Noticias em eLiteracias

🔒
✇ CONTI outra

Ana Maria Braga chora ao conversar com tutor de cachorro que morreu em avião da Gol

Por CONTI outra — 25 de Abril de 2024, 22:09

No programa “Mais Você” desta quinta-feira (25), Ana Maria Braga conversou com o engenheiro João Fantazzini, tutor do cachorro Joca, que morreu no bagageiro de um avião da Gol. A apresentadora sem emocionou muito ao ler uma publicação que o dono do animal de estimação fez em homenagem ao cão, e foi aos prantos durante a entrevista com o tutor. “[O cachorro] faz parte da família, é filho, irmão, amigo, é tudo da gente”, declarou.

Joca, um cão da raça golden retriever, saiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) e deveria ter sido transportado para Sinop, no interior do Mato Grosso. Devido a uma falha operacional da Gol, companhia que o levava, o cão foi parar em Fortaleza (CE) e, quando chegou ao seu destino original, foi encontrado sem vida.

O atestado de óbito aponta que o animal sofreu uma parada cardiorrespiratória. “É de cortar o coração”, afirmou Ana Maria ao noticiar o caso.

“O João está gentilmente com a gente agora de manhã, para falar com a gente”, apresentou ela, sem conseguir conter as lágrimas. “Todos nós que amamos os bichos, amamos a natureza, temos sensibilidade, a gente sabe o que significa a companhia de um amigo como aqueles que nos acompanham. Eu chamo de filho, né?”, ponderou.

Fantanazzi contou que estava com Joca havia cinco anos. “Eu falei que eu não ia chorar, porque já transcendeu do que eu tô sentindo. Sempre foi eu e ele. Eu comprei ele porque eu sempre fui sozinho, e eu sempre sonhava em ter um golden. Eu sabia que ele era carinhoso, companheiro, mas não sabia que eu ia ser presenteado por algo a mais. O Joca foi muito mais do que isso pra mim, muito mais”, disse o dono do animal, com lágrimas nos olhos.

Ana Maria também exibiu fotos do tutor com o cão Joca. “Quem não tem um bicho desse como filho tira fotos de tudo quanto é jeito, né? Faz parte da família mesmo. É filho, irmão, amigo. É tudo da gente”, afirmou. “Ele conseguia ser tudo”, confirmou o engenheiro civil.

“Eu entendo bem. E acho que, quem também gosta, tem cachorro, tem amor para os animais, entende perfeitamente seu sentimento. A angústia, a revolta”, comentou Ana Maria.

Segundo João, a Gol deu todo o suporte quando ele estava fechando o voo em que Joca seria transportado. “Me deu um aparato ali para eu conseguir fechar o contrato com eles. Falaram que me davam a opção de alugar a caixa de transporte, até porque a caixa deles é a melhor opção, que seria teoricamente segura, a melhor para a segurança dele. E eu acabei aceitando”, contou.

“Eles me induziram a comprar a passagem da Gol, porque sairia mais barato enviar o Joca se eu voasse pela Gol. Eu falei: ‘Ótimo, eu compro a passagem, eu vou pela Gol’. E ainda falaram ‘a gente coloca o Joca no mesmo voo que você, para quando você chegar em Sinop, você já conseguir pegar o Joca de primeira’. Mas não foi isso que aconteceu”, disse ele bastante emocionado.

A apresentadora ficou sem palavras e também não conseguiu segurar as lágrimas. “Eu deixei ele. No dia, eles pediram para chegar cinco horas antes do meu embarque. Eu fui, coloquei ele na caixa. Eles lacraram a caixa, e ele foi embora”, chorou o tutor.

Ana Maria perguntou se João chegou a verificar se havia uma identificação de lugar para o qual Joca estava voando na caixa. “Eu fui ver depois. Quando ele chegou, meu advogado viu que tinha etiqueta de Manaus, de vários lugares do Brasil. E tinham duas etiquetas, uma em cada lado da caixa, que estava escrito assim: ‘Esse é o cachorro Kiara’. Não era o nome do Joca na caixa”, explicou.

