Noticias em eLiteracias

🔒
✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

Sem turistas na pandemia, macacos têm comportamento inédito na Tailândia

Por Ana Luiza Figueiredo — 27 de Dezembro de 2023, 20:11

Um grupo de macacos-rhesus (Macaca fascicularis fascicularis) da Ilha de Koh Ped, no Golfo da Tailândia, foi flagrado realizando uma atividade inédita para essa espécie: utilizar ferramentas de pedra para abrir ostras-rocha (Saccostrea forskali).

Durante mais de 10 anos, esses macacos foram observados, mas somente durante a pandemia global de Covid-19, em julho de 2022, foi registrado o uso de ferramentas de pedra por esses primatas. Os pesquisadores acreditam que esses eventos estão diretamente relacionados ao impacto da pandemia.

Leia mais:

A ilha, conhecida como um ponto turístico, era frequentemente visitada por turistas que alimentavam os macacos durante suas estadias. Contudo, com as restrições de viagem impostas pela pandemia, nenhum turista teve acesso à ilha, forçando os macacos a buscar novas estratégias para compensar a falta de alimento proveniente dos humanos.

Essa observação, publicada no American Journal of Primatology, marca a sexta ocorrência de primatas selvagens utilizando ferramentas de pedra para forragear alimentos. Apenas uma outra espécie de macaco, o macaco-rhesus-de-cauda-longa-birmanês (Macaca fascicularis aurea), faz parte desse seleto grupo.

Uso de ferramentas pelos macacos tailandeses

  • Em março de 2023, a equipe de pesquisadores notou os macacos arremessando pedras, comportamento conhecido como precursor do uso de pedras para acessar alimentos, denominado pela equipe como “martelar-como-machado”.
  • Durante as observações, 17 adultos e subadultos foram vistos utilizando as ferramentas de pedra, sendo que 15 deles eram machos.
  • Além disso, os pesquisadores observaram que os macacos tendiam a agir de forma solitária ao realizar esse comportamento.
  • Com o relaxamento das restrições de viagem e a retomada do turismo, a equipe acredita que o uso das ferramentas pode diminuir à medida que mais alimentos se tornam disponíveis para os macacos.
  • Esse fenômeno evidencia como a interação humana, ou a sua ausência, pode influenciar significativamente o comportamento e as habilidades adaptativas de outras espécies no reino animal.

O post Sem turistas na pandemia, macacos têm comportamento inédito na Tailândia apareceu primeiro em Olhar Digital.

✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

Galaxy S24 Ultra: vazamento indica mudanças na câmera do celular

Por Alessandro Di Lorenzo — 27 de Dezembro de 2023, 19:24

A nova linha de celulares da Samsung deve ser revelada oficialmente no início de 2024 (em janeiro, para ser mais preciso). No entanto, novos vazamentos indicam o que esperar do Galaxy S24. As mais novas imagens vazadas mostram como devem ser os sensores fotográficos do S24 Ultra.

Leia mais

Novidades no Galaxy S24

  • A imagem vazada na rede social X (antigo Twitter) mostra vários exemplares do conjunto de lentes que deve ser equipado ao celular topo de linha da sul-coreana.
  • Além disso, indica diferenças significativas na lente zoom em relação ao Galaxy S23 Ultra.
  • O vazamento ainda sugere que o novo modelo deve abandonar o tradicional conjunto óptico em formato de periscópio, uma forma de reduzir os custos.
  • As informações são do TudoCelular.com.

Galaxy S24U (G928) rear cam pic.twitter.com/5khVEQoPvq

— No name (@chunvn8888) December 23, 2023
Vazamento das lentes do novo celular da Samsung (Imagem: reprodução X/@chunvn8888)

Lançamento previsto para janeiro de 2024

A aposta da Samsung agora será em uma solução semelhante à da Apple e que permite refletir a luz quatro vezes dentro de um único prisma para reduzir o espaço interno. O novo modelo deve ter a capacidade de comprimir os pixels da câmera principal em imagens de 24 MP.

Do mesmo modo, o uso de inteligência artificial também deve ser implementado nesse quesito, o que pode melhorar ainda mais a qualidade das imagens do Galaxy S24 Ultra.

Apesar da mudança, a Samsung ainda deve ser capaz de oferecer zoom de 10x através de combinações do zoom híbrido graças ao sensor de maior resolução implementado na câmera. 

Apesar de vários vazamentos, só devemos ter certeza do que esperar do novo modelo no dia 17 de janeiro de 2024, quando está previso o lançamento oficial do Galaxy S24.

O post Galaxy S24 Ultra: vazamento indica mudanças na câmera do celular apareceu primeiro em Olhar Digital.

✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

Pílula do emagrecimento criada pelo MIT vibra no estômago

Por Bob Furuya — 27 de Dezembro de 2023, 18:59

A obesidade é uma doença crônica e pode ser considerada uma epidemia global, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Números de março de 2023 mostram que mais de um bilhão de adultos em todo o mundo estão acima do peso. Destes, 500 milhões são considerados obesos.

Leia mais

A obesidade ainda não é considerada uma enfermidade por algumas pessoas. Mas a OMS alerta que ela é, sim, uma doença – e que pode levar a muitas outras, incluindo diabetes, hipertensão, problemas de coração e até um acidente vascular cerebral (AVC).

A Medicina oferece uma série de tratamentos, mas muitos deles são caros e invasivos. Você tem, por exemplo, o bypass gástrico (quando se diminui o tamanho do estômago por grampeamento) ou a inserção de um balão gástrico – que vem sendo menos utilizada. Só que são dois procedimentos cirúrgicos.

Um grupo de cientistas trabalha agora numa opção menos agressiva e mais barata. E a ideia não partiu de médicos, mas sim de engenheiros do Departamento de Engenharia Mecânica do MIT, o Massachusetts Institute of Technology, uma das instituições mais renomadas do mundo.

Um remédio que vibra

Imagem: Ilustração contida no estudo do MIT

Imagine uma cápsula normal, do tamanho de um complexo de vitaminas, por exemplo. Só que dentro dela foi colocada uma minúscula bateria de óxido de prata (numa quantidade que não é nociva para o organismo).

Ao chegar no estômago, os fluidos gástricos começam a dissolver esse remédio, acionando um mecanismo de vibração.

Calma! Você não vai sentir sua barriga mexendo. É um movimento de vibração natural do seu corpo, que o dispositivo vai acionar artificialmente.

Essas vibrações ativam os mesmos receptores de quando seu estômago está distendido, criando uma sensação ilusória de saciedade. A mensagem que chega ao seu cérebro é de que você não precisa comer muito.

Testes em animais, por enquanto

Os pesquisadores monitoraram os níveis hormonais durante os períodos em que o dispositivo vibrava e descobriram que eles refletiam os padrões de liberação hormonal observados após uma refeição, mesmo quando os animais estavam em jejum.

Os pesquisadores testaram então os efeitos desse estímulo no apetite dos bichinhos.

E eles descobriram que quando a pílula foi ativada por cerca de 20 minutos antes de os animais receberem comida, eles consumiram 40% menos, em média, do que quando a pílula não foi ativada.

Os animais também ganharam peso mais lentamente durante os períodos em que foram tratados com a cápsula vibratória.

E nos humanos?

Ainda não há previsão para o início das próximas fases de testes. Os cientistas precisam, primeiro, arrecadar dinheiro para aumentar a capacidade de produção dessas cápsulas, permitindo assim os ensaios clínicos em humanos.

Tais estudos seriam importantes para saber mais sobre a segurança dos dispositivos. Além disso, os testes serviriam para determinar o melhor momento para tomar o remédio antes da refeição e com que frequência ele deveria ser administrado.

Os resultados obtidos até agora foram divulgados na revista Science.

A autora principal do estudo, Shriya Srinivasan, PhD no MIT e professora assistente de bioengenharia na Universidade de Harvard, disse estar animada com as descobertas.

“Isso poderia ser realmente interessante, pois forneceria uma opção que poderia minimizar os efeitos colaterais que vemos com outros tratamentos farmacológicos existentes. Para muitas populações, algumas das terapias mais eficazes para a obesidade são muito caras. Em escala, nosso dispositivo poderia ser fabricado com um preço bastante econômico.”

