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Você sabia que chocolates contém pedaços de baratas e outros insetos? Saiba mais

Por CONTI outra — 25 de Setembro de 2023, 19:57

Todo mundo gosta de chocolate, não é? A doçura que ele oferece é irresistível para muitos. Mas o que você acharia se soubesse que, de acordo com a Food and Drugs Administration (FDA), a agência reguladora de alimentos dos Estados Unidos, cada barra de chocolate que você saboreia contém, em média, oito pedaços de baratas? A revelação pode parecer chocante, mas há mais a ser desvendado sobre essa surpreendente descoberta.

Segundo a FDA, essa presença de insetos não é exclusiva dos chocolates. Na verdade, todos os alimentos que consumimos possuem contaminantes naturais, e esses números são considerados normais pelas autoridades. No caso do chocolate, um produto de 100 gramas pode ser comercializado com até 60 pedaços de insetos, de acordo com as regulamentações. No entanto, é importante esclarecer que as baratas não são incluídas na lista de ingredientes do chocolate. Em vez disso, pequenos vestígios e partes de insetos podem ser moídos junto com o doce durante o processo de produção, o que pode afetar pessoas com alergias e asma.

Os possíveis efeitos colaterais de consumir alimentos com vestígios de insetos incluem dores de cabeça, coceira e urticária, o que pode tornar a experiência de desfrutar de um chocolate menos agradável para muitas pessoas. No entanto, é importante ressaltar que, para evitar completamente a presença de insetos em alimentos, os produtores teriam que recorrer ao uso intensivo de pesticidas, o que pode acarretar em riscos para a saúde humana e ambiental.

Foto ilustrativa: Pixabay

O alergista Morton M. Teich enfatiza que evitar completamente a ingestão de insetos na comida é praticamente impossível. Eles estão presentes em uma ampla variedade de alimentos, não apenas em chocolates, mas também em produtos como amendoim, macarrão, frutas e queijos. O Dr. Teich acredita que os riscos associados ao uso excessivo de pesticidas são muito maiores do que a possibilidade de consumir vestígios de insetos. Em suas palavras, “evitar insetos na comida é quase impossível. Você provavelmente teria que parar de comer completamente.”

Portanto, enquanto a ideia de pedaços de baratas em nosso chocolate pode parecer perturbadora, é importante entender que a presença de vestígios de insetos em nossos alimentos é uma realidade da qual é difícil escapar.

Com informações de Terra

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Lesson Plans for Setting SMART Goals This Fall

20 de Agosto de 2023, 09:18

Storyboard That is a great tool that can be used for creating cartoons, flowcharts, timelines, and wireframes in addition to typical storyboards. Storyboard That also offers a huge library of lesson plans on everything from classic literature to history to cyber safety. One of those lesson plans is about helping students set and reach SMART goals. SMART stands for Specific, Measurable, Action, Realistic, Time.

The SMART goals lesson plans are designed for use in middle school settings. Each of the five lesson plans focuses on a different aspect of the goal setting and goal reaching processes. A significant component of any goal setting process is being able to identify and visualize the steps needed to reach a goal. That's where Storyboard That shines as it helps students create a clear picture of the steps they need to take in order to reach their goals.

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As the school year begins and you're talking with students about their aspirations for the year, using the SMART goals lesson plans could provide a great way to frame those conversations.

On a related note, Storyboard That is the online comic tool that I've used longer than any other. The tutorial that I made about it ten years ago is still accurate on a basic level. Ten years later there is much more that you can do with Storyboard That.



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Fone de ouvido detecta quando uma lesão está curada; entenda

Por William Schendes — 15 de Agosto de 2023, 08:00

Um novo fone de ouvido foi desenvolvido para identificar quando uma lesão está curada, facilitando aos atletas saberem quando poderão voltar a praticar esportes.

Como noticiou o New Atlas, o dispositivo criado por cientistas da Universidade da Califórnia -São Francisco (UCSF) e patenteado pela MindRhythm foi projetado para monitorar o headpulse (pulso de cabeça) do usuário. Esse indicador se refere a força sutil interior do crânio realizada cada vez que o coração se contrai e bombeia o sangue.

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O fone de ouvido mede o pulso da cabeça com acelerômetros que detectam os micromovimentos da cabeça a cada pulso. O dispositivo calcula esse pulso em uma sessão diária de teste de 90 segundos.

Os testes foram realizados com 102 jogadores de futebol australiano, sendo 43 que sofreram uma concussão e outros 59 que não. Dessa forma, descobriu-se que os jogadores com alguma concussão, tinham um padrão de pulsação diferente de jogadores não feridos. Esse padrão de pulsação continuou, em média, por 12 dias após o desaparecimento de outros sintomas dos ferimentos.

Lesão
(Imagem: Puwadol Jaturawutthichai/ Shutterstock)

Como explica o principal autor do estudo e chefe da Divisão Neurovascular da UCSF, Wade S. Smith, praticar esportes com concussão coloca o cérebro em maior risco de danos.

