A Hyundai anunciou nesta quarta-feira (25) o primeiro lançamento da divisão de alto desempenho N Line no Brasil. Por enquanto, a montadora sul-coreana ainda não revelou qual será o primeiro carro a receber o tratamento esportivo, limitando-se a liberar um teaser nas redes sociais em que mostra o emblema da grife aplicado em uma grade frontal.
O primeiro veículo da N Line da Hyundai será lançado ainda em junho deste ano. Fontes na indústria automotiva dão conta de que o Creta deve ser o primeiro a ter uma versão N por aqui, provavelmente com um visual diferente, porém sem alterações significativas no conjunto técnico.
Meses atrás, o site russo Kolesa fez uma projeção de como deverá ser a versão de alto desempenho do SUV a partir de imagens vazadas de um documento de certificação de qualidade para o carro no país — o modelo, vale lembrar, é um dos utilitários mais vendidos em países emergentes como Rússia e Índia.
Pela imagem, é possível ver um escapamento com saída dupla e a traseira com um spoiler mais largo do que na versão padrão. As rodas também apresentam um design exclusivo e parecem ser de liga leve. As principais mudanças, no entanto, devem ser na frente, onde a grade frontal terá um desenho tridimensional e mais agressivo e os para-choques passarão por uma reestilização.
Diferentemente dos carros da linha N, a N Line, em geral, oferece mais atualizações estéticas para os modelos, como rodas e spoilers diferentes. Desta forma, o motor do Creta reestilizado deve ser um 1.6 ou um 2.0 aspirado de 166 cavalos e 20,5 kgfm de torque, como já é disponível na configuração Ultimate. A versão básica do novo carro deve ser acompanhada de um câmbio automático de seis marchas.
A divisão N Line da Hyundai foi criada em 2016. A letra faz referência ao distrito de Namyang, na Coreia do Sul, onde foi fundado o departamento esportivo, bem como o centro de pesquisa e desenvolvimento da marca e o circuito de Nürburgring, na Alemanha, onde geralmente os carros da grife são testados. O primeiro modelo N a ser lançado foi o i30 N, no mesmo ano de fundação.
A Hyundai deve divulgar mais informações sobre como será o primeiro lançamento da linha no Brasil nos próximos dias, em seus perfis no Instagram, Facebook e YouTube.
Crédito da imagem principal: Hyundai/Divulgação
Leia mais:
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
O post Hyundai lança teaser para primeiro carro da divisão esportiva N Line no Brasil apareceu primeiro em Olhar Digital.
Para ajudar a memória dos fãs, a Netflix compilou em vídeos separados um resumo das três temporadas anteriores de “Stranger Things”. A série recebe na sexta-feira (27) a parte um de sua quarta temporada; isso após quase três anos do lançamento da terceira, que estreou em 2019.
Assim, a plataforma considerou que com um intervalo de tempo tão longo os fãs teriam esquecido dos pontos principais da série – e convenhamos, ela pensou certo!
Leia mais!
No total, são três vídeos de quatro a cinco minutos que recapitula a primeira (2016), segunda (2017) e terceira temporada (2019). Conforme mencionado, a primeira parte desembarca no streaming nesta sexta-feira (27), e a segunda parte apenas em 1° de julho. A 5° temporada do show, que ainda não tem uma data de lançamento, será a última.
Relembrando:
No auge dos anos 1980, a pequena cidade de Hawkins é cenário de estranhos acontecimentos. Aqui, são apresentados Mike (Finn Wolfhard), Lucas (Caleb McLaughlin), Dustin (Gaten Matarazzo) e Will (Noah Schnapp), bem como o amor deles por Dungeons and Dragons, mas tudo muda com o desparecimento de um de seus amigos, Will Byers, além da descoberta de uma menina com poderes sobrenaturais, Onze.
Quase um ano após o estranho desaparecimento de Will, a vida em Hawkins ainda segue longe de voltar ao normal. Max (Sadie Sink) se junta ao grupo de amigos e, seu irmão nada amigável, Billy (Dacre Montgomery), também entra na vida da turma. Jim Hooper (David Harbour), detetive de Hawkins, começa a criar Onze, que posteriormente descobre o paradeiro de sua mãe biológica e a existência de uma irmã, a Oito.
Will é encontrado, mas segue conectado ao Mundo Invertido, assim, Onze percebe que precisa fechar o portal e matar o monstro que está dominando o garoto, caso queira salvá-lo.
Onze está namorando com Mike e também se tornou muito amiga de Max. Usando seus poderes, a garota descobre que Billy está possuído pelo Devorador de Mentes. Nesta temporada, em um conflito, ela perde seus poderes e o magnetismo da cidade está fraco – Joyce Byers (Winona Ryder) percebe seus imãs de geladeira caindo. Aqui, o famoso laboratório russo é introduzido, bem como o personagem Alexei, um cientista russo.
Por ele, o grupo descobre um importante – e gigantesco – portal sendo acessado através de uma máquina, a qual Hooper tenta destruir, fica preso e, aparentemente, é dado como morto. Onze toma a frente da situação, invade a mente de Billy e se sacrifica pelos amigos e pela cidade.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post “Stranger Things”: relembre as três últimas temporadas da série apareceu primeiro em Olhar Digital.
