Noticias em eLiteracias

🔒
✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

Pica-Pau: Netflix confirma data de estreia de novo filme

Por Alessandro Di Lorenzo — 2 de Fevereiro de 2024, 15:36

O novo filme inspirado em um dos personagens infantis mais famosos já tem data de estreia definida. Pica-Pau: Acampamento de Férias irá chegar oficialmente ao catálogo da Netflix no dia 12 de abril deste ano.

Leia mais

Apesar de confirmar a data de lançamento, a Netflix não revelou maiores detalhes sobre a trama do filme. No entanto, já foi confirmado que o novo longa não terá ligação com Pica-Pau: O Filme (que teve participação da brasileira Thaila Ayala).

O elenco do novo longa conta com nomes como Chloe de Los Santos, Kershawn Theodore, Savannah La Rein, Evan Stanhope, Esther Son e Ian Rooney. A direção é de Jonathan A. Rosenbaum. As informações são do Omelete.

Veja abaixo a publicação confirmando a data de estreia de Pica-Pau: Acampamento de Férias:

PICA-PAU!!!!! Meu novo filme Pica-Pau: Acampamento de Férias estreia dia 12 de abril. pic.twitter.com/0f3cLCh60E

— netflixbrasil (@NetflixBrasil) February 1, 2024

Pica-Pau: Acampamento de Férias tenta recuperar imagem do personagem principal

  • Mesmo sem ter ligação com Pica-Pau: O Filme, o novo longa terá o desafio de reverter o fracasso do antecessor.
  • Lançado em 2017, o primeiro live-action do personagem infantil teve resultados fraquíssimos de público e crítica, recebendo apenas 13% de aprovação no Rotten Tomatoes.
  • Segundos os críticos, “é seguro dizer que este filme será a ruína de sua existência se você estiver assistindo sem uma criança para agradar”.
  • Criado por Walter Lantz em 1940, o Pica-Pau é protagonista de 166 episódios animados que já foram transmitidos em mais de 155 países e em 105 idiomas diferentes.
  • Além dos desenhos, o personagem possui uma área dedicada no resort da Universal na Flórida, nos Estados Unidos, e faz participações especiais em atrações nos parques em Hollywood e no Japão.

O post Pica-Pau: Netflix confirma data de estreia de novo filme apareceu primeiro em Olhar Digital.

✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

Round 6: Netflix revela primeiras fotos da segunda temporada

Por Alessandro Di Lorenzo — 2 de Fevereiro de 2024, 15:28

A segunda temporada de Round 6 será lançada ainda neste ano, mas ainda não teve a data revelada. Para diminuir a expectativa dos fãs da série, a Netflix revelou nesta quinta-feira (1º) as primeiras imagens da próxima temporada.

Leia mais

A publicação da Netflix confirma os retornos de personagens que fizeram sucesso no primeiro ano da série. É o caso de Gi-hun (Lee Jung-jae), Front Man (Lee Byung-hun), Recrutador (Gong Yoo) e Gi-hun (Lee Jung-jae). Além disso, as fotos mostram a chegada de mais um integrante (vivido por Park Gyu-young) ao universo de Round 6. As informações são do Omelete.

Veja abaixo as imagens da segunda temporada divulgadas pela Netflix:

New photos from Squid Game Season 2 — coming this year.

Gi-hun (Lee Jung-jae), Front Man (Lee Byung-hun), Recruiter (Gong Yoo) and Gi-hun (Lee Jung-jae), and a new character played by Park Gyu-young. pic.twitter.com/8xRC1EvQPr

— Netflix (@netflix) February 1, 2024

Round 6: mistérios sobre a continuação da série

  • Ainda sem data de estreia revelada, a segunda temporada está envolta em mistérios.
  • Sabe-se apenas que elenco original que retorna inclui Lee Jung-Jae, Lee Byung-Hun, Yim Si-Wan, Kang Ha-Neul, Park Gyu-Young, Park Sung-Hoon, Jo Yu-Ri, Wi Ha-Jun, Yang Dong-Geun, Kang Ae-Sim e Gong Yoo.
  • Além disso, a produção contará com as adições de Park Gyu-young, Kang Ae-sim, Lee David, Lee Jin-uk, Choi Seung-hyun, Roh Jae-won, Won Ji-an e Jo Yu-ri, membro do grupo feminino Iz*One.
  • Na trama da série, centenas de cidadãos com problemas financeiros são escolhidos para participar de um doentio jogo de sobrevivência onde competem por um prêmio em dinheiro. 
  • Round 6 foi um grande sucesso e se tornou uma das séries mais vista do streaming, além de ter levado dois prêmios do Emmy: um por Melhor Ator em Série de Drama, com a vitória de Jung-jae (ele se tornou o primeiro ator asiático a vencer um Emmy) e outro por Melhor Diretor em Série de Drama (para Hwang Dong-hyuk).  
  • A primeira temporada está disponível na Netflix.

O post Round 6: Netflix revela primeiras fotos da segunda temporada apareceu primeiro em Olhar Digital.

✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

5 filmes antigos e clássicos do cinema disponíveis no Oldflix

Por Kelvin Leão Nunes da Costa — 15 de Outubro de 2023, 21:20

Para quem curte clássicos do cinema ou para aqueles que desejam matar a saudade daqueles filmes antigos que não assistem há muito tempo e que não estão disponíveis nos principais serviços de streaming, existe uma alternativa atraente: o Oldflix

Esta plataforma é dedicada exclusivamente a conteúdos compostos por filmes e séries antigas e nostálgicas, distinguindo-se da Netflix, por exemplo, cujo catálogo de produções anteriores aos anos 2000 é limitado. 

Está interessado em conhecer alguns dos títulos do catálogo do Oldflix? A seguir, destacamos alguns dos filmes mais interessantes disponíveis nesta plataforma de streaming.

A Árvore dos Enforcados (The Hanging Tree, 1959)

“A Árvore dos Enforcados” (“The Hanging Tree”, 1959) / Crédito: Warner Bros. (divulgação)

Faroeste dirigido por Delmer Daves, “A Árvore dos Enforcados” é um drama sombrio, filmado belamente com cores vibrantes. O longa é estrelado por Gary Cooper, Maria Schell, Karl Malden e George C. Scott (sua estreia nas telonas).

Um médico com um passado sombrio (Cooper) chega a uma cidade de Montana durante a corrida do ouro. Nesse cenário, ele tenta ajudar as pessoas do local exercendo o seu ofício, sendo algum deles um jovem ladrão (Ben Piazza) e uma imigrante suíça (Schell). No entanto, ele se envolve em conflitos com um mineiro inescrupuloso (Malden)  e um pregador alcoólatra (C. Scott).

Condenação Brutal (Lock Up, 1989)

“Condenação Brutal” (“Lock Up”, 1989) / Crédito: Tri-Star Pictures (divulgação)

Se você é fã de Stallone e gosta de filmes de ação dos anos 80, então esse filme é um tiro certo.

Sob a direção de John Flynn, o filme se ambienta em uma prisão de segurança máxima e segue a história de Frank Leone (Stallone), um prisioneiro de excelente conduta que está prestes a ser libertado condicionalmente. 

No entanto, a futura liberdade de Leone corre risco quando ele é transferido para uma prisão de segurança máxima, onde o diretor do local (Donald Sutherland) é um velho inimigo com intenções de vingança.

Prelúdio Para Matar (Profondo Rosso, 1975)

“Prelúdio Para Matar” (“Profondo Rosso”, 1975) / Crédito: Cineriz (divulgação)

Um dos melhores filmes gialli (plural de giallo, subgênero do cinema de suspense e terror italiano caracterizado por suas tramas de mistério e assassinato). “Preludio Para Matar” é um filme italiano dirigido por Dario Argento.

Na trama um pianista britânico (David Hemmings) testemunha o assassinato de uma vidente e se torna um investigador amador, juntamente com uma jovem jornalista (Daria Nicolodi). 

Com uma trama repleta de mistério e aventura, e cenas de assentos totalmente inventivos e uma estética impressionante, “Prelúdio Para Matar” é outro filme imperdível do catálogo da Oldflix.

Vampiros de John Carpenter (Vampires, 1998)

“Vampiros de John Carpenter” (“Vampires”, 1998) / Crédito: Sony Pictures Releasing, Summit Entertainm (divulgação)

Este filme dirigido por John Carpenter mescla ação, terror, fantasia e faroeste, em uma abordagem crua e sanguinolenta do mito dos vampiros. “Vampiros” se destaca por suas cenas de ação brutais, uma trilha sonora sensacional e a habilidosa direção de Carpenter, repleta de ritmo e estilo. 

O elenco é encabeçado por James Woods, Daniel Baldwin, Sheryl Lee (conhecida por seu papel como Laura Palmer em “Twin Peaks”) e Thomas Ian Griffith.

Sangue de Herói ( Fort Apache, 1948)

“Sangue de Herói” (“Fort Apache”, 1948) / Crédito: RKO Radio Pictures (divulgação)

Uma das principais obras de um dos maiores diretores da história do cinema. “Sangue de Herói” é um faroeste dirigido por John Ford e estrelado por um elenco de alto escalão: John Wayne, Henry Fonda e Shirley Temple.

Este clássico do western traz uma análise crítica profunda da idealização dos heróis colonizadores que construíram o país e a relação do com a população nativa americana.

O post 5 filmes antigos e clássicos do cinema disponíveis no Oldflix apareceu primeiro em Olhar Digital.

✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

Netflix lança trailer alucinante do anime de Scott Pilgrim; veja!

Por Pedro Borges Spadoni — 15 de Outubro de 2023, 20:54

A Netflix lançou o trailer de “Scott Pilgrim: A Série” – o anime da graphic novel que virou o filme “Scott Pilgrim contra o Mundo” em 2010 – neste domingo (15). Agora dá para ter uma ideia mais clara do que esperar. E a série promete ser alucinante.

Para quem tem pressa:

  • A Netflix lançou o primeiro trailer de “Scott Pilgrim: A Série” – o anime de Scott Pilgrim – neste domingo (15);
  • Neste novo trailer, dá para ter uma noção mais clara sobre o enredo da série, bem como seu ritmo e estética;
  • A série, original da Netflix, é baseada na história em quadrinhos de Bryan Lee O’Malley, que escreve o roteiro da produção;
  • A série terá oito episódios e aparentemente seguirá o enredo da comédia romântica estilizada dirigida por Edgar Wright (que está na produção executiva do projeto) em 2010.
  • O anime de Scott Pilgrim está agendado para estrear em 17 de novembro na Netflix.

Até então, a plataforma de streaming tinha lançado apenas um teaser no qual só dava para ter uma ideia de como seria a parte visual da série. Neste novo trailer, dá para ter uma noção sobre o enredo da série, bem como seu ritmo. Assista abaixo:

“Scott Pilgrim: A Série” está agendada para estrear em 17 de novembro na Netflix.

Anime de Scott Pilgrim

Captura de tela do trailer do anime de Scott Pilgrim
(Imagem: Reprodução/YouTube)

A série, original da Netflix, é baseada na história em quadrinhos de Bryan Lee O’Malley, que escreve o roteiro da produção. A série terá oito episódios e aparentemente seguirá o enredo da comédia romântica estilizada dirigida por Edgar Wright (que está na produção executiva do projeto) em 2010.

A história acompanha Scott, um músico desmotivado e membro da banda de rock Sex Bom-omb, que se apaixona por Ramona Flowers, dando início a um relacionamento conturbado. Isso porque Scott precisa lutar contra os sete ex-namorados problemáticos da personagem para conquistá-la.

O anime conta com a mesma equipe de atores do filme de 2010 dublando seus respectivos personagens.

Além de Michael Cera e Mary Elizabeth Winstead, que darão voz aos protagonistas Scott Pilgrim e Ramona Flowers, o elenco traz:

  • Kieran Culkin (Wallace Wells);
  • Anna Kendrick (Stacey Pilgrim);
  • Brie Larson (Envy Adams);
  • Alison Pill (Kim Pine);
  • Aubrey Plaza (Julie Powers);
  • Johnny Simmons (Neil);
  • Mark Webber (Stephen Stills);
  • Ellen Wong (Knives Chau).

Além disso, a “Liga dos Ex-namorados do Mal” traz Satya Bhabha, Chris Evans, Brandon Routh, Jason Schwartzman e Mae Whitman de volta aos seus respectivos papeis no filme.

A trilha sonora é produzida pela banda Anamanaguchi, que compôs canções originais da série.

O post Netflix lança trailer alucinante do anime de Scott Pilgrim; veja! apareceu primeiro em Olhar Digital.

✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

Fã de animes? Novo canal do Crunchyroll terá programação 24h

Por Alisson Santos — 12 de Outubro de 2023, 16:35

O Crunchyroll, uma plataforma de streaming especializada em animes, anunciou que está trabalhando com a GSN (Game Show Network), da Sony Pictures Entertainment, no lançamento de um canal que terá programação 24 horas por dia.