A veterana respirou fundo e ficou indignada. “Não tiveram o cuidado de etiquetar só com o animal que estava ali”, reclamou. “Não tinha que ter outras etiquetas. Era uma vida ali dentro, era o meu filho que estava ali dentro. Eu lembro que eu pedi pro cara, antes de ir embora, pra cuidar dele”, afirmou João.

De acordo com o engenheiro, Joca tinha um laudo veterinário para duas horas e meia de voo, mas foi submetido a 1.500 km a mais no trajeto, que durou quase quatro horas. João não teve a opção de ir até Fortaleza para buscar o cachorro, e a atendente da Gol o orientou a retornar para São Paulo, e o animal o encontraria lá.

“Eu perguntei se o Joca estava bem, ela falou que teve um problema. Eu perguntei só se ele estava bem, e ela falou: ‘Ele tá bem’. Ela me falou que houve um erro da Gol, que eles embarcaram o Joca em outro voo. Um voo para Fortaleza”, explicou.

“Ela não me deu a opção de ir para Fortaleza. Ela só falou: ‘A gente já está emitindo uma passagem para você agora. Você vai voltar para São Paulo no próximo voo, e o Joca vai esperar um voo de Fortaleza para São Paulo, e você encontra com ele em Guarulhos’. E eu ‘tá bom’, porque eu não sabia. Se eu imaginasse que poderia acontecer alguma coisa, eu teria pedido para ir para Fortaleza”, acrescentou.

“Eles lotaram meu WhatsApp de fotos dele na pista. Estavam jogando água dentro dele, porque nem abriram a caixinha. Ele tava na pista. Lá a sensação de sol estava em 32°C na hora, imagina na pista”, continuou. “Eles não se preocuparam nem de ter um veterinário, nenhum veterinário atestou se ele era apto a voltar”, lamentou.

A Gol divulgou uma nota oficial falando sobre a falha operacional, e João afirmou que não teve apoio da empresa. “A única coisa é que o presidente da Gol me ligou na hora pedindo desculpas. E eu falei: ‘Você não tem nada a ver com isso, quem matou meu cachorro foi seu operacional. Não tô nem aí se você é o presidente da Gol, o presidente de sei lá de onde'”, esbravejou.

“Nada vai trazer o Joca pra mim. Eles não me deram apoio nenhum. Eu velei o Joca e não teve apoio nenhum. O único apoio que eles tiveram foi dando lanchinho pra quem estava comigo na hora. O que mais me mata é que ele não deveria ter morrido daquele jeito”, finalizou ele, chorando.

***
Fonte: Notícias da TV.

The post Ana Maria Braga chora ao conversar com tutor de cachorro que morreu em avião da Gol appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Irmão de Sâmia Bomfim e colegas: quem são os médicos que foram mortos no Rio de Janeiro

Por CONTI outra — 5 de Outubro de 2023, 14:34

Três médicos que exerciam suas atividades em São Paulo perderam a vida na madrugada desta quinta-feora (05/10), enquanto um quarto médico ficou ferido após um ataque perpetrado por criminosos. Os médicos estavam reunidos em um quiosque à beira da avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, quando criminosos saírem de um carro e dispararem contra o grupo.

As vítimas são:

Diego Ralf Bomfim, 35 anos
Imagem: Divulgação

Diego Ralf Bomfim, 35 anos, era irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e cunhado do também deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), marido de Sâmia.

Diego se formou em medicina na Universidade do Oeste Paulista e concluiu sua última especialização em alongamento e reconstrução óssea no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Ele foi socorrido e levado ao Hospital Lourenço Jorge, mas lamentavelmente não resistiu.

Diego deixa sua irmã Dayane, seus pais Antonia Bomfim e Domingos Bomfim, e uma lembrança especial de uma foto de família publicada em dezembro de 2021.