Aquecendo os motores (ou as bicicletas) para a quarta temporada de “Stranger Things”, a Netflix divulgou na segunda-feira (23) o trailer final da próxima entrada da série, que desembarca sua primeira parte no streaming na sexta-feira (27). No vídeo, que você confere logo abaixo, a turminha da cidade de Hawkins voltar a surgir de cabeça para baixo, no já conhecido – e assustador – mundo invertido.
Por favor, até o dia 27 só fale comigo se for sobre #StrangerThings4. O volume 1 estreia na sexta. pic.twitter.com/5NNmZjTrlE
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) May 23, 2022
A quarta temporada de “Stranger Things” terá duas partes devido ao seu tamanho; a segunda parte chega à plataforma apenas em 1° de julho. De acordo com os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores da série, o objetivo dessa temporada, que é a maior até agora com episódios do tamanho de filmes, é trazer “revelações” e “algumas respostas” ao público. Ross destacou que a Netflix quis que eles explicassem “toda a mitologia” por trás do atual enredo, que antecede a quinta e última temporada.
Leia mais!
“A cada temporada, estamos apenas descascando as camadas dessa cebola, por assim dizer. Mas nesta nós realmente queríamos entrar nisso e [revelar] algumas dessas respostas. Mas para fazer isso corretamente, precisávamos de tempo, então ficou cada vez maior”, disse o showrunner ao Deadline.
Recentemente, para deixar os fãs ainda mais curiosos sobre o que a Netflix e os Duffers preparam, o streaming também liberou os primeiros oito minutos do show, os quais você confere aqui. A nova temporada de “Stranger Things” verá o retorno de grande parte do elenco, incluindo Millie Bobby Brown, Noah Schnapp, Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Sadie Sink, David Harbour, Winona Ryder, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Priah Ferguson e Joe Keery.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
O post “Stranger Things”: 4ª temporada ganha trailer final; confira apareceu primeiro em Olhar Digital.
Internacional x x 9 de Octubre se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (24) no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2022, com transmissão exclusiva pela Conmebol TV.
Diferentemente de outros serviços que transmitem partidas de futebol, o Conmebol TV é exclusivo para assinantes de algumas operadoras de TV paga e precisa ser comprado separadamente do pacote tradicional. Confira abaixo o que você precisa saber para assistir à partida.
Leia mais:
O serviço de pay-per-view do órgão que rege o futebol sul-americano foi lançado no ano passado e conta com algumas das competições organizadas pela Conmebol, como a Copa Libertadores, a Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e as Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele não está disponível como aplicativo, e sim como canal de TV linear.
O Internacional entra em campo de olho na classificação para a próxima fase da competição. Mas para isso, a equipe gaúcha precisa vencer seu jogo ou empatar e torcer por uma derrota ou empate do Guaireña, do Paraguai, que joga fora de casa contra o Independiente Medelín, da Colômbia.
O 9 de Octubre entra em campo eliminado da competição, já que apenas o líder do grupo se classifica para as oitavas de final na Copa Sul-Americana, que recebe os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.
Contando com o retorno de alguns jogadores que estavam no departamento médico, o Internacional deve ir a campo com Daniel, Bustos, Bruno Méndez, Vitão e Renê. Rodrigo Dourado, Edenilson, Carlos de Pena e Taison (ou Mauricio). Wanderson e David.
O técnico Mano Menezes não poderá contar com os lesionados Boschilia, Rodrigo Moledo, Tiago Barbosa e Bruno Gomes.
Já os equatorianos do 9 de Octubre devem ir a campo com Jorge Pinos, Jhon Medina, Manuel Lucas, Darwin Torres e Geovanny Nazareno. Renny Jaramillo, Jose Cazares, Mauro da Luz e Danny Luna, Ricardo Phillips Júnior e Alfredo Stephens.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Internacional x 9 de Octubre: como assistir ao jogo da Copa Sul-Americana pela Conmebol TV apareceu primeiro em Olhar Digital.
Com o fim das restrições da pandemia de Covid-19, a sociedade norte-americana se vê em um impasse: apesar da alta demanda por produtos e serviços e da economia em recuperação, não há mão de obra para as vagas em aberto. Segundo o relatório Jolts do Departamento de Trabalho dos EUA, foram registradas mais de 11 milhões de vagas no final de 2021. A situação atípica gera oportunidades para profissionais brasileiros, levando suas qualificações e experiências como diferencial no mercado.
Se você tem o desejo de trabalhar nos EUA, o advogado Leonardo Leão, especialista em Direito Internacional, traz algumas dicas bem interessantes. Confira!
Leonardo Leão: De acordo com a legislação atual, existem 187 tipos de vistos para os EUA. Porém vamos citar aqui os mais comumente utilizados por brasileiros. Os vistos de imigrantes, os quais tornam o beneficiário elegível à residência permanente no EUA, são divididos em duas categorias: baseados em aplicação familiar ou employment-based (EB), onde são analisados os atributos profissionais do candidato (EB-1, EB-2, EB-3, EB-4), ou em investimento mínimo de USD 500,000 em um centro regional, o qual gerará empregos em uma região carente de desenvolvimento (EB-5). Existem ainda os vistos de investidor não-imigrante, os quais proporcionam ao beneficiário a residência temporária nos EUA. São eles: transferência internacional de executivo (L-1) e investidor que possua cidadania de países com tratados de comércio e navegação com os EUA (E-2).