Esse canal estará disponível em plataformas como Amazon Freevee, LG Channels, Roku Channel e VIZIO WatchFree +.

O canal do Crunchyroll

  • Alguns títulos já foram confirmados como parte da programação, entre eles estão: HorimiyaRanking of KingsMoriarty the Patriot, Psycho-PassArifuretaSugar Apple Fairy TaleTo Your Eternity e Code Geass;
  • É importante destacar que a Crunchyroll foi adquirida pela Sony por mais de 1 bilhão de dólares (R$ 5 bilhões) em 2021.
  • O canal estará disponível a partir da próxima quarta-feira, 18 de outubro, nos EUA. Até o momento, não há previsão de lançamento no Brasil.

A plataforma oferece uma grande biblioteca de títulos, que vão desde clássicos até lançamentos recentes — e com legendas em vários idiomas. Como qualquer outro streaming, a assinatura premium concede algumas vantagens como eliminar anúncios e acesso a novos episódios.

Leia mais:

One Piece: roteiro da segunda temporada está pronto

Para a alegria dos fãs de “One Piece“, apesar da Netflix ainda não ter anunciado a renovação da série para uma segunda temporada, os produtores já confirmaram que o roteiro da continuação está pronto. A gravação ainda dependeria do streaming e da continuidade das greves de Hollywood, mas pelo menos o texto parece estar avançado.

A estreia de “One Piece” foi estrondosa, batendo recordes na plataforma e superando os feitos anteriores de “Wandinha” e da quarta temporada de “Stranger Things”. Além disso, agradou os fãs do anime.

Leia a matéria completa aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Fã de animes? Novo canal do Crunchyroll terá programação 24h apareceu primeiro em Olhar Digital.

✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

Quando estreia o live-action de Yu Yu Hakusho? Netflix responde

Por Pedro Borges Spadoni — 12 de Outubro de 2023, 15:51

A Netflix revelou, nesta semana, quando estreia sua adaptação em live-action de Yu Yu Hakusho: 14 de dezembro. A série vai se basear no mangá (que também virou anime), considerado um favorito dos fãs tanto no Brasil quanto ao redor do mundo.

Para quem tem pressa:

  • A adaptação em live-action de Yu Yu Hakusho estreará na Netflix em 14 de dezembro;
  • O mangá original foi criado por Yoshihiro Togashi e serializado na Weekly Shonen Jump a partir de 1990;
  • A história do mangá acompanha Yusuke Urameshi, um estudante que morre ao tentar proteger uma criança e é dado uma segunda chance como Detetive do Submundo;
  • O projeto é dirigido por Sho Tsukikawa e tem Takumi Kitamura (Tokyo Revengers) no papel principal de Yusuke;
  • Tanto o mangá quanto o anime são considerados favoritos dos fãs no Brasil e ao redor do mundo.

O mangá, criado por Yoshihiro Togashi, foi originalmente serializado na Weekly Shonen Jump (publicada pela Shueisha como Jump Comics) a partir de 1990.

More than three decades after Yu Yu Hakusho by Yoshihiro Togashi first captured the imagination of readers, the beloved manga gets a live-action adaptation.

Yu Yu Hakusho premieres December 14! pic.twitter.com/KUpeSuLXPB

— Netflix (@netflix) October 11, 2023

Leia mais:

Live-action de Yu Yu Hakusho

O mangá gira em torno de Yusuke Urameshi, um estudante do ensino médio que passa seus dias se metendo em brigas e morre em um acidente enquanto tenta proteger uma criança.

Enquanto ele lida com o fato de estar olhando para o seu próprio corpo morto, uma mulher chamada Botan, que se autodenomina guia do mundo espiritual, lhe conta que ninguém esperava que um delinquente como Yusuke morresse fazendo um ato de bondade, e não havia lugar para ele nem no céu nem no inferno.

Assim, Yusuke recebe a chance de ser revivido e, após passar por seu teste, torna-se um Detetive do Submundo. A partir daí, Yusuke se enfia num mistério que envolve os mundos humano, demoníaco e espiritual.

Captura de tela da página do live-action de Yu Yu Hakusho na Netflix
(Imagem: Reprodução/Netflix)

Quando ouvi pela primeira vez que Yu Yu Hakusho teria uma adaptação em live-action, honestamente me perguntei se isso seria possível – mas depois de ser apresentado à visão do produtor e às possibilidades com a Netflix, minhas expectativas cresceram e me encontrei queimando de paixão para tornar este projeto realidade.

Sho Tsukikawa, diretor do live-action de Yu Yu Hakusho

Confira abaixo mais detalhes do projeto:

  • Baseado em: Yoshihiro Togashi “Yu Yu Hakusho” (Shueisha Jump Comics);
  • Diretor: Sho Tsukikawa;
  • Roteiro: Tatsuro Mishima;
  • Produtor Executivo: Kaata Sakamoto (Netflix);
  • Produtor: Akira Morii (ROBOT);
  • Produção: ROBOT;
  • Produzido por: Netflix.

Takumi Kitamura (Tokyo Revengers) assumirá o papel principal de Yusuke, enquanto Jun Shison (Teiichi – Batalha Suprema) interpretará o papel de Kurama, Kanata Hongo (Attack on Titan) o papel de Hiei e Shuhei Uesugi o papel de Kazuma Kuwabara.

O post Quando estreia o live-action de Yu Yu Hakusho? Netflix responde apareceu primeiro em Olhar Digital.

✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

Novo “Quarteto Fantástico” será diferente de tudo já feito pela Marvel, diz diretor do filme

Por Flavia Correia — 12 de Outubro de 2023, 13:46

Um dos projetos mais aguardados do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), a nova versão do filme “Quarteto Fantástico”, com lançamento previsto para 2025, será “diferente de tudo que vocês já viram na Marvel,” de acordo com o diretor do longa, Matt Shakman.

Segundo ele, que foi responsável pela direção da popular série WandaVision, do Disney+, o projeto, que faz parte da fase 6 do MCU, vai surpreender a todos.

Para quem tem pressa:

  • A Marvel Studios está produzindo um novo filme “Quarteto Fantástico”;
  • O lançamento desta versão é aguardado para 2025;
  • O longa-metragem será dirigido por Matt Shakman;
  • Segundo ele, o filme será diferente de tudo que o público já viu na Marvel.
Elenco do novo “Quarteto Fantástico” ainda é um mistério. Crédito: Marvel

Shakman, que também trabalhou nas séries Succession, Game of Thrones e The Boys, disse ao site Collider que não pode revelar muito mais a respeito da obra, cujo roteirista é Josh Friedman (Avatar: O Caminho da Água). 

Eu gostaria de poder ser específico. Gostaria de poder dizer mais. Mas, estamos fazendo as coisas de maneira muito diferente do ponto de vista da história, de uma abordagem do ponto de vista do cinema, que realmente se adapta ao material – e certamente diferente de tudo que vocês já viram na Marvel.

Matt Shakman, diretor do filme Quarteto Fantástico (2025)

Leia mais:

Anúncio do elenco principal de “Quarteto Fantástico” depende da greve

Em relação ao elenco principal, o diretor explicou que não pode falar nada por causa da greve dos atores de Hollywood. No entanto, um plano para o anúncio oficial deve começar a ser traçado assim que a paralisação acabar.

“Como eu disse, estamos no meio de uma greve do SAG [Sindicato dos Atores de Hollywood], e estou cruzando os dedos para que eles consigam um ótimo negócio em breve e possamos voltar”, declarou Shakman. “Então, uma vez que isso seja resolvido, haverá um plano”.

Quarteto Fantástico é esperado para chegar aos cinemas em 14 de fevereiro de 2025, como o “próximo grande pilar do MCU”, segundo Kevin Feige, presidente da Marvel Studios e principal mente criativa por trás do Universo Cinematográfico Marvel desde 2007, que já garantiu que o filme não será uma história de origem.

O post Novo “Quarteto Fantástico” será diferente de tudo já feito pela Marvel, diz diretor do filme apareceu primeiro em Olhar Digital.

✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

A Baleia: filme chegará ao Paramount+; veja quando

Por Alessandro Di Lorenzo — 4 de Outubro de 2023, 14:50

Novos títulos chegam ao Paramount+ neste mês de outubro. Entre as novidades estão o filme A Baleia, que rendeu o Oscar para Brendan Frasier, além de o longa Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes, um live-action de Monster High e um documentário sobre Louis Tomlinson.

Leia mais

Um dos principais destaques entre os novos filmes da plataforma é a Baleia. A produção chega ao Paramount+ no dia 14 de outubro. No filme, Charlie, um instrutor de redação on-line que vive com obesidade crônica, tenta se reconectar com Ellie, sua filha adolescente com quem não fala há anos.

A interpretação rendeu ao ator Brendan Fraser o Oscar na categoria de Melhor Ator em 2023. O astro, que estava retornando ao cinema após um longo hiato, bateu colegas como Austin Butler, que interpretou o protagonista em Elvis.

As informações são do Omelete.

Paramount+
(Imagem: Diego Thomazini/Shutterstock)

Outros títulos que chegam ao Paramount+ em outubro

  • Barganha (5 de outubro): após um terremoto, vítimas, traficantes e compradores de uma rede de tráfico de órgãos ficam presos dentro do prédio em ruínas e devem lutar para sobreviver.
  • Louis Tomlinson: All Of Those Voices (5 de outubro): documentário do membro do One Direction captura seus desafios e triunfos, desde seus anos como um estudante confiante até sua ascensão à fama como parte do One Direction.
  • Cemitério Maldito: A Origem (6 de outubro): em 1969, Jud Crandall sonha em deixar sua cidade natal de Ludlow, Maine, para trás, mas logo descobre segredos sinistros enterrados e é forçado a enfrentar uma história familiar sombria que o manterá para sempre conectado a Ludlow.
  • Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes (7 de outubro): um ladrão charmoso e um grupo de aventureiros improváveis ​​embarcam em uma jornada épica para recuperar uma relíquia perdida, mas as coisas tomam um rumo perigoso quando eles mexem com as pessoas erradas.
  • The Loud House: Uma Verdadeira Família Assombrada (11 de outubro): The Loud House segue Lincoln Loud e seu melhor amigo Clyde enquanto eles decidem entre gostosuras ou travessuras e ir ao Spooktacular da família Loud ou ir a uma festa organizada por Xander, o novo garoto legal da escola.
  • Frasier (13 de outubro): a nova série acompanha Frasier Crane (Grammer) em um novo capítulo de sua vida, quando ele retorna a Boston com desafios a enfrentar, relacionamentos a estabelecer e alguns sonhos antigos vindo finalmente a se realizar.
  • Olhos Famintos: Renascimento (15 de outubro): na Louisiana, o festival Horror Hound ganha sua primeira edição no estado. Entre os participantes estão Chase e sua namorada Laine, que começa a ter visões perturbadoras associadas ao passado da cidade e ao Creeper. Laine acredita que algo sobrenatural foi convocado.
  • De Férias Com o Ex Caribe: Salseiro VIP (19 de outubro): esta temporada do De Férias Com o Ex Caribe: Salseiro VIP contará com um elenco inicial formado por: Aline Mineiro, Brenda Paixão, Davi Kneip, Fernando Escarião, Isis Oliveira, João Vitor, Kathy Maravilha, Lucas Vrau, Manoel Rafaski, Markinhos, Tainá Felipe e Will Domiêncio.
  • Garotas em Chamas (19 de outubro): Chapel Croft é uma cidade assombrada por uma história sombria e turbulenta. Há quinhentos anos, os mártires protestantes foram traídos e depois queimados. Há trinta anos, dois adolescentes desapareceram sem deixar vestígios. E há algumas semanas, o vigário da paróquia local enforcou-se na nave da igreja.
  • Snag (21 de outubro): a existência pacífica de um lobo solitário australiano é destruída quando ele descobre que a mulher que ele uma vez amou e pensava estar morta, na verdade, está viva e mantida em cativeiro por gangsters implacáveis. Agora, para enfrentar esta perigosa organização criminosa, ele deve encontrar aliados e invadir um mundo de violência para resgatar o amor de sua vida neste conto de fadas moderno, corajoso e violento.
  • A Primeira Comunhão (22 de outubro): Em maio de 1987, ao voltar de uma boate e após consumir drogas, a recém-chegada Sara e sua amiga, Rebe, encontram uma boneca vestida para a comunhão. A partir desse momento, suas vidas se tornarão um inferno.
  • Monster High, O Filme 2 (24 de outubro): Monster High 2 segue Clawdeen Wolf (Miia Harris), Draculaura (Naya Damasen) e Frankie Stein (Ceci Balagot) em seu segundo ano em Monster High. O poder das três amigas é posto à prova enquanto elas enfrentam desafios em um novo ano: novos alunos, novos poderes, amizades em evolução e uma ameaça ainda maior que pode não apenas romper a amizade, mas mudar o mundo para sempre. O filme também apresentará a nova personagem Toralei (Salena Qureshi), uma mulher-gato mal-humorada, que retorna após um ano no exterior em Scaris, França.
  • Waco (26 de outubro): Waco é uma exploração dramatizada do impasse de 51 dias em 1993 entre o FBI, a ATF e a facção religiosa de David Koresh, o Ramo Davidiano, em Waco, Texas, que culminou em um incêndio mortal. Investiga a tragédia antes e durante o confronto, a partir de vários pontos de vista das pessoas mais pessoalmente relacionadas com ambos os lados da disputa.
  • Creepshow: Show de Horrores – 4ª temporada (27 de outubro): a nova série antológica baseada no clássico da comédia de terror de 1982 ainda é a coisa mais engraçada que vai te assustar! Uma história em quadrinhos ganha vida em uma série de contos, explorando terrores que vão desde assassinatos, criaturas, monstros e delírios até o sobrenatural e inexplicável. Você nunca sabe o que estará na próxima página.
  • Sobrevivência (27 de outubro): uma jovem, Abigale Archer, sozinha no inverno de Montana durante a década de 1870, luta por sua sobrevivência e para recuperar seu único bem terreno, um cavalo de família, de uma gangue de bandidos sedentos de sangue.
  • Companheiros de Viagem (28 de outubro): Matt Bomer interpreta o carismático Hawkins Fuller, que mantém uma carreira financeiramente gratificante nos bastidores da política. Hawkins evita envolvimentos emocionais, até que conhece Tim Laughlin (Jonathan Bailey), um jovem cheio de idealismo e fé religiosa. Eles começam um romance no momento em que Joseph McCarthy e Roy Cohn declaram guerra aos “subversivos e desviantes sexuais”, dando início a um dos períodos mais sombrios da história americana do século XX. Série com episódios semanais.