Mais informações no site do MIT.

O post Pílula do emagrecimento criada pelo MIT vibra no estômago apareceu primeiro em Olhar Digital.

✇ Arquivo Nacional Torre do Tombo

Votos de Feliz Natal e um Ano Novo pleno de Paz

Por joanabraga — 21 de Dezembro de 2023, 11:48

The post Votos de Feliz Natal e um Ano Novo pleno de Paz first appeared on Arquivo Nacional Torre do Tombo.

✇ CONTI outra

Noiva atrasa o próprio jantar de casamento para resgatar motociclista acidentado

Por CONTI outra — 18 de Dezembro de 2023, 21:58

Caroline Pompeo, de 40 anos, estava a caminho de deu jantar de casamento na última sexta-feira (15/12), quando se deparou com um grave acidente de trânsito e resolveu atrasar sua chegada à celebração para salvar um motociclista que havia se ferido. O caso aconteceu em em Curitiba (PR).

Tanto Caroline quanto seu marido, Victor Schwantes, são policiais militares no Paran. Quando se depararm cokm o acidente, eles haviam acabado de sair do cartório onde oficializaram a união.

De acordo com o portal G1, o acidente ocorreu nas proximidades do Centro de Treinamento do Clube Athlético Paranaense.

Caroline e Victor fizeram massagem cardiorrespiratória na vítima, que estava inconsciente. De acordo com a assessoria do Hospital do Trabalhador, o motociclista se submeteu a uma cirurgia no sábado (16/12) e está internado sem risco de morte.

“A gente parou neste exato momento para prestar socorro ao motoqueiro. Eu falava para ele: ‘Olha, sou uma noiva. Acabei de casar. Você é meu presente de casamento”, disse Caroline ao G1.

O casamento aconteceu na tarde de sábado, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

***
Redação Conti Outra, com informações do Metrópoles.
Fotos: Reprodução.

The post Noiva atrasa o próprio jantar de casamento para resgatar motociclista acidentado appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Superando o Ressentimento no Seu Relacionamento: Passos para a Recuperação e Crescimento

Por CONTI outra — 18 de Dezembro de 2023, 14:53

O ressentimento, assim como o jogo aviator, pode subir alto e cair rapidamente, impactando profundamente os relacionamentos mais estáveis. Ele muitas vezes surge de conflitos não resolvidos, expectativas frustradas ou sentimentos de injustiça por parte do parceiro. Se deixado de lado, pode criar um ambiente nocivo, erguendo um muro entre você e seu ente querido. Contudo, existem maneiras de superar o ressentimento, começando um processo de cura e crescimento pessoal. Este artigo vai explorar métodos eficazes para superar o ressentimento em seu relacionamento e reconstruir o amor e a confiança que podem ter sido danificados..

Entendendo as Origens do Problema

Para iniciar o processo de cura e seguir em frente, é crucial entender as origens do seu ressentimento. Este sentimento frequentemente surge de questões pendentes, como necessidades emocionais não atendidas, falhas de comunicação ou conflitos constantes sem resolução. Identificar essas raízes é fundamental para a jornada de recuperação.

Reflita sobre seu relacionamento e busque identificar incidentes ou padrões que tenham contribuído para o ressentimento. Há discussões constantes que terminam em tensões não resolvidas? Você se sente desvalorizado ou invalidado pelo seu parceiro? Reconhecer esses pontos é o primeiro passo para enfrentá-los.

Celebridades não são imunes a problemas relacionais, enfrentando ressentimentos em suas relações. Por exemplo, o famoso casal Jay-Z e Beyoncé abordou publicamente seus ressentimentos mútuos nos álbuns “Lemonade” e “4:44”. Sua disposição em confrontar e resolver problemas é um lembrete de que até relações aparentemente perfeitas exigem esforço e vulnerabilidade.

Promovendo Comunicação Eficiente

Uma das formas mais eficazes de superar o ressentimento é através de uma comunicação aberta e sincera. Guardar ressentimentos geralmente leva ao silenciamento de sentimentos ou comportamentos passivo-agressivos, que só pioram a situação.

Crie um ambiente seguro para diálogo aberto com seu parceiro. Escolha um momento tranquilo, sem distrações, e expresse seus sentimentos usando frases na primeira pessoa, evitando culpar ou acusar o parceiro. O objetivo é buscar entendimento e soluções conjuntas.

A escuta ativa é crucial. Ouvir a perspectiva do parceiro e validar seus sentimentos pode reconstruir a confiança e a empatia. Evite interromper ou ficar na defensiva; permita que seu parceiro se expresse e reflita antes de responder.

Celebridades como Kristen Bell e Dax Shepard enfatizaram a importância da comunicação eficiente e terapia de casal em superar desafios relacionais. Seu comprometimento com a comunicação e ajuda profissional fortaleceu a relação, apesar dos ressentimentos anteriores.

Praticando o Perdão

Superar o ressentimento exige prática do perdão. Guardar rancor só dificulta a cura e impede o progresso do relacionamento. Perdoar não é esquecer ou justificar ações nocivas, mas sim abandonar a raiva e o ressentimento.

O perdão é um processo pessoal e pode levar tempo. Envolve reconhecer e processar suas emoções e tentar entender a perspectiva do parceiro. Perdoar é um ato de autocuidado e crescimento.

Celebridades como Will Smith e Jada Pinkett Smith falaram sobre o perdão em seu casamento, demonstrando seu poder curativo mesmo após desafios como infidelidade e desconfiança.

Buscando Apoio Profissional

Às vezes, superar o ressentimento requer ajuda profissional. A terapia ou aconselhamento de casais oferece um espaço neutro e sem julgamentos para expressar sentimentos e desenvolver estratégias de resolução.

Casais famosos, como Chrissy Teigen e John Legend, tiveram experiências positivas com terapia de casal, superando ressentimentos e fortalecendo a relação.

Cultivando Empatia e Compreensão

Desenvolver empatia e compreensão é essencial para resolver ressentimentos e curar a relação. Tente se colocar no lugar do parceiro, compreendendo sua perspectiva e sentimentos. A empatia ajuda a diminuir a amargura e promove a compaixão.

Praticar a gratidão regularmente também ajuda a focar nos aspectos positivos do relacionamento. Expressar apreciação pelos esforços e qualidades do parceiro reconstrói a confiança e cria um ambiente acolhedor.

Lembre-se, superar o ressentimento exige tempo, esforço e dedicação de ambos. Requer vulnerabilidade, honestidade e o desejo de reconstruir o amor e a conexão no relacionamento. Implementando essas estratégias e buscando crescimento contínuo, você pode caminhar para a cura e fortalecer seu vínculo com o parceiro.

The post Superando o Ressentimento no Seu Relacionamento: Passos para a Recuperação e Crescimento appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Filme romântico ganhador do Oscar é uma das experiências mais provocativas do cinema

Por CONTI outra — 16 de Dezembro de 2023, 11:35

‘O Leitor’ (The Reader) é um filme de drama dirigido por Stephen Daldry e lançado em 2008, baseado no romance homônimo de Bernhard Schlink. Estrelado por Kate Winslet e Ralph Fiennes, o filme explora temas complexos como culpa, redenção e os efeitos duradouros das escolhas morais.

A narrativa de ‘O Leitor’ se desenrola em duas linhas temporais distintas. A primeira parte se passa na Alemanha pós-Segunda Guerra Mundial, onde o jovem Michael Berg (David Kross) se envolve romanticamente com Hanna Schmitz (Kate Winslet), uma mulher mais velha e enigmática. A segunda parte ocorre anos depois, quando Michael, agora interpretado por Ralph Fiennes, é um estudante de direito testemunhando o julgamento de criminosos de guerra nazistas, incluindo Hanna.

O filme mergulha fundo na psique de seus personagens, especialmente de Hanna. A atuação premiada de Kate Winslet transmite a complexidade emocional de Hanna, uma mulher cujas ações são moralmente ambíguas. A revelação de segredos sombrios ao longo da trama leva a uma reflexão profunda sobre responsabilidade, arrependimento e a natureza transitória da justiça.