Leonardo Leão: O tão famoso Green Card não é um sonho tão distante para os brasileiros, como costuma ser tido. De acordo com Escritório de Assuntos Consulares do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, em 2020, segundo números parciais do relatório fiscal americano, foram 1.899 permissões de residência permanente (vistos efetivamente concedidos ou mudanças de status). O Itamaraty estima que cerca de 1,6 milhão de brasileiros vivem hoje em território norte-americano. É um avanço que já vínhamos notando desde 2015, numa média de 10 a 18% ano a ano. E agora, com o crescimento da economia americana e a necessidade de mais profissionais, não é possível dizer se está mais simples ou difícil, mas que existe uma necessidade para que mais brasileiros migrem, principalmente aqueles com mão de obra mais qualificada.
Leia mais:
Leonardo Leão: O passaporte brasileiro é emitido pela Polícia Federal e tem validade de dez anos. Obter o documento não é complicado, mas é preciso cumprir uma série de passos, reunir os documentos necessários e fazer o agendamento junto à Polícia Federal. Todas as informações como, por exemplo, os documentos necessários são encontrados no site da Polícia Federal. A documentação é simples, é preciso estar em dia com a justiça eleitoral e o serviço militar (para homens), depois preencher um formulário, pagar uma taxa, agendar atendimento para apresentação dos documentos e captura de fotos e dados digitais, consultar pela internet o andamento do seu processo e finalmente buscar o passaporte.
Leonardo Leão: A principal dificuldade é não cumprir com as determinações dos Estados Unidos, ou seja, tentar o famoso jeitinho brasileiro, isso não dá certo, nunca deu. A forma mais acertada de se obter o visto de residência permanente, também conhecido como green card, é apostar na honestidade, uma vez que os sistemas são rigorosos. Não existe escadinha. Americano é muito pragmático, se você cumpre a lei, ele realiza seu processo. Não existiria toda a legislação se não tivessem interesse em contar com os imigrantes, ainda mais em tempos como o de hoje com a falta de mão de obra em diferentes setores.
Leonardo Leão: Basicamente é cumprir todas as regras, seguir detalhadamente a legislação. O governo anterior (Donald Trump) causava mais dificuldades para entrar nos EUA. Um processo que durava seis meses, hoje leva um ano e meio. O Biden, por adotar uma política mais pró-imigrante, tenta reduzir. Esse ano, os Estados Unidos já começaram a liberar mais vistos, principalmente para os profissionais mais qualificados, principalmente da área da engenharia, tecnologia e saúde. Um dos principais cuidados para planejar corretamente sua viagem é contar com uma agência de planejamento e consultoria.
Leonardo Leão: Vai dar errado, se não seguir a legislação americana, não cumprir todas as regras, não tem jeito, a pessoa não conseguirá o visto e se viajar sem o visto, será barrada no aeroporto ou presa se tentar entrar no país de outra maneira, a pessoa acabará processada, impedida de voltar aos EUA e deportada.
Leonardo Leão: O alcance da legislação imigratória está muito amplo porque, com o aquecimento da economia dos Estados Unidos neste momento pós-pandemia, diferentes profissões têm tido muitas demandas, as pessoas estão saindo do Brasil já com emprego garantido ou em negociação com o contratante. Existem categorias de vistos, como EB-2 NIW, onde profissionais com grau de bacharelado e pelo menos cinco anos de experiência ou habilidade acima da média em suas áreas de atuação, podem obter o Greencard até mesmo sem uma oferta de emprego em solo americano, nesse casoo também é necessário apresentar um plano de atuação nos Estados Unidos. É sempre importante lembrar que para fazer um pleito imigratório não é obrigatoriamente necessário ter um advogado, mas a assessoria de um escritório especializado pode fazer toda a diferença
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Saiba o que é preciso para conseguir o visto para trabalhar nos EUA apareceu primeiro em Olhar Digital.
Inspired by my daughter's creation of a replica of Humphrey the Hamster's cage, here are some other ideas for alternatives to traditional book report assignments.
By the way, the picture I took of my daughter and her art project is a lot cuter than the cropped one in this blog post. Unfortunately, due to the plethora of shady sites that steal my work every day, I don't include pictures of my kids' faces in my posts anymore.
O Brasil teve 69 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com números atualizados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (16). O país também registrou cerca de 13,5 mil casos da doença causada pelo SARs-CoV-2.
#PainelConass Covid-19
— CONASS (@ConassOficial) May 16, 2022
Data: 16/05/2022, 18h
Casos
• 13.510 no último período
• 30.701.900 acumulados
Óbitos
• 69 no último período
• 664.987 acumulados
Média móvel dos últimos 7 dias
• 18.236 casos
• 114 óbitos
Mais informações: https://t.co/ZjV7hqhXrq
Após chegar ao Brasil em março de 2020, o vírus da Covid-19 se espalhou rapidamente. Pouco mais de dois anos e meio depois da chegada da pandemia no país, foi alcançada a assustadora marca de 600 mil mortes.
Com momentos de alta e de baixa nos novos casos e no número de mortes, o Brasil só teve um cenário de melhora na pandemia após o avanço da vacinação. Segundo dados do Ministério da Saúde, quase 156 milhões de pessoas já estão com o esquema vacinal completo e 77,5 milhões contam com a dose de reforço.
Leia também!
Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, o novo coronavírus já infectou quase 517 milhões de pessoas em todo o mundo. O marco é alcançado mais de 2 anos após seu surgimento na cidade chinesa de Wuhan, em dezembro de 2019. O número de mortos por Covid-19 no mundo já ultrapassou 6,2 milhões.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Brasil registra 69 mortes por Covid-19 e mais de 13 mil casos nas últimas 24 horas apareceu primeiro em Olhar Digital.
Uma pesquisa intitulada “O que pensa o homem brasileiro” foi realizada pelo Instituto Ideia . Os resultados revelaram dados bastante interessantes sobre a autoestima dos homens brasileiros: apenas 3% deles se consideram feios.
O estudo, que foi divulgado nesta quarta-feira (11) na revista GQ Brasil, entrevistou 663 homens com 18 anos ou mais em todas as regiões do Brasil. Dentre eles, 47% se consideram bonitos — cerca de um em cada dois entrevistados —, outros 44% dizem posssuir uma beleza “dentro da média” e 6% preferiram não responder à questão.
Questionados sobre quem é o homem brasileiro que eles mais admiram, 7% responderam “eu mesmo”. Outro dado interessante é que 28% creem ser dotados de uma inteligência acima da média e 7% consideram estar abaixo dela.
Com tamanha autoestima, naturalmente a ideia de se submeter a procedimentos estéticos nem chega a ser cogitada pela maioria deles. Somengte 13% dos participantes da pesquisa informaram já ter feito ou topariam fazer uma cirurgia plástica e 9% aplicariam ou já aplicaram Botox.
Os cuidados com a saúde mental parecem não ser uma prioridade para o homem brasileiro. Apenas 16% dos entrevistados assumiram fazer terapia, mas 65% deles não teriam problema em fazer um acompanhamento psicológico.
A pesquisa também apontou que mais da metade (56%) dos homens solteiros quer casar e 62% dos que não são pais pretendem ter filhos.
***
Redação Conti Outra, com informações de R7.
Foto destacada: Reprodução.
The post Pesquisa revela que apenas 3% dos homens brasileiros se acham feios appeared first on CONTI outra.
O Brasil teve 92 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com números atualizados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e pelo Ministério da Saúde neste sábado (14). O país também registrou pouco mais de 17,3 mil casos da doença causada pelo SARs-CoV-2.
#PainelConass Covid-19
— CONASS (@ConassOficial) May 14, 2022
Data: 14/05/2022, 18h
Casos
• 17.355 no último período
• 30.682.094 acumulados
Óbitos
• 92 no último período
• 664.872 acumulados
Média móvel dos últimos 7 dias
• 17.652 casos
• 107 óbitos
Mais informações: https://t.co/ZjV7hqzyQ0
Após chegar ao Brasil em março de 2020, o vírus da Covid-19 se espalhou rapidamente. Pouco mais de dois anos e meio depois da chegada da pandemia no país, foi alcançada a assustadora marca de 600 mil mortes.
Com momentos de alta e de baixa nos novos casos e no número de mortes, o Brasil só teve um cenário de melhora na pandemia após o avanço da vacinação. Segundo dados do Ministério da Saúde, quase 156 milhões de pessoas já estão com o esquema vacinal completo e 77,5 milhões contam com a dose de reforço.
Leia também!
Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, o novo coronavírus já infectou quase 517 milhões de pessoas em todo o mundo. O marco é alcançado mais de 2 anos após seu surgimento na cidade chinesa de Wuhan, em dezembro de 2019. O número de mortos por Covid-19 no mundo já ultrapassou 6,2 milhões.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Brasil registra 92 mortes por Covid-19 e mais de 17 mil casos nas últimas 24 horas apareceu primeiro em Olhar Digital.
Jéssica Nascimento, de 30 anos, é uma repórter da TV Record que vivenciou uma situação infeliz na manhã desta quinta-feira (12), durante uma entrada ao vivo no jornal ‘DF no AR’, em Brasília. Em suas redes sociais, a profissional desabafou sobre o momento e contou que chegou a chorar após entender o que havia acontecido.
No Instagram, ela publicou um vídeo que registrou a situação: um ataque que sofreu durante uma transmissão ao vivo.
“Não tem um dia sequer que eu não saia de casa pra trabalhar e peça pra Deus pra que eu volte em paz, com segurança. Ser jornalista não é fácil. Ainda mais nos tempos de hoje. Somos repudiados, oprimidos, xingados e hoje? fui humilhada e agredida”, disse.
Jéssica estava no Ceasa desde às 5h30 para uma reportagem sobre o impacto da inflação nos preços dos alimentos. Assim que foi chamada para entrar ao vivo, por volta das 7h33, alguém lhe atacou com um tomate.
“Quando fui chamada, fui atingida fortemente por um tomate. Doeu, quando entendi o que estava acontecendo não segurei o choro, e sai de frente das câmeras”, continuou.
A jornalista encerrou o desabafo falando sobre o medo de continuar na profissão e detalhou que o responsável por atingi-la com o tomate ainda não foi identificado.
“Hoje foi um tomate. O que me espera amanhã? O sentimento de humilhação e revolta é grande, mas o medo supera, viu? Medo por mim, pelos meus colegas, pelos meus. Só nos deixem trabalhar, por favor. E espero que o responsável seja identificado e pague por esse ato ridículo!”, finalizou.
O Ceasa se solidarizou com a situação da repórter e publicou uma nota oficial onde deixa claro que “repudia qualquer ato de violência, especialmente contra jornalistas em exercício da profissão, no interior desta empresa e em qualquer outro lugar”. A empresa também garantiu que os “fatos serão apurados e as pessoas envolvidas, responsabilizadas”.