O post A Baleia: filme chegará ao Paramount+; veja quando apareceu primeiro em Olhar Digital.

✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

Stuart Little terá nova série animada

Por Tamires Ferreira — 4 de Outubro de 2023, 14:12

A Sony anunciou na terça-feira (3) que produzirá uma nova série animada de Stuart Little, clássico da literatura infantil que marcou gerações, principalmente após o lançamento dos filmes, nos anos 2000.  

O que você precisa saber: 

  • A adaptação chega quase 25 anos depois do primeiro longa-metragem de Stuart Little, lançado em 1999; 
  • De acordo com Deadline, a adaptação da obra de E.B. White será uma espécie de Freaks and Geeks, série teen de 1999, mas com um rato; 
  • Stuart Little tem ainda duas sequências, lançadas em 2002 e 2005; 
  • A franquia também teve outra série animada, transmitida em 2003. 

Leia mais! 

Apostando em produções nostálgicas, a Sony divulgou que também lançará uma nova versão de A Feiticeira, série de comédia transmitida entre os anos 1964 e 1972. A produção ficou conhecida pelo ato mágico de “torcer o nariz” da famosa bruxa Samantha (vivida por Elizabeth Montgomery). A adaptação seguirá a filha da feiticeira, Tabitha, e “combinará as aventuras adolescentes da vida dupla de Hannah Montana com as travessuras da escola de magia de Harry Potter”. 

Uma reinvenção de Wheel of Fortune (Roda da Fortuna), popular game show exibido nos Estados Unidos há décadas, também está na lista de lançamentos da produtora, entre outros conteúdos de distribuição infantil. 

Nossa especialidade como um dos produtores mais prolíficos de conteúdo infantil do setor é trazer aos compradores franquias infantis de sucesso e de alta qualidade da próxima geração, assim como fizemos para a Netflix com Mistérios Animais e Hilda, e para a Disney com  Supergatinhos. Nossa linha de desenvolvimento distinta e diversificada já gerou entusiasmo inicial e estamos ansiosos para continuar as conversas com nossos compradores no mercado. 

Joe D’Ambrosia, vice-presidente executivo e gerente geral da Sony Pictures Television – Kids. 

Essas e outras novidades devem ser anunciadas com mais detalhes pela Sony durante a Mipcom Junior, evento que antecede a tradicional Mipcom. Festival relacionado a conteúdo multimídia acontece anualmente em Cannes, França, em 16 de outubro. 

O post Stuart Little terá nova série animada apareceu primeiro em Olhar Digital.

✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

Quem foram Ed e Lorraine Warren, de Invocação do Mal?

Por Danilo Oliveira — 30 de Setembro de 2023, 10:20

No vasto universo dos fenômenos paranormais, poucos nomes ressoam tão fortemente quanto Ed e Lorraine Warren. Este casal, notório por sua dedicação à investigação de atividades sobrenaturais, conquistou a atenção do público e inspirou inúmeras obras cinematográficas baseadas em suas experiências. Os Warren se tornaram os mais famosos estudiosos paranormais do nosso tempo, mas confira agora com mais detalhes quem foram eles!

Leia também:

Quem foram Ed e Lorraine Warren?

Ed Warren: O Demonologista

Ed Warren, nascido Edward Warren Miney em 7 de setembro de 1926, foi um renomado investigador paranormal e autor americano. Sua vida extraordinária foi dedicada a explorar os mistérios do sobrenatural e a ajudar aqueles afligidos por fenômenos paranormais.

Ed cresceu em uma época em que o interesse pelo paranormal começava a ganhar destaque. Sua própria experiência paranormal na infância, um encontro com uma entidade fantasmagórica, despertou seu interesse e o impulsionou a buscar respostas para o inexplicável de forma autodidata.

Após servir na Marinha durante a Segunda Guerra Mundial, Ed retornou aos Estados Unidos e, em 1952, fundou, juntamente com sua esposa Lorraine, a Sociedade de Pesquisa Psíquica de Nova Inglaterra. Esta sociedade marcou o início de uma carreira dedicada à investigação paranormal.

Foto de Ed Warren
Imagem: Reprodução

A abordagem de Ed para o paranormal era única. Ele acreditava na necessidade de uma abordagem holística, combinando métodos científicos com intuição espiritual. Essa abordagem, muitas vezes, envolvia entrevistas detalhadas, o uso de tecnologia de gravação e a colaboração com médiuns para documentar e validar fenômenos paranormais, uma vez que Ed não possuía “dons” paranormais como sua esposa, mas sim, uma visão mais científica do assunto.

Ed Warren faleceu em 23 de agosto de 2006, aos 80 anos de idade, encerrando uma carreira notável de mais de meio século na investigação paranormal. Seu legado perdura através de seu trabalho, influenciando a cultura popular e continuando a inspirar interesse e fascínio pelo desconhecido.

Lorraine Warren: A clarividente sensitiva

Lorraine Rita Moran Warren, nascida em 31 de janeiro de 1927, foi uma notável sensitiva e investigadora paranormal. Sua vida foi dedicada a explorar os reinos do desconhecido e ajudar aqueles afligidos por atividades paranormais.

Desde a infância, Lorraine demonstrou habilidades sensitivas notáveis. Sua conexão com o mundo espiritual e sua intuição marcante eram evidentes desde cedo. Essas habilidades a distinguiram e moldaram seu destino, levando-a a uma vida de exploração e compreensão dos fenômenos paranormais.

A abordagem de Lorraine Warren para a investigação paranormal combinava a sensibilidade espiritual com métodos científicos. Seu papel muitas vezes envolvia a interação com aqueles afetados pelos fenômenos, usando sua intuição para entender as complexidades emocionais envolvidas nos casos.

Lorraine Warren na divulgação do filme Invocação do Mal 2
Lorraine Warren na divulgação do filme Invocação do Mal 2 (Imagem: Evergreen Media Group/Divulgação)

Assim como Ed, Lorraine enfrentou críticas e ceticismo em relação ao trabalho do casal. Alguns céticos questionaram a validade de suas conclusões, enquanto outros os acusaram de explorar o medo das pessoas para ganho pessoal.

Após a morte de Ed em 2006, Lorraine continuou a manter viva a missão do casal por meio da Fundação Warren, estabelecida para promover a pesquisa e a educação sobre atividades paranormais.

Lorraine Warren faleceu em 18 de abril de 2019, aos 92 anos, encerrando uma vida dedicada a explorar os mistérios do além. Seu legado persiste, não apenas em casos notórios e narrativas de terror, mas também na influência duradoura que ela e Ed tiveram na cultura popular e na percepção contemporânea do paranormal.

Os casos mais notórios dos Warren

Amityville: O caso que chocou o mundo

Um dos casos mais famosos associados aos Warren é o infame incidente Amityville. Em 1975, a família Lutz mudou-se para uma casa em Amityville, Nova York, onde ocorreram assassinatos brutais um ano antes. A família relatou uma série de eventos paranormais, incluindo vozes inexplicáveis, objetos se movendo por conta própria e presenças demoníacas.

Os Warren foram chamados para investigar o caso e afirmaram que a casa estava infestada por uma entidade demoníaca. O incidente se tornou um best-seller literário e foi adaptado para vários filmes, transformando os Warren em figuras públicas ainda mais proeminentes e os lançando ao estrelato.

O caso Perron: A assombração de Harrisville

O caso Perron, que inspirou o filme Invocação do Mal, é outra investigação notória dos Warren. Em 1971, a família Perron começou a experimentar atividades paranormais inexplicáveis em sua casa em Harrisville, Rhode Island. Alegaram ouvir vozes, ver aparições e testemunhar objetos se movendo.

Os Warren foram chamados para investigar e acreditaram que a casa estava assombrada por uma bruxa do século XVII chamada Bathsheba Sherman. Este caso, como muitos outros, solidificou a reputação dos Warren como especialistas em atividade paranormal.

Annabelle: A boneca possuída

Outro caso intrigante dos Warren envolve a boneca Annabelle, que se tornou um ícone no mundo do terror. Em 1970, duas estudantes universitárias relataram que uma boneca de pano que possuíam estava agindo de maneira inexplicável. Os Warren concluíram que a boneca era habitada por uma entidade demoníaca.

Atualmente, a boneca Annabelle está em exibição no Museu Oculto dos Warren, uma coleção de objetos e artefatos relacionados a casos paranormais que eles investigaram ao longo dos anos.

Ed e Lorraine Warren com a boneca Annabelle
Ed e Lorraine Warren com a boneca Annabelle (Imagem: Reprodução)

O legado de Ed e Lorraine Warren e as críticas ao seu trabalho

A carreira dos Warren gerou uma mistura de admiração e ceticismo. Enquanto alguns os veem como heróis corajosos que enfrentaram forças obscuras em nome da humanidade, outros os criticam por falta de evidências científicas sólidas para apoiar suas alegações.

Os métodos de investigação dos Warren frequentemente envolviam rituais religiosos, orações e ações que muitos considerariam mais baseados na fé do que na ciência. Isso levou alguns céticos a questionar a validade de suas descobertas, argumentando que a fé não é um substituto para a evidência empírica.

Além disso, alguns casos investigados pelos Warren foram posteriormente considerados fraudes por céticos e investigadores independentes. Essas controvérsias lançaram uma sombra sobre seu legado e levantaram questões sobre a integridade de suas investigações.

O Museu Oculto dos Warren: um legado duradouro

Localizado em Monroe, Connecticut, o museu era uma coleção fascinante e, para alguns, aterrorizante, de artefatos e objetos que supostamente estavam associados a eventos paranormais e atividades sobrenaturais.

O museu foi fundado pelos Warrens para abrigar os diversos objetos e artefatos que acumularam ao longo de suas décadas de investigação paranormal. A ideia por trás do museu era não apenas preservar esses itens, mas também fornecer um local onde as pessoas pudessem aprender sobre o paranormal e, talvez, sentir uma conexão mais direta com os mistérios que envolvem esses objetos.

O museu continha uma ampla variedade de itens, desde bonecas supostamente possuídas até objetos utilizados em rituais ocultos. Alguns dos itens mais famosos incluíam a já mencionada boneca Annabelle, que se tornou um ícone do horror moderno após os relatos dos Warrens sobre sua suposta possessão demoníaca.

Alguns dos diversos itens do Museu de Ed e Lorraine Warren
Alguns dos diversos itens do Museu dos Warren (Reprodução)

Outros artefatos notáveis ​​incluíam crucifixos usados em exorcismos, pinturas e objetos ligados a casos famosos investigados pelos Warrens, como o caso Amityville e o poltergeist de Enfield. A coleção não apenas cativava os entusiastas do oculto, mas também servia como uma espécie de arquivo para os casos e experiências dos Warrens.

Em agosto de 2019, após a morte de Lorraine Warren em abril daquele ano, a filha do casal, Judy Warren, anunciou o fechamento do museu. A decisão foi tomada devido a preocupações com a manutenção do local e questões legais relacionadas à propriedade dos artefatos. O conteúdo do museu foi transferido para um local seguro e permaneceu sob a custódia da família Warren.

Ed e Lorraine Warren deixaram uma marca indiscutível no campo do ocultismo. Suas investigações, repletas de mistério e horror, cativaram o público e inspiraram uma série de filmes de sucesso. Enquanto alguns os veem como verdadeiros defensores contra forças do mal, outros questionam a autenticidade de suas descobertas.

