI. “Arthurzinho seguiu seu tratamento acompanhando da avó, com o suporte de toda a nossa família, amigos e da melhor equipe hospitalar que pudemos conseguir e já estamos voando para casa após proporcionar aos nossos outros dois filhos a alegria de comemorar o aniversário da mamãe mais forte do universo”, explicam.

Zé Vaqueiro e Ingra Spoares ainda fizeram questão de ressaltar que o filho está recebendo o melhor tratamento disponível e assistido por uma equipe multidisciplinar no Hospital Neonatal de Fortaleza. “Aproveito para registrar mais uma vez minha imensa gratidão à equipe do Hospital Neonatal de Fortaleza, que diariamente nos proporciona momentos junto de nosso filho, mesmo quando estou em shows a trabalho e que acompanha a Ingra no dia a dia no hospital. Sem vocês esse milagre não seria possível. A vitória está diante de nós! Eu creio””, finaliuzou o cantor.

***
Redação Conti Outra, com informações da Quem.
Fotos: Reprodução/Redes sociais.

The post Zé Vaqueiro rebate críticas por fazer viagem de férias em família enquanto filho está na UTI appeared first on CONTI outra.

✇ Blogue RBE

Pela sua saúde, faça férias!

31 de Julho de 2023, 08:00

2023-07-31.png

Eis finalmente o fim de julho, arrumados os diferentes assuntos que ocupam os professores bibliotecários: os inventários, as contagens, as reflexões, os relatórios… Não conseguiu concluir tudo? Não faz mal. Esqueça o que falta, por algum tempo. Guarde na gaveta e coloque na primeira linha da lista de tarefas para o próximo ano. Certamente não vai criar asas, nem ninguém vem fazer por si; esperará calmamente o seu regresso.

Já alguma vez lhe aconteceu o seu computador bloquear e recusar-se a avançar ou retroceder? Duvido que não tenha neste momento a sua cabeça a acenar afirmativamente. Lembra-se do que fez nessa circunstância? Quase consigo ouvi-lo: “Desliguei e voltei a ligar”. Na maior parte das vezes, o assunto fica resolvido. Ocasionalmente, precisamos de uma limpeza adicional – desinstalar algum software que está a mais, despejar a reciclagem, limpar o disco, limpar a cache

Pois bem, agora é tempo de fazer férias! Desligar para voltar a ligar no final do mês. “Desinstalar algum software” e “limpar a cache”. Faça-o, pela sua saúde.

Ser professor bibliotecário é ser constantemente convocado: há recursos e espaços e pessoas a gerir; há planos a fazer; há recursos a produzir; há aulas a planificar e lecionar; há contas a prestar. Há sobretudo, e antes de mais, meninos e meninas e jovens a acarinhar, a convocar, a desinquietar e provocar! Há muita gente com quem interagir, cada qual com seu perfil.

Agora, é tempo de acalmar, relaxar e reduzir: as obrigações e as emoções. Concentre-se em baixar os níveis do perverso stress que, inevitavelmente, nos visita com frequência nos períodos de trabalho. Dedique mais tempo a aspetos de sua vida que muitas vezes são negligenciados. Tente alguma coisa nova: Montanhismo? Ciclismo? Crochet? Artesanato? Jardinagem?…

E sobretudo, leia! Leia muito, mas sem pensar como pode aproveitar cada leitura para trabalhar isto ou aquilo com seus alunos. Adivinhei? Acontece, com frequência, não é? Em vez de fruir a leitura, transforma-a em mais trabalho. Já percebemos que é incorrigível!

Cuide do seu próprio bem-estar para também poder apoiar e cuidar dos alunos. Não se esqueça de passar algum tempo ao sol (com moderação, claro), o seu corpo agradece a recarga de vitamina D! Usufrua da piscina, vogue ao sabor das ondas!

Viaje! Para longe, para perto ou mesmo dentro da sua cidade. Conheça novos locais, novas pessoas, experimente uma nova cultura, adapte-se a novas situações. Flexibilize a sua cabeça com todas as novidades que lhe puder apresentar.