Com informações de Pragmatismo Político
The post Durante programa ao vivo, repórter é atacada com tomate: “Não segurei o choro” appeared first on CONTI outra.
A famosa série policial “Law & Order” (“Lei e Ordem”, em tradução) foi oficialmente renovada para a 22ª temporada, conforme relatou o Collider. O show, transmitido pela NBC, foi ao ar pela primeira vez em 1990, sendo cancelada em 2010 e retornando a todo vapor em 2021.
Uma das séries policiais mais aclamadas pela crítica, “Lei e Ordem” ganhou vários derivados, como “Law & Order: Organized Crime” e “Law & Order: SVU”, ambas também renovadas pela NBC. “Organized Crime” chega agora a sua terceira temporada, enquanto SVU alcança a 24ª fase, ultrapassando, inclusive, o show original – ela está no ar desde 1999 sem interrupções.
Leia mais!
“Lei e Ordem” é um drama que acompanha processos judiciais muitas vezes inspirados em fatos reais. O show apresenta detetives e advogados em longas linhas de investigações enquanto também tentam equilibrar a vida pessoal. Criada por Dick Wolf, o retorno da série para a 21ª temporada no ano passado viu o retorno de Sam Waterston e Anthony Anderson nos papéis principais.
A renovação é prova do sucesso permanente da produção, bem como os bons resultados de seus spin-offs. As três séries juntas, atualmente, ocupam o primeiro lugar na audiência da NBC nas noites de quarta e quinta-feira – quando são transmitidas – na faixa etária de 18 a 49 anos.
“A icônica marca ‘Law & Order’ é sinônimo da NBC, e não poderíamos estar mais animados para trazer de volta todos esses três dramas para a temporada 2022-23. É uma prova do brilhantismo da narrativa de Dick Wolf que o público permaneça compelido por esses personagens inesquecíveis semana após semana, ano após ano”, disse a presidente de Programação, Entretenimento e Transmissão da NBCU, Lisa Katz.
“As renovações de toda a programação da noite de quarta e quinta-feira é a verificação final de nossa parceria com a NBC e a Universal Television. Pessoalmente, quero agradecer aos talentosos roteiristas e elencos, aos produtores que mantêm os trens funcionando no horário e às equipes que incansavelmente fazem shows excelentes, apesar de um grau de dificuldade nunca antes experimentado devido à pandemia”, acrescentou Wolf no pronunciamento.
Não foi divulgada uma data de lançamento para a 22ª temporada de “Law & Order”.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post “Law & Order” é renovada para a 22ª temporada; reboots também ganharam sequências apareceu primeiro em Olhar Digital.
Tiane Gleason é uma mãe brasileira que vive nos Estados Unidos, em Los Angeles, na Califórnia e compartilha sua vida de imigrante e mãe de primeira viagem em suas redes sociais. Ela também fala sobre ser uma mulher negra com uma filha branca e dá dicas de como se mudar para o exterior.
“Aqui nos Estados Unidos o racismo é mais escancarado, e é encarado como liberdade de expressão. Eles acreditam que você está tendo liberdade de expressão ao falar algo assim. O Bryan [marido dela] nunca tinha visto o racismo de perto até casar comigo”, destaca.
Em um depoimento ao UOL, Tiane contou que quando postou registros com sua filha, passou a sofrer muitos ataques virtuais de cunho racista. Ela chegou a receber comentários afirmando que ela seria “demitida por expor um bebê que não era dela”.
“Queríamos engravidar e fizemos várias tentativas por dois anos. Eu tenho fibromas, e, por isso, seria mais difícil ter um bebê, mas não sabia que seria tanto. Não foi um momento fácil. Começamos um tratamento, entramos para a fila da adoção e logo depois descobri que estava grávida. Vivo um casamento inter-racial, isso é bem diferente”, contou a brasileira.
Tiane também contou sobre como lida com o preconceito das pessoas, tanto na internet quanto no dia a dia. Ela destaca que aprendeu com sua mãe como encarar essas situações, que, infelizmente, “sempre ocorrerão em qualquer parte do mundo”.
“Meu marido é branco, judeu, e já chegamos a ouvir que ele não deveria ficar comigo porque sou negra. Uma vez um homem quase bateu nele na rua, dizendo que ele não deveria estar casado comigo. Quando engravidei, chegamos a conversar sobre como iríamos orientar nossos filhos, imaginando que seriam negros. Se fosse uma menina, iríamos explicar a questão do cabelo crespo. Já se fosse menino, iríamos ensinar a sair do carro, se algum policial o parasse”, relata.
Indo contra todas as expectativas do casal, a filha deles nasceu “muito branca”, como a própria Tiane descreve. Mas outros empecilhos começaram a aparecer. Toda vez que ela sai na rua com a bebê e outra pessoa, como a cunhada, por exemplo, nunca se dirigem a ela para perguntar sobre a garota.
Agora, a mãe utiliza suas redes sociais para contar sua história e explicar às diversas pessoas que perguntam sobre a diferença física entre ela e sua pequena.
“Oi, gente. Só para esclarecer: essa pequenininha aqui é a minha filha, tá? Só porque eu sou preta e ela é branca não significa que ela não saiu de mim. Ela é minha filhota. É que meu marido é muito branco. Muita gente pergunta se eu sou babá. Eu já fui babá. Agora eu não sou mais. Agora só cuido da minha filhota, que é a minha princesa”, contou em uma publicação.