Em última análise, a história de Ed e Lorraine Warren é uma tapeçaria complexa de crenças, mistério e controvérsia, que continua a fascinar e assombrar aqueles que buscam compreender os limites entre o mundo conhecido e o além.

O post Quem foram Ed e Lorraine Warren, de Invocação do Mal? apareceu primeiro em Olhar Digital.

✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

Os 5 maiores fracassos de Hollywood

Por Kelvin Leão Nunes da Costa — 28 de Setembro de 2023, 07:20

Hollywood é famosa por produzir filmes de grande sucesso comercial no mundo todo. Entretanto, pesquisas recentes sugerem que, após o período de pandemia, muitos especialistas e profissionais da indústria acreditam que os cinemas nunca mais alcançarão os níveis de bilheteria semelhantes aos registrados antes da quarentena

Independentemente de essa previsão se concretizar ou não, é inegável que a meca do cinema norte-americano já experimentou momentos de fracasso ao longo dos anos. Existem exemplos de filmes que tiveram resultados tão desastrosos que influenciaram profundamente o cenário cinematográfico de Hollywood.

Leia mais:

Contudo, identificar os maiores fracassos comerciais é subjetivo, já que os números de bilheteria dependem de fatores como orçamento e expectativas de lucro. Além disso, filmes que não foram bem nas bilheteiras podem ganhar popularidade mais tarde, seja em formatos de vídeo, streaming ou por meio de produtos licenciados. 

Neste contexto, selecionamos uma lista com grandes exemplos de filmes que tiveram um desempenho ruim nas bilheterias em relação aos seus custos de produção. As quantias mencionadas a seguir são os valores monetários da época em que os longas foram lançados.

John Carter – Entre Dois Mundos (2012)

“John Carter – Entre Dois Mundos” (“John Carter”, 2012) / Crédito: Walt Disney Studios Motion Pictures (divulgação)

Disponível para assinantes do Disney+

Produzido pela Walt Disney Pictures, “John Carter” é um filme de aventura e ficção científica baseado no romance clássico “A Princess of Mars” de Edgar Rice Burroughs, publicado pela primeira vez em 1912, e faz parte de uma série de histórias conhecidas como a série “Barsoom”. 

Planejado para ser uma trilogia, “John Carter” foi inicialmente planejado como um grande sucesso de bilheteria, com um orçamento estimado em cerca de 250 milhões de dólares (declarações de imposto divulgadas em 2014 revelaram que o orçamento exato do filme foi de $263,7 milhões após considerar créditos fiscais).

Apesar de ter arrecadado quase US$ 300 milhões em todo o mundo, o filme é considerado um dos maiores desastres financeiros de Hollywood. O alto custo de produção e marketing, aliados às expectativas de lucro não alcançadas, culminaram em prejuízos significativos para a Disney, estimados em cerca de US$ 200 milhões.

O 13º Guerreiro (The 13th Warrior, 1999)

“O 13º Guerreiro” (“The 13th Warrior”, 1999) / Crédito: Buena Vista Pictures Distribution (divulgação)

Disponível para assinantes do Star+

Dirigido por John McTiernan (“Predador”, “Duro de Matar”) e estrelado por Antonio Banderas, “O 13º Guerreiro” é um dos maiores fiascos de bilheteria da história do cinema. 

Apesar de ter sido um projeto de alto investimento, com um orçamento de produção estimado em cerca de US$160 milhões, o longa não atraiu um público significativo, arrecadando apenas cerca de US$61 milhões em todo o mundo após seu lançamento. 

Essa receita não cobriu os custos de produção e marketing, resultando em um prejuízo estimado de até impressionantes US$129 milhões para o estúdio.

O Portal do Paraíso (Heaven’s Gate, 1980)

“O Portal do Paraíso” (“Heaven’s Gate”, 1980) / Crédito: United Artists (divulgação)

Dirigido por Michael Cimino, hoje cultuado (para muitos cinéfilos dos dias de hoje, uma verdadeira obra-prima), mas outrora símbolo icônico do fracasso em Hollywood, deixou um legado profundo na indústria cinematográfica. Com seu desempenho financeiro desastroso e críticas negativas, o filme instigou os estúdios a reavaliar seus modelos de produção, resultando em maior supervisão dos orçamentos e prazos dos filmes. 

Além disso, marcou o fim da era da “Nova Hollywood”, caracterizada pela liberdade criativa dos cineastas, e teve um impacto negativo na carreira de um dos mais talentosos diretores americanos de todos os tempos.

Confiando na capacidade do diretor recém-ganhador do Oscar pelo filme “O Franco Atirador”, a United Artists bancou o projeto de “O Portal do Paraíso”. O longa inicialmente teve um orçamento estimado de cerca de US$ 11 milhões. Porém, esse valor aumentou consideravelmente durante a produção. Alcançou gastos de 44 milhões de dólares, devido a atrasos, refilmagens e outros problemas durante a filmagem.

No entanto, quando o filme foi lançado nos Estados Unidos, sua receita nas bilheteiras foi de aproximadamente 3,5 milhões de dólares, muito aquém do alto custo de produção. 

O desempenho nas bilheteiras foi tão desastroso que a United Artists, sofreu perdas superiores a 100 milhões de dólares, levando à sua venda para a MGM na tentativa de estabilizar suas finanças.

A Ilha da Garganta Cortada (Cutthroat Island, 1995)

“A Ilha da Garganta Cortada” (“Cutthroat Island”, 1995) / Crédito: Metro-Goldwyn-Mayer (divulgação)

Filme de aventura e ação dirigido por Renny Harlin e estrelado por Geena Davis, Matthew Modine, e Frank Langella. O filme é notável por ser uma das maiores produções de piratas da história do cinema, mas também por ser um dos maiores fracassos comerciais de todos os tempos.

O longa enfrentou vários problemas durante a produção, incluindo atrasos, problemas orçamentários e ferimentos no set. Realizado com um orçamento de produção aproximado de 98 milhões de dólares, sua receita global alcançou apenas cerca de 18,5 milhões de dólares. Uma quantia insuficiente para cobrir sequer uma pequena parte do alto custo de produção. 

Como resultado, a produção incorreu em prejuízos substanciais, com estimativas indicando que os estúdios envolvidos sofreram perdas superiores a 100 milhões de dólares.

Ishtar (1987)

“Ishtar” (1987) / Crédito: Columbia Pictures (divulgação)

Comédia com nomes renomados de Hollywood: Elaine May na direção e astros como Warren Beatty, Dustin Hoffman e Isabelle Adjani nos papéis principais.

Entretanto, o longa é notório por ter sido um grande fracasso de bilheteria e crítica na época de seu lançamento. E, além disso, é frequentemente mencionado em listas de piores filmes já feitos. No entanto, ao longo dos anos, ele ganhou um status cult e é visto por alguns como uma obra subestimada.

“Ishtar” teve um alto custo de produção, com estimativas em torno de US$ 51-55 milhões, caro para a época. Porém, o filme arrecadou apenas cerca de US$ 14 milhões nos Estados Unidos e internacionalmente não teve um desempenho melhor.

O post Os 5 maiores fracassos de Hollywood apareceu primeiro em Olhar Digital.

✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

Virgin River: veja data de estreia da parte 2 da 5ª temporada

Por Angelina Miranda — 22 de Setembro de 2023, 11:20

Sucesso na Netflix, a série Virgin River já tem fãs ansiosos para saber quando estreia a segunda parte da 5º temporada, que foi disponibilizada agora no início de setembro

Criada por Sue Tenney, e protagonizada pelos atores Alexandra Breckenridge e Martin Henderson, a produção faz uma fusão entre o drama e o romance e tem conquistado os brasileiros desde que foi lançada, em 2019.

A primeira temporada começa narrando a história da enfermeira Melinda, também conhecida como Mel. Para se restabelecer após um divórcio turbulento, ela aceita uma proposta de emprego em um hospital no norte da Califórnia, na cidade de Virgin River. 

Leia também:

Doze episódios compõem a 5º temporada, dez já estão na plataforma de streaming, e os dois últimos capítulos serão lançados ainda este ano. 

Os capítulos 11 e 12 se chamam respectivamente “The more the marrier”, Quanto mais melhor, e “Father Christmas”, Natal Paterno, e vão encerrar essa temporada resolvendo as pendências dos personagens em clima natalino com as festas de fim de ano.

Esses últimos episódios estão sendo muito aguardados porque, na primeira parte desta 5º temporada, há um salto temporal na história, quatro meses se passam no décimo episódio, e surgem questões que ainda precisam ser desvendadas.

O alento é que os espectadores não vão precisar esperar muito, a Netflix informou que a segunda parte da 5º temporada de Virgin River vai ser lançada em 30 de novembro.  

Para alegria de muitos, vale frisar que este não é o fim da série de Mel e Jack, a 6º temporada está prevista para estrear em meados de 2024.  

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Virgin River: veja data de estreia da parte 2 da 5ª temporada apareceu primeiro em Olhar Digital.

✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

Primeiro pôster de cinema da história está em leilão; veja por quanto

Por Vitoria Lopes Gomez — 22 de Setembro de 2023, 10:01

Quando a primeira exibição de cinema aconteceu em março de 1895, apenas 30 pessoas compareceram e era quase impossível saber que se tornaria o sucesso que conhecemos hoje. Depois que deu certo, a encomenda de cartazes para divulgação desses filmes ficou comum. E, hoje, os primeiros pôsteres de cinema da história valem muito dinheiro – e estão em leilão!

Leia mais:

Pôster de Cinema

A primeira exibição dos irmãos Lumiére, considerados os precursores na exibição de cinema, contou com apenas 30 pessoas. Cerca de um ano depois, mais de 2 mil espectadores compareceriam a seus espetáculos.

Na época, os filmes eram curtos, alguns com menos de um minuto de duração, mas chamavam a atenção do público. Foi nessa segunda ocasião que o sucesso do evento resultou na encomenda de dois cartazes para promover as exibições em Paris, divulgando uma obra de apenas 49 segundos, chamada “Arroseur Arrose” (O Sprinkler Polvilhado).

Futuramente, esses cartazes se tornariam os “pôsteres” de Cinema.

(Foto: Sotheby’s/Reprodução)

Leilão

  • Hoje, os dois primeiros pôsteres da história do Cinema estão em leilão, na instituição Heritage.
  • Eles já foram vendidos anteriormente no leilão Sotheby’s, em Londres, em 2018, por 160 mil euros, algo em torno de 840 mil reais (na cotação atual).
  • O primeiro deles foi feito por Henri Brispot em formato retrato e mostra uma multidão de pessoas esperando para entrar no Salon Indien, onde o filme seria exibido. O segundo foi feito por Marcellin Auzolle e mostra o público assistindo ao curta.
  • De acordo com o site New Atlas, eles serão leiloados em outubro deste ano e a estimativa oficial é que valham de US$ 50 mil a US$ 100 mil (entre R$ 240 mil e R$ 500 mil). No entanto, em ocasiões passadas (como o leilão anterior), arrecadaram muito mais do que isso. Ou seja, o comprador pode ter que desembolsar ainda mais dinheiro!

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Primeiro pôster de cinema da história está em leilão; veja por quanto apareceu primeiro em Olhar Digital.

✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

Amazon Prime Video: lançamentos da semana (18 a 24 de setembro)

Por Ana Luiza Figueiredo — 18 de Setembro de 2023, 09:49

Olhar Digital apresenta os lançamentos da semana do Amazon Prime Video. Na semana entre os dias 18 e 24 de setembro, a Amazon terá a chegada de novas produções à sua plataforma de streaming.

Entre as produções que chegam ao Prime Video esta semana, está a série O Continental: Do Mundo de John Wick, derivada da série de filmes de sucesso de Keanu Reeves, assim como Cassandro, filme estrelado por Gael García Bernal.

Leia mais:

Confira a lista de lançamentos da semana entre 18 e 24 de setembro do Amazon Prime Video:

Quarta-feira – 20/09

  • Nada É Por Acaso
    • Filme | Ação | Suspense | Romance | Ano de Lançamento: 2022 (Brasil)
    • Marina volta de uma viagem com cinco milhões de reais em sua conta. Agora, ela só quer seguir em frente sem olhar para trás e encarar o que fez. Contudo, os encontros constantes entre Marina, Maria Eugênia, Henrique e o filho do casal não podem ser apenas uma coincidência. As duas mulheres descobrem que estão unidas por laços de amor e amizade que remontam para além dessa vida.

