Noticias em eLiteracias

🔒
✇ CONTI outra

Jojo Todynho rebate críticas depois de revelar que quer adotar angolano: ‘Brasil tem fila’

Por CONTI outra — 12 de Setembro de 2023, 20:11

A cantora Jojo Todynho enfrentou críticas após revelar seu desejo de adotar um menino chamado Francisco, que conheceu durante uma viagem a Luanda, em Angola. Em resposta às perguntas sobre por que não adotar uma criança brasileira, Jojo defendeu sua decisão, destacando a conexão emocional que sentiu com Francisco e compartilhando suas preocupações sobre o processo de adoção no Brasil.

“Você vê as pessoas falando: ‘Ah, mas tem muita criança aqui no Brasil precisando ser adotada, por que você não vai num lar de crianças carentes?'”, disse Jojo em seus Stories no Instagram. “Sabem o que é conexão? E outra coisa, vocês sabem como é o processo de adoção no Brasil? Minha irmã de criação ficou sete anos na fila, sabe o que é isso? Sete anos na fila?”

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Jojo também respondeu às perguntas sobre a situação da família de Francisco em Angola. “Gente, eu não sei, foi por isso que eu pedi para fazer um levantamento. Eu não sei a situação que ele vive, vamos fazer o levantamento. E vamos perguntar para a família se eles aceitam eu adotar ele, para dar uma vida melhor, uma estrutura. Eu não sei como é a situação deles, pelo que eu estive no colégio, não é uma situação fácil, não sei das condições deles.”

Mesmo que a adoção não seja possível, Jojo pretende manter uma relação com Francisco. “Se a família falar que sim, ele vem pro Brasil. Se a família falar que não, eu vou ajudar ele. Eu amadrinho, viro madrinha dele e abençoo ele daqui. E sempre que eu estiver em Angola, de uma certa forma, vou estar presente na vida dele, porque foi algo que eu não sei explicar.”

Jojo explicou que sua viagem a Angola não tinha como objetivo inicial adotar uma criança, mas a forte conexão que sentiu com Francisco a levou a considerar a adoção. “Eu nunca fui atrás, ‘eu vou adotar uma criança’. Nunca estive nessa posição de ir atrás de uma criança pra adotar. Aconteceu, foi uma coisa que eu não imaginava.”

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ela compartilhou como conheceu o menino: “Fui visitar uma escola, e fizemos doações de materiais didáticos para eles. O menino que veio me homenagear era o Francisco. Eu estava tão empolgada olhando para outras crianças, que não prestei atenção que ele estava lendo de frente, estava de costas para mim.” Quando finalmente olhou nos olhos de Francisco, Jojo sentiu uma conexão profunda.

Segundo Jojo, o menino também expressou interesse em morar com ela no Brasil, aumentando seu desejo de se tornar mãe: “Perguntei para ele: ‘E se eu quiser te levar embora?’. Ele respondeu: ‘Vou embora com você’.” A cantora espera que a família de Francisco aceite a adoção e prometeu dar a ele uma vida melhor e oportunidades educacionais.

Jojo concluiu: “Fiquei tão encantada com o Francisco, que falei: ‘A gente precisa ser visto, como eu muitas vezes fui vista. Um olhar muda tudo’. Eu só sabia chorar, gente. Ele me homenageando e eu só sabia chorar. Se tudo der certo eu vou adotar o Francisco. Ele vai ser o meu filho. Vou dar a ele uma oportunidade de educação melhor, de uma vida melhor.” A cantora agora aguarda ansiosamente a resposta da família de Francisco para iniciar o processo de adoção.

Com informações de Notícias da TV, UOL

The post Jojo Todynho rebate críticas depois de revelar que quer adotar angolano: ‘Brasil tem fila’ appeared first on CONTI outra.

✇ Portada de EL PAÍS

50 antiguos ministros y dirigentes europeos se pronuncian contra el plan de Trump para Palestina

Por Juan Carlos Sanz — 27 de Fevereiro de 2020, 11:42

Medio centenar de personalidades europeas —exministros de Exteriores, ex primeros ministros o exdirigentes de la Comisión Europea, la ONU o la OTAN— firman una carta pública (texto íntegro), que reproduce este jueves EL PAÍS, en la que piden a la UE que rechace el plan de Donald Trump para Oriente Próximo por considerar que sometería a los palestinos a un “apartheid” como el sudafricano.

Seguir leyendo.

✇ Portada de EL PAÍS

Muere el exdictador egipcio Hosni Mubarak

Por El País, Agencias — 25 de Fevereiro de 2020, 12:25

El expresidente de Egipto Hosni Mubarak, de 91 años, ha fallecido este martes en un hospital de El Cairo tras permanecer varias semanas en la UCI después de una intervención por un problema intestinal, según informó la televisión estatal egipcia. Mubarak, que ocupó el poder con puño de hierro desde 1981 hasta 2011, fue uno de los dictadores del mundo árabe golpeados por las revoluciones de la primavera árabe. Las concentraciones en la plaza Tahrir de la capital a principios de 2011 desembocaron en su renuncia al cargo en febrero de ese año. Detenido y encarcelado por la muerte de decenas de manifestantes durante las revueltas en la capital egipcia, Mubarak fue puesto en libertad en marzo de 2017. La presidencia del país norteafricano será la encargada de organizar el funeral de Mubarak.

Seguir leyendo.

❌