Existe uma condição rara chamada síndrome do segundo impacto, em que uma segunda concussão logo após pode causar morte cerebral quase imediata.

Concussões recorrentes em sucessão próxima podem levar a sintomas mais debilitantes que duram mais tempo, mantendo os atletas fora do jogo.

Wade S. Smith, chefe da Divisão Neurovascular da UCSF.

De acordo com o CEO da MindRhythm, John Keane, a empresa planeja obter aprovação de uso do fone de ouvido dentro de um ano junto da Food and Drug Administration, agência reguladora de produtos dos EUA.

O plano é disponibilizar a tecnologia para a comunidade médica, com as áreas de interesse mais prováveis ​​sendo médicos de medicina esportiva e clínicas de concussão.

John Keane, CEO da MindRhythm.

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Fone de realidade mista da Apple deve quebrar tradições da empresa

Por Rodrigo Mozelli — 14 de Maio de 2023, 10:30

A Apple, nas próximas semanas, deve revelar o que talvez seja o produto mais experimental e não convencional de sua história: um chamado fone de ouvido de realidade mista que se assemelha a um par de óculos de esqui e vem com bateria, dizem pessoas familiarizadas com o assunto.

Os planos de lançamento da Apple quebram muitas de suas tradições e regras sobre novos produtos que se tornaram o padrão ouro da indústria. Ao contrário de outros produtos da empresa da maçã, o aparelho está estreando em modo ainda experimental.

Leia mais:

A companhia prevê adoção mais lenta do fone de ouvido em comparação com o Apple Watch ou o iPhone, que rapidamente se tornaram itens obrigatórios do consumidor. Levando sete anos em desenvolvimento antes de chegar ao mercado, será um dos produtos de consumo mais complexos que qualquer empresa já vendeu.

O fone de ouvido da Apple combinará realidade aumentada e virtual em um único dispositivo – tecnologia que a indústria chama de realidade mista.

Os usuários que usam o fone de ouvido, como, por exemplo, gamers, poderão experimentar seus mundos virtuais por meio da tela dos óculos, mas também poderão ver simultaneamente o mundo físico ao seu redor graças às câmeras voltadas para fora, segundo fontes internas.

Engenheiros e executivos da empresa passaram meses preparando apresentações com versão de demonstração do dispositivo para a próxima conferência anual de software da Apple em junho, mas não se espera que seja entregue para a maioria dos usuários antes do outono estadunidense, disseram pessoas familiarizadas com a cadeia de suprimentos.

Alguns funcionários e fornecedores da Apple questionaram se o lançamento poderia ser adiado devido aos desafios de integrar o fone de ouvido com o novo software, sua produção e o mercado mais amplo, segundo pessoas familiarizadas com o desenvolvimento do produto. A Apple ainda pode fazer alterações em sua linha do tempo, contudo.

Fora do comum

A tentativa de introdução do fone de ouvido no mercado, com obstáculos conhecidos, contrasta com o caminho usual da Apple, no qual os produtos são apresentados ao mundo como totalmente formados.

O preço esperado de US$ 3 mil está fora do alcance de muitos consumidores, e a empresa já está antecipando alguns problemas de produção. A Apple está lançando o fone de ouvido com bateria em pacote que deve ser do tamanho de algo que cabe em uma mão e separado dos óculos – concessão de design incomum para a filosofia de produto tipicamente elegante e minimalista da companhia, fundada por Steve Wozniak e Steve Jobs.

Executivos e analistas de tecnologia dizem que a Apple não espera mais porque levaria muito tempo para fazer sua versão ideal, os concorrentes já estão no mercado e a empresa já investiu muito capital e recursos no desenvolvimento do headset.

Tim Cook, CEO da Apple (Imagem: Divulgação)

Vale a pena?

Para o primeiro grande produto da Apple em uma década – o Apple Watch foi anunciado em 2014 – o presidente-executivo Tim Cook tem muito em jogo enquanto o dispositivo tenta dominar o mundo virtual, no qual as pessoas passam o tempo para trabalho ou lazer, chamado de metaverso, que ainda não alcançou nem adoção, nem compreensão em massa.

Há ceticismo crescente entre alguns investidores e potenciais futuros parceiros de que os consumidores gastarão dinheiro e tempo no metaverso. Eles observam que alguns dos primeiros usuários estão desiludidos com a tecnologia.

A Meta, dona de Facebook, Instagram e WhatsApp, tem lutado para manter os usuários engajados e manter as vendas de seus mais recentes headsets de realidade virtual.

A Disney fechou a divisão de desenvolvimento de estratégias para o metaverso. A Microsoft fechou recentemente uma plataforma social de realidade virtual que adquiriu em 2017 e reduziu a equipe que estava construindo um fone de ouvido que vinha preparando como parte de um projeto militar dos EUA.