Sexta-feira – 22/09

  • O Continental: Do Mundo de John Wick
    • Minissérie | Original Prime Video | Suspense | Ação | Ano de Lançamento: 2023 (EUA)
    • Tudo parece estar tranquilo no Hotel Continental, mas quem olha mais de perto percebe uma rotina repleta de segredos e serviços secretos. Isso porque o local serve de refúgio para inúmeros assassinos profissionais.
  • Minha Casa
    • Filme | Drama | Terror | Suspense | Ano de Lançamento: 2023 (Reino Unido)
    • Carla vive isolada do mundo em sua casa com seu pai, um homem gentil, mas tirânico. A garota não conhece nada do mundo exterior, até que sua rotina pacata é interrompida por um estranho misterioso que diz que seu pai na verdade a mantém em cativeiro. A garota começa a questionar toda a sua existência e investiga mistérios de seu passado.
  • Cassandro
    • Filme | Original Prime Video | Biografia | Drama | Ano de Lançamento: 2023 (México)
    • Cassandro é um drama biográfico dirigido pelo vencedor do Oscar Roger Ross Williams e estrelado por Gael García Bernal, premiado com um Globo de Ouro. O filme mostra a história real de Saúl Amendáriz (Bernal), lutador amador gay que atendia pelo nome de Cassandro, o Libertador da Luta Livre. Quando entrou para o mundo da luta livre na década de 80, Saúl não queria ser conhecido por competir como um lutador drag, mas após conhecer Sabrina (Roberta Colindez), que se tornou sua treinadora e melhor amiga, ele consegue encontrar forças para superar diversos desafios e criar o personagem Cassandro, abertamente gay.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Amazon Prime Video: lançamentos da semana (18 a 24 de setembro) apareceu primeiro em Olhar Digital.

✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

Onde assistir a filmes e séries de Stephen King? Veja os 10 melhores via streaming

Por Kelvin Leão Nunes da Costa — 18 de Setembro de 2023, 09:20

Stephen King é um renomado autor de terror, fantasia e ficção científica, conhecido por sua vasta bibliografia que foi amplamente adaptada para o cinema, televisão, quadrinhos e videogames. 

Por isso, decidimos compilar uma lista das 10 melhores versões cinematográficas das obras de Stephen King. E focamos nas que estão atualmente disponíveis nas principais plataformas de streaming, como Netflix, Amazon Prime Video, HBO Max e Oldflix. 

Para encontrá-las facilmente em qualquer uma dessas plataformas é fácil. Basta digitar o nome completo de “Stephen King” na barra de pesquisa, e as sugestões apresentarão as adaptações de King disponíveis em seus catálogos.

22.11.63 (2016)

“22.11.63” (2016) / Crédito: Hulu (divulgação)

Série adaptada do romance homônimo. Na trama, um professor do ensino médio (interpretado por James Franco) que descobre uma forma de viajar no tempo e decide voltar para o passado na tentativa de evitar o assassinato de John F. Kennedy. 

O título da obra corresponde à data em que esse evento histórico ocorreu, em 22 de novembro de 1963. 

Esta é uma das adaptações de Stephen King para minissérie mais bem-sucedidas pela crítica especializada.

A série está disponível para assinantes do Amazon Prime Video.

Leia também:

Um Sonho de Liberdade (The Shawshank Redemption, 1994)

“It — Capítulo Dois” (“It Chapter Two”, 2019) / Crédito: Warner Bros. Pictures (divulgação)

Dirigido por Frank Darabont, “Um Sonho de Liberdade”conquistou uma base de fãs fervorosa ao longo dos anos e  é considerado  o melhor filme de todos os tempos pelos usuários do IMDb. 

Baseado na novela “Rita Hayworth and Shawshank Redemption”, parte da coletânea “As Quatro Estações”, o filme se desenrola na fictícia prisão de Shawshank , explorando temas de redenção, esperança, amizade e injustiça. 

A trama narra a história de um banqueiro (Tim Robbins), condenado a duas prisões perpétuas por um crime que ele alega não ter cometido. Ao fazer uma profunda amizade com um detento mais velho (Morgan Freeman), ele concebe um audacioso plano de fuga da penitenciária.

O filme está disponível para assinantes do HBO Max.

It – A Coisa (2017) e It – Capítulo Dois (2019)

“It — Capítulo Dois” (“It Chapter Two”, 2019) / Crédito: Warner Bros. Pictures (divulgação)

Os filmes “It: A Coisa” e “It: Capítulo Dois” são adaptações cinematográficas do romance “It”. Para manter a fidelidade à narrativa extensa do livro, a história se dividiu em dois filmes distintos. Essa divisão se alinha naturalmente com a estrutura do livro, que se desdobra em duas partes separadas, cada uma ocorrendo em épocas diferentes. 

O primeiro filme se concentra na primeira metade da história, em 1988, quando as crianças enfrentam o maligno Pennywise, uma criatura metamorfa que encarna a forma de um palhaço. 

Já o segundo filme aborda a segunda parte da narrativa, na qual os personagens, agora adultos, retornam à cidade fictícia de Derry, no Maine, em 2015, para confrontar novamente Pennywise.

Os dois filmes estão disponíveis para assinantes do HBO Max.

Jogo Perigoso (Gerald’s Game, 2017)

“Jogo Perigoso” (“Gerald’s Game”, 2017) / Crédito: Netflix (divulgação)

Baseado no romance homônimo, este longa é dirigido por Mike Flanagan, um dos principais nomes do terror em Hollywood da atualidade. 

A história começa com um casal que decide passar um fim de semana em uma casa isolada e se envolve em um jogo sexual com algemas. No entanto, a situação se torna um pesadelo quando o marido tem um ataque cardíaco e morre, deixando a esposa algemada na cama. 

A maior parte do filme se passa dentro do quarto, onde a mulher luta para sobreviver enfrentando a desidratação, a fome e confrontando seus traumas de infância que se manifestam de maneira assustadora.

O filme está disponível para assinantes da Netflix.

Louca Obsessão (Misery, 1990)

“Louca Obsessão” (“Misery”, 1990) / Crédito: Columbia Pictures (divulgação)

Rob Reiner dirigiu este filme de suspense e terror baseado no romance homônimo. Estrelado por James Caan e Kathy Bates, este filme foi um sucesso de bilheteria e de crítica.

Na história, um famoso escritor de romances (Caan) sofre um acidente de carro durante uma tempestade e é resgatado por Annie Wilkes, uma enfermeira e sua auto-proclamada fã. Annie o leva para sua casa isolada, mas quando descobre que o autor matou sua personagem favorita em seu novo livro, ela se torna obsessiva e o mantém aprisionado, forçando-o a escrever uma nova história.

Kathy Bates recebeu aclamação da crítica e um Oscar de Melhor Atriz por sua atuação como Annie Wilkes. A personagem é sempre lembrada como uma das vilãs mais marcantes do cinema.

O filme está disponível para assinantes do Amazon Prime Video.

O Nevoeiro (The Mist, 2007)

“O Nevoeiro” (“The Mist”, 2007) / Crédito: Metro-Goldwyn-Mayer (divulgação)

Dirigido por Frank Darabont e baseado na novela homônima, “O Nevoeiro” é um filme de terror que explora temas como o medo e a natureza humana em situações extremas. O longa também conta com um final surpreendente e polêmico.

Após uma tempestade devastadora, uma misteriosa névoa cobre uma pequena cidade do Maine. Um pintor e seu filho acabam ficando presos em um supermercado local com outros moradores. Ao decorrer da trama, eles descobrem que a névoa esconde criaturas mortais. 

O filme explora os conflitos que surgem entre essas pessoas que estão presas no supermercado. Elas são levadas à paranoia e têm visões diferentes sobre como lidar com a ameaça das criaturas na névoa. 

O filme está disponível para assinantes do HBO Max.

“O Nevoeiro” também foi adaptado para uma série de televisão em 2017, que está disponível na Netflix.

Conta Comigo (Stand by Me, 1986)

“Conta Comigo” (“Stand by Me”, 1986) / Crédito: Columbia Pictures (divulgação)

Sob a direção de Rob Reiner, este “coming-of-age” é uma adaptação do conto “O Outono da Inocência — O Corpo” (The Body), que faz parte da coletânea “As Quatro Estações” (Different Seasons). Amplamente elogiada tanto pela crítica quanto pelo público, esta é uma das adaptações cinematográficas mais bem-sucedidas de King.

A trama se desenrola na década de 1950, e é narrada por Gordie Lachance (Richard Dreyfuss), um escritor que relembra um evento marcante de sua infância. Quando tinha 12 anos, Gordie (Wil Wheaton) e seus amigos Chris (River Phoenix), Teddy (Corey Feldman) e Vern (Jerry O’Connell) decidem embarcar em uma jornada para encontrar o corpo de um garoto desaparecido. 

O filme está disponível para assinantes da Netflix.

Na Hora da Zona Morta (The Dead Zone, 1983)

“Na Hora da Zona Morta” (“The Dead Zone”, 1983) / Crédito: Paramount Pictures (divulgação)

O cineasta David Cronenberg é responsável por uma das melhores adaptações de Stephen King para as telonas. Aclamado pela crítica, o filme é um suspense intrigante que captura a essência da obra original. 

Baseado no romance de mesmo nome, a produção é estrelada por Christopher Walken no papel de Johnny Smith, um professor de escola secundária que, após um acidente de carro quase fatal, entra em coma por cinco anos. Quando finalmente acorda, descobre que ganhou uma habilidade extraordinária que lhe permite ver o passado e o futuro das pessoas com as quais ele entra em contato físico. 

O filme está disponível para assinantes do Oldflix.

O romance “The Dead Zone” também ganhou uma adaptação para a TV de 2002 a 2007, em uma série de 6 temporadas conhecida no Brasil como “O Vidente”. Protagonizada por Anthony Michael Hall, esta série está disponível para assinantes do Paramount+.

Carrie, a Estranha (Carrie, 1976)

“Carrie, a Estranha” (“Carrie”, 1976) / Crédito: United Artists (divulgação)

A adaptação do romance homônimo de Stephen King, “Carrie, a Estranha” é um clássico do terror americano. Um dos trabalhos mais famosos do mestre Brian De Palma, esse filme foi um sucesso de bilheteria e crítica na época de seu lançamento. Além disso, influenciou gerações de filmes de terror subsequentes.

A história gira em torno de Carrie White (Sissy Spacek), uma jovem tímida e reprimida, que sofre bullying constante na escola por seus colegas de classe e em casa por sua mãe fanática religiosa. O que ninguém sabe é que Carrie possui habilidades telecinéticas. Quando a pressão sobre ela se torna insuportável, eventos sobrenaturais começam a ocorrer.

O filme está disponível para assinantes do Amazon Prime Video.

O Iluminado (The Shining, 1980)

Cena de O Iluminado
‘O Iluminado’ (1980) é um dos clássicos de Stanley Kubrick no catálogo da HBO Max (Imagem: Reprodução)

Esta obra de Stanley Kubrick, embora tenha diferenças significativas em relação ao livro de Stephen King, tem um amplo reconhecimento da crítica, e figurando constantemente nas de melhores filmes de todos os tempos. O longa é famoso por suas imagens perturbadoras, cenas memoráveis e performances excepcionais. 

A história gira em torno de um escritor aspirante (Jack Nicholson) que lida com um bloqueio criativo e decide aceitar um emprego de zelador de inverno em um hotel isolado nas montanhas. Ele se muda para o local com sua esposa (Shelley Duvall) e filho, este último dotado de habilidades psíquicas. À medida que a trama se desenrola, eventos sobrenaturais bizarros começam a ocorrer, levando o pai à beira da loucura.

O filme está disponível para assinantes do HBO Max.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Onde assistir a filmes e séries de Stephen King? Veja os 10 melhores via streaming apareceu primeiro em Olhar Digital.

✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

Disney+: lançamentos da semana (18 a 24 de setembro)

Por Ana Luiza Figueiredo — 18 de Setembro de 2023, 08:47

Olhar Digital apresenta as novidades do streaming da Disney no Brasil, o Disney+, em todas as semanas. E agora, entre os dias 18 e 24 de setembro, a plataforma recebe algumas produções aguardadas.

Entre estas produções que chegam ao Disney+, está o documentário Marvel Avante: Nos Bastidores de Invasão Secreta, assim como a aventura animada Super Gatinhos, que ganha novos episódios inéditos.

Leia mais:

Conheça abaixo os lançamentos da semana do Disney+ de 18 a 24 de setembro:

Quarta-feira – 20/09

  • Marvel Avante: Nos Bastidores de Invasão Secreta
    • Especial | Original Disney+ da Marvel Studios | Documental | Ano de Produção 2023 (EUA)
    • Por meio de entrevistas aprofundadas com elenco e equipe técnica, além de filmagens exclusivas dos bastidores, o especial mostra como surgiu Invasão Secreta da Marvel Studios. O público testemunhará o que foi necessário para criar o mundo da série e passará um tempo com Samuel L. Jackson enquanto ele veste o tapa-olho mais uma vez para a batalha mais enigmática da carreira de Nick Fury.
  • Star Wars: Ahsoka — Temporada 1, Episódio 6
    • Série (1 Temporada) | Série original Disney+ da Lucasfilm | Ação | Aventura | Ano de Produção 2023 (EUA)
    • Ambientada logo após a queda do Império, Star Wars: Ahsoka conta a história de Ahsoka Tano, que costumava ser uma Cavaleira Jedi, durante sua investigação de uma ameaça emergente à uma vulnerável galáxia. Star Wars: Ahsoka é protagonizada por Rosario Dawson, Natasha Liu Bordizzo, Mary Elizabeth Winstead, Ray Stevenson, Ivanna Sakhno, Diana Lee Inosanto, David Tennant, Lars Mikkelsen e Eman Esfandi. Os episódios são dirigidos por Dave Filoni, Steph Green, Peter Ramsey, Jennifer Getzinger, Geeta Vasant Patel e Rick Famuyiwa. Dave Filoni é o chefe de roteiro e produtor executivo junto com Jon Favreau, Kathleen Kennedy, Colin Wilson e Carrie Beck. Karen Gilchrist é coprodutora executiva.
  • Super Gatinhos — Temporada 1, Episódios 12 a 15
    • Série (1 Temporada) | Original Disney | Animação | Ano de Produção 2023 (EUA)
    • O mundo pensa que Bitsy, Ginny, Sparks e Buddy são gatinhos adoráveis​​aconchegados no playground Purr ‘N’ Play. Mas quando surgem problemas, eles se transformam em… Super Gatinhos! Corrigindo erros onde quer que vão, este quarteto felino tem uma missão: proteger os animais de estimação e as pessoas de Kittydale de vilões como Sr. Puppypaws, Lab Rat, Cat Burglar e Zsa-Zsa. Com seus super poderes, fantásticos dispositivos felinos e, o mais importante de tudo, sua gentileza e empatia, os Super Gatinhos tornam o mundo um lugar melhor e mais incrível.

Sexta-feira – 22/09

  • A Música Está Servida — Melim
    • Especial | Original Disney+ | Musical | Ano de Produção 2023 (Brasil)
    • Em cada episódio de A Música Está Servida, nova produção apresentada pela Rádio Disney, o músico convidado escolhe o chef com quem irá partilhar a preparação de um prato, acrescentando ao encontro interpretações improvisadas de algumas das suas canções mais populares. Por sua vez, participam amigos e parentes do artista com quem compartilham o preparo à mesa. No processo, tudo o que a música e a comida têm em comum será revelado: cozinhar é compor, cozinhar um prato é interpretar, e comer é desfrutar de um concerto de sabores que liga de forma única quem faz parte do ritual.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Disney+: lançamentos da semana (18 a 24 de setembro) apareceu primeiro em Olhar Digital.

✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

Netflix: lançamentos da semana (18 a 24 de setembro)

Por Ana Luiza Figueiredo — 18 de Setembro de 2023, 08:04

Toda semana, o Olhar Digital apresenta a lista dos principais lançamentos da Netflix, com destaque para os conteúdos originais. E entre os dias 18 e 24 de setembro, o streaming do Tudum receberá diversos filmes e séries em sua plataforma.

Entre estas novas produções, está o filme Pequenos Espiões: Apocalipse, nova versão dos amados filmes infantis do começo dos anos 2000, além da série de faroeste Song of the Bandits.

Leia mais:

Vamos à lista de lançamentos da semana entre 18 e 24 de setembro da Netflix:

Segunda-feira – 18/09

  • My Little Pony: Deixe sua Marca — Capítulo 5
    • Filme | Original Netflix | Desenho | Infantil | Ano de Lançamento: 2023 (EUA)
    • Em My Little Pony: Deixe sua Marca acompanhamos a pequena pônei Sunny Starscout em novas aventuras. Depois dos eventos do filme My Little Pony: Nova Geração, Sunny se junta a Hitch, Pipp, Zipp e Izzy para salvar o dia com muita magia e o poder imbatível da amizade.

Terça-feira – 19/09

  • Lançando Segundas Chances
    • Filme | Original Netflix | Documentário | Ano de Lançamento: 2023 (EUA)
    • Mike Veeck cresceu à sombra do pai, o dono de vários times e integrante do Hall da Fama do Beisebol, Bill Veeck. O nome Veeck passou ser lendário no beisebol profissional por ter levado a diversão aos estádios, com brindes, noites temáticas e fogos de artifício, entre outras atrações. Mas tudo mudou rapidamente quando Mike acabou com a carreira do pai. Exilado do jogo que tanto amava, o jovem Veeck passou as próximas décadas se dedicando a sair do fundo do poço e determinado a se redimir. Após receber uma notícia perturbadora, o que começou como uma jornada para recuperar seu legado virou uma oportunidade para apreciar mais a família. Dirigido pelo vencedor do Oscar® Morgan Neville (A Um Passo do Estrelato) e Jeff Malmberg (Marwencol), narrado por Jeff Daniels e com Charlie Day interpretando o jovem Veeck, Lançando Segundas Chances é um filme inesperado, emotivo e que faz você rir desta história de volta por cima diferente de todas as que você já viu.

Quarta-feira – 20/09

  • Escândalos e Assassinatos na Família Murdaugh — Temporada 2
    • Série (2 Temporadas) | Original Netflix | Documental | Ano de Lançamento: 2023 (EUA)
    • O passado da família Murdaugh, uma das mais importantes da Carolina do Sul, é revelado após a morte da adolescente Mallory Beach em um acidente de barco. Quando Paul Murdaugh, o suposto piloto da embarcação, e sua mãe Maggie são brutalmente assassinados, um século de corrupção, poder e mentiras em Low Country começa a vir à tona. Esta série dividida em três partes mostrará depoimentos em primeira mão de pessoas que estavam no barco na fatídica noite, muitas das quais nunca haviam falado sobre o acidente ou o duplo homicídio. Isso inclui a namorada de Paul, Morgan Doughty; os amigos de infância de Mallory, Miley Altman e Connor Cook; o namorado de Mallory, Anthony Cook; entre outras.

Quinta-feira – 21/09

  • Sex Education — Temporada 4
    • Série (4 Temporadas) | Original Netflix | Drama | Comédia | Ano de Lançamento: 2023 (Reino Unido)
    • Depois do fechamento do Colégio Moordale, Otis e Eric encaram mais um desafio: o primeiro dia no Colégio Cavendish. Otis está ansioso com a abertura da nova clínica, e Eric está rezando para que eles não sejam os excluídos outra vez. Mas o Cavendish é um verdadeiro choque cultural para a turma do Moordale. Eles achavam que eram mente aberta e modernos, só que o novo colégio vai ainda mais longe. Tem ioga todos os dias no jardim comunitário, tudo é pensado para a sustentabilidade, e um grupo de alunos é popular pela… gentileza?! Viv fica empolgada com a abordagem não competitiva do colégio, enquanto Jackson não consegue esquecer Cal. Aimee experimenta fazer aulas de arte, e Adam questiona se a educação tradicional realmente é para ele. Nos Estados Unidos, Maeve realiza seu sonho na renomada Universidade Wallace, fazendo aulas com o escritor Thomas Molloy. Com saudades dela, Otis tenta se adaptar a não ser o único filho em casa e nem o único terapeuta no campus…
  • KENGAN ASHURA — Temporada 3
    • Série (3 Temporadas) | Original Netflix | Anime | Ano de Lançamento: 2023 (Japão)
    • Ohma Tokita ingressa em um mundo secreto onde as disputas de negócios são resolvidas em combates entre gladiadores. Esqueça o dinheiro; ele só quer lutar e vencer.
  • Suspeito X
    • Filme | Original Netflix | Suspense | Ano de Lançamento: 2023 (Índia)
    • Um talentoso professor de matemática tenta ajudar uma mãe solo envolvida em um crime. Mas um policial insistente pode atrapalhar.
  • Scissor Seven — Temporada 4
    • Série (4 Temporadas) | Original Netflix | Comédia | Ação | Aventura | Ano de Lançamento: 2023 (China)
    • Em busca de dinheiro para tratar a amnésia, Seven tenta a sorte no competitivo mundo dos assassinos de aluguel. Mas será que ele tem vocação para o crime?
  • Bebês Gorilas Ao Vivo — Novo Episódio (11h00)
    • Série (1 Temporada) | Original Netflix | Especial | Ao Vivo | Ano de Lançamento: 2023 (EUA)
    • Observe o habitat dos gorilas no zoológico de Cleveland, onde dois novos bebês estão se adaptando à vida no grupo. (Evento ao vivo em inglês).

Sexta-feira – 22/09

  • Casamento às Cegas — Temporada 5, Episódios 1-4
    • Série (5 Temporadas) | Original Netflix | Reality Show | Ano de Lançamento: 2023 (EUA)
    • Ambientada em Houston, a quinta temporada do reality de sucesso acompanha um novo grupo de solteiros prontos para entrar nos pods em busca do amor. Ao longo do experimento, a jornada individual, o crescimento emocional e a capacidade de aceitar formas diferentes de se relacionar de cada participante são fundamentais para encontrar o amor, em outra pessoa ou dentro deles mesmos. Na temporada mais emocionante até agora, os solteiros enfrentam novos desafios e reviravoltas surpreendentes que testarão mais do que nunca sua determinação e as conexões que estabeleceram. Mesmo que os casais consigam criar um vínculo forte o suficiente para noivarem às cegas, será que o amor sobreviverá aos obstáculos do mundo exterior, incluindo famílias superprotetoras, amigos céticos e antigos relacionamentos que acreditavam ter deixado para trás?
  • Song of the Bandits — Temporada 1
    • Série (1 Temporada) | Original Netflix | Faroeste | Drama | Ação | Ano de Lançamento: 2023 (Coreia)
    • Ambientado na região sem lei de Gando dos anos 1920, com terras da China, dinheiro do Japão e povo de Joseon, este thriller de ação conta a história daqueles que se uniram para proteger seu lar e os entes queridos.
  • Pequenos Espiões: Apocalipse
    • Filme | Original Netflix | Ficção Científica | Infantil | Comédia | Ação | Ano de Lançamento: 2023 (EUA)
    • Sem querer, os filhos dos maiores agentes secretos do planeta ajudam um poderoso desenvolvedor de jogos a liberar um vírus que controla todo tipo de tecnologia. Agora, para salvar os pais e o mundo, eles vão ter que virar espiões.
  • Como Superar um Coração em Pedaços
    • Filme | Original Netflix | Drama | Comédia | Ano de Lançamento: 2023 (Peru)
    • Suas melhores amigas têm um futuro brilhante pela frente, mas ela está falida, com um prazo apertado para escrever um livro e sem nenhuma inspiração.
  • A Lista da Vingança
    • Filme | Original Netflix | Ação | Aventura | Ano de Lançamento: 2023 (Nigéria)
    • Para salvar o filho acusado injustamente de sequestro, um homem decide fazer justiça com as próprias mães e enfrenta uma gangue de policiais corruptos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Netflix: lançamentos da semana (18 a 24 de setembro) apareceu primeiro em Olhar Digital.

✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

Taylor Swift, Coldplay e mais: 8 shows para assistir online

Por Matheus Chaves — 17 de Setembro de 2023, 11:30

Muita gente tem buscado pela turnê do seu artista favorito em alguma plataforma de streaming. Pensando nisso, o Olhar Digital separou 8 shows que você pode assistir online em plataformas digitais. Confira!

Leia também:

Sandy & Júnior

Show de Sandy & Junior
Imagem: Reprodução/trailer Oficial

Depois de terem anunciado o fim da dupla, Sandy & Júnior realizaram uma grande turnê “Nossa História” para celebrarem juntos os 30 anos de carreira em 2019. E assim, com a direção de Raoni Carneiro, Douglas Aguiar e Celso Bernini, em 2020, foi disponibilizado, no Globoplay, o show que aconteceu na cidade de São Paulo e teve mais de duas horas de duração.

Emicida

Show do Emicida
Imagem: Reprodução/trailer Oficial

Em 2019 o rapper brasileiro, Emicida, realizou um show histórico no Theatro Municipal de São Paulo. O show pode ser assistido na Netflix desde 2021 por meio do documentário: AmarElo: Filme do Concerto.

Taylor Swift

Show de Taylor Swift
Imagem: Reprodução/trailer Oficial

O espetáculo de Reputation Stadium Tour foi a quinta turnê de Taylor Swift, que rodou por estádios em diversas partes do mundo: América do Norte, Ásia e Europa. Com os sucessos do disco Reputation, que foi lançado em 2017 e direção do Paul Dugdale, o longa que tem 125 minutos de duração está disponível na Netflix desde 2018.

Ariana Grande

Show de Ariana Grande
Imagem: Reprodução/trailer Oficial

Em uma grande turnê, Ariana Grande fez um belíssimo show em Londres, no Reino Unido. Com exclusividade, o espetáculo foi disponibilizado na Netflix em dezembro de 2020, depois de um ano do fim da turnê.

Coldplay

Show do Coldplay
Imagem: Reprodução/trailer Oficial

Disponível no Amazon Prime Video, o filme Head Full Of Dreams, lançado em 2018, contam as histórias de ascensão dos membros da banda: Chris Martin, Jonny Buckland, Guy Berryman, Phil Harvey e Will Champion. O longa foi dirigido por Mat Whitecross e mostra também os shows da terceira turnê de maior do mundo, que rodou 114 países, de setembro de 2015 a novembro de 2017.

Beyoncé

Show da Beyoncé
Imagem: Reprodução/trailer Oficial

O show da Beyoncé no palco da Coachella 2018, virou um filme musical que ganhou o Grammy: Homecoming: A film by Beyoncé. Disponível na Netflix, o documentário também mostra a preparação da cantora para se apresentar no festival.

Madonna

Show de Madonna
Imagem: Reprodução/trailer Oficial

Os fãs da Madonna podem encontrar no Paramount + uma belíssima apresentação da estrela do pop. O show aconteceu em um teatro com a apresentação das principais faixas do seu disco: homônimo, que foi lançado em 2019.

Adele

Show de Adele
Imagem: Reprodução/trailer Oficial

Os fãs da cantora, compositora e multi-instrumentista britânica, Adele, podem assistir ao especial Adele: One Nigth Only, no Globoplay. O longa mostrou o grande retorno dela aos palcos, depois de ter ficado quatro anos sem fazer shows.

O post Taylor Swift, Coldplay e mais: 8 shows para assistir online apareceu primeiro em Olhar Digital.

✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

Governo muda regras para classificação indicativa de séries

Por Alessandro Di Lorenzo — 15 de Setembro de 2023, 20:01

A partir de 2 de outubro, não será mais necessário a análise prévia da classificação indicativa de novas temporadas de séries. A decisão foi tomada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e divulgada em portaria publicada nesta sexta-feira (15) no Diário Oficial da União (DOU).

Leia mais

O que muda

  • A dispensa só valerá caso a idade recomendada seja igual ou superior àquela fixada pela Coordenação de Política de Classificação Indicativa do MJSP na análise da primeira exibição da obra.
  • A regra se aplica a qualquer meio de exibição, seja TV, plataformas de vídeo sob demanda (VoD) ou streaming.
  • A regra atual, definida por uma portaria de 2021, submete obras seriadas a uma análise prévia de, no mínimo, 10% do material a ser exibido, a título de amostra, com monitoramento do Departamento de Promoção de Políticas de Justiça.
  • A norma em vigor já exige “compromisso do exibidor de manter a sua adequação à classificação pretendida “, com possível reclassificação “caso o conteúdo não se mantenha compatível”.
Mudanças nas regras da classificação indicativa passam a valer em 2 de outubro (Imagem: Stock-Asso/Shutterstock)

Autoclassificação indicativa

Com a dispensa da análise prévia, os exibidores seguem apenas com a chamada “autoclassificação indicativa”, que deve seguir critérios previstos nos Guias de Classificação Indicativa do governo. Para conteúdos de recomendação livre, por exemplo, o documento prevê que sejam admitidos apenas obras “que contenham predominantemente conteúdos positivos”, mas que podem incluir cenas de violência fantasiosa (como luta entre personagens de desenho animado) e mortes não violentas.

Ainda de acordo com as regras do MJSP já em vigor, a autoclassificação indicativa pode ser realizada “pelo próprio responsável pela exibição das obras e demais produtos audiovisuais, pela emissão, programação ou pela disponibilização de diversões e espetáculos públicos”.

A medida impacta no tempo burocrático para aprovação de novos episódios, já que o prazo do MJSP para emitir parecer no processo de classificação indicativa é de até 30 dias corridos após o recebimento da obra. As informações são do portal Tele.Síntese.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Governo muda regras para classificação indicativa de séries apareceu primeiro em Olhar Digital.

✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

Spotify desmente truque para ganhar R$ 6 mil com música de 30 segundos

Por Alessandro Di Lorenzo — 12 de Setembro de 2023, 17:42

Analistas financeiros do banco JP Morgan disseram que assinantes do Spotify poderiam ganhar US$ 1.200, quase R$ 6 mil, por mês ouvindo sua própria música de 30 segundos repetidamente, 24 horas por dia. A teoria foi publicada pela primeira vez no jornal Financial Times e ganhou força após ser compartilhada no X (antigo Twitter). Mas não é bem assim que funciona, segundo o próprio Spotify.

Leia mais

Spotify não paga royalties por clique

Daniel Ek, CEO do Spotify, precisou vir a público para desmentir a possibilidade de que usuários podem ganhar dinheiro em royalties se ouvirem repetidamente músicas que eles próprios adicionarem à plataforma.

Se isso fosse verdade, minha playlist seria apenas ‘Som de 30 segundos repetida do Daniel!’. Mas, falando sério, não é exatamente assim que funciona o nosso sistema de royalties.

Daniel Ek, CEO do Spotify

A avaliação sugeria que a estrutura de pagamento de royalties do Spotify poderia ser manipulada. Mas Daniel Ek observou que não é assim que funcionam os royalties da plataforma, segundo informações do G1.

De acordo com o site do Spotify, a plataforma tem dois níveis de royalties e os artistas são pagos uma vez por mês — mas o valor que eles recebem pode variar. “Ao contrário do que dizem, o Spotify não paga royalties com um valor por clique ou por streaming. O pagamento que o artista recebe varia de acordo com como é feito o streaming da música ou contratos com as gravadoras/distribuidoras”.

Spotify garante que não paga royalties com um valor por clique ou por streaming (Imagem: Yalcin Sonat / Shutterstock)

Streaming artificial

  • A teoria furada ganhou força em um momento em que analistas apontam que o streaming artificial, que ocorre quando dispositivos executam faixas escolhidas em repetição, está prejudicando a indústria musical.
  • Executivos do JP Morgan estimam que até 10% de todos os streams são falsos, de acordo com o Financial Times.
  • Na semana passada, o jornal sueco Svenska Dagbladet informou que grupos criminosos estariam usando o sistema de royalties do Spotify para lavar dinheiro obtido por meio de tráfico de drogas.

Novidades no setor

A Universal Music Group e a Deezer anunciaram recentemente o lançamento conjunto de um modelo de streaming de música com o objetivo de gerar royalties maiores para os artistas. Isso significa que eles receberão mais se os usuários optarem ativamente por ouvir suas músicas.

Além disso, serve como pressão para que o Spotify e outros serviços de streaming, como o Apple Music, sigam o mesmo caminho. Ou pelo menos adotem novidades nesse sentido.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Spotify desmente truque para ganhar R$ 6 mil com música de 30 segundos apareceu primeiro em Olhar Digital.

✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

One Piece: roteiro da segunda temporada está pronto

Por Vitoria Lopes Gomez — 8 de Setembro de 2023, 16:56

Para a alegria dos fãs de “One Piece“, apesar da Netflix ainda não ter anunciado a renovação da série para uma segunda temporada, os produtores já confirmaram que o roteiro da continuação está pronto. A gravação ainda dependeria do streaming e da continuidade das greves de Hollywood, mas pelo menos o texto parece estar avançado.

Leia mais:

Roteiro da segunda temporada de One Piece está pronto

A estreia de “One Piece” foi estrondosa, batendo recordes na plataforma e superando os feitos anteriores de “Wandinha” e da quarta temporada de “Stranger Things”. Além disso, agradou os fãs do anime.

Os produtores ficaram igualmente animados com o desempenho do live-action e disseram à Variety que o roteiro da possível segunda temporada está concluído e, se houver carta verde da Netflix, a série estaria “pronta para ir ao ar” em um ano.

Tripulação dos chapéu de palha em frente ao seu navio
(Imagem: Netflix/Divulgação)

Entraves: Netflix e greve

  • No entanto, apesar do sucesso, a Netflix ainda não renovou “One Piece” para uma segunda temporada.
  • Segundo Marty Adelstein, CEO da Tomorrow Studios, produtora do live-action, a empresa ainda estaria analisando a estratégia a longo prazo com a série e deve se pronunciar dentro de uma ou duas semanas.
  • Outro entrave é a greve dos atores de Hollywood, em andamento desde o início de agosto. Apesar do roteiro já estar pronto e não ter que ser paralisado por conta da greve dos roteiristas, ainda seria impossível gravar, por conta dos atores.
  • Assim que essa questão for resolvida, os produtores estimam que demoraria cerca de um ano para a produção ficar pronta.
  • Dependendo do decorrer das negociações do sindicato com a AMPTP, associação comercial que representa os grandes estúdios (inclusive Netflix), a continuação da série poderia estar no ar no ano que vem.

One Piece

  • “One Piece” foi mais uma aposta da Netflix no universo dos mangás: a série é uma adaptação live-action do anime homônimo de Eiichiro Oda. Os oito episódios foram lançados em uma só leva na plataforma.
  • A trama acompanha Monkey D. Luffy (Iñaki Godoy) e sua tripulação a bordo do navio pirata Going Merry. Durante a viagem, eles procuram pela relíquia mais valiosa do planeta.
  • O elenco conta com Mackenyu (Zoro), Jacob Romero Gibson(Usopp), Emily Rudd (Nami), Taz Skylar (Sanji), Peter Gadiot (Shanks), Morgan Davies (Koby), Ilia Isorelýs (Alvida), Aidan Scott (Helmeppo), Jeff Ward (Buggy) e McKinley Belcher (Arlong).
  • Contrariando lançamentos anteriores, como “Death Note”, a produção recebeu elogios até da crítica especializada, representada pela nota atribuída no Rotten Tomatoes.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post One Piece: roteiro da segunda temporada está pronto apareceu primeiro em Olhar Digital.

✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

Piratas do Caribe: roteiro do novo filme está pronto, mas depende da greve de Hollywood

Por Alessandro Di Lorenzo — 5 de Setembro de 2023, 15:15

O roteiro do novo filme da franquia Piratas do Caribe já está pronto. A informação foi revelada pelo roteirista Craig Mazin em entrevista ao Los Angeles Times. No entanto, a divulgação de uma data de estreia do longa agora depende do fim da greve dos atores e dos roteiristas de Hollywood, o que não parece estar próximo de acontecer.

Leia mais

Piratas do Caribe: novo filme é cercado de dúvidas

Mazin trabalha intermitentemente na sequência de Duna e em um novo capítulo de Piratas do Caribe, no qual atua com Ted Elliot, que co-escreveu três filmes da franquia. As informações são do Omelete.

Lançamos a ideia e pensamos que não iriam comprar de jeito nenhum, é muito estranho. Mas eles compraram. Ele [Elliot] escreveu um roteiro fantástico e a greve aconteceu e todos ficaram esperando.

Craig Mazin

Os planos para o futuro da franquia têm sofrido alguns revezes nos últimos meses. Uma versão de um novo filme estrelada por Margot Robbie foi cancelada no ano passado, segundo informações da própria atriz.

Ainda há dúvidas sobre a participação de Johnny Depp na sequência. Uma informação divulgada no ano passado indica que o ator e intérprete do icônico Jack Sparrow não retornará tão cedo para as telonas.

Iniciada em 2003 com “A Maldição do Pérola Negra”, a franquia Piratas do Caribe arrecadou mais de US$ 4,5 bilhões, mais de R$ 22 bilhões, com o lançamento de 5 filmes: O Baú da Morte (2006), No Fim do Mundo (2007), Navegando em Águas Misteriosas (2011) e A Vingança de Salazar (2017).

Participação de Johnny Depp como Jack Sparrow no próximo filme ainda é incerta (Imagem: phol_66/Shutterstock)

Greve de Hollywood

  • A última reunião entre as partes terminou sem acordo e a greve do Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA) e dos Roteiristas (WGA) de Hollywood continua por tempo indeterminado.
  • Pelas regras da paralisação, os profissionais estão impedidos de gravar ou promover filmes e séries enquanto não há uma finalização do impasse.
  • A greve já causou diversos problemas para os estúdios e alguns filmes já tiveram as datas de estreias adiadas.
  • É o caso de Duna: Parte 2, que agora só será lançado em março de 2024 (clique aqui para saber mais sobre o adiamento).

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Piratas do Caribe: roteiro do novo filme está pronto, mas depende da greve de Hollywood apareceu primeiro em Olhar Digital.

✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

Bird Box com Sandra Bullock ou Bird Box: Barcelona? Qual o melhor filme?

Por Lucas Gabriel Machado Henriques — 5 de Setembro de 2023, 14:20

Baseado no livro Caixa de pássaros, do autor Josh Malerman, Bird Box se tornou um grande sucesso mundial da Netflix em 2018 graças ao filme de mesmo nome que teve como uma das estrelas a atriz Sandra Bullock. Recentemente, a história ganhou também uma sequência chamada Bird Box Barcelona.

Confira as principais semelhanças e diferenças entre o filme Bird Box com Sandra Bullock e a sequência Bird Box: Barcelona e descubra qual deles é considerado melhor, segundo a crítica.