Marcos de Andrade Corsato, 62 anos
Imagem: Divulgação

Marcos de Andrade Corsato, 62 anos, diretor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Além de suas atividades no hospital, ele também atendia em consultórios particulares na Mooca, zona leste de São Paulo, e na Clínicas Rebouças, em Pinheiros.

Corsato perdeu a vida no local do ataque.  Seu aniversário estava marcado para a próxima semana.

 

Perseu Ribeiro Almeida, 33
Imagem: Divulgação

Perseu Ribeiro Almeida, 33 anos, era formado em medicina pelo Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia em 2017 e era ortopedista e traumatologista especializado em cirurgia do pé e tornozelo pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Ele também faleceu no local do crime.

 

 

Daniel Sonnewend Proença, 33 anos, se especializou em cirurgia do tornozelo e do pé após se formar na Faculdade de Medicina de Marília em 2016.

Ele foi o único a sobreviver ao ataque, embora tenha ficado gravemente ferido. O médico está internado no Hospital Lourenço Jorge, na Barra, e a previsão é de que seja transferido para um hospital particular.

Sobre o ataque

O ataque aconteceu enquanto os médicos estavam confraternizando, hospedados no Windsor Barra Hotel, onde estava previsto o início do 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo.

Três indivíduos vestidos de preto chegaram em um carro ao quiosque por volta da 1h. Estacionaram o veículo do outro lado da rua, saíram e abriram fogo contra o grupo. Enquanto os frequentadores do quiosque buscavam abrigo, os agressores rapidamente retornaram ao carro e fugiram, em uma ação que durou menos de um minuto.

Vítimas tiraram foto no quiosque antes do crime
Imagem: Reprodução

A Polícia Militar realizou buscas na região, mas não conseguiu localizar os suspeitos. A Delegacia de Homicídios da Capital assumiu a investigação.

Em uma declaração, o Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP lamentou profundamente o ocorrido e expressou suas condolências aos familiares e amigos das vítimas.

***
Redação Conti Outra, com informações do UOL Notícias.

The post Irmão de Sâmia Bomfim e colegas: quem são os médicos que foram mortos no Rio de Janeiro appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Suzane von Richthofen está grávida de médico e já escolheu nome da filha, diz biógrafo

Por CONTI outra — 1 de Setembro de 2023, 21:25

O jornalista Ulisses Campbell, autor da biografia “Suzane: Assassina e Manipuladora”, revelou que Suzane von Richthofen está grávida de uma menina e até já escolheu um nome para a criança: Isabela. Campbell diz ter recebido a confirmação de pessoas próximas a Suzane e da família do pai da criança.

O escritor afirma que a criança é fruto do relacionamento de Suzane com o médico Felipe Zecchini, de 40 anos. Eles teriam se conhecido pelo Instagram e passado a viver juntos na casa dele, num condomínio do município de Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

“A assassina tem chocado a pacata população local ao fazer caminhadas matinais na calçada do lago Taboão, um ponto turístico do município”, disse o biógrafo.

Suzane cumpre pena em regime aberto há pouco mais de quatro meses. Ela foi condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais, ocorrido em 2002. De acordo com Ulisses Campbell, ela estaria grávida de 14 semanas.

“Os médicos que trabalham com ele [Felipe Zecchini] também me confirmaram. Eles [Suzane e Felipe Zecchini] até tinham definido nomes: se fosse menino, Benjamin. Se fosse menina, Isabela.”, disse o escritor às Folha de São Paulo;

Cursando biomedicina em uma universidade particular de Itapetininga (SP), Suzane apareceu, em junho, na lista de candidatos de um concurso polêmico para o cargo de telefonista da Câmara Municipal de Avaré (SP). Segundo informações do G1, ela se inscreveu para vaga de telefonista, cujo salário é de R$ 5.626,33.

***
Redação Conti Outra, com informações do jornal O Globo.
Fotos: Reprodução/Redes sociais.

The post Suzane von Richthofen está grávida de médico e já escolheu nome da filha, diