Noticias em eLiteracias

🔒
✇ CONTI outra

Passageiro vegano pede refeição adaptada e recebe banana como refeição em vôo

Por CONTI outra — 25 de Agosto de 2023, 17:23

Comida de avião frequentemente recebe críticas, mas a experiência peculiar de um passageiro da Japan Airlines elevou a reputação questionável a novos patamares. Kris Chari, adepto do veganismo, encontrou-se em uma situação inusitada durante um voo de mais de sete horas da Indonésia para o Japão, quando lhe foi servida apenas uma banana como opção de refeição.

Em um relato ao site Insider, Chari compartilhou os detalhes do incidente ocorrido em um voo da classe executiva de Jacarta, na Indonésia, para Tóquio, no Japão. Enquanto a companhia aérea anunciava a oferta de duas refeições a bordo – um lanche seguido por um almoço -, as expectativas do passageiro foram drasticamente subvertidas.

Foto: Reprodução/Redes Sociis

Enquanto os não veganos desfrutaram de uma opção de lanche composta por uma salada de berinjela com atum e queijo, acompanhada por uma baguete, Chari se viu diante de uma única banana. Decepcionado com a refeição, ele expressou seu descontentamento: “Em vez disso, me serviram uma única banana. É um pouco insultante receber isso enquanto os outros comem melhor”.

Foto: Rawpixel

Diante da controvérsia gerada, um representante da Japan Airlines emitiu um pedido de desculpas pelo incidente, confirmando que, de fato, a refeição especial designada para aquele voo consistia apenas em uma banana. O porta-voz ressaltou o compromisso da companhia aérea em atender às diversas demandas dos passageiros por refeições especiais e valorizou o feedback do cliente insatisfeito.

Para o almoço, Kris Chari recebeu uma refeição mais substancial – um prato de macarrão. No site da Japan Airlines, o menu especial destinado a veganos e vegetarianos é acompanhado por imagens apetitosas de bowls de salada, porções de arroz, baguetes frescas e até mesmo sorvetes.

Com informações de Revista Empresas e Negócios

The post Passageiro vegano pede refeição adaptada e recebe banana como refeição em vôo appeared first on CONTI outra.

✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

IA pilota drone de combate da Força Aérea dos EUA pela primeira vez

Por Alessandro Di Lorenzo — 25 de Agosto de 2023, 15:15

A inteligência artificial também pode ser utilizada para fins militares. Nos Estados Unidos, por exemplo, a IA pilotou, pela primeira vez, um drone de combate experimental da Força Aérea americana. A missão durou três horas e foi considerada um sucesso.

Leia mais

O uso da IA para pilotar um drone faz parte do programa Skyborg Vanguard, que prevê o desenvolvimento da tecnologia para realização de voos militares de maneira segura. O voo experimentar foi realizado no Complexo de Teste e Treinamento de Eglin, na Flórida.

A inteligência artificial foi treinada em um simulador e aprimorou suas habilidades de pilotagem, segundo informações do New Atlas. “A missão provou uma estrutura de segurança de várias camadas em uma aeronave não tripulada voada por IA e demonstrou a tecnologia resolvendo um ‘problema de desafio’ taticamente relevante durante as operações aéreas”, disse o coronel Tucker Hamilton, chefe de testes e operações de IA da Força Aérea dos EUA.

Uso da IA para fins militares

  • O objetivo do Pentágono é reduzir os riscos e os custos com a manutenção de pilotos em aeronaves, fornecendo uma alternativa robótica que pode escoltar e trabalhar com aeronaves de caça, além de ser enviada para áreas consideradas perigosas.
  • Com uma envergadura de 6,7 metros e uma velocidade máxima de 1.050 km/h, o drone experimental, apelidado de Valkyrie, é capaz de transportar até oito armas, incluindo bombas de pequeno diâmetro.
  • “A IA será um elemento crítico para futuros combates de guerra e a velocidade com que teremos que entender o quadro operacional e tomar decisões. IA, Operações Autônomas e Equipes Homem-Máquina continuam a evoluir em um ritmo sem precedentes e precisamos dos esforços coordenados de nosso governo, academia e parceiros da indústria para acompanhar o ritmo”, destacou o General de Brigada Scott Cain, comandante do Laboratório de Pesquisa da Força Aérea americana.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post IA pilota drone de combate da Força Aérea dos EUA pela primeira vez apareceu primeiro em Olhar Digital.

❌