Noticias em eLiteracias

🔒
✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

“Chaves”: Seu Madruga vai ganhar série

Por Alisson Santos — 30 de Junho de 2023, 05:08

A figura paterna de bigode e chapéu azul mais famosa da América Latina vai virar série! Seu Madruga, de “Chaves“, terá um seriado próprio no formato de spin-off em live-action. O anúncio foi feito pela THR3 Media Group, que agora possui os direitos autorais da criação de Roberto Gómez Bolaños — e já prepara diversas novidades no entorno da franquia.

O personagem, interpretado pelo eterno Ramón Valdés, é um dos mais queridos entre os fãs da série, e, agora, décadas após o final das gravações originais e do falecimento do ator, será contada sua história em versão atualizada.

Leia mais:

A companhia ainda não revelou quem dará vida à nova versão do Seu Madruga — nem se será uma extensão do seriado original, com possíveis participações de outros personagens —, mas novas informações deverão ser anunciadas em breve.

“Chaves” em desenho está de volta, e dessa vez com a Chiquinha

Durante o evento LA Screenings em Los Angeles, a THR3 apresentou outros novos projetos para a franquia, incluindo a volta da versão em desenho animado de “Chaves” e uma animação sobre o Chapolin Colorado.

  • Lançada originalmente em 2005, a animação de “Chaves” terá reboot em 3D;
  • Dessa vez, a série contará com a presença da Chiquinha — que esteve de fora anteriormente por questões judiciais entre Roberto Gómez e Maria Antonieta de Las Nieves (que interpretava a personagem no seriado original);
  • Além disso, uma série animada em 2D do Chapolin Colorado também está sendo produzida.

Bolaños será homenageado com série bibliográfica

Uma série bibliográfica sobre a trajetória do saudoso criador também está sendo preparada pela THR3, e será baseada no livro bibliográfico  “Sin Querer Queriendo” (2006). Com oito capítulos, a produção está prevista para ser lançada entre o final de 2024 e o início de 2025 pela HBO Max.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post “Chaves”: Seu Madruga vai ganhar série apareceu primeiro em Olhar Digital.

✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

Jack Ryan: relembre o que aconteceu nas temporadas anteriores

Por Marcelo Valladão — 24 de Junho de 2023, 10:15

A continuação da série Jack Ryan ocorre com sua quarta temporada prevista para o dia 30 de junho de 2023 pela plataforma Prime Video? O Olhar Digital, preocupado com aqueles que se animaram a assistir a última temporada, mas que talvez precisem relembrar o que aconteceu nas três primeiras, preparou aquele resumo camarada para que você não fique por fora!

O personagem Jack Ryan foi criado pelo escritor Tom Clancy. Ele é um agente do FBI que apareceu nas telonas em alguns longas dos anos 90. Em 1992 em Jogos Patrióticos, sendo interpretado por Harrison Ford, que voltou a fazer o personagem em 1994 no filme Perigo Real e Imediato –   há alguns anos ganhou uma série original na plataforma Prime Vídeo cuja quarta e defintiva temporada vai estrear dia 30, e é sobre isso que falaremos aqui.

Leia mais:

Vale registrar que chegaram ainda a interpretar o personagem:  Alec Baldwin em Caça ao Outubro Vermelho (1990); Ben Affleck – A Soma de Todos os Medos (2002) e Chris Pine – Operação Sombra (2014).

(Imagem: Divulgação/Prime Video)

Resumo da Primeira Temporada

A primeira temporada de Jack Ryan acompanha o envolvimento do competente analista da CIA que descobre transferências bancárias suspeitas ligadas a um terrorista e assim acaba envolvido em uma difícil missão. O terrorista é ligado a Ali Suliman um ativista islâmico. 