“A Apple está absolutamente no topo de muitos corpos que estão tentando escalar aquela montanha”, disse Rony Abovitz, fundador e ex-CEO da Magic Leap, startup de realidade aumentada cuja avaliação privada despencou nos últimos anos. “E, veja, se você é uma empresa de vários trilhões de dólares, pode se dar ao luxo de esperar.”

Analistas, engenheiros e executivos de tecnologia criaram outras maneiras de usar o headset além dos jogos, como aulas virtuais de condicionamento físico ou reuniões virtuais entre colegas de todo o mundo.

Alguns o veem como forma de aprimorar a educação, tornando alguns tipos de treinamento mais experimentais. Poderia um dia ser usado para ajudar os cirurgiões a realizar operações.

Muitos na indústria pensam que o mercado para esta tecnologia ainda tem longo caminho a percorrer antes de atingir todo o seu potencial: um par de óculos de aparência normal que poderia imergir alguém totalmente em um mundo digital.

As tecnologias necessárias para concretizar tal produto – incluindo hardware de computação pequeno e eficiente em termos de energia o suficiente para caber em óculos – ainda estão, provavelmente, a cerca de uma década de distância, de acordo com representantes do setor.

A produção em massa do fone da Apple não é esperada até setembro devido a atrasos na fabricação, segundo fontes. As previsões de remessa para 2023 são estimadas em 200 mil a 300 mil unidades, disse o analista da Apple, Ming-chi Kuo – números muito menores do que a produção do primeiro ano para as gerações iniciais do iPhone e Apple Watch.

A montadora chinesa Luxshare se encarregou de produzir o dispositivo e planeja fazer versão de última geração, que deve ser lançada em 2025, enquanto a Foxconn, maior montadora de iPhone da Apple, deve fazer versão de baixo custo de segunda geração, segundo Kuo.

Como dito acima, espera-se que o dispositivo venha com preço alto, de cerca de US$ 3 mil – o triplo do fone mais caro da Meta, o Quest Pro. Mesmo nesse nível, isso significará margens de hardware estreitas para a Apple à medida que a empresa aumenta a produção, segundo fontes internas.

A Apple também teve que fazer concessões significativas de design, como a bateria externa do dispositivo, que pode ficar na cintura dos usuários. O headset também cobrirá totalmente os olhos do usuário, como um par de óculos de segurança, segundo fontes, impedindo que os usuários possam ver diretamente seus arredores como fariam com um par de óculos normal.

Meta Quest
Primeiro modelo do Meta Quest (Imagem: Divulgação/Meta)

“Simplesmente não faz sentido para mim como um produto da Apple”, disse Michael Gartenberg, ex-diretor sênior de marketing mundial de produtos da Apple que saiu em 2016. Ele disse que acha que Cook prefere vender produtos que atraem um público mercado de massa, e o fone de ouvido provavelmente atrairá os entusiastas.

Mike Rockwell, o vice-presidente da Apple responsável pelo projeto do fone de ouvido, ingressou na empresa em 2015 vindo da empresa de tecnologia de áudio Dolby e começou a formar equipe enorme.

No início, o grupo mantinha muita independência e funcionava quase como uma startup, com liberdade para experimentar, contaram ex-funcionários. A equipe construiu muitos protótipos e demonstrações de hardware diferentes, incluindo enorme dispositivo para mostrar o desempenho ideal de um fone de ouvido.

Mesmo que as capacidades do dispositivo fossem impressionantes, os membros da equipe estavam cientes de que as limitações técnicas de construir dispositivo que pudesse se encaixar no rosto de uma pessoa eram extremas.

Uma ideia inicial era que o fone de ouvido fosse conectado sem fio a uma estação base para descarregar a grande quantidade de computação necessária. Jony Ive, diretor de design da época, resistiu ao design do produto e incentivou o grupo a desenvolver um fone de ouvido autônomo. Ive deixou a Apple em 2019 e atuou como consultor externo até o ano passado.

Ainda em 2019, Kim Vorrath, antiga gerente de software da Apple, foi contratada para ajudar a mudar o foco do grupo para o lançamento do produto. Com Vorrath, a equipe trabalhou mais de acordo com os padrões e cronogramas de desenvolvimento de produtos da Apple.

Desde então, a equipe de Rockwell aumentou e tem operado em modo intenso e de alta pressão, com objetivo de lançar dispositivo elegante e funcional.

A equipe de Rockwell havia planejado enviar o dispositivo várias vezes nos últimos anos, e os atrasos incluíram a coordenação do software para funcionar corretamente com o hardware.

Os funcionários da Apple estão tentando desenvolver um “aplicativo matador” para o fone de ouvido e trabalharam em produto semelhante ao FaceTime e em maneiras de portar seus aplicativos móveis para o dispositivo.

Ao anunciá-lo na conferência de desenvolvedores em junho, a Apple estaria sinalizando que deseja que o evento desperte o interesse dos desenvolvedores em criar conteúdo para fones de ouvido. Muitas sessões deverão ser dedicadas ao desenvolvimento de software para o novo fone de ouvido.

Com informações de The Wall Street Journal

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