Noticias em eLiteracias

🔒
✇ CONTI outra

Tem como usar WhatsApp sem chip? Como e porque utilizar

Por CONTI outra — 19 de Agosto de 2023, 14:27

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo. Ele permite que você se comunique com seus contatos de forma rápida, fácil e gratuita, usando apenas uma conexão à internet. Mas será que tem como usar WhatsApp sem chip?

A resposta para essa pergunta é sim. Entretanto, o seu uso não é recomendado para todos os usuários e depende de alguns fatores.

Mais do que conhecer softwares que cuidam do seu smartphone, como o Wondershare MobileTrans, é interessante conhecer as funcionalidades e as regras de uso dos próprios aplicativos.

Dessa maneira, você garante que vai aproveitar ao máximo o que o WhatsApp tem a oferecer – inclusive o seu uso sem chip!

A seguir, entenda como e porque utilizar o WhatsApp sem chip, quais são as vantagens e desvantagens dessa opção, e algumas dicas extras para gerenciar o seu smartphone!

O que é o WhatsApp sem chip?

O WhatsApp sem chip é uma forma de usar o aplicativo sem ter um número de telefone ativo no seu celular. Isso pode ser útil em algumas situações, como:

  • Quando você perde ou danifica o seu chip e precisa se comunicar com alguém;
  • Quando você está em outro país e não quer pagar pelo roaming internacional;
  • Quando você quer ter mais privacidade e não quer divulgar o seu número para certas pessoas;
  • Quando você quer usar o WhatsApp em um tablet ou outro dispositivo que não tem entrada para chip.

Mas como usar WhatsApp sem chip? Para atingir esse objetivo, você precisa ter um número de telefone válido que possa receber SMS ou chamadas, pois é necessário fazer a verificação do seu número para criar uma conta no aplicativo.

Esse número pode ser de um amigo, familiar, seu contato fixo ou até mesmo de um serviço online que oferece números temporários.

Imagem de snowing no Freepik

Como usar o WhatsApp sem chip?

Existem algumas formas de usar o WhatsApp sem chip, dependendo do tipo de dispositivo que você tem. Veja a seguir:

Em um celular Android

Se você tem um celular Android que não tem chip ou que está com o chip desativado, você pode seguir os passos abaixo para usar o WhatsApp sem chip:

  1. Baixe e instale o aplicativo do WhatsApp na Google Play Store;
  2. Abra o aplicativo e toque em “Concordar e continuar”;
  3. Na tela seguinte, selecione o país e digite o número de telefone que você vai usar para verificar a sua conta. Lembre-se de que esse número precisa estar ativo e poder receber SMS ou chamadas;
  4. Toque em “Avançar” e confirme o número digitado;
  5. Aguarde o código de verificação chegar por SMS ou chamada no número informado e digite-o no aplicativo;
  6. Pronto! Agora você pode usar o WhatsApp sem chip no seu celular Android.

Em um iPhone

Se você tem um iPhone que não tem chip ou que está com o chip desativado, você pode seguir os passos abaixo para usar o WhatsApp sem chip:

  1. Baixe e instale o aplicativo do WhatsApp na App Store;
  2. Abra o aplicativo e toque em “Concordar e continuar”;
  3. Na tela seguinte, selecione o país e digite o número de telefone que você vai usar para verificar a sua conta. Lembre-se de que esse número precisa estar ativo e poder receber SMS ou chamadas;
  4. Toque em “Avançar” e confirme o número digitado;
  5. Aguarde o código de verificação chegar por SMS ou chamada no número informado e digite-o no aplicativo;
  6. Feito! Agora você pode usar o WhatsApp sem chip no seu iPhone.

Em um tablet ou outro dispositivo

Agora, se você quer usar o WhatsApp em um tablet ou outro dispositivo que não tem entrada para chip, você pode seguir os passos abaixo para usar o WhatsApp sem chip:

  1. Baixe e instale o aplicativo do WhatsApp na loja de aplicativos do seu dispositivo;
  2. Abra o aplicativo e toque em “Concordar e continuar”;
  3. Na tela seguinte, selecione o país e digite o número de telefone que você vai usar para verificar a sua conta. Lembre-se de que esse número precisa estar ativo e poder receber SMS ou chamadas;
  4. Toque em “Avançar” e confirme o número digitado;
  5. Aguarde o código de verificação chegar por SMS ou chamada no número informado e digite-o no aplicativo;
  6. Depois de tudo isso, você pode usar o WhatsApp sem chip no seu tablet ou outro dispositivo.

E antes de comemorar o sucesso do processo, seja no dispositivo que for, é preciso lembrar que existem algumas limitações, tanto no potencial bloqueio da conta como ver uma mensagem apagada no WhatsApp não ser uma possibilidade.

Nesse sentido, entender por quais motivos você pode ou deve utilizar um WhatsApp sem chip faz toda a diferença!

Por que utilizar o WhatsApp sem chip?

Existem algumas vantagens de utilizar o WhatsApp sem chip. Para começar, muitos vem como uma maneira de economizar dinheiro. Afinal, você não precisa pagar pelo plano de dados ou pelo crédito do seu celular para usar o WhatsApp, basta ter uma conexão Wi-Fi ou usar uma rede pública.

Outro ponto que justifica o uso é ter mais segurança. Você não corre o risco de perder ou ter o seu chip roubado, o que pode comprometer a sua privacidade e os seus dados pessoais.

A liberdade e o anonimato também são pontos positivos. Isso porque, você pode usar o WhatsApp em qualquer dispositivo que tenha acesso à internet, sem depender do seu celular ou do seu número de telefone, evitando divulgar seu contato para desconhecidos.

Esse último item é especialmente útil em ações de marketing, seja você o gerente da marca ou o consumidor. Tem coisa pior do que receber dezenas de mensagens de spam? Um WhatsApp sem chip evita isso!

Imagem de rawpixel.com no Freepik

Quais são as desvantagens de usar o WhatsApp sem chip?

Apesar das vantagens, usar o WhatsApp sem chip também tem algumas desvantagens que você precisa considerar.

A primeira é depender de um número de telefone externo. Afinal, você precisa ter um número de telefone válido e ativo para verificar a sua conta no WhatsApp, o que pode ser um problema se você não tiver acesso a esse número ou se ele for cancelado.

Além disso, com um WhatsApp sem chip você não consegue receber ligações. Essa é uma das funcionalidades mais interessantes do app, mas que depende de um número de telefone ativo.

Não poder receber ligações pelo WhatsApp: Você só pode enviar e receber mensagens pelo WhatsApp sem chip, mas não pode fazer ou receber ligações pelo aplicativo, pois ele usa o seu número de telefone para isso.

Por fim, você não vai poder usar o WhatsApp Web, pois ele requer que você escaneie um código QR com o seu celular, o que não é possível se você não tiver um chip ativo. Essa é uma desvantagem considerável para quem pretende usar o WhatsApp nas vendas.

Então, vale a pena?

Como você viu, usar um WhatsApp sem chip tem vantagens e desvantagens. Isso significa que só quem pode dizer se vale a pena é você.

Antes de fazer o cadastro sem um chip, lembre-se de considerar todos os fatores apresentados anteriormente. Além disso, pense que esse uso pode dificultar a transferência do WhatsApp, especialmente entre dispositivos diferentes.

Agora, se para você as vantagens sobressaem aos pontos negativos, siga os passos para o seu dispositivo e aproveite essa funcionalidade!

Imagem de capa de rawpixel.com no Freepik

The post Tem como usar WhatsApp sem chip? Como e porque utilizar appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Paramédica socorre jovem em acidente de trânsito sem saber que era sua filha: “Pior pesadelo”

Por CONTI outra — 21 de Julho de 2023, 01:08

“Meu pior pesadelo como paramédica se tornou realidade”, compartilhou Jayme Erickson em uma emocionante postagem nas redes sociais.

Em um dia como qualquer outro, Jayme respondeu a um chamado de acidente de carro em Alberta, Canadá, sem ter a menor ideia de que a adolescente gravemente ferida que estava prestes a cuidar era sua própria filha, Montana. O trágico evento ocorreu em 15 de novembro.

Sentada no carro acidentado, Jayme prontamente cuidou da paciente gravemente ferida, sem imaginar que estava atendendo sua própria filha em meio ao caos do resgate. Ela recorda vividamente o momento angustiante em que prestou os primeiros socorros à garota.

Foto: Reprodução/CBC

Após concluir seu turno, Jayme retornou para casa, sem ter conhecimento da reviravolta devastadora que sua vida estava prestes a enfrentar. Minutos depois, uma batida na porta mudaria tudo. A RCMP estava lá para informá-la que sua filha havia sofrido um acidente grave e que a vítima que ela havia atendido era, de fato, sua querida filha Montana. Os ferimentos eram tão severos que ela mal a reconheceu.

“Estou arrasada. Eu estou quebrada. Estou perdendo um pedaço de mim”, desabafou Jayme em sua postagem no Facebook, expressando a dor inimaginável que estava enfrentando.

Foto: Arquivo pessoal

Em uma emocionante cerimônia de lembrança realizada no corpo de bombeiros de Airdrie, Jayme compartilhou lembranças afetuosas de Montana. Ela a descreveu como uma pessoa incrível, uma verdadeira “foguete” que adorava fazer amizades e estava sempre disposta a ajudar os outros.

A notícia do acidente devastou não apenas a família, mas também a comunidade local, que se uniu para apoiar Jayme durante esse período difícil. Apesar da tragédia, Montana era uma doadora de órgãos e sua generosidade salvou a vida de duas pessoas.

Jayme encerra sua postagem com um apelo emocionado: “Ame de todo o coração. Segure-os perto de você. Faça memórias. ‘Se você vai amar alguém, aguente firme o máximo que puder… até não poder mais'”.

Com informações de Dicas Online

The post Paramédica socorre jovem em acidente de trânsito sem saber que era sua filha: “Pior pesadelo” appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Cachorrinha se recusa a deixar o local onde viu sua família pela última vez: “Porto seguro”

Por CONTI outra — 5 de Julho de 2023, 20:21

Scarlet é uma cachorrinha cinza e branca que passava por uma triste situação no estacionamento de uma escola no sul da Califórnia, nos Estados Unidos. Alguns transeuntes perceberam que a peluda estava determinada a permanecer no local, possivelmente onde tinha visto sua família pela última vez, e todas as tentativas dos vizinhos em resgatá-la foram em vão.

Suzette Hall, fundadora da organização Logan’s Legacy, descreveu a árvore próxima como um lugar seguro para Scarlet, como se fosse sua casinha. Apesar dos esforços incansáveis dos moradores locais, Scarlet continuava ali, confusa, assustada e desconfiada. “Quando as pessoas tentavam se aproximar dela, ela simplesmente corria para uma vaga no estacionamento por um tempo e depois voltava correndo para a sua árvore. A árvore era o seu porto seguro, como se fosse o seu lar”, explicou Suzette.

Foto: Arquivo Pessoal Suzette Hall

Depois de semanas de persistência, a cachorrinha ainda estava lá, sem sinal de melhora. Os vizinhos continuaram tentando resgatá-la, mas sem sucesso. “Durante o dia, a porta ficava aberta, mas ela se recusava a sair. Ninguém a reivindicava. Era realmente triste”, acrescentou Suzette.

Foto: Arquivo Pessoal Suzette Hall

Finalmente, os socorristas tiveram que recorrer a uma armadilha para tirar Scarlet de seu esconderijo e levá-la para um abrigo aquecido. Suzette decidiu usar cachorros-quentes como isca, deixando-os perto da cachorra. Os vizinhos também a alimentaram na esperança de evitar que a armadilha falhasse. “Embora ela não estivesse morrendo de fome, era evidente que ela nunca havia comido um cachorro-quente antes. Então, ela correu imediatamente”, contou Suzette.

Foto: Arquivo Pessoal Suzette Hall

Após quinze dias, Scarlet foi acolhida pelo abrigo, onde começou a se recuperar emocional e fisicamente. Apesar do medo inicial, ela gradualmente se acalmou. “Ela não conseguiu fechar os olhos até se sentir segura e, finalmente, adormeceu profundamente durante todo o trajeto até o veterinário”, disse Suzette.

Foto: Arquivo Pessoal Suzette Hall

Agora, Scarlet desfruta de sua nova vida no abrigo, onde encontrou amigos caninos e companheiros. “Ela tem a companhia de um casal de irmãos adotivos e adora brincar com eles”, concluiu Suzette.

Com informações de UPSOCL

The post Cachorrinha se recusa a deixar o local onde viu sua família pela última vez: “Porto seguro” appeared first on CONTI outra.

✇ Mundo de Livros

Best-sellers Gustavo Ferreira e Paulo Maccedo ensinam a arte das narrativas milionárias

Por Gonçalo Sousa — 22 de Junho de 2023, 11:08

Gustavo Ferreira e Paulo Maccedo, autores best-sellers de livros de culto sobre copywriting no Brasil, unem experiências e bagagens profissionais no livro StorySelling - A arte das narrativas milionárias, lançamento da DVS Editora. Juntos, eles já venderam mais de 150 mil exemplares de obras como Gatilhos Mentais, que figura entre os 50 mais vendidos no ranking geral da Amazon, e Copywriting, destaque nas categorias de marketing.

O post Best-sellers Gustavo Ferreira e Paulo Maccedo ensinam a arte das narrativas milionárias aparece primeiro no Mundo de Livros.

✇ Mundo de Livros

Vendas de ebooks sobem quase 40% em todo o mundo e mostram potencial para futuro totalmente online

Por Gonçalo Sousa — 6 de Janeiro de 2022, 11:55

Desde o início de 2020, a Europa passou por um período conturbado e de muitas restrições, inclusive em Portugal. A única saída para algumas pessoas, seja por questão profissional ou social, foi o uso da internet para realizar atividades. Os livros não ficaram de fora disso, e também acabaram por seguir o caminho da digitalização. Alguns relatórios recentes mostram que as vendas de ebooks cresceram 39% apenas em 2021, e com uma tendência de aumento para os próximos anos.