Bird Box com Sandra Bullock

Bird Box com Sandra Bullock
A primeira versão de Bird Box tem 5 anos de diferença com o spin off Bird Box Barcelona. (Imagem: Netflix)

Bird Box é um filme do gênero suspense e ficção científica dos EUA lançado em 2018. A obra foi dirigida por Susanne Bier e escrita por Eric Heisserer, baseado no ramance literário Caixa de Pássaros do autor Josh Malerman. A história conta a saga de Malorie Hayes (Sandra Bullock), uma mulher que busca por abrigo em uma casa na zona rural da Carolina do Norte para então chegar a um refúgio seguro e salvar seus dois filhos de uma força sobrenatural que está dizimando a humanidade.

Entre os desafios, está o de manter as crianças sem olhar diretamente para as criaturas invisíveis que assolam o mundo exterior, hipnotizando e direcionando as pessoas a cometer o suicídio. Nessa distopia, o mundo está em verdadeiro colapso e nada funciona, desde sistemas de comunicação móvel até o sinal de TV.

Nota IMDb: 6,6/10

Bird Box: Barcelona

Bird Box Barcelona
Bird Box Barcelona é um spin off de Bird Box, mostrando um mundo após os acontecimentos da primeira trama em outro lugar e momento da história. (Imagem: Netflix)

Lançado cinco anos após Bird Box ter se tornado um grande sucesso do streaming. A história de Bird Box: Barcelona conta sobre um mundo destruído após os acontecimentos do primeiro filme, onde Sebástian (Mário Casas) luta para manter sua filha segura e viva com os poucos recursos que ainda restam.

Além disso, nessa nova etapa da história, a saga se passa na Espanha, trazendo dilemas como religião, sacrifício e redenção. Além disso, aprendemos um pouco mais sobre os monstros invisíveis, como tudo começou e sobre o funcionamento da tal “hipnose suicida”.

Nota IMDb: 5,3/10

Principais diferenças entre Bird Box e Bird Box: Barcelona

  • Bird Box: Barcelona é um Spin-off de Bird Box
  • Enquanto o primeiro filme se passa nos EUA, em Bird Box: Barcelona é narrado em um mundo pós-impactos do surto de forças sobrenaturais na Europa.
  • A história de Bird Box Barcelona tem personagens diferentes do primeiro, porém segue a mesma premissa inspirada na versão com Sandra Bullock.
  • No primeiro filme, a história conta a saga de Malorie que visa salvar seus dois filhos dos perigos de um mundo em completo caos.
  • Em Bird Box: Barcelona, o mundo já foi destruindo pelos seres sobrenaturais e agora a humanidade busca pela sobrevivência em uma imensa escassez de recursos. No meio desse caos, está Sebástian que visa salvar sua filha dos perigos de um mundo pós-apocalípticos.
  • O primeiro filmes se passa fora de centros urbanos e traz mais mistérios. O segundo se passa em Barcelona e revela mais sobre a origem dos monstros e como funciona a hipnose que destruiu a humanidade.
  • Os dois filmes se passam após a queda da sociedade e invasão dos monstros. No entanto, a linha temporal do segundo filme alterna entre o início da catástrofe e o período “atual”.

Dito isso, os dois filmes são complementares, mas o primeiro Bird Box funciona muito bem sozinho e não precisa de uma sequência. Bird Box: Barcelona se torna mais interessante se você viu o primeiro filme, mas não há nenhuma conexão direto com a história da personagem de Sandra Bullock. Entre os dois, o primeiro filmes teve maior aprovação entre espectadores.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Bird Box com Sandra Bullock ou Bird Box: Barcelona? Qual o melhor filme? apareceu primeiro em Olhar Digital.

✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

“Ó Paí, Ó 2” será lançado em novembro

Por Alisson Santos — 29 de Agosto de 2023, 21:11

Depois de 16 anos, o elenco de “Ó Paí, Ó” está de volta em uma sequência da trama. O segundo filme já está finalizado e deverá chegará aos cinemas em novembro, revelou Lázaro Ramos.

Confira:

Pausa na programação pra avisar que saiu a data de estreia do "Ó Paí Ó 2".

15 de novembro nos cinemas, minha gente!

Preparem-se pra mergulhar numa sequência cheia de risadas, emoção e música boa.

E ai, já viu o primeiro filme ou alguma cena do primeiro? pic.twitter.com/VdRXvYIhil

— Lázaro Ramos (@olazaroramos) August 29, 2023

Leia mais

“Ó Paí, Ó 2”

  • Além de Lázaro Ramos como Roque, outros artistas como Dira Paes (Psilene), Luciana Souza (Dona Joana), Valdineia Soriano (Maria) e Érico Brás (Reginaldo) estão de volta ao elenco;
  • O filme é dirigido por Viviane Ferreira, que também é responsável pelo roteiro ao lado de Elísio Lopes Jr, Daniel Arcade, Igor Verde;
  • “Ó Paí, Ó 2” é resultado de uma parceria entre a Casé Filmes e Dueto Produções em coprodução com a Globo Filmes.

“Acompanhamos a rotina de Roque anos depois do primeiro filme. O cortiço de Joana continua carregado de festas, fofocas e confusões. O bairro se prepara para a festa de Iemanjá, enquanto lida com as polêmicas dos vizinhos”, descreve a Globo Filmes.

“Besouro Azul” mantém topo nas bilheterias nacionais

Lançado em 17 de agosto, o filme da DC protagonizado por Bruna Marquezine e Xolo Maridueña já arrecadou mais R$ 6,75 milhões em sua segunda semana em cartaz, ultrapassando os R$ 20 milhões na soma no Brasil. 

Mas essa retorno positivo não é um respaldo geral. Na bilheteria global o longa já é considerado um fracasso financeiro para a DC. “Besouro Azul” está em terceiro lugar na bilheteria dos EUA e mundialmente arrecadou US$ 81 milhões.

Leia a matéria completa aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post “Ó Paí, Ó 2” será lançado em novembro apareceu primeiro em Olhar Digital.

✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

Quais são as 10 maiores bilheterias do cinema brasileiro?

Por Danilo Oliveira — 26 de Agosto de 2023, 11:20

O cinema brasileiro tem uma história rica e diversificada, repleta de filmes que conquistaram o coração do público e se tornaram verdadeiros sucessos de bilheteria. Desde comédias hilariantes até dramas emocionantes, o cinema nacional oferece uma variedade de histórias que cativam as plateias. Vamos dar uma olhada nas 10 maiores bilheterias do cinema brasileiro e explorar um pouco do contexto e curiosidades que tornam esses filmes tão especiais.

Leia também:

10. Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia (1977)

Imagem: Reprodução

Dirigido por Hector Babenco, Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia é um drama criminal baseado em fatos reais. O filme narra a história do bandido Lúcio Flávio, interpretado por Reginaldo Faria, e suas relações com a polícia e outros criminosos. O filme aborda a corrupção policial e as dinâmicas do mundo do crime no Rio de Janeiro dos anos 1970. A atuação de Reginaldo Faria e a abordagem realista fizeram deste um filme marcante na cinematografia brasileira e é tido ainda hoje como um dos melhores filmes da história nacional.

9. O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão (1977)

Imagem: YouTube/Reprodução

Os Trapalhões foram uma das maiores sensações cômicas nacionais e marcou o cinema brasileiro, e O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão levou a trupe para uma aventura épica que figura até hoje no topo dos filmes Brasileiros mais assistidos. O filme dirigido por J.B. Tanko é uma comédia de aventura que acompanha os personagens em busca de um tesouro em meio à floresta amazônica. O humor característico do grupo, combinado com cenários exóticos e situações extravagantes, cativou o público, fazendo deste um dos filmes mais lembrados da carreira dos Trapalhões e é até hoje o filme de maior sucesso de Didi e seus amigo.

8. Se Eu Fosse Você 2 (2009)

Imagem: Globo Filmes (Reprodução)

A continuação da comédia romântica Se Eu Fosse Você retoma a premissa de troca de corpos entre um casal. A produção mantém o humor ao explorar as diferenças de gênero, agora com situações ainda mais inusitadas e divertidas. O filme brinca com estereótipos de gênero de maneira leve, enquanto os protagonistas buscam soluções para suas trapalhadas e foi durante algum tempo, um dos filmes a figurar no topo da lista dos mais assistidos do cinema brasileiro.

7. A Dama do Lotação (1978)

Imagem: YouTube (Reprodução)

A Dama do Lotação, dirigido por Neville d’Almeida, é um drama erótico que causou grande polêmica em sua época. O filme aborda a vida de Solange, interpretada por Sonia Braga, uma mulher casada que vive dilemas emocionais e sexuais. O título faz referência aos encontros amorosos que ela mantém em lotações, revelando aspectos da sexualidade feminina e da sociedade conservadora da época. O filme desafiou tabus ao explorar a sensualidade e a liberdade sexual, tornando-se um marco do cinema brasileiro e um dos maiores clássicos das “pornochanchadas”.

6. Minha Mãe É Uma Peça 2 (2016)

minha mãe é uma peça 3
Downtown Filmes/Divulgação

Paulo Gustavo trouxe à vida a personagem icônica Dona Hermínia, inspirada em sua própria mãe. O filme aborda as situações engraçadas e emocionais da personagem enquanto ela enfrenta a saída dos filhos de casa e a descoberta de sua própria independência, além de como lidar com a fama após se tornar uma conhecida apresentadora de um programa de TV. O sucesso do primeiro filme garantiu uma audiência ansiosa para a sequência, que continuou a explorar os relacionamentos familiares e o humor irresistível de Dona Hermínia e firmou o ator Paulo Gustavo como um dos maiores expoentes da comédia nacional.

5. Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976)

Imagem: Reprodução

Adaptado do romance de Jorge Amado, o filme dirigido por Bruno Barreto captura a atmosfera nordestina e sensual da história. A personagem de Dona Flor é casada com Vadinho, um homem irresponsável e mulherengo. Após a morte de Vadinho, Dona Flor se casa novamente com o respeitável farmacêutico Teodoro. No entanto, Vadinho continua a aparecer como um fantasma sedutor. O filme equilibra humor, erotismo e observações sobre a cultura brasileira e segue sendo um dos mais marcantes do cinema brasileiro.

4. Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro (2010)

Imagem: Zazen Produções (Divulgação)

Tropa de Elite 2 é a sequência do sucesso original que levou os espectadores para dentro do BOPE, uma unidade de elite da polícia do Rio de Janeiro. Lançado em 2010, o filme se passa em um momento de mudanças sociais e políticas no Brasil, quando as discussões sobre segurança pública estavam em alta. O diretor José Padilha mergulha nas complexidades do sistema e expõe a corrupção nos níveis mais altos do governo. O filme chocou e intrigou os espectadores ao expor a realidade crua das relações entre a polícia, o crime organizado e a política. Se o primeiro filme é até hoje lembrado como uma das melhores obras do cinema brasileiro, a sequência é simplesmente um dos filmes nacionais mais assistidos aqui no e no mundo.

3. Os Dez Mandamentos – O Filme (2016)

Downtown Filmes (Divulgação)

Baseado na novela de enorme sucesso, o filme expande a história de Moisés e o Êxodo, trazendo a narrativa bíblica para o contexto das telonas. O diretor Alexandre Avancini cria cenas grandiosas e impactantes, transportando o público para a época em que os hebreus buscaram a liberdade. A combinação de elementos religiosos e produção cinematográfica chamou a atenção de um amplo público, porém, é válido ressaltar que a sua posição aqui pode ser contestada, uma vez que foram relatadas que inúmeras salas de cinema tiveram todas as suas entradas vendidas, mas estavam completamente vazias.

2. Nada a perder (2018)

Imagem: Netflix (Divulgação)

A cinebiografia de Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, é uma história de superação e fé. O filme foi lançado em meio a polêmicas e controvérsias, já que a figura de Edir Macedo é divisiva. No entanto, a base de fãs fervorosa e curiosa se mobilizou para assistir ao filme, fazendo com que Nada a Perder se tornasse um sucesso. O filme explora a trajetória de Macedo, desde suas origens humildes até o estabelecimento de sua igreja global. Assim como o filme anterior da nossa lista, Nada a Perder se envolveu em polêmicas com relatos de salas vazias exibindo o filme, mesmo com todas as entradas sendo vendidas.

1. Minha Mãe é Uma Peça 3 (2019)

A terceira parte da franquia estrelada pelo ator Paulo Gustavo mantém o carisma e o encanto do personagem de Dona Hermínia. O filme traz novamente cenas do cotidiano e da vida de Doma Hermínia lidando com sua família em situação hilariantes. O filme traz uma mistura de risos e emoções, consolidando a saga como uma das preferidas do público brasileiro

Esses filmes não apenas conquistaram os corações dos brasileiros, mas também refletem a diversidade temática e estilística do cinema nacional. De comédias hilariantes a dramas emocionantes, cada um desses filmes oferece uma experiência única para os espectadores. Portanto, se você está em busca de entretenimento que captura a essência do Brasil, essa lista é um excelente ponto de partida para sua jornada cinematográfica.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Quais são as 10 maiores bilheterias do cinema brasileiro? apareceu primeiro em Olhar Digital.

❌