Noticias em eLiteracias

🔒
✇ CONTI outra

Bruno Mars está em Israel, país que foi alvo de fortes bombardeios nesta madrugada; fãs estão em alerta

Por CONTI outra — 7 de Outubro de 2023, 13:23

Na madrugada desta sexta-feira (6), horário de Brasília, Israel declarou estado de guerra depois de ser vítima de um ataque surpresa considerado um dos maiores bombardeios dos últimos anos.

Enquanto o mundo acompanhava a escalada de tensões na região, fãs do cantor Bruno Mars manifestaram preocupações com a situação do artista. Bruno Mars havia se apresentado em Israel na quarta-feira (4) para uma plateia de 60 mil pessoas e estava programado para realizar seu segundo show em Tel Aviv hoje.

No entanto, diante da crescente instabilidade e preocupações com a segurança, a produtora dos shows de Bruno, a Live Nation Israel, anunciou o cancelamento da apresentação agendada para esta noite. Em um comunicado, a Live Nation Israel declarou:

“Queridos clientes,

A apresentação de Bruno Mars que estava prevista para esta noite está cancelada.

Todos os compradores de ingressos para o show receberão reembolso automático no cartão de crédito com o qual a compra foi realizada. Fortalecemos os residentes de Israel, os combatentes das FDI e as forças de segurança nestes momentos difíceis.”

A imprensa tem tentado entrar em contato com a equipe do artista, mas não obteve nenhuma resposta até o momento.

***
Redação Conti Outra, com informações do GShow.

The post Bruno Mars está em Israel, país que foi alvo de fortes bombardeios nesta madrugada; fãs estão em alerta appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Irmão de Sâmia Bomfim e colegas: quem são os médicos que foram mortos no Rio de Janeiro

Por CONTI outra — 5 de Outubro de 2023, 14:34

Três médicos que exerciam suas atividades em São Paulo perderam a vida na madrugada desta quinta-feora (05/10), enquanto um quarto médico ficou ferido após um ataque perpetrado por criminosos. Os médicos estavam reunidos em um quiosque à beira da avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, quando criminosos saírem de um carro e dispararem contra o grupo.

As vítimas são:

Diego Ralf Bomfim, 35 anos
Imagem: Divulgação

Diego Ralf Bomfim, 35 anos, era irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e cunhado do também deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), marido de Sâmia.

Diego se formou em medicina na Universidade do Oeste Paulista e concluiu sua última especialização em alongamento e reconstrução óssea no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Ele foi socorrido e levado ao Hospital Lourenço Jorge, mas lamentavelmente não resistiu.

Diego deixa sua irmã Dayane, seus pais Antonia Bomfim e Domingos Bomfim, e uma lembrança especial de uma foto de família publicada em dezembro de 2021.

Marcos de Andrade Corsato, 62 anos
Imagem: Divulgação

Marcos de Andrade Corsato, 62 anos, diretor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Além de suas atividades no hospital, ele também atendia em consultórios particulares na Mooca, zona leste de São Paulo, e na Clínicas Rebouças, em Pinheiros.

Corsato perdeu a vida no local do ataque.  Seu aniversário estava marcado para a próxima semana.

 

Perseu Ribeiro Almeida, 33
Imagem: Divulgação

Perseu Ribeiro Almeida, 33 anos, era formado em medicina pelo Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia em 2017 e era ortopedista e traumatologista especializado em cirurgia do pé e tornozelo pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Ele também faleceu no local do crime.

 

 

Daniel Sonnewend Proença, 33 anos, se especializou em cirurgia do tornozelo e do pé após se formar na Faculdade de Medicina de Marília em 2016.

Ele foi o único a sobreviver ao ataque, embora tenha ficado gravemente ferido. O médico está internado no Hospital Lourenço Jorge, na Barra, e a previsão é de que seja transferido para um hospital particular.

Sobre o ataque

O ataque aconteceu enquanto os médicos estavam confraternizando, hospedados no Windsor Barra Hotel, onde estava previsto o início do 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo.

Três indivíduos vestidos de preto chegaram em um carro ao quiosque por volta da 1h. Estacionaram o veículo do outro lado da rua, saíram e abriram fogo contra o grupo. Enquanto os frequentadores do quiosque buscavam abrigo, os agressores rapidamente retornaram ao carro e fugiram, em uma ação que durou menos de um minuto.