Faltam-lhe ideias? Veja se alguma destas sugestões o atraem:

1.  Evite outros professores, sobretudo outros professores bibliotecários: de contrário, ligar-se-á automaticamente, ainda antes de ter desligado por completo;

2.  Durma umas sonecas: tem de recuperar de todas a noitadas que fez ao longo do ano;

3.  Dedique algum tempo a umas boas gargalhadas: rir ainda é o melhor remédio;

4.  Pinte um livro de colorir para adultos: há quem diga que faz maravilhas na resolução de conflitos internos, no autoconhecimento, na diminuição dos níveis de ansiedade…;

5.  Faça um loooooooongo almoço: sobretudo se for bem acompanhado e se partilhar a refeição com uma looooooga conversa descontraída;

6.  Usufrua da natureza: praia ou campo, mar ou rio, a escolha é sua;

7.  Veja uma série em maratona: mas só uma, não o queremos aboborado frente à televisão;

(…)

100.  Dê folga ao seu telefone: esqueça as redes sociais e o scroll infinito.

Em resumo: faça o que quer que o ajude a descomprimir. Por nós, também vamos fazer uma pequena pausa. Em agosto, não publicaremos novidades, apenas reposições. Cá nos reencontraremos em setembro.

Queremo-lo de volta para o novo ano, com paixão e energia renovadas!

✇ Portada de Cultura | EL PAÍS

Anastasia Samoylova tras las huellas de Walker Evans

Por Gloria Crespo MacLennan — 24 de Fevereiro de 2022, 20:20
En su último libro, las imágenes de la fotógrafa rusa se intercalan con aquellas realizadas por el célebre artista norteamericano para ofrecer una visión de Florida donde resuenan las contradicciones de la sociedad norteamericana distanciada del cliché.

✇ Portada de Cultura | EL PAÍS

La feria Arco 2022, en imágenes

Por Álvaro García — 23 de Fevereiro de 2022, 19:10
ARCO abre este miércoles las puertas de su edición aniversario, bautizada como 40 (+1), en la que durante cinco jornadas mostrará lo mejor del arte contemporáneo, alguna polémica y bastantes piezas de contenido político

✇ Portada de Cultura | EL PAÍS

Enrique Crespo, cirujano taurino, la magia de la inmediatez en una enfermería

Por Antonio Lorca — 18 de Junho de 2021, 17:45

Hijo, nieto, biznieto, primo y sobrino de médicos taurinos, el destino de Enrique Crespo (Zamora, 1957) no podía ser otro que cirujano de plazas de toros; comparte su consulta de traumatología en una clínica madrileña con la enfermería de un coso o de un festejo popular, donde le atrapa la melancolía ante un héroe caído o un mozo cosido a cornadas, y se siente útil cuando un hombre que parecía que había alcanzado el umbral del otro mundo vuelve a la vida.

Seguir leyendo.

✇ Serralves

FÉRIAS DE VERÃO EM SERRALVES

27 de Julho de 2020, 00:00
09:30-12:30; 14:00-17:00Acolhimento (gratuito) – 08:30-09:30; 17:00-18:00Férias em Serralves é um programa de atividades, este ano, dirigido a crianças e jovens entre os 4 aos 9 anos de idade, com especial destaque para os espaços abertos do Parque de Serralves.Em contacto com o Parque, a Quinta e o Museu de Arte Contemporânea, as crianças são convidadas a explorar a diversidade destes espaços através do seu envolvimento em atividades assentes na curiosidade, criativ
✇ Portada de Cultura | EL PAÍS

Tensa espera para decidir el futuro de las ferias de Fallas y La Magdalena

Por Vicente Sobrino — 13 de Março de 2020, 13:14

Tras la reunión mantenida con representantes de la Generalitat Valenciana, las empresas de Valencia y Castellón han redactado un comunicado conjunto en el que, en virtud de la Resolución de 11 de marzo de las Consellería de Sanidad y Salud Pública por la que se acuerdan medidas excepcionales como consecuencia del Covid-19, ratifican la suspensión definitiva de los festejos programados para las ferias de Fallas y Magdalena, respectivamente. El comunicado, muy escueto, no aporta ninguna novedad respecto a lo que ya se conocía, incluso tampoco aclara la forma y momento en que se podrá devolver el importe de las entradas adquiridas. En este caso, se remiten a cuando se supere el periodo extraordinario de emergencia que se ha establecido.

Seguir leyendo.

✇ Portada de Cultura | EL PAÍS

El coronavirus paraliza las ferias taurinas de Fallas y La Magdalena

Por El País — 11 de Março de 2020, 09:21

La rápida propagación del coronavirus en España ha afectado también a los toros. Las dos primeras grandes ferias de la temporada taurina, las Fallas en Valencia y La Magdalena en Castellón, han sido aplazadas por la Generalitat valenciana.

Seguir leyendo.

❌