Com informações de Extra
The post Mãe mostra a filha e sofre racismo nas redes sociais: ‘Vão te demitir por expor filha dos outros’ appeared first on CONTI outra.
Uma pesquisa da Universidade de Aberdeen, na Escócia, descobriu que pessoas com diabetes têm quase duas vezes mais chances de morrer caso sejam contaminadas pela Covid-19. Além disso, diabéticos têm quase três vezes mais chances de ficarem gravemente doentes em comparação com quem não tem a doença.
Foram analisados dados de milhares de pessoas de diferentes partes do mundo, em que foi descoberto que um bom gerenciamento da diabetes pode reduzir os riscos de morte por Covid-19. Este bom gerenciamento significa um bom controle de açúcar no sangue dos pacientes.
Ao todo, foram revisados os resultados de 158 estudos, que, juntos, contaram com mais de 270.000 participantes, para determinar como a Covid-19 afeta pessoas que vivem com diabetes. Os resultados revelaram que quem tinha a doença via as chances de morte por Covid-19 aumentar em 1,87 vezes.
Ao mesmo tempo, as chances de internação em UTI subiram 1,59 vezes, as chances de precisar de ventilação mecânica subiram 1,44 vezes e as chances de que os casos de Covid-19 fossem classificados como graves ou críticos aumentaram em 2,88 vezes, na comparação com pacientes não diabéticos.
Leia mais:
A previsão da gravidade da Covid-19 é importante para ajudar na priorização de campanhas de vacinação, por exemplo. Por mais que isso não pareça mais tão importante no Brasil, que já tem uma boa cobertura vacinal, pode mudar o cenário da pandemia em países pobres, que ainda têm baixos índices de vacinação contra a Covid-19.
Esses dados também são importantes para o planejamento eficaz de políticas econômicas e de saúde mais adequadas para países que têm recursos limitados.
Via: Pharma Times
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Diabetes quase dobra as chances de morte por Covid-19 apareceu primeiro em Olhar Digital.
Na última semana de abril o Brasil viu a sua média de óbitos por Covid-19 voltar a crescer. Na sexta-feira (29), o boletim do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) registrou 185 mortes em decorrência da doença.
O país passou por um grande período de baixas na média móvel diário de mortes, mas na última semana chegou a 125 casos fatais. Este número representa um aumento de 31% quando comparado com a sexta-feira (22), quando a média diária de mortes foi de 93.
Leia também!
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) ressaltou que o Brasil se encontra em um bom cenário em relação a Covid-19, mas aponta que a pandemia ainda não acabou. “Mantido o atual padrão, espera-se para as próximas semanas a tendência de redução também dos indicadores que mais preocupam a população e os serviços de saúde: a mortalidade e internação em UTI por Covid-19″, disse em seu boletim do Observatório de Covid-19 da última sexta-feira.
Recentemente, dados da Associação Brasileira Redes Farmácias Drogaria (Abrafarma) apontam que a taxa de testes positivos para Covid-19 realizados em farmácia voltou a subir em abril no estado de São Paulo.
Na última semana de março, 5% dos testes rápidos realizados em farmácias deram resultado positivo para Covid-19. Já na primeira semana de abril, 7% dos testes deram diagnóstico positivo, na segunda semana de abril a taxa já ultrapassava 8%.
Os exames realizados em laboratórios também apresentaram um aumento significativo. Os índices passaram de 9% entre o dia 17 e 23 de abril, para mais de 13% na última semana de abril.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Covid-19: média móvel de óbitos volta a subir no Brasil apareceu primeiro em Olhar Digital.
Madalena Santiago da Silva é uma mulher que, recentemente, foi resgatada de um trabalho análogo à escravidão em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A mulher, que trabalha como doméstica, chorou ao tocar na mão da repórter da TV Bahia, Adriana Oliveira.
Durante uma reportagem, Madalena, que é uma mulher negra, desabafou com Adriana: “Fico com receio de pegar na sua mão branca”, disse.
A repórter, por sua vez, questionou a frase tão forte dita pela doméstica, estendendo a mão à ela. “Mas por quê? Tem medo de quê?”.
“Porque ver a sua mão branca. Eu pego e boto a minha em cima da sua e acho feio isso”, explicou Madalena.
Tocada pelo momento, Adriana abraçou Madalena e ressaltou a importância da igualdade racial e de gênero.
“Sua mão é linda, sua cor é linda. Olhe para mim, aqui não tem diferença. O tom é diferente, mas você é mulher, eu sou mulher. Os mesmos direitos e o mesmo respeito que todo mundo tem comigo, tem que ter com você”, destacou a jornalista.
O resgate de Madalena Santiago foi feito em março do ano passado pelo auditores-fiscais do trabalho do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP). A mulher trabalhou dos 54 aos 62 anos de idade sem receber salários.
Durante esse período, Madalena contou que lidou com maus-tratos, e que a filha dos patrões fez empréstimos no nome dela e ficou com R$ 20 mil da aposentadoria da doméstica.
“Eu estava sentada na sala, ela passou assim com uma bacia com água e disse que ia jogar na minha cara. Aí eu disse: ‘Você pode jogar, mas não vai ficar por isso’. Aí ela disse: ‘Sua negra desgraçada, vai embora agora’, disse Madalena. “Era um sábado, 21h, chovendo e eu não sabia para onde ir”, completou.
Mulher negra teme segurar na mão de repórter branca da Globo!
Durante uma reportagem sobre o trabalho escravo na Bahia, Madalena Silva, mulher negra resgatada de trabalho análogo à escravidão confessou à repórter que temia pegar em sua mão por ela ser uma mulher branca. Veja! pic.twitter.com/QCyMfDqoEH
— Boletim Slz (@BoletimSlz) April 28, 2022
Atualmente, Madalena da Silva recebe seguro desemprego e um salário mínimo da ação cautelar do MPT.
Com informações de G1
The post Salva de trabalho análogo à escravidão, mulher chora ao segurar mão de repórter appeared first on CONTI outra.
Não existem técnicas que garantam a vitória em um jogo de casino. No entanto, é possível evitar alguns erros básicos. E isso pode fazer uma grande diferença para quem deseja ganhar em um casino online dinheiro real. No mínimo, você aumentará suas chances de ganhar. Com isso, restará confiar na sorte! Para ajudar nessa missão, listamos 10 formas pelas quais você pode aperfeiçoar suas habilidades em casinos online. Vamos lá!
O post 10 formas de aperfeiçoar as suas habilidades em casinos aparece primeiro no Mundo de Livros.
O Painel do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), divulgado nesta terça-feira (12), apontou que o Brasil teve 166 óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas. Também foram registrados 22.724 novos casos no mesmo período.
Os dados divulgados correspondem aos registros de todos os estados, que enviaram as informações ao Conass sem nenhuma intercorrência. A média móvel de óbitos ficou em 138, menor índice desde o dia 13 de janeiro, quando a média dos últimos sete dias ficou em 128 mortes.
#PainelConass Covid-19
— CONASS (@ConassOficial) April 12, 2022
Data: 12/04/2022, 18h
Casos
• 22.724 no último período
• 30.183.929 acumulados
Óbitos
• 166 no último período
• 661.493 acumulados
Média móvel dos últimos 7 dias
• 20.543 casos
• 138 óbitos
Mais informações: https://t.co/ZjV7hqzyQ0
Após chegar ao Brasil em março de 2020, o vírus da Covid-19 se espalhou rapidamente. Pouco mais de dois anos e meio depois da chegada da pandemia no país, foi alcançada a assustadora marca de 600 mil óbitos.
Com momentos de alta e de baixa nos novos casos e no número de mortes, o Brasil só teve um cenário de melhora na pandemia após o avanço da vacinação. Segundo dados do Ministério da Saúde, mais de 150 milhões de pessoas já estão com o esquema vacinal completo.
Leia mais:
Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, o vírus da Covid-19 já infectou mais de 500 milhões de pessoas em todo o mundo. O marco é alcançado mais de dois anos após seu surgimento na cidade chinesa de Wuhan. O número de mortos por Covid-19 no mundo já ultrapassou 6 milhões.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Covid-19: com 138 óbitos, Brasil tem menor média móvel desde desde 13 de janeiro apareceu primeiro em Olhar Digital.
O Painel do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), divulgado neste sábado (9), apontou que o Brasil teve 98 óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas. Também foram registrados 21.229 novos casos no mesmo período.
Os dados divulgados correspondem aos registros de todos os estados, que enviaram as informações ao Conass sem nenhuma intercorrência.
98 óbitos nas últimas 24 horas;
21.229 casos confirmados nas últimas 24 horas;
661.220 óbitos acumulados;
30.145.192 casos confirmados no total;
Média móvel de 159 óbitos e 21.852 casos nos últimos 7 dias.
#PainelConass Covid-19
— CONASS (@ConassOficial) April 9, 2022
Data: 09/04/2022, 18h
Casos
• 21.229 no último período
• 30.145.192 acumulados
Óbitos
• 98 no último período
• 661.220 acumulados
Média móvel dos últimos 7 dias
• 21.852 casos
• 159 óbitos
Mais informações: https://t.co/ZjV7hqzyQ0
Após chegar ao Brasil em março de 2020, o vírus da Covid-19 se espalhou rapidamente. Pouco mais de dois anos e meio depois da chegada da pandemia no país, foi alcançada a assustadora marca de 600 mil mortes.
Com momentos de alta e de baixa nos novos casos e no número de mortes, o Brasil só teve um cenário de melhora na pandemia após o avanço da vacinação. Segundo dados do Ministério da Saúde, mais de 150 milhões de pessoas já estão com o esquema vacinal completo.
Leia mais:
Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, o vírus da Covid-19 já infectou mais de 497 milhões de pessoas em todo o mundo. O marco é alcançado mais de dois anos após seu surgimento na cidade chinesa de Wuhan. O número de mortos por Covid-19 no mundo já ultrapassou 6 milhões.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Covid-19: Brasil tem menos de 100 óbitos e mais de 21 mil casos nas últimas 24 horas apareceu primeiro em Olhar Digital.
In this short video I demonstrate how to use three different platforms to create simple portfolio websites. In the video you'll see me use Carrd.co, Adobe Creative Cloud Express, and Canva to create simple websites.
OPEN National Field Day is an initiative that runs through May and June. It has a social media element that you can participate in to win prizes. If you don't want to participate in the social media component, you can still use the dozens of resources that are associated with OPEN National Field Day.