O post Vendas de ebooks sobem quase 40% em todo o mundo e mostram potencial para futuro totalmente online aparece primeiro no Mundo de Livros.

✇ Mundo de Livros

Bettilt Portugal 2022 & Bettilt App, Bónus, Apostas Online

Por beatdigital — 27 de Dezembro de 2021, 12:37

A Bettilt Portugal estabeleceu-se como uma das mais importantes e populares casas de apostas e casino online nos últimos anos, com um forte crescimento num curto período de tempo. Isso deu-se principalmente devido a dois factores. Primeiro, porque a empresa alterou a sua perspectiva de trabalho e colocou a satisfação do cliente em primeiro lugar, operando com a sua total satisfação como objectivo inicial, optimizando assim a sua experiência enquanto utilizador. E depois porque a Bettilt Portugal implementou uma agressiva estratégia de bónus e promoções, de forma a captar novos jogador e a fidelizar os antigos.

O post Bettilt Portugal 2022 & Bettilt App, Bónus, Apostas Online aparece primeiro no Mundo de Livros.

✇ Serralves

A VIDA COMO ELA É | LOURDES CASTRO NA COLEÇÃO DE SERRALVES

18 de Maio de 2020, 00:00
Esta exposição apresenta trabalhos de Lourdes Castro (Funchal, 1930) produzidos desde a década de 1960, em diversos meios – edições, desenho, bordados, plexiglass –, em nome próprio e com outros artistas, que sublinham a importância na sua prática artística das colaborações e da relação entre arte e quotidiano. Artista ligada originalmente ao movimento francês nouveau réalisme – que enfatizava a relação da arte com a realidade, nomeadamente com a
✇ Serralves

A VIDA COMO ELA É | LOURDES CASTRO NA COLEÇÃO DE SERRALVES

18 de Maio de 2020, 00:00
Esta exposição apresenta trabalhos de Lourdes Castro (Funchal, 1930) produzidos desde a década de 1960, em diversos meios – edições, desenho, bordados, plexiglass –, em nome próprio e com outros artistas, que sublinham a importância na sua prática artística das colaborações e da relação entre arte e quotidiano. Artista ligada originalmente ao movimento francês nouveau réalisme – que enfatizava a relação da arte com a realidade, nomeadamente com as paisagens vis
✇ Koha – Utilizadores de Portugal

Migração Docbase

Por WPmaster2020 — 14 de Maio de 2020, 08:33
Deixamos aqui o histórico do antigo Fórum Koha.pt, relacionado com este tópico
✇ Koha – Utilizadores de Portugal

Migração Bibliobase

Por WPmaster2020 — 14 de Maio de 2020, 08:15
Fica aqui um guia gentilmente disponibilizado por Nuno Meireles Deixamos também aqui a resolução de alguns problemas relacionados com este tópico
✇ Koha – Utilizadores de Portugal

Exemplares

Por WPmaster2020 — 9 de Maio de 2020, 17:39
Após criar o registo bibliográfico é necessário adicionar os exemplares fisicos existentes indicando o número de entrada, cota, categoria de documento e outros elementos necessários à sua gestão.
✇ Koha – Utilizadores de Portugal

Empréstimos

Por WPmaster2020 — 9 de Maio de 2020, 17:35
Implementação do regulamento de empréstimo e funcionamento geral do programa
✇ Koha – Utilizadores de Portugal

Relatórios SQL

Por WPmaster2020 — 8 de Maio de 2020, 17:43
Toda a informação existente no KOHA pode ser acedida através de listagens que combinam os elementos constantes das tabelas relacionais. Além de poder escolher e parametrizar reports em ambiente gráfico ...
✇ Koha – Utilizadores de Portugal

Catalogação

Por WPmaster2020 — 10 de Maio de 2020, 18:31
Para criar registos bibliográficos é necessário utilizar o módulo de catalogação. Eis aqui uma apresentação sobre como fazer uma descrição bibliográfica. No futuro explicaremos a criação de exemplares.
✇ Koha – Utilizadores de Portugal

Autoridades

Por WPmaster2020 — 10 de Maio de 2020, 13:12
A utilização de ficheiros de autoridades é o factor diferenciador dos catálogos das bibliotecas, relativamente a outros catálogos gerais disponibilizados em repositórios. Só através de um efectivo controlo de autoridades ...
✇ Koha – Utilizadores de Portugal

Migração de registos bibliográficos

Por WPmaster2020 — 24 de Abril de 2020, 13:10
As aplicações existentes nas bibliotecas usam em geral um formato de exportação para trocar registos bibliográficos. Iremos descrever aqui as principais variantes dos ficheiros produzidos a partir da Bibliobase, DocBase ...
❌