A cinematografia de Roger Deakins destaca-se ao capturar a atmosfera melancólica e introspectiva do enredo, enquanto a trilha sonora de Nico Muhly complementa perfeitamente as emoções sutis presentes no filme. A direção de Daldry é hábil ao equilibrar a narrativa intrincada e explorar os temas sensíveis de forma sensível e provocativa.

‘O Leitor’ é mais do que um simples drama romântico ou um filme de tribunal; é uma meditação profunda sobre as consequências duradouras de escolhas morais difíceis. A narrativa multifacetada e as atuações excepcionais contribuem para uma experiência cinematográfica que provoca reflexões duradouras sobre a natureza da moralidade e a complexidade da condição humana.

The post Filme romântico ganhador do Oscar é uma das experiências mais provocativas do cinema appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Filme delicioso na Netflix celebra o amor entre idosos e surpreende pelo humanismo

Por CONTI outra — 15 de Dezembro de 2023, 21:12

“Ella e John” é uma obra cinematográfica dirigida por Paolo Virzì e estrelada por dois ícones do cinema, Helen Mirren e Donald Sutherland. Lançado em 2017, o filme oferece uma reflexão emocionante e, por vezes, humorística sobre o amor e o envelhecimento.

A trama segue Ella e John, um casal de idosos que decide embarcar em uma última aventura juntos a bordo de seu trailer apelidado de “The Leisure Seeker”. Diante de desafios de saúde e enfrentando o inevitável peso dos anos, os protagonistas decidem quebrar a monotonia da vida cotidiana e reacender a chama de sua juventude.

Helen Mirren entrega uma atuação cativante como Ella, uma mulher forte e cheia de vida, enquanto Donald Sutherland, como John, traz uma mistura habilidosa de vulnerabilidade e sabedoria. A química entre os dois veteranos atores é evidente, proporcionando momentos de ternura e humor que ressoam com o público.

A jornada de Ella e John é pontuada por paisagens pitorescas, encontros inusitados e, acima de tudo, por uma história de amor que transcende as limitações físicas impostas pelo tempo. O filme aborda questões profundas sobre a natureza efêmera da vida e a importância de valorizar cada momento, mesmo diante das adversidades.

A direção de Paolo Virzì é habilidosa ao equilibrar o tom do filme, transitando entre momentos emotivos e cômicos. A trilha sonora envolvente complementa a atmosfera nostálgica, proporcionando uma experiência cinematográfica rica e multifacetada.

“Ella e John” é uma celebração da vida, do amor duradouro e da coragem de enfrentar o desconhecido, mesmo quando o corpo já não responde da mesma maneira. Uma narrativa comovente que toca os corações de todas as gerações, lembrando-nos da beleza que reside nos laços que construímos ao longo do tempo.

The post Filme delicioso na Netflix celebra o amor entre idosos e surpreende pelo humanismo appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Menino que desapareceu durante as férias é encontrado após seis anos em montanha na França

Por CONTI outra — 15 de Dezembro de 2023, 20:50

Um jovem britânico que desapareceu aos 11 anos durante férias na Espanha foi localizado na última quarta-feira (13) em uma montanha na França. Alex Batty, agora com 17 anos, disse ter sido levado pela própria mãe e pelo avô para viver em uma “comunidade alternativa” que mudava de localização frequentemente.

Alex estava caminhando na região de Pirineus, sob chuva, com um mochila e um skate quando o estudante e entregador Fabien Accidini o avistou e ofereceu uma carona. Segundo informações divulgadas pela BBC, o rapaz contou sua história ao longo de uma viagem de três horas de carro, e foi convencido a procurar as autoridades.

O jovem foi encaminhado para uma delegacia de polícia em Revel, no sul da França, onde informou sua identidade aos agentes, e as autoridades confirmaram com a embaixada do Reino Unido.

Em uma entrevista concedida ao jornal francês Le Depeche, o jovem que encontrou Alex relatou que ele parece calmo, mas à princípio tentou manter seu nome sob sigilo. Ele aparentava estar saudável e garantiuy que nunca foi maltratado e só queria voltar para sua avó em Oldham, no Reino Unido.

“Ele disse que vivia numa espécie de comunidade itinerante. Não estava sob nenhuma coação, mas disse que achava a mãe um pouco estranha e decidiu que não queria esse tipo de vida, e que queria definir seu próprio caminho”, contou Fabien.

De acordo com o entregador, Alex lhe contou que chegou a morar em uma casa luxuosa na Espanha com outras 10 pessoas. O grupo se mudou para a França em 2021, e no fim de semana passada ele resolveu deixá-los.

Susan Caruana, avó e tutora legal de Alex, informou ao The Sun que já falou com o neto e está “muito feliz que ele está bem”. À época do desaparecimento, ela disse que a mãe de Alex, Melanie Batty, e o avô, David Batty, não queriam que o menino frequentasse a escola e sempre falavam em buscar estilos de vida alternativos.

Susan acreditou que a filha e o ex-marido haviam levado Alex para uma comunidade espiritual no Marrocos, por onde já passaram anteriormente.

A avó conta ainda que, no dia que era previsto para o retorno deles da Espanha em 2017, recebeu um vídeo onde Melanie, David e Alex explicavam que não voltariam e que “estavam felizes”. Ela ficou muito preocupada e, desde então, esperava que recebesse notícias sobre o neto.

***
Redação Conti Outra, com informações do Diário do Nordeste.
Foto de capa: Divulgação/Polícia de Manchester.

The post Menino que desapareceu durante as férias é encontrado após seis anos em montanha na França appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Luisa Sonza relata paranoia em novo documentário: ‘Me imaginava pulando do prédio’

Por CONTI outra — 15 de Dezembro de 2023, 15:15

No documentário “Se eu fosse Luisa Sonza”, da Netflix, a cantora brasileira abre o coração sobre os desafios enfrentados durante um dos anos mais turbulentos de sua vida, revelando detalhes íntimos de sua batalha contra a depressão, paranoia e o vício em remédios controlados. A obra, que mergulha na vida pessoal da artista, expõe os bastidores de um sucesso musical que contrastava com a luta silenciosa nos bastidores.

Luisa Sonza, que na época tinha 22 anos, compartilhou os efeitos devastadores do ódio online que recebeu durante sua separação de Whindersson Nunes e seu relacionamento subsequente com Vitão. Os comentários negativos não apenas resultaram em episódios recorrentes de depressão, mas também a levaram a depender de medicamentos para dormir e ficar acordada.

Foto: Se eu fosse Luisa Sonza/Documentário

“Eu não queria dormir, misturava com bebida, ficava ligada. Eu tinha medo de dormir porque vinham muitas alucinações. Aí depois eu ficava tão cansada que tomava outros para apagar. Eu não falava disso para ninguém porque eu achava que estava ficando louca”, relata Luisa em um dos momentos marcantes do documentário.

As alucinações frequentes se transformaram em paranoia, a ponto de a cantora relatar um episódio durante uma sessão de massagem. “Eu estava deitada na maca e comecei a pensar que aquela pessoa ia me matar. Que iria pegar uma faca e enfiar nas minhas costas”, revela, destacando a gravidade de sua condição na época.

Foto: Reprodução/Instagram

Mesmo diante das tentativas da equipe de Sonza em fazê-la enxergar a realidade, a cantora resistia. “Eu queria esquecer, passei a ter medo da realidade. Tinha uns pesadelos… cheios de sangue”, relembra.

O documentário destaca a oscilação emocional de Sonza, entre momentos de profunda tristeza e felicidade, especialmente quando conhece um novo amor, Chico Moedas. O relacionamento é apresentado como um ponto de luminosidade em meio à escuridão que a artista enfrentava.

Nos momentos mais dramáticos, Luisa Sonza revela ter enfrentado pensamentos autodestrutivos: “Eu me imaginava correndo, no alto de um prédio, bem reto assim, e eu correndo e pulando. Ninguém quer morrer. A gente só quer que aquela dor acabe”, reflete, expondo a gravidade de seus conflitos internos.