Applications for EducationO Painel do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), divulgado nesta quarta-feira (23), apontou que o Brasil teve 302 óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas. Também foram registrados 47.376 novos casos no mesmo período.
Os dados divulgados correspondem aos registros de todos os estados, que enviaram as informações ao Conass sem nenhuma intercorrência.
#PainelConass Covid-19
— CONASS (@ConassOficial) March 26, 2022
Data: 26/03/2022, 18h
Casos
• 29.922 no último período
• 29.832.179 acumulados
Óbitos
• 196 no último período
• 658.762 acumulados
Média móvel dos últimos 7 dias
• 30.702 casos
• 237 óbitos
Mais informações: https://t.co/ZjV7hqhXrq
Após chegar ao Brasil em março de 2020, o vírus da Covid-19 se espalhou rapidamente. Pouco mais de dois anos e meio depois da chegada da pandemia no país, foi alcançada a assustadora marca de 600 mil mortes.
Com momentos de alta e de baixa nos novos casos e no número de mortes, o Brasil só teve um cenário de melhora na pandemia após o avanço da vacinação. Segundo dados do Ministério da Saúde, mais de 150 milhões de pessoas já estão com o esquema vacinal completo.
Leia mais:
Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, o vírus da Covid-19 já infectou mais de 474 milhões de pessoas em todo o mundo. O marco é alcançado 23 meses após seu surgimento na cidade chinesa de Wuhan. O número de mortos por Covid-19 no mundo já ultrapassou 6 milhões.
A InteliGov, startup de monitoramento parlamentar, criou um site de monitoramento automático do Diário Oficial da União (DOU) e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise. Com a ferramenta, é possível verificar todas as menções ao novo coronavírus no DOU.
Especializada em automação de monitoramento de informações governamentais, a startup atualiza automaticamente as informações a cada hora, no caso do DOU, e diariamente quanto às iniciativas do Legislativo. Todo o material disponível é gratuito e está dividido em duas categorias: “publicações na imprensa oficial” e “proposições legislativas”.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Covid-19: Brasil tem 196 óbitos e mais de 29 mil casos nas últimas 24 horas apareceu primeiro em Olhar Digital.
A EA Sports anunciou via mensagem nos jogos FIFA que Diego Maradona não aparecerá mais nos títulos devido a uma ação legal de direitos de imagem movida por terceiros. O aclamado jogador também não poderá ser adquirido através dos Ultimate Team Packs.
“Compartilhamos a decepção de nossos torcedores e esperamos trazer um dos maiores ícones do futebol de volta ao jogo em algum momento no futuro”, disse o comunicado.
Segundo informações do Gamesindustry, os direitos de imagem de Maradona, que faleceu em 2020, era de seu agente Stefano Ceci, que foi o responsável por aprovar anteriormente a aparição de Maradona na FIFA. No entanto, mais tarde foi constatado que o profissional não era oficialmente o detentor dos direitos, mas sim o advogado do craque, Matías Morla. Contudo, Morla acabou entrando numa batalha legal com as filhas do jogador na disputa sobre quem deve possuir os direitos de imagem de Maradona e, por isso, a remoção do ídolo argentino foi necessária.
Leia mais!
Diego Maradona foi um importante e famoso jogador e técnico da seleção argentina. O craque, que durante sua vida viveu algumas polêmicas relacionadas ao uso de drogas, possuía diversos problemas de saúde e morreu em casa, em 2020, após uma parada cardiorrespiratória.
A Amazon Prime Video produziu uma série biográfica do lendário jogador de futebol. Intitulada como ‘Maradona: Conquista de um Sonho’, a produção conta os triunfos e desafios do argentino e está disponível na plataforma desde outubro do ano passado – o documentário foi lançado um dia antes do aniversário do craque, que completaria 61 anos no dia 30 de outubro de 2021. Veja o trailer aqui.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
O post Diego Maradona é excluído do FIFA; entenda o caso apareceu primeiro em Olhar Digital.
A partir do mês de abril, mas ainda sem uma data específica, os usuários dos serviços da Uber não poderão mais dividir o valor das corridas com os amigos. O aplicativo de transporte anunciou na última quarta-feira (23) que vai suspender o recurso que permite rachar a conta.
Essa movimentação da Uber é mais uma em maio à alta mundial nos preços dos combustíveis. A companhia já havia reajustado os preços das corridas em 6,5%, justamente por causa da inflação no valor da gasolina.
Leia mais:
O recurso de dividir o pagamento permite que o passageiro rache a conta com contatos da agenda que utilizem a mesma viagem. A Uber destacou, porém, que a suspensão nesse método é apenas temporária. Nos próximos meses, ela deve lançar uma nova e aprimorada versão da ferramenta.
O preço do barril de petróleo tem flutuado bastante desde o início da guerra entre Rússia e Ucrânia, que completou um mês nesta quinta-feira (24). No começo de março, a cotação do barril de petróleo Brent, principal referência, chegou a quase US$ 140. Nesta sexta (25), o valor dele começou o dia negociado a US$ 116,71.
Na primeira semana deste mês de março, a Uber aumentou a perspectiva de lucro no primeiro trimestre deste ano. O faturamento esperado agora pela companhia é de US$ 130 milhões a US$ 150 milhões, ante US$ 100 milhões a US$ 130 milhões projetados anteriormente.
Via: CNN Brasil
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
O post Uber suspende divisão de pagamento entre amigos apareceu primeiro em Olhar Digital.