Vítimas tiraram foto no quiosque antes do crime
Imagem: Reprodução

A Polícia Militar realizou buscas na região, mas não conseguiu localizar os suspeitos. A Delegacia de Homicídios da Capital assumiu a investigação.

Em uma declaração, o Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP lamentou profundamente o ocorrido e expressou suas condolências aos familiares e amigos das vítimas.

***
Redação Conti Outra, com informações do UOL Notícias.

The post Irmão de Sâmia Bomfim e colegas: quem são os médicos que foram mortos no Rio de Janeiro appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Menino de 11 anos salva sua cachorrinha com a guia pendurada no elevador e vídeo viraliza

Por CONTI outra — 7 de Setembro de 2023, 00:31

Um ato de coragem protagonizado por um menino de 11 anos emocionou as redes sociais. Thiago Magalhães, de Goiânia (GO), se transformou em um verdadeiro herói ao salvar sua adorável cadela, que ficou presa na porta do elevador de um prédio. As imagens do resgate foram registradas pelas câmeras de segurança do edifício e rapidamente se tornaram virais na internet.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

No vídeo, podemos testemunhar o momento em que Thiago e sua fiel companheira canina entram no elevador. Com a naturalidade de quem já havia realizado aquela rotina inúmeras vezes, o menino aperta o botão do andar desejado. Entretanto, um incidente inesperado acontece: assim que o elevador começa a se movimentar, a coleira da cachorrinha fica presa na porta. Num instante de pânico, o elevador começa a subir, levando a pequena cadelinha junto.

Mas Thiago entra em ação imediatamente. Sem hesitar por um segundo sequer, o garoto se agarra à coleira e fica pendurado junto da peluda. Com o peso dos dois, a guia se rompe evitando uma tragédia que poderia ter tido um desfecho muito diferente.

No entanto, a ação heroica de Thiago teve um preço: após o resgate emocionante, o elevador parou de funcionar, deixando o menino e a cachorrinha no interior do equipamento. Felizmente, a ajuda não demorou a chegar. O Corpo de Bombeiros foi chamado e prontamente resgatou a dupla com segurança.

Com informações de Itatiaia

The post Menino de 11 anos salva sua cachorrinha com a guia pendurada no elevador e vídeo viraliza appeared first on CONTI outra.

✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

O domo nuclear dos EUA que pode romper a qualquer momento

Por Mateus Dias — 7 de Julho de 2023, 12:06

Durante a Guerra Fria, os Estados Unidos realizaram uma série de testes nucleares nas Ilhas Marshall, localizadas no Oceano Pacifico entre o Havai e as Filipinas. Alguns anos depois foi construída uma enorme cúpula de concreto no local, a Runit Dome, para todo material radioativo ser depositado ali. Agora, décadas depois, essa construção pode ser romper a qualquer momento.

A escolha das Ilhas Marshall para ser o local dos testes nucleares foi feita devido à baixa população do país e à distância que se encontrava de outras nações, assim como as poucas rotas marítimas passavam pela região. A ideia era tirar algum tipo de vantagem sobre a União Soviética.

A primeira bomba a ser detonada no local foi em 1946, sendo os atóis de Enewetak e de Bikini os principais locais dos testes que se estenderam por quase duas décadas. Além das bombas nucleares também foram testadas bombas atmosféricas e armas biológicas.

Ao longo dos anos, o governo norte-americano decidiu testar armas cada vez maiores, como a Castle Bravo, que seria mil vezes mais poderosas do que as bombas de Nagasaki e Hiroshima. No entanto, em 1963 o Tratado de Proibição Limitada de Testes fez com os Estados Unidos freassem, mas as Ilhas Marshall ainda continuaram sendo o local de ensaio de armas biológicas.

Runit Dome nuclear sendo construído (Imagem: Wikimedia Commons)

Na década de 1970, os rumos da Guerra Fria mudaram e a necessidade de testar armas nas Ilhas Marshall também se esgotou. Mas os anos de explosões acabaram por devastar o local, deixando enormes crateras e toneladas de lixo radioativo.

Assim, os Estados Unidos concordaram em ajudar a limpar a região construindo um enorme depósito de lixo radioativo na Ilha Runit, que ficou conhecido como Runit Dome. O plano foi traçado pela Comissão de Energia Atômica e o Departamento de Defesa dos EUA e a construção foi de 1977 a 1980.