Foto: Reprodução/Netflix

Além das questões emocionais, Sonza revela problemas físicos decorrentes do estresse, incluindo síndrome do pânico, distúrbios do sono e o diagnóstico surpreendente de quatro úlceras. “Eu sentia muita dor. Na boca do estômago, no braço esquerdo, tinha taquicardia. Pensava, vou infartar. Não conseguia comer, doía demais, queria vomitar. Aí fui fazer endoscopia e descobriram quatro úlceras. Uma bem grande e outras menores”, explica.

“Eu tô cansada de ficar triste. Tem muita coisa que não sei lidar ainda”, desabafa Sonza, destacando a importância de destigmatizar as conversas sobre saúde mental e encorajar outros a buscarem ajuda.

O documentário oferece uma visão íntima da jornada de Luisa Sonza, ressaltando a importância de abordar abertamente os desafios mentais e emocionais enfrentados por figuras públicas, contribuindo para uma conversa mais ampla sobre saúde mental.

Com informações de EXTRA

The post Luisa Sonza relata paranoia em novo documentário: ‘Me imaginava pulando do prédio’ appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Mãe ‘se vinga’ após outra cliente não ceder lugar na fila de mercado

Por CONTI outra — 14 de Dezembro de 2023, 14:32

No último dia 9 de dezembro, uma situação inusitada ocorreu em um supermercado na Austrália, quando uma cliente decidiu tomar uma atitude inusitada após uma disputa por lugar na fila. O caso, compartilhado por Lani Hyde no TikTok, gerou polêmica e dividiu opiniões entre os usuários da plataforma.

Lani Hyde relata que estava aguardando na fila do caixa com seu filho no colo e dois itens para pagar. Devido ao choro do bebê, ela esperava que a cliente à frente cedesse o lugar, mas a situação não se desenrolou como esperado. Diante disso, ela decidiu “se vingar”.

Segundo a TikToker, a outra cliente a ignorou e continuou a empilhar suas compras no balcão, sem ceder espaço para a mãe com a criança pequena. “Ela meio que me olhou de cima a baixo e continuou empilhando suas coisas no balcão, e não me passar à frente dela por duas coisinhas”, justificou Hyde.

Foto: Reprodução/TikTok

Para “se vingar”, Lani Hyde retirou discretamente três itens do carrinho da consumidora à sua frente, sendo bacon, ovos e manteiga, e os colocou em sua própria cesta. O vídeo em que ela descreve essa “atitude vingativa” já acumula mais de 800 mil visualizações.

No vídeo, Hyde questiona seus seguidores sobre a validade de sua atitude: “Estou errada? Porque meu marido ficou tipo ‘Meu Deus, você não pode fazer isso’. E eu disse ‘Eu fiz isso’. A maneira como ela estava olhando para mim era tão ruim, como se Hudson [o bebê] fosse o maior germe do mundo”.

Foto: Reprodução/TikTok

Nos comentários, a opinião dos internautas se dividiu. Enquanto alguns criticaram a atitude da cliente, apontando a importância do respeito na fila, outros a enxergaram com bom humor. “É estranho que as pessoas tenham dificuldade para entender o conceito de como funciona uma fila… Ninguém é obrigado”, criticou um seguidor. “Todo mundo está tão bravo, mas eu pessoalmente acho isso muito engraçado, são só ovos e bacon”, amenizou outra pessoa.

Até o momento, não há informações sobre manifestações por parte da cliente envolvida no incidente ou do supermercado em questão. O caso, entretanto, continua repercutindo nas redes sociais, evidenciando a diversidade de opiniões em torno de questões cotidianas.

@thehydefive My husbands still like you didnt but im all for it 😂 she coulda let me go first and stop the whinging in her ear lol!! #shopping #lol #dailyvlog #dayinmylife #haha #karma ♬ original sound – Lani-thehydefive 🌴

Com informações de Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios

The post Mãe ‘se vinga’ após outra cliente não ceder lugar na fila de mercado appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Picanha brasileira vence eleição de melhor prato do mundo; escondidinho, tutu e vatapá também estão no ranking!

Por CONTI outra — 13 de Dezembro de 2023, 22:23

O Brasil celebra sua excelência gastronômica, conquistando destaque internacional com a eleição da picanha brasileira como o melhor prato do mundo. Essa distinção foi proclamada pelos usuários do guia online TasteAtlas e anunciada na terça-feira, dia 12. A picanha brasileira brilhou com uma classificação impressionante de 4,75 de 5 estrelas nas avaliações dos usuários, superando concorrentes como o roti canai da Malásia, o pão folhado phat kaphrao da Tailândia e a carne tailandesa.

Além da picanha brasileira, outras iguarias brasileiras também marcaram presença no ranking, reforçando a diversidade culinária do país. O vatapá conquistou a 16ª posição, com uma nota de 4,61, enquanto o escondidinho figurou em respeitável 58º lugar, com uma pontuação de 4,52. O tutu de feijão não ficou para trás, ocupando a 93ª posição com uma nota de 4,49.

A seleção dos melhores pratos baseou-se em mais de 270 mil avaliações, abrangendo quase 11 mil refeições, conforme os critérios estabelecidos pelo guia. Além disso, o TasteAtlas elaborou um ranking das melhores cozinhas do mundo, avaliando a média das notas dos 50 melhores pratos de cada país.

A Itália conquistou a primeira posição nesse quesito, liderando com sua renomada pizza. A cozinha brasileira recebeu o prestigioso 12º lugar entre as melhores cozinhas do mundo. Esse reconhecimento destaca a riqueza e a variedade da culinária brasileira em escala global.

Confira os 10 melhores pratos do mundo, conforme o ranking do TasteAtlas:

  1. Picanha (Brasil)
  2. Roti canai (Malásia)
  3. Phat kaphrao (Tailândia)
  4. Pizza napolitana (Itália)
  5. Guotie (China)
  6. Khao soi (Tailândia)
  7. Butter Garlic Naan (Índia)
  8. Tangbao (China)
  9. Shashlik (Rússia)
  10. Phanaeng Curry (Tailândia)

***
Redação Conti Outra, com informações do SNB.
Fotos: Reprodução.

The post Picanha brasileira vence eleição de melhor prato do mundo; escondidinho, tutu e vatapá também estão no ranking! appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Sogra exige ser paga por cuidar da casa da nora enquanto ela estava internada

Por CONTI outra — 13 de Dezembro de 2023, 21:14

Um caso peculiar está gerando intensos debates na comunidade do Reddit. Uma mulher compartilhou uma história surpreendente sobre como sua sogra decidiu cobrar pelo cuidado da casa enquanto ela estava internada devido a complicações no parto.

Prefirindo manter o anonimato, a mulher relata que deu à luz recentemente, mas enfrentou complicações que a mantiveram uma semana no hospital. Durante esse período, a sogra se voluntariou para cuidar dos cachorros do casal.

“Quando entrei em trabalho de parto, a bolsa estourou no meu quarto, sujando completamente o carpete. Claramente, a prioridade era ir para o hospital, não limpar o carpete”, compartilha a mulher.

Ao retornar para casa, após a alta hospitalar, ela se deparou com uma nota na geladeira, contendo um recibo. Sua sogra estava cobrando pela limpeza do carpete e outras áreas da casa, estipulando um valor de 25 por hora, ao longo dos sete dias, além de 200 em produtos de limpeza.

Indignados com a situação, o marido da mulher enviou uma mensagem à mãe, explicando a decisão do casal e questionando a necessidade do pagamento. Ele expressou sua gratidão pela ajuda, mas manifestou desapontamento ao descobrir que estavam sendo cobrados por um serviço que esperavam ser voluntário.

A mensagem do marido dizia: “Olá mãe! Agradecemos muito pela sua ajuda na última semana enquanto minha esposa estava no hospital. Foi reconfortante ter alguém cuidando dos nossos cães. No entanto, notamos a nota na geladeira e ficamos magoados por você ter entrado em nosso quarto, gastado dinheiro em produtos de limpeza e, em seguida, nos cobrado por isso”.

Ele questionou o paradeiro dos produtos comprados, argumentando que, se estavam pagando por eles, gostariam de saber como o dinheiro estava sendo utilizado. Afirmou ainda que confiaram na sogra para ajudar de coração, não esperando serem cobrados por esse apoio durante o período delicado da internação da esposa.

A sogra, por sua vez, respondeu acusando o casal de ingratidão diante do seu apoio. Além disso, outros membros da família também enviaram mensagens, defendendo que a sogra agiu de coração e que era uma obrigação do casal remunerá-la pelo tempo dedicado.

***
Redação Conti Outra, com informações de O Fuxico.
Imagem de capa: Reprodução.

The post Sogra exige ser paga por cuidar da casa da nora enquanto ela estava internada appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Escritora cria perfis falsos para avaliar negativamente seus concorrentes e é descoberta

Por CONTI outra — 13 de Dezembro de 2023, 20:11

Recentemente, esse caso vem dando o que falar nas mídias sociais. A escritora americana Cait Corrain, autora do aguardado “Crown of Starlight”, programado para lançamento em maio de 2024, admitiu ter criado oito perfis falsos no site Goodreads entre 2022 e novembro de 2023. Corrain confessou ter utilizado esses perfis para dar avaliações negativas a obras de concorrentes e inflar positivamente a recepção de seu próprio livro.

Em uma carta publicada em seu perfil no X, a autora se abriu sobre suas ações, reconhecendo a manipulação e as críticas prejudiciais que dirigiu a autores estreantes, incluindo colegas da mesma editora, a americana Del Rey, do grupo Penguin. As avaliações e comentários, de acordo com Corrain, variaram de “maldosos a abusivos.”

Foto: Divulgação

A revelação veio à tona quando leitores atentos do Goodreads notaram críticas extremamente negativas a obras ainda não lançadas, levantando suspeitas sobre a autenticidade dos perfis. Diante da pressão dos leitores, Cait Corrain admitiu a fraude e pediu desculpas. “Eu me culpo mais do que vocês jamais poderão imaginar. Não há nada que eu possa dizer que apague o que eu fiz com vocês”, expressou a autora.

Depressão e consequências profissionais

Cait Corrain revelou estar lutando contra depressão severa, alcoolismo e abuso de substâncias desde 2022. Alegou que, ao trocar de medicamentos, enfrentou um colapso mental que a levou a tomar decisões prejudiciais para sua carreira e reputação.

Após a divulgação do escândalo, a editora Del Rey, responsável pela publicação de “Crown of Starlight,” tomou a decisão de cancelar o lançamento originalmente agendado para maio de 2024. Além disso, a agente literária de Cait, Rebecca Podos, anunciou o fim de sua parceria com a autora.

Foto: Divulgação

Mesmo reconhecendo o desequilíbrio mental como um fator contribuinte, Cait Corrain assumiu total responsabilidade pelos danos causados. “Fiquei alguns dias fora das redes sociais para me sentir mais sóbria e ser completamente honesta com vocês e comigo mesma,” declarou a autora em sua carta pública.

 

Com informações de G1

The post Escritora cria perfis falsos para avaliar negativamente seus concorrentes e é descoberta appeared first on CONTI outra.

✇ Arquivo Nacional Torre do Tombo

Exposição | Há sempre alguém que diz não! A oposição estudantil à ditadura no ensino secundário de Lisboa (1970-1974)

Por joanabraga — 13 de Dezembro de 2023, 09:08

Convite

O Diretor-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, Silvestre Lacerda, e o Coletivo de Curadores “Que diz não”, têm a honra de convidar para a inauguração da exposição “Há sempre alguém que diz não! A oposição estudantil à ditadura no ensino secundário de Lisboa (1970-1974)” a ter lugar na Torre do Tombo, no dia 14 de dezembro de 2023, pelas 16 horas.

A este evento está associado um concerto da Variable Geometry Orchestra, a ter lugar no mesmo dia, pelas 17 horas, no Auditório da Torre do Tombo.

A exposição irá decorrer entre os dias 15 de dezembro de 2023 a 28 de fevereiro de 2024.

The post Exposição | Há sempre alguém que diz não! A oposição estudantil à ditadura no ensino secundário de Lisboa (1970-1974) first appeared on Arquivo Nacional Torre do Tombo.

✇ Arquivo Nacional Torre do Tombo

Crime e Castigo | Exposição virtual

Por joanabraga — 24 de Novembro de 2023, 10:36

Já pode ver o catálogo digital da exposição “Crime e Castigo: comportamentos desviantes na sociedade portuguesa do século XV ao século XX” que esteve patente de 31 de maio a 28 de outubro de 2023. Saber mais …

The post Crime e Castigo | Exposição virtual first appeared on Arquivo Nacional Torre do Tombo.

✇ Pessoa e Saramago nas ruas de Lisboa

Kemenparekraf dan Misi Globalisasi Kecap Manis

Por Byron Powell — 6 de Novembro de 2023, 10:09

Direktur Pemasaran Ekonomi Kreatif Kementerian Pariwisata dan Ekonomi Kreatif (Kemenparekraf), Erwita Dianti, menggarisbawahi bahwa kecap manis harus diperkenalkan ke ranah internasional untuk menambah daya tarik wisatawan mancanegara. Indonesia, sebagai negeri asal produ ini, memiliki misi untuk memperkenalkan kecap sebagai citarasa unik di dunia kuliner internasional.

Kecap Manis: Citarasa Otentik Indonesia

Sebagai tambahan pada sajian kuliner, produk ini memberikan sentuhan rasa khas rempah Indonesia yang mampu menjadi daya tarik bagi wisatawan mancanegara. Kemenparekraf berupaya untuk memproyeksikan komoditas ini sebagai ikon kuliner khas Indonesia, bahkan di pasar internasional.

Membawa Kecap Manis ke Dapur Internasional

Menurut Kemenparekraf, pasar kecap manis Indonesia sudah berhasil merambah ke Arab Saudi dan wilayah Asia Tenggara, sejalan dengan program pemerintah, “Indonesia Spice Up The World”. Ini merupakan contoh sukses dalam meng-globalisasi produk bumbu dapur Indonesia.

Festival Jajanan Bango 2023 dan Peran Kecap Manis

Dianti juga menyoroti bagaimana produk ini berperan dalam penyelenggaraan Festival Jajanan Bango (FJB) 2023, mengundang lebih dari 100 pelaku UMKM di sektor kuliner. Menunjukkan bagaimana produk ini menjadi bagian integral dari kuliner Nusantara.

Mendorong Bisnis UMKM dengan Kecap Manis

Kemenparekraf dan Misi Globalisasi Kecap Manis
Kemenparekraf dan Misi Globalisasi Kecap Manis

FJB, yang telah diadakan sejak 2005 dan diselenggarakan oleh Kemenparekraf, menjadi ajang yang mempromosikan bisnis UMKM serta kuliner Indonesia, termasuk produk ini. Dengan tema “Bangkitkan Sejuta Rasa Nusantara”, FJB mencoba untuk merangkul berbagai ragam kuliner dari Sabang hingga Merauke.

FJB 2023 dan Sensasi Multisensori Kecap Manis

FJB 2023, yang diadakan pada 27–29 Oktober 2023 di Gelora Bung Karno, Jakarta, memberikan pengalaman multisensoris yang ditujukan untuk membangkitkan rasa dan aroma dari kuliner Nusantara, termasuk keunikan citarasa produk ini.

Kontribusi Kecap Manis dalam Kuliner Global

Dengan semakin diakui dan dikenalnya produk ini di kancah internasional, produk asli Nusantara ini semakin menunjukkan potensinya dalam memperkaya sajian kuliner global, sekaligus menjadi daya tarik bagi wisatawan mancanegara untuk mencicipi kekayaan rasa kuliner Indonesia.

Sejarah Kecap Manis: Sebuah Ikhtisar

Sebagai bahan tambahan, penting untuk kita mengetahui sejarah dari produk ini. Mengakar dari budaya kuliner China, kecap pada mulanya berupa bumbu berbasis ikan. Namun, budaya kuliner Indonesia mengadaptasi dan mengubahnya menjadi bumbu berbasis kedelai yang dicampur gula merah, yang kemudian kita kenal sekarang sebagai produk ini.

