Noticias em eLiteracias

🔒
✇ CONTI outra

Depois de 6 anos vivendo nas ruas, cãozinho reencontra seus tutores

Por CONTI outra — 13 de Maio de 2022, 13:50

Um cachorrinho estava vagando sem rumo pelas ruas de Sumter County, na Flórida, quando um rapaz de aparência amistosa passou por ele. Assim que o avistou, o cãozinho imediatamente correu ao encontro dele sem hesitar. Foi um encontro que transformou sua vida!

“Ele praticamente mergulhou nesse cara, como se estivesse dizendo: ‘Me ajude! Ajude-me!’” , disse Claudia Labbé, voluntária da YOUR Humane Society SPCA, “Ele estava tão feliz em vê-lo.”

Quando foi resgatado das ruas pelo rapaz e levado para um abrigo, o cãozinho da raça Chihuahua estava desnutrido e cheio de pulgas. Já na instituição, o cão manteve sua postura dócil e positiva diante dos humanos, o que fez com que os funcionários do abrigo desconfiassem que o animal já teve um lar antes de viver nas ruas. A partir daí, o examinaram em busca de um microchip.

Os voluntário so abrigo descobriram o nome do cachorro, Alex, bem como os nomes de seus ex-tutores. Com essas informações em mãos, eles conseguiram localizar e entrar em contato com a família, que lhes contou uma história emocionante.

Seus donos não tinham notícia de seu amado cãozinho há seis longos anos. Eles viviam em Nápoles, na Flórida, a mais de 225 milhas do local onde Alex foi encontrado.

Além disso, o doce chihuahua tinha um imãozinho, um cão chamado Thunder que se juntou à família quando era apenas um filhote de 2 meses de idade. O desencontro teve início quando Thunder saiu para morar com a vovó por um tempo, então, Alex cavou um buraco debaixo da cerca do quintal e escapou, provavelmente em busca de Thunder.

Assim que notaram o sumiço do cachorro, seus tutores passaram a orar diariamente pelo seu retorno para casa em segurança, e procuraram por todos os lados. Mas, com o passar dos meses, a esperança de encontrar o pet desapareceu. Mas a ligação da YOUR Humane Society SPCA no final da noite de fevereiro mudou tudo.

Os tutores tinham receio de que Alex não se lembrasse mais deles depois de tanto tempo. Mas bastou que o cachorrinho pusesse os olhos em sua família para que o afeto entre eles se manifestasse. Seu rabinho imediatamente começou a tremer e ele não demorou a pular nos braços de sua mãe para um abraço. “Alex não pôde conter sua pura alegria de vê-los novamente”, escreveu o abrigo no Facebook . “Todos eles se levantaram, abraçando o cãozinho que acabara de recuperar sua identidade e sua família há muito perdida.”

“Todo mundo estava chorando, incluindo a equipe”, disse Labbé. “Isso é o que motiva todos – porque os animais de estimação são familiares.”

Agora, Alex está de volta em casa e sua família parece que ele está lá para sempre. O que é ainda melhor – ele se reuniu com seu irmão caçula, Thunder, e dois nunca mais se separarão.

***
Redação Conti Outra, com informações de Portal do Animal.
Fotos: Reprodução.

The post Depois de 6 anos vivendo nas ruas, cãozinho reencontra seus tutores appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Cãozinho caramelo ‘se rende’ junto com suspeitos durante abordagem policial

Por CONTI outra — 11 de Março de 2022, 00:04

Uma cena inusitada envolvendo um cachorrinho vira-lata caramelo supreendeu uma equipe da PM (Polícia Militar) de Itaperuçu, na região metropolitana de Curitiba. Tudo começou quando um simpático câozinho viu dois suspeitos no chão em meio a uma abordagem policial e resolveu acompanhá-los, também deitando na rua.

“A gente abordou os suspeitos e colocamos eles ao chão. O cachorro passava no momento da revista a dupla, deve ter pensando que era uma brincadeira e decidiu deitar ao lado deles”, disse o soldado Maurício Brito ao UOL.

Segundo os policiais, a situação é ainda mais curiosa pelo fato de que o cão aparentemente não conhecia nenhum daqueles homens que estavam deitados no chão.

“Não sei se foi parceiro mesmo, ou achou se era uma brincadeira. Ficou assim durante toda a abordagem enquanto eles estavam ao chão”, completou o policial.

O cãozinho caramelo acabou “liberado” após a revista aos suspeitos. Já os dois homem não teve a mesma sorte.Eles foram levados à Delegacia de Rio Branco do Sul, unidade que atente Itaperuçu.

O cão, que parece viver na rua, não foi mais visto pelos policiais.

“É comum assalto na região com dois indivíduos em uma moto. Quando o abordamos, fugiram e com isso fomos atrás. Sempre fazemos esse patrulhamento, agora essa cena do cachorro não é comum. Virou algo bem inusitado”, disse o soldado.

***
Redação Conti Outra, com informações de UOL.
Foto destacada: Divulgação/PMPR.

The post Cãozinho caramelo ‘se rende’ junto com suspeitos durante abordagem policial appeared first on CONTI outra.

❌