Aventura na Europa e Oriente Médio

Então Jack acaba viajando por vários países da Europa e também do Oriente Médio tentando frustrar os planos de suleman que quer atacar os Estados Unidos e seus aliados. Nessa temporada Jack vai enfrentar problemas pessoais e profissionais e conta com ajuda da colega Cathy Mueller (Abbie Cornish), do seu chefe James Greer (Wendell Pierce) e de seus colegas da Cia. A temporada vai terminar vai marcar o confronto final entre Jack e Suliman na França.

Resumo da Segunda Temporada

Na segunda temporada a Trama vai levar Jack Ryan a uma missão na América do Sul mas precisamente na Venezuela onde um presidente corrupto e autoritário mantém um esquema de armas e minérios com o apoio do próprio Estados Unidos.

Jack então vai se aliar a Mike November (Michael Kelly) e também à agente alemã chamada Harriet Baumann (Noomi Rapace), além de um grupo de soldados de Elite para tentar impedir uma guerra civil em um golpe de estado que ameaçam a Venezuela é uma fase com mais ação do que a primeira mas também aborda temas políticos e sociais na América Latina.

Resumo da Terceira Temporada

Por fim e não menos empolgante a terceira temporada de Jack Ryan vai apresentar Jack em meio a uma conspiração russa que pretende restaurar o império soviético tudo bem A ideia é meio clichê mas a ameaça de uma nova Guerra Mundial sempre mexe com os nossos nervos. Já que viaja por vários países da Europa para tentar impedir o plano mas acaba sendo perseguido pela própria Cia e pela Interpol como Traidor isso pode até lembrar um pouco as tramas de emissão impossível, não é mesmo?

Dessa vez a ajuda virar de sua nova chefe Elizabeth Wright (Betty Gabriel) de seu antigo chefe James Greer (Wendell Pierce) e de um soldado chamado Domingo (Ding) Chávez ( Michael Peña). Essa temporada vai agradar aqueles que gostam de suspense e tensão mas também aborda temas históricos e geopolíticos da Europa e da Rússia então dá para você se divertir bastante com Jack Ryan e aguçar ainda mais a curiosidade para a decisiva e final temporada que chega dia 30.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Jack Ryan: relembre o que aconteceu nas temporadas anteriores apareceu primeiro em Olhar Digital.

✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

The Office: 13 itens divertidos para quem é fã da série

Por Wagner Edwards — 19 de Junho de 2023, 15:40

The Office foi uma série estadunidense de comédia, lançada no ano de 2005 pela emissora NBC. O show foi construído no formato de pseudodocumentário, dentro do gênero Sitcom, e fez um sucesso estrondoso ao redor do mundo pelo seu conteúdo satírico e roteiro engraçado. A seguir, confira 13 itens de colecionador para quem é fã deste sucesso da NBC.

Leia mais:

1. Canecas

2 - 13 itens para quem é fã de The Office
Reprodução: Amazon

Nada melhor do que levantar de manhã cedo para tomar um café e usar a caneca que relembra a sua série favorita, certo? Pois bem: há uma infinidade de estampas disponíveis que fazem alusão à série da NBC, como estas duas que trouxemos: a primeira é uma clara alusão ao chefe do escritório, Michael Scott, enquanto a segunda traz variados elementos que fazem referência à série (como o prêmio Dundie). Ambas possuem 325 ml de volume e foram confeccionadas em cerâmica.

2. Funkos

3 13 itens para quem é fã de The Office
Reprodução: Amazon

Os Funkos Pop são bonecos de enfeite, confeccionados a partir do personagem da série: o item adota uma cabeça longa e um corpo pequeno, cuja fisionomia e roupas representam diretamente um personagem do show. Aqui destacamos os bonecos do Jim Halpert, Dwight Schrute e, claro, do Michael Scott.

3. Lego

4 - 13 itens para quem é fã de The Office
Reprodução: Amazon

Os blocos de montagem da empresa LEGO consistem em um dos tipos de brinquedos mais bem vendidos do mundo. A empresa costuma criar cenários baseados em filmes e séries, e este brinquedo em específico foi desenvolvido a partir do escritório de Michael Scott. O usuário pode se beneficiar de 1.164 peças de diferentes tamanhos e cores, as quais abordam desde o elenco de personagens até os mínimos detalhes do design e arquitetura do lugar.