Produksi Kecap Manis: Kolaborasi Sains dan Seni

Produksi produk ini melibatkan proses fermentasi dan blending yang unik, masing-masing memberikan kekhasan pada rasa, warna, dan tekstur produk ini. Proses ini membutuhkan keahlian dan pengetahuan yang mendalam, memberikan apresiasi baru terhadap seni kuliner Indonesia.

Kecap Manis dalam Masakan Indonesia

Bicara masakan Indonesia, tak lengkap rasanya tanpa melibatkan produk ini. Dari masakan rumahan hingga restoran berkelas, produk ini selalu menjadi bahan penambah rasa yang menonjol. Misalnya, pada rendang, semur, nasi goreng, ayam bakar dan lainnya. Budi daya rasa yang otentik ini lah yang ingin didunia ketahui.

Kecap Manis dan Wisata Kuliner Indonesia

Wisata kuliner Indonesia tidak lepas dari produk ini. Dengan rasa manis dan gurih khasnya, produk ini seringkali menjadi daya tarik tersendiri bagi wisatawan mancanegara. Dibandingkan dengan kecap asin seperti di negara lain, produk ini memberikan corak baru pada cita rasa masakan yang tidak ditemukan di tempat lain.

Kecap Manis dan Industri Kreatif

Dalam industri kreatif, produk ini bukan sekadar bumbu masakan melainkan juga menjadi inovasi produk kreasi. Produk ini telah diadaptasi menjadi berbagai produk antara lain bumbu instan, makanan olahan, dan bahkan permen.

Dukungan Pemerintah terhadap Globalisasi Kecap Manis

Pemerintah Indonesia, melalui Kemenparekraf, melihat potensi besar dari produk ini dan telah berupaya maksimal untuk mendukung globalisasi produk ini. Misalnya dengan memfasilitasi partisipasi produsen produk ini Indonesia dalam pameran-pameran internasional serta mengadakan berbagai acara promosi yang melibatkan produk ini.

Dengan segala usaha dan dukungan ini, masa depan produk ini di kancah internasional terlihat semakin cerah. Berbagai upaya pembenahan dan strategi promosi yang tepat, diharapkan dapat membawa produk ini semakin dikenal dan disukai oleh masyarakat global.

✇ Open Culture

Open Planet Lets You Download & Use 4,500 Free Videos That Document Nature & Climate Change

Por Ayun Halliday — 13 de Novembro de 2023, 09:00

Plastic pollution in the Red Sea

A melting glacier in Iceland

Trees scorched by a wildfire in Australia…

As the effects of climate change become increasingly dire, we’ve grown accustomed to such grimly sobering visions.

Some look away.

Others work to heighten awareness of these clear and present environmental dangers.

And some strive to implement innovative solutions before it’s too late:

Solar panels in Costa Rica

Bubble barriers filtering plastic refuse from Amsterdam’s canals…

Sustainable agroforestry in the Amazon.

A classroom full of desks constructed from recycled one-time use plastics in India…

The creators of Open Planet, a soon-to-launch free footage library, hope to support change-making organizations and individuals by supplying video that can be edited together into narratives to “inspire optimism and action in this decisive decade for our planet.”

Caroline Petit, who prioritizes education and awareness in her position as Deputy Director for the United Nations Regional Information Centre for Europe, hails Open Planet for supplying worldwide free access to high-quality, accurate footage:

At this halfway point of the Sustainable Development Goals, it is crucial to provide all possible tools to supercharge the breakthroughs needed to achieve them. Capturing hearts and minds to motivate action is one powerful way to do so.

Enlisting some non-humans players to help achieve that end is a sound idea.

Behold a Nepal Gray Langur mother and baby hanging out in the treetops…

Cheetah cubs playfully sparring with each other in Kenya’s Masai Mara National Reserve…

A group of Pashmina goats peacefully grazing on wild sea buckthorn berries on the high plateaus of Ladakh.

Open Planet’s 4,500 clip strong collection also teems with photogenic birds, insects, and marine life, with more being added all the time.

Studio Silverback, which is collaborating with Carnegie Mellon University’s CREATE Lab on this project, created some of the footage specifically for the platform.

The remainder has been donated by outside filmmakers, broadcasters, and production companies who are credited in their clips’ content details.

In advance of its 2024 global launch, Open Planet has released a mostly uplifting 74-clip spotlight collection drawn from over 2000 pieces of footage filmed in India

A look at the platform’s searchable filter themes reminds us that the picture is not so overwhelmingly rosy, but also makes a strong case that change is possible:

Biodiversity

Climate

Consumption

Deforestation

Energy

Extreme Weather

Food

Human Health

Land Management

Natural Disasters

Nature-only

Pollution

Waste

Water

Sustainable Future

Technology

Explore Open Planet’s footage library and create a free account to download the clips of your choice here. The videos are free to use for educational, environmental and impact storytelling.

via Colossal

Related Content 

Watch 50 Hours of Nature Soundscapes from the BBC: Scientifically Proven to Ease Stress and Promote Happiness & Awe

Carl Sagan Warns Congress about Climate Change (1985)

Frank Capra’s Science Film The Unchained Goddess Warns of Climate Change in 1958

– Ayun Halliday is the Chief Primatologist of the East Village Inky zine and author, most recently, of Creative, Not Famous: The Small Potato Manifesto and Creative, Not Famous Activity Book. Follow her @AyunHalliday.

✇ http://feeds.feedburner.com/catlintucker

Station Rotation Tip #5: What Does Each Station Look Like and Sound Like?

Por Catlin Tucker — 25 de Outubro de 2023, 12:01

I was recently facilitating a training session on the station rotation model when several educators expressed concern about the noise level of the classroom during a station rotation lesson. They asked how I keep the noise level down at the stations that are not teacher-led. Like most classroom expectations, I spend time directly teaching what each type of station should look and sound like. 

When introducing station rotation, I have students practice physically rotating from station to station. This helps students understand how to rotate to each station and what to do when they arrive at a new station. After they practice rotating a few times, I bring the class back together and explain that to get the most out of each station, I have certain expectations for what each station looks and sounds like.  

I start by explaining that because I will be facilitating the teacher-led station, I need them to stay on task and use appropriate volume when speaking. I emphasize that the teacher-led station is my opportunity to work with small groups to ensure every student in the class is getting time with me, ensuring that everyone feels supported and makes progress. Once I’ve clearly articulated the value of my teacher-led station and why I need to be able to focus on the students at that station, I’ve found it helpful to engage students in the process of identifying what learning should look and sound like given the learning task.

What Does Each Station Look and Sound Like?

I used the following slide and had students work in pairs to discuss what they think each type of station should look and sound like and then jot down their ideas on a piece of paper. Depending on the age of the students, they can write down phrases and words, or draw simple sketches. I provide guiding questions for students who may need it, such as:

  • What materials should be out on your desk? 
  • How should you be interacting with others at your station? 
  • How loud should your voices be at this station? 
  • What should you avoid doing at this station? 

After students had a few minutes to discuss and write down what they believed each station should look like and sound like, I invited them to share their responses as I documented their ideas on the whiteboard. Once they shared their thinking, I presented my expectations. We compared their thoughts about the volume and types of interactions at each type of station to my expectations. When their responses were different from mine, we talked about why their description of the station was different from my own.

Below are some of the questions I used when facilitating this discussion about the differences between their answers and my thoughts about the stations.

  • Can you share what influenced your expectations for this type of station?
  • Were there any specific experiences that shaped your ideas about what learning looks or sounds like at this type of station?
  • Do you think your personal learning preferences played a role in your expectations?
  • How do the specific learning objectives for this station align with your expectations?
  • Can we identify common elements in our ideas and merge them to create a more comprehensive set of station expectations?

Engaging students in the process of setting expectations for noise levels and interactions at a small group learning station before implementing the station rotation model has several significant benefits from increasing ownership and accountability while also creating clarity about what is expected of them. Involving students in this way can lead to a more successful and seamless implementation of the model. When students have a voice in shaping their learning environment, it is empowering and boosts their confidence in their ability to be successful. They also feel that their opinions are valued, leading to increased motivation and engagement.

Use Visual Aids to Reinforce Expectations

Once students have a clear and explicit understanding of the expectations for each type of station, I use visual aids to reinforce these norms. Specifically, I create and display posters for each type of station, which stay up throughout the year so we can easily reference or revisit expectations. These posters serve as constant reminders, illustrating both the desired appearance and ambiance of each station.