O lixo nuclear, cerca de 35 piscinas olimpíadas de material, foi misturado com concreto e jogado na cratera por cerca de 4 mil militares e depois selado com uma camada de concreto com 45 centímetros de espessura.

Leia mais:

Contaminação pelo lixo nuclear

O problema é que os testes conduzidos no Atol de Enewetak causaram muita radiação no subsolo, deixando para trás isótopos radioativos com meia vida de 24 mil anos. A Ilha Runit se tornou então tóxica para qualquer humano. 

Apesar de medidas terem sido tomadas para evitar acidentes, diversos problemas surgiram ao longo do caminho, contaminando centenas de militares que trabalharam na construção e que posteriormente desenvolveram cânceres, problemas ósseos e problemas congênitos em seus filhos, anos mais tarde.

Além disso, a Runit Dome apresenta uma série de rachaduras e encontra-se em uma situação extremamente precária, podendo causar vazamentos e prejuízos à população próxima. Em 2019, os Estados Unidos até concordaram em ajudar a restaurar a construção desde que fossem cedidos privilégios militares para o país nas Ilhas Marshall.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post O domo nuclear dos EUA que pode romper a qualquer momento apareceu primeiro em Olhar Digital.

✇ CONTI outra

Filha de Dudu Nobre e Bombom é internada após colocar piercing na orelha

Por CONTI outra — 1 de Julho de 2023, 23:51

A influenciadora Thalita Nobre, filha de Dudu Nobre e Adriana Bombom, foi internada em um hospital após colocar piercing na orelha. Nas redes sociais, ela contou que sua orelha inchou muito e na unidade médica foi diagnosticada uma bactéria no local.

“Estou recebendo muitas mensagens sobre o meu sumiço das redes sociais e sobre o meu estado de saúde. Quero começar esse esclarecimento me desculpando com as clientes que eu infelizmente não consegui atender, devido ao que aconteceu. No dia 6 de junho, realizei três perfurações na orelha, com o passar dos dias ela começou a inchar bastante, fui diversas vezes na emergência do hospital. Da última vez, resolveram me internar para drenagens e receber medicamentos intravenosos devido à rejeição do piercing e a uma bactéria presente na minha orelha”, disse a influenciadora.

“Estou recebendo cuidados de profissionais incríveis e muito cuidadosos. Estou aqui para alertar todos vocês dos perigos que esses processos estéticos têm. Assim como pode dar muito certo, poder dar muito errado também. Eu estou bem e sem dor e me cuidando. Então, tomem muito cuidado com qualquer tipo de perfuração ou tatuagem. Vou sair dessa com sempre sai de muitas situações difíceis da vida com muito glamour”, alertou.

Thalita disse ainda que não culpa a profissional pelo problema: “Fiz o procedimento em um lugar seguro e com uma profissional boa, mas às vezes não dá certo. Só isso. No meu caso não deu certo e estou postando isso aqui como um alerta para vocês. Convivendo aqui com enfermeiros e médicos, descobri que isso acontece muitas vezes”.

***
Redação Conti Outra, com informações da revista Quem.
Fotos: Reprodução/Redes sociais.

The post Filha de Dudu Nobre e Bombom é internada após colocar piercing na orelha appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Bebê recém-nascida abandonada é adotada pelo bombeiro que a resgatou

Por CONTI outra — 26 de Junho de 2023, 22:20

Em janeiro deste anos, um bombeiro que reside em Ocala, na Flórida (EUA), estava trabalhando no turno da noite na estação quando foi acordado às 2 da manhã por um alarme.

Ele reconheceu o som imediatamente. Um recém-nascido havia sido colocado na ‘Safe Haven Baby Box’ do prédio, um dispositivo que permite que alguém entregue uma criança de forma segura e anônima.

“Para ser honesto, pensei que era um alarme falso”, disse o bombeiro, que deseja permanecer anônimo para proteger a privacidade de sua família. Mas quando abriu a caixa, descobriu um bebê saudável enrolado em um cobertor rosa. Esse bebê se tornaria sua filha Zoey.

Zoey tem agora 5 meses. Cortesia da família de Zoey

“Ela tinha uma garrafinha com ela e parecia tranquila”, lembra ele. “Eu a segurei no colo. Nós nos olhamos, e foi isso. Eu a amo desde aquele momento.”

O bombeiro e sua esposa haviam lutado por mais de uma década para ter um bebê, mas nenhuma tentaiva funcionava. Até que o surgimento da bebê Zoey fez acender uma esperança no coração do bombeiro.

“Não liguei para minha esposa imediatamente porque não queria acordá-la, mas sabia que ela toparia imediatamente”, disse ele sobre seu plano. Ele iria ao hospital com o bebê e perguntaria sobre a adoção.

No hospital, o bombeiro, que também é paramédico, escreveu um bilhete e deixou com Zoey.

“Expliquei que minha esposa e eu estávamos tentando há 10 anos ter um filho. Eu disse a eles que havíamos concluído todas as nossas aulas no estado da Flórida e estávamos registrados para adotar”, diz ele. “Tudo o que precisávamos era de uma criança.”

Quando o bombeiro finalmente falou com sua esposa, ela começou a chorar.

“Eu estava tipo, ‘Não fique muito animado ainda'”, diz ele. “Meu maior medo era que o bilhete que escrevi não chegasse às pessoas certas e Zoey fosse embora. Foram dias muito estressantes.”

Zoey foi colocada na caixa de bebê Safe Haven da estação de bombeiros em 2 de janeiro. Em 4 de janeiro, ela estava em casa com o bombeiro e sua esposa. O casal adotou Zoey em abril.

“A forma como a encontrei… Foi Deus nos ajudando”, diz, acrescentando que é difícil não chorar quando conta a história.

O bombeiro diz que está compartilhando a história na esperança de que isso dê à mãe biológica de Zoey “algum conforto”.

“Queremos que ela saiba que sua filha está sendo cuidada e que ela é muito amada”, diz ele.

Existem 148 ‘Safe Haven Baby Boxes’ nos Estados Unidos e 31 bebês foram entregues com segurança, de acordo com o site da organização. Os dispositivos são controlados por temperatura e apresentam uma cama estilo berço no interior, fácil de recuperar.

A fundadora da Safe Haven Baby Boxes, Monica Kelsey, falou em uma coletiva de imprensa em janeiro, no mesmo dia em que Zoey foi rendida.

“Queremos abordar os pais que entregaram legalmente esta criança. E agora vou falar direto com ela ou com ele”, disse ela, na época. “Obrigado. Obrigado por manter sua filha segura. Obrigado por trazer sua filha para um lugar que você sabia que iria cuidar dessa criança. E obrigado por fazer o que achou melhor.”

***
Redação Conti Outra, com informações do Today

The post Bebê recém-nascida abandonada é adotada pelo bombeiro que a resgatou appeared first on CONTI outra.

✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

Rodrigo Santoro será vilão de suspense da Netflix

Por Rodrigo Mozelli — 9 de Maio de 2023, 09:40

Rodrigo Santoro, um dos grandes nomes brasileiros do cinema e da TV atuantes em Hollywood, volta mais uma vez a atuar em seu país.

Tempos após participar da primeira fase de “Velho Chico”, novela da TV Globo, o ator assinou contrato com a Netflix para estrelar a terceira e última temporada e “Bom Dia, Verônica”.

Leia mais:

Santoro já está em terras tupiniquins e começou as gravações. Ele será Doúm, chefão de grande esquema de abuso sexual e tráfico internacional de pessoas.

O ator também voltará a TV em reprise. A partir de 29 de maio, a TV Globo reprisará “Mulheres Apaixonadas”, novela de 2003, no “Vale a Pena Ver de Novo”.

Rodrigo Santoro (esq.) será o vilão Doúm (Imagem: Divulgação/Netflix)

Outras estreias

Além de Santoro, o elenco da terceira e última temporada de “Bom Dia, Verônica” terá Maitê Proença, que estreia no streaming. Retornam a seus papéis das temporadas anteriores Reynaldo Gianecchini (que faz o vilão Matias), Klara Castanho (Ângela, filha de Matias) e Camila Márdila (Gisele, esposa de Matias).

Com informações de Notícias da TV

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Rodrigo Santoro será vilão de suspense da Netflix apareceu primeiro em Olhar Digital.

❌