4. Camisa

5 - 13 itens para quem é fã de The Office
Reprodução: Amazon

As camisas trazem estampas com a logo da empresa fictícia da série e fazem referência ao cargo de assistente de gerente. Este cargo foi adquirido por Dwight dentro da série, o qual adorava se exibir como o segundo no comando do escritório. Ambas as peças possuem tamanhos entre PP e EGG, e foram desenvolvidas em malha 100% algodão.

5. Livros

6 - 13 itens para quem é fã de The Office
Reprodução: Amazon

Os livros disponíveis sobre The Office foram desenvolvidos especialmente para os amantes da série. O primeiro detém 528 páginas, foi confeccionado em capa dura, e escrito pelo jornalista Andy Greene, o qual conta a história de produção da série desde a sua origem na BBC até às nove temporadas da NBC. O segundo livro possui uma abordagem semelhante, mas foi escrito por Brian Baumgartner e possui histórias contadas a partir do ponto de vista dos atores.

6. Caderno de citações

7 - 13 itens para quem é fã de The Office
Reprodução: Amazon

Este caderno de citações carrega imagens da série e frases famosas do personagem Michael Scott. Ele possui 48 páginas, foi encadernado em argolas de prata durável, e possui uma boa qualidade de impressão. A obra foi desenvolvida para os fãs do personagem, que devem se lembrar de diversos situações icônicas da série enquanto vagueiam pelas páginas.

7. Prêmio Dundie

8 - 13 itens para quem é fã de The Office
Reprodução: Amazon

O prêmio Dundie é uma estatueta concedida pelo gerente Michael Scott, o qual organiza um evento para premiar os melhores funcionários do escritório. O item possui cerca de 18 cm de altura por 9 cm de largura. A figura que estampa o prêmio foi confeccionada em plástico e texturizada em dourado, representada por um homem de terno segurando uma maleta.

8. Baralho

9 - 13 itens para quem é fã de The Office
Reprodução: Amazon

Este baralho de poker possui ilustrações gráficas com os seus personagens favoritos da série The Office. Dentre as ilustrações disponíveis, é possível encontrar o Dwight usando uma coroa e bebendo um milkshake na carta intitulada de “Rainha”.

9. Quadro decorativo

10 - 13 itens para quem é fã de The Office
Reprodução: Amazon

Quadros decorativos são uma ótima forma de personalizar os ambientes de casa, como sala e quarto, para que expressem a personalidade do proprietário. Estes modelos representam, respectivamente, a terceira e sexta temporada de The Office, com personagens como Michael Scott, Jim Halpert, e Dwight Schrute. A imagem foi impressa em tinta mineral e a moldura preta oferece um tamanho de 24 x 33 cm.

10. Calendário do Advento

11 - 13 itens para quem é fã de The Office
Reprodução: Americanas

Um calendário de advento representa uma contagem regressiva até o feriado de Natal, cuja véspera ocorre no dia 24 e a data oficial se consagra em 25 de Dezembro. O item oferece 24 portas (cada uma representa um dia do mês natalino), cada qual com um personagem exclusivo incluído em cada um dos dias.

11. Cordão de moto

12 - 13 itens para quem é fã de The Office
Divulgação: O Rei do Cordão

Um cordão de moto é um acessório ideal para manter as chaves do veículo sempre consigo, além de conter um chaveiro de encaixe, que se solta do cordão para que o usuário possa ligar a moto. Esta edição possui uma estampa personalizada da série, com a logo do show e com os personagens lado a lado.

12. Tapete

13 - 13 itens para quem é fã de The Office
Reprodução: Amazon

Este tapete imita um adesivo que o personagem Michael Scott possui em seu escritório. O item possui dimensões retangulares de 60 x 40 cm, pode ser lavado e detém propriedades antiderrapantes. Foi produzido por uma mistura de borracha e poliéster, e contém uma impressão digital em UV que promete não desbotar.

13. Copo térmico

14 - 13 itens para quem é fã de The Office
Reprodução: Amazon

Os copos térmicos possuem diferentes estampas, a fim de agradar a maior parte dos públicos. Os dois primeiros detêm 473 ml de volume e resistência à quebra. Já o último foi confeccionado em aço inoxidável e promete 850 g de volume. Os três são indicados para preservar a temperatura das bebidas, estejam elas quentes ou frias.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post The Office: 13 itens divertidos para quem é fã da série apareceu primeiro em Olhar Digital.

✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

5 clássicos do terror que ganharam um remake

Por Kelvin Leão Nunes da Costa — 16 de Junho de 2023, 17:20

O gênero de terror é inegavelmente um dos preferidos do público, e a demanda por essas produções nunca sai de moda. Contudo, Hollywood enfrenta uma falta de criatividade ao criar novas histórias, optando, assim, por explorar o interesse e nostalgia do público em reviver as mesmas tramas das franquias queridas. Esse fenômeno impulsiona a produção de uma série de remakes de clássicos do gênero, satisfazendo o anseio dos espectadores por elementos familiares.

Abaixo, selecionamos 5 remakes de clássicos do terror.

Leia mais:

Suspiria (2018)

Dakota Johnson em 'Suspiria'. Imagem: Amazon Studios/Divulgação
Dakota Johnson em ‘Suspiria’. Imagem: Amazon Studios/Divulgação
  • Disponível para assinantes do Amazon Prime Video.

O remake de “Suspiria” preserva do classico filme de 1977, dirigido por Dario Argento, somente o nome, o enredo envolvendo bruxaria e a academia de dança como cenário principal.

De resto, as obras são completamente distintas. O remake trocou as cores vivas e a atmosfera de contos de fadas do original por tons desaturados e sombrios em uma estética realista. 

A nova versão aborda temas políticos, situando a trama em Berlim Ocidental e explorando eventos históricos.

Evil Dead (2013)

  • Disponível para assinantes do HBOMax.

Evil Dead é uma cultuada franquia de terror trash. A trilogia original, dirigida por Sam Raimi e estrelada por Bruce Campbell, foi um marco no gênero.

Em 2013, foi lançado um remake do primeiro filme. Com personagens diferentes, a trama segue a mesma premissa: um grupo de jovens que encontra o Livro dos Mortos em uma cabana na floresta e inadvertidamente libera uma força demoníaca que os possui.

Após esse longa, foram lançadas ainda uma série que continua a trilogia original e uma nova sequência independente, lançada em 2023.

Poltergeist (2015)

Crédito: 20th Century Fox (diulgação)
  • Disponível para comprar na Apple TV e Google Play Filmes e TV.

Dirigido por Tobe Hooper, roteirizado e produzido por Steven Spielberg, o clássico “Poltergeist” de 1982 fez muito sucesso na época e rendeu outras duas sequências ainda na década de 80.

Em 2015, foi lançado um remake que não se distancia do enredo do filme original: uma família que se muda para uma nova casa no subúrbio assombrada por espíritos malignos. 

A nova versão atualiza a história para os novos dias, inclusive utilizando avanços tecnológicos como celulares, drones e TVs de LED.

Brinquedo Assassino (2019)

Chucky está de volta e mais terrível do que nunca no trailer da série do ‘Brinquedo Assassino’. Imagem: SyFy/Divulgação
Chucky está de volta e mais terrível do que nunca no trailer da série do ‘Brinquedo Assassino’. Imagem: SyFy/Divulgação
  • Disponível para alugar na Apple TV, Microsoft Store e Google Play Filmes e TV.

A popular franquia do boneco assassino Chuck inclui a trilogia clássica, duas sequências mais cômicas e metalinguísticas, e outros dois longas que voltam às origens. 

Em 2019, foi lançado um remake do original de 1988, em uma abordagem atualizada com as tecnologias atuais e um enfoque para as novas gerações.

O filme traz mudanças na origem de Chucky: o espírito de um assassino transferido para o boneco através de um ritual satânico é mudado para um brinquedo-robô que adquire uma personalidade assassina devido a um erro de programação.

Hellraiser (2022)

hellraiser
Imagem: Hulu
  • Disponível para assinantes do Paramount+.

A franquia Hellraiser começou em 1987 com “Hellraiser – Renascido do Inferno”, escrito e dirigido por Clive Barker, baseado em um romance de sua própria autoria. O filme introduziu os Cenobites, seres extradimensionais que exploram a dor e o prazer extremos, com destaque para a figura de “Pinhead”.

A série teve 9 sequências e em 2022 foi lançado um reboot que se concentra no cubo quebra-cabeças e na mitologia dos cenobites, mas não reconta a mesma história do primeiro filme. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post 5 clássicos do terror que ganharam um remake apareceu primeiro em Olhar Digital.

✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

Onde assistir a Big Little Lies online?

Por Samara Menezes — 7 de Junho de 2023, 00:20

A premiada série “Big Little Lies”, lançada em 19 de fevereiro de 2017, conta com a atuação e produção de Reese Whitherspoon e Nicole Kidman, além de outros nomes conhecidos. O programa já conquistou vários prêmios, sendo muito bem aceito pela crítica.

A seguir, conheça mais sobre a série, onde assisti-la online via streaming e se haverá mais episódios no futuro.

Leia também:

Onde assistir “Big Little Lies”

Se você ficou curioso para assistir as duas temporadas da série, a segunda na qual conta com a participação de Meryl Streep, ela está disponível na HBO Max.

Sobre a série

A trama gira em torno de três mães de Monterey, na Califórnia, Madeline (Reese Witherspoon), Celeste (Nicole Kidman) e Jane (Shailene Woodley), que têm suas vidas entrelaçadas por conta de seus filhos, alunos da mesma prestigiada escola, que se envolvem em um caso de bullying. As três mulheres passam a construir uma amizade, mas um incidente ameaça suas vidas aparentemente perfeitas: um assassinato foi cometido, e todos se tornam suspeitos.

A série é baseada no romance de Liane Moriarty, conta com a direção de Jean-Marc Vallà (falecido em 2021) e Andrea Arnold, roteiro de David E. Kelly, além da participação de Laura Dern, Zoë Kravitz, Alexander Skarsgård, Adam Scott, Iain Armitage, Kathryn Newton e James Tupper.

Série terá terceira temporada?

Em entrevista com a GQ a atriz Zoë Krvaitz, que faz o papel de Bonnie na série, afirmou que a série muito provavelmente não será renovada para uma terceira temporada.

“Eu acho que não. Nós falamos muito sobre fazer uma terceira temporada, mas, infelizmente, Jean-Marc Vallée, nosso incrível diretor, faleceu ano passado. É de partir o coração. Eu simplesmente não consigo imaginar continuar [a série] sem ele. Ele realmente era o visionário desse show. Então, infelizmente acabou”.

Com informações: Variety, HBO Max

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Onde assistir a Big Little Lies online? apareceu primeiro em Olhar Digital.

✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

10 filmes e séries de época para assistir na Netflix

Por Kelvin Leão Nunes da Costa — 29 de Maio de 2023, 10:20

Obras de época são aquelas que se passam em um período histórico específico e buscam recriar a atmosfera, os valores e os eventos desse período. Filmes e séries desse gênero costumam ser muito agradáveis de assistir, pois apresentam um drama sutil, uma escrita refinada, figurinos elaborados, cenários deslumbrantes e romances emocionantes que cativam o público. A Netflix oferece em seu catálogo várias obras do gênero. A seguir, sugerimos 10 delas para assistir na plataforma.

Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton

Rainha Charlotte e Rei George III na Netflix/divulgação

Minissérie criada por Shonda Rhimes, “Rainha Charlotte” é um spin-off da série “Bridgerton”. A trama acompanha a rainha Charlotte em dois enredos: um focado na busca por um novo herdeiro após a morte da única filha, e outro explorando seu casamento com o Rei George e sua luta contra a doença mental dele. A obra foi elogiada pela crítica, com aprovação de 94% no Rotten Tomatoes.

Mademoiselle Vingança

Mademoiselle Vingança / Crédito: Moby Dick Films (Divulgação)

Dirigido e escrito pelo prestigiado ator, roteirista e diretor Emmanuel Mouret, “Mademoiselle Vingança” é uma sutil e agradável comédia dramática e romance baseado em uma história do século XVIII escrita por Denis Diderot. A trama gira em torno da  vingança da Mademoiselle de Joncquières contra um amante que a desprezou. O filme retrata os jogos de sedução, manipulação e paixão que se desenrolam entre os personagens principais. Com uma escrita e controle de mise en scene refinado, a obra foi bem recebida pela crítica (85% de aprovação no Rotten Tomatoes).

Versailles

Série Versailles / Crédito: Netflix (Divulgação)

“Versailles” é uma série que retrata a vida do rei Luís XIV e a construção do Palácio de Versalhes durante o século XVII, palco e símbolo de poder absoluto. A série explora os intrigantes jogos de poder, os relacionamentos complexos e os luxuosos cenários da corte francesa da época. A série também explora as relações pessoais do rei, suas ambições e desafios para manter seu reinado absoluto.

Alias Grace

Alias Grace Série Netflix

No século XIX, Grace, uma jovem imigrante irlandesa, é acusada de assassinar seu patrão e a governanta da casa em que trabalhava no Canadá. Após ser condenada à prisão, um psiquiatra tenta decidir se ela é culpada ou se pode ser perdoada por insanidade. Minissérie de seis episódios elogiada pela crítica (tem aprovação de 99% no Rotten Tomatoes), “Alias Grace” discute temas como sistema patriarcal e diferença de classes.

Leia mais:

Mary Shelley

Mary Shelley / Crédito: HanWay Films (Divulgação)

“Mary Shelley” é um filme de drama biográfico que explora a vida da escritora Mary Shelley e sua jornada para escrever seu icônico romance gótico “Frankenstein”. Situado no século XIX, o enredo segue a história de Mary, uma jovem rebelde e talentosa que desafia as normas sociais da época. Enquanto enfrenta tragédias pessoais e se envolve em um relacionamento conturbado com o poeta Percy Shelley, Mary encontra inspiração para escrever a sua obra prima.

A Cozinheira de Castamar

A Cozinheira de Castamar / Crédito: Netflix (Divulgação)

A série espanhola baseada no romance homônimo de Fernando J. Múñez. Na Madri do século XVIII, uma cozinheira é contratada pelo Duque de Castamar para cuidar da cozinha de sua mansão. Entre eles surge uma intensa atração, e ambos devem superar obstáculos sociais e pessoais para poderem ficar juntos. A atração conquistou o público e tem uma classificação de 7,4/10 no IMDb.

Razão e Sensibilidade


Razão e Sensibilidade / Crédito: Columbia Pictures (Divulgação)

Baseado no romance homônimo de Jane Austen, “Razão e Sensibilidade” é um filme dirigido por Ang Lee, que retrata a história das irmãs Dashwood, Elinor (Emma Thompson) e Marianne (Kate Winslet), que após a morte do pai, enfrentam dificuldades financeiras e são forçadas a se mudar para o campo, deixando para trás uma vida confortável. Ambas precisam lidar com as expectativas sociais e romances complicados. Obra aclamada pela crítica, com aprovação de 97% no Rotten Tomatoes 84/100 no Metacritic.

Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito / Crédito: Universal Studios (Divulgação)

Outro filme baseado em um romance homônimo de Jane Austen, “Orgulho e Preconceito” se passa na Inglaterra do século XIX e conta a história da família Bennet, especialmente da filha mais velha, Elizabeth, uma mulher inteligente e espirituosa. Ela enfrenta pressões sociais para encontrar um marido adequado, e sua vida muda quando conhece o rico e enigmático Mr. Darcy. Juntos, eles superam barreiras e diferenças e preconceitos, embarcando em uma jornada de amor e autodescoberta.

A Imperatriz

A Imperatriz / Crédito: Netflix (Divulgação)

“A Imperatriz” é uma série alemã que retrata a vida de Isabel da Baviera, a Imperatriz da Áustria, e se concentra nos conflitos de poder, tensões e intrigas políticas que ocorrem na corte de Viena. A história é contada sob a perspectiva da jovem duquesa bávara, Elisabeth, que se torna Imperatriz após se casar com o Imperador Francisco José. A série é elogiada pela audiência e tem uma aprovação de 7,8/10 no IMDb. 

Adoráveis Mulheres

Adoráveis Mulheres / Crédito: Sony Pictures (Divulgação)

“Adoráveis Mulheres” é um filme dirigido por Greta Gerwig, adaptado do romance de Louisa May Alcott. A trama se desenrola através dos olhos da personagem Jo March, uma jovem aspirante a escritora, e acompanha suas experiências e ambições, bem como a jornada de suas irmãs. Com temática feminista que explora os desejos individuais das mulheres naquela épocam, a obra conta com um elenco estrelado incluindo Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh, Laura Dern, Timothée Chalamet e Meryl Streep.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post 10 filmes e séries de época para assistir na Netflix apareceu primeiro em Olhar Digital.

✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

Sem Querer Querendo: HBO Max fará série sobre Roberto Bolaños, o Chaves

Por Ana Luiza Figueiredo — 23 de Maio de 2023, 18:34

A HBO Max revelou nesta segunda-feira, 22 de maio, uma empolgante novidade para os fãs de Roberto Bolaños, mais conhecido por seus personagens Chaves e Chapolin Colorado. A plataforma de streaming está preparando a primeira série biográfica sobre a vida e obra desse talentoso artista, com título provisório de Sem Querer Querendo, em referência ao famoso bordão do Chaves.

Leia mais:

Em colaboração com Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños, a série promete apresentar os desafios enfrentados pelo criador e os inúmeros personagens que ele deu vida, que ultrapassaram fronteiras e deixaram uma marca inegável na cultura do México e da América Latina.

Não se pode negar a importância de Chaves para o público brasileiro. Roberto Gómez Bolaños foi um talentoso ator, comediante, dramaturgo, escritor, roteirista, compositor, diretor e produtor de televisão mexicano.

hbo max
Roberto Bolaños como o Chapolin Colorado. Imagem: Divulgação

Ele criou personagens emblemáticos que conquistaram o coração dos latino-americanos. Atualmente, Bolaños é considerado um dos ícones do humor familiar e do entretenimento em língua espanhola, além de ser reconhecido como um dos melhores comediantes de todos os tempos.

Essa será a primeira produção derivada do universo Chaves e está prevista para entrar em processo de pré-produção ainda em 2023, com o suporte da HBO Max.

Apesar da empolgação com a notícia, os fãs ainda terão que aguardar um pouco para acompanhar a série.

Sem Querer Querendo ainda não possui uma data de estreia definida, mas certamente será um evento muito esperado pelos admiradores de Roberto Bolaños e de suas criações inesquecíveis.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Sem Querer Querendo: HBO Max fará série sobre Roberto Bolaños, o Chaves apareceu primeiro em Olhar Digital.

✇ Portada de Cultura | EL PAÍS

Verónica Forqué, una vida en imágenes

Por El País — 13 de Dezembro de 2021, 20:40
La actriz, que ha fallecido a los 66 años, desarrolló una trayectoria profesional que abarca más de 80 personajes en cine, teatro y televisión

❌