Regardless of whether you are working with young learners or older students, being clear about what is expected creates a foundation for mutual respect and understanding. By having these expectations visually presented, students can regularly self-check their behaviors and actions, leading to a more self-regulated learning environment.

Teaching classroom expectations isn’t merely a formality; it’s an essential step in classroom management and in setting up any instructional model, including the station rotation model. By taking the time to be explicit about these expectations and using visual reminders like posters, educators set the stage for a smooth, productive, and harmonious learning experience. This approach ensures that the station rotation model is not only introduced but is also sustained effectively throughout the academic year.

Additional Tips

  • Review the expectations by referring to the posters in the room when needed. Students will need reminders throughout the year. 
  • To help keep the noise level down during a station rotation lesson, have at least one independent station. For example, if I have four stations, two of them may be collaborative, and the other two may be independent. This way, you have fewer students talking at any given time. 

If you are interested in learning how to design and facilitate learning with the station rotation model, check out Dr. Tucker’s self-paced mini-course online or grab a copy of her book The Complete Guide to Blended Learning!

The post Station Rotation Tip #5: What Does Each Station Look Like and Sound Like? appeared first on Dr. Catlin Tucker.

✇ CONTI outra

Crescimento das Apostas Esportivas no Brasil Trazem Nova Era de Entretenimento

Por CONTI outra — 17 de Novembro de 2023, 19:30

O cenário do entretenimento no Brasil está passando por uma revolução silenciosa, e ela tem nome: apostas esportivas. Desde a regulamentação inicial do setor em 2018, o mercado vem se expandindo de forma exponencial, conquistando a atenção de entusiastas do esporte e aficionados por jogos de azar. Com a popularização dos sites de apostas, o país está testemunhando um novo paradigma de entretenimento, onde os palpites vão além dos bate-papos informais entre amigos em mesas de bar e se transformam em experiências emocionantes e às vezes lucrativas.

Tendências Globais e Transformações no Setor de Apostas Esportivas

Os números não mentem: o mercado de apostas esportivas está em ascensão vertiginosa ao redor do mundo. De acordo com um estudo que analisou a performance de 238 sites de apostas esportivas em 2022, o tráfego global desses sites ultrapassou a marca de 14 bilhões de visitas durante o ano. Esse número expressivo reflete um crescimento de 3,7% em comparação com o ano anterior, solidificando a tendência de expansão constante do setor.

Uma das observações mais interessantes desse estudo é a correlação entre eventos esportivos de grande porte e picos de tráfego nos sites de apostas. Um exemplo notável foi a Copa do Mundo do Catar, realizada entre novembro e dezembro de 2022. Durante esse período, o tráfego nos sites de apostas esportivas aumentou surpreendentes 15,8% em relação ao mesmo intervalo em 2021. Isso evidencia o papel dos eventos esportivos como catalisadores do interesse e da atividade no mercado de apostas.

Brasil se Torna o Epicentro do Crescimento mas Outros Países Também Surpreendem

Enquanto o crescimento global das apostas esportivas é uma realidade palpável, é o Brasil que está se destacando como um verdadeiro epicentro desse fenômeno. De janeiro a dezembro de 2022, o país registrou um impressionante aumento de 75% no tráfego de sites de apostas esportivas. Esse aumento não apenas reflete o desejo latente dos brasileiros por novas formas de entretenimento, mas também ressalta o potencial massivo desse mercado em território nacional.

Não é apenas em números absolutos que o Brasil brilha. A nação sul-americana superou todos os outros países ao se tornar o maior gerador de visitas a sites de apostas em 2022. Esse dado não apenas demonstra a rapidez com que os brasileiros estão abraçando essa forma de entretenimento, mas também indica que o país está se consolidando como uma força influente na indústria global de apostas esportivas.

Enquanto o Brasil brilha como um farol de crescimento no cenário das apostas esportivas, outros países também merecem destaque. O Chile se destacou como um competidor sério, registrando um aumento impressionante de 100% nas visitas a sites de apostas ao longo de 2022. Esse crescimento acelerado evidencia que a tendência não está restrita a um único país, mas é uma onda global de interesse no mundo das apostas esportivas.

Por outro lado, a Índia enfrentou desafios em relação ao tráfego em sites de apostas, experimentando uma queda de impressionantes 89,7%. No entanto, mesmo com essa redução drástica, a Índia ainda mantém sua posição como o sétimo país com maior volume de visitas a esses sites. Isso ressalta a resiliência do mercado indiano, bem como o interesse constante em apostas esportivas, apesar das adversidades.

À medida que 2023 avança, o Brasil continua a pavimentar seu caminho como líder incontestável no mercado de apostas esportivas. A regulamentação definitiva das Apostas Esportivas no país tem avançado e novos sites tradicionais e confiáveis de apostas têm surgido como opções para os apostadores. O KTO por exemplo, popular em outros países mas ainda iniciando no Brasil, tem se adaptado cada vez mais ao gosto dos apostadores brasileiros, oferecendo inclusive métodos de pagamento nacionais como o PIX. Clique aqui para uma análise do KTO e descubra todos os benefícios desta casa de apostas.

Com esse crescimento do número de sites disponíveis, no início deste ano, o país já conquistou o título de maior crescimento em visitas a sites de apostas, com um impressionante volume de 3,78 bilhões de acessos. Esses números corroboram a ideia de que as apostas esportivas não são apenas uma tendência passageira, mas uma forma duradoura de entretenimento que está transformando a maneira como as pessoas interagem com os esportes e os jogos de azar.

O cenário das apostas esportivas no Brasil está repleto de possibilidades emocionantes e oportunidades econômicas. À medida que o país se estabelece como uma potência nesse mercado, as empresas de apostas, os entusiastas do esporte e os jogadores casuais estão todos se unindo para criar uma nova era de entretenimento dinâmico e emocionante. Com tendências globais em jogo e eventos esportivos épicos alimentando a chama do interesse, o futuro das apostas esportivas no Brasil certamente promete ser radiante e cheio de emoção.

The post Crescimento das Apostas Esportivas no Brasil Trazem Nova Era de Entretenimento appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

“Não tem homem pra mim no Brasil”: Mariana Goldfarb desabafa sobre relacionamento abusivo

Por CONTI outra — 17 de Novembro de 2023, 18:46

A influenciadora Mariana Goldfarb utilizou seus stories no Instagram para compartilhar com seus seguidores experiências pessoais relacionadas a relacionamentos abusivos e revelou que, atualmente, não encontra um parceiro ideal no Brasil.

Ao interagir com um fã de Portugal que afirmou ter trocado “olhares” com ela no país europeu, Mariana brincou sobre a falta de opções românticas em solo brasileiro. “Eu não lembro, mas de fato, não tem homem pra mim no Brasil. Então pode ser, quem sabe… Lisboa, falam que homem legal é lá dos países nórdicos, mas é muito frio. É difícil gente, não é fácil não”, afirmou.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A influenciadora, que está solteira desde o término de seu casamento com o ator Cauã Reymond, aproveitou a interação com os seguidores para abordar novamente o tema do relacionamento abusivo. Ela destacou a importância de alguns pilares fundamentais, como educação, terapia, rede de apoio e leitura. “Terapia é essencial. Rede de apoio, leitura, é essencial… Quando a gente começa a se educar, vê que não estamos sozinhas, que é um tipo de relacionamento, aí tudo muda”, ressaltou.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em resposta a uma pergunta sobre como percebeu que estava em um relacionamento tóxico, Mariana descreveu os sinais reveladores. “Basicamente quando a gente não consegue ser quem a gente é no ambiente, quando fica pisando em ovos, não pode falar, não sabe como a outra pessoa vai reagir… suas amizades não prestam, você não presta, tudo vira um problema”, compartilhou a influenciadora.

Com informações de MSN

The post “Não tem homem pra mim no Brasil”: Mariana Goldfarb desabafa sobre relacionamento abusivo appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Ana Hickmann faz desabafo: “Vou lutar pelo meu filho, pela minha vida, pelos meus negócios”

Por CONTI outra — 15 de Novembro de 2023, 19:54

Ana Hickmann ressurgiu nas redes sociais nesta quarta-feira (15) e explicou aos fãs o motivo de ter se ausentado da internet após ser agredida pelo marido, Alexandre Correa. Segundo ela, o afastamento se deu para evitar o contato com mensagens negativas.

“Não conseguia olhar as notícias, olhar nada, porque tinha muita verdade, mas também muitas inverdades, muita coisa que estava machucando”, declarou a modelo nos Stories de seu perfil no Instagram.

A apresentadora do ‘Hoje Em Dia’ também agradeceu mais uma vez o carinho e a solidariedade dos seguidores. Ela diz estar se dedicando para voltar com seu trabalho na internet. “É muito importante contar com o apoio de todo mundo, para a gente continuar tendo coragem, enfrentando tudo o que vamos precisar enfrentar pela frente. Quero voltar à vida normal”, continuou.

“Eu sempre fui uma pessoa feliz, uma batalhadora, uma guerreira, e não é agora que vou parar. Tem coisas que acontecem em nossas vidas que nos fazem ficar mais fortes. Sou mulher, sou mãe, isso nunca vai mudar, tenho muito orgulho. Vou lutar pelo meu filho, pela minha vida, pelos meus negócios, por todos aqueles que estão ao meu redor e que me amam de verdade.

Ana acionou a polícia no sábado (11) após ser agredida pelo marido. De acordo com o Notícias da TV, a briga do casal teve a ver com uma dívida com banco. O caso foi registrado na Delegacia Central da cidade de Itu, no interior de São Paulo.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada ao condomínio em que o casal vive, em Itu. A apresentadora relatou que, por volta de 15h30, teve início uma discussão entre ela e o marido na cozinha da residência. Estavam presentes funcionários e o filho do casal, de dez anos. A briga teria assustado o menino, que saiu do recinto.

Em meio à discussão, segundo o que foi registrado no boletim de ocorrência, Correa teria pressionado Ana contra a parede e a agredido. A apresentadora teria conseguido se afastar do marido e ligar para a polícia. Durante a fuga dela, Alexandre Correa ainda teria fechado repentinamente uma porta de correr em cima do braço esquerdo da mulher.

Quando os oficiais chegaram à residência, Akexandre não estava mais no local. De acordo com a Polícia Militar, Ana foi sozinha ao Hospital São Camilo, em Itu, onde recebeu atendimento médico e passou por exames. Ela teve o diagnóstico de uma contusão no cotovelo e foi liberada.

Nesta segunda (13), Ana falou brevemente sobre o assungo durante o programa ‘Hoje em Dia’. “Está sendo um momento difícil para mim, para meu filho e para a minha família. Ainda não estou pronta pra falar a respeito”, disse.

***
Redação Conti Outra, com informações do Notícias da TV.
Foto de capa: Reprodução/Redes sociais.

The post Ana Hickmann faz desabafo: “Vou lutar pelo meu filho, pela minha vida, pelos meus negócios” appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

‘Teve muita coragem’: Delegada do caso Ana Hickmann elogia apresentadora

Por CONTI outra — 14 de Novembro de 2023, 20:29

Em uma atitude corajosa, a apresentadora Ana Hickmann compareceu à delegacia de Itu (SP) para registrar um boletim de ocorrência contra seu marido, Alexandre Correa, por lesão corporal e violência doméstica. A delegada responsável pelo caso, Márcia Pereira Cruz, elogiou a coragem da apresentadora em meio à exposição midiática.

Em entrevista à TV Tem, afiliada da Globo, a delegada Márcia Pereira Cruz destacou a ousadia de Ana Hickmann ao buscar ajuda policial, apesar da intensa visibilidade que sua figura pública proporciona. “Pessoalmente, achei que ela teve muita coragem de vir até a delegacia e registrar a ocorrência, apesar de toda a exposição que ela está tendo na imprensa por ser uma pessoa famosa”, afirmou a delegada.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Márcia enfatizou a importância de as mulheres denunciarem casos de violência, seja física ou psicológica, encorajando a procura pelas delegacias especializadas. Segundo a delegada, Ana relatou que a discussão com seu marido escalou até o ponto em que ela foi segurada contra a parede, sendo impedida de buscar ajuda. A apresentadora conseguiu se afastar e se trancar em outro cômodo, onde chamou a polícia.

Embora tenha passado por um momento traumático, Ana Hickmann optou por não solicitar medida protetiva contra o marido. A delegada Márcia Pereira Cruz informou que Alexandre Correa será intimado para prestar depoimento sobre a queixa da esposa. No momento em que a polícia chegou à residência no último sábado, Correa já não se encontrava no local. Os funcionários do casal, presentes na casa durante o incidente, serão ouvidos para auxiliar na investigação.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A apresentadora também se submeteu a um exame de corpo de delito, cujo resultado será divulgado em até 20 dias, conforme esclareceu a delegada. A investigação segue seu curso, buscando esclarecer os detalhes do ocorrido e garantir que a justiça seja feita no caso Ana Hickmann.

Com informações de MSN

The post ‘Teve muita coragem’: Delegada do caso Ana Hickmann elogia apresentadora appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Alexandre Correa, marido de Ana Hickmann, confessa agressão: “Que cagad*”

Por CONTI outra — 14 de Novembro de 2023, 01:06

No último sábado, a família de Ana Hickmann enfrentou momentos difíceis quando o colunista Leo Dias divulgou um suposto caso de violência doméstica envolvendo a apresentadora e seu marido, o empresário Alexandre Correa. O incidente teria ocorrido na residência do casal na presença do filho, que, assustado, deixou o local.

Inicialmente, Alexandre negou a situação, mas a equipe de Ana emitiu um comunicado confirmando o desentendimento do casal e assegurando que a apresentadora estava bem. Após a repercussão, o marido de Ana emitiu uma nota em suas redes sociais, revertendo sua declaração anterior.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nesta segunda-feira, Ana Hickmann se pronunciou pela primeira vez, agradecendo o apoio recebido durante esse momento difícil. Com os holofotes voltados para a família, Alexandre confessou o ocorrido em detalhes, admitindo ter ficado desnorteado e desesperado com a divulgação da briga.

“Quando eu vi aquela nota, eu entrei em total desespero e neguei. Menti? Menti. Ponto. Ou eu omiti o fato? Omiti”, disse em entrevista ao Splash.

Segundo informações do portal Metrópoles, Alexandre explicou seu estado de desespero, questionando suas próprias ações durante o desentendimento. Ele reconheceu não ter entendido por que não tomou medidas simples, como se levantar da mesa ou tomar uma água, e expressou seu desconforto por não ter agido de maneira diferente.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Eu estava perdido. Falei: ‘Meu Deus do céu! Que coisa!’. Desculpa o vocabulário: que cagad* que aconteceu! Por que eu não discuti? Por que eu não me levantei da mesa? Por que eu não fui para o canto, não fui tomar uma água? Por que eu não fui bater a cabeça na parede? Sei lá. Mas já foi”, disse.

Desmentindo as alegações de ameaças físicas com cabeçadas, Alexandre afirmou que a decisão sobre o futuro do casamento está nas mãos de Ana. “Quem decide é a Ana. Eu não decido nada”, afirmou.

A situação continua a atrair a atenção da mídia, enquanto o casal enfrenta as consequências públicas de seu desentendimento.

Com informações de MSN

Leia também: 

-Ex-manicure de Ana Hickmann fala sobre Alexandre Correia: “Não é nada perto do que ele faz no off”

– Marido de Ana Hickmann lamenta ter sido hostilizado em padaria: “Como é que vou viver?”

-“A vida de empresário é dura” diz marido de Ana Hickmann sobre dívida milionária

The post Alexandre Correa, marido de Ana Hickmann, confessa agressão: “Que cagad*” appeared first on CONTI outra.

✇ AYUDA PARA MAESTROS

5 herramientas para crear esquemas y mapas mentales

Por Manu Velasco — 12 de Novembro de 2023, 23:00


 
Aquí os dejo 5 herramientas sencillas para crear esquemas y mapas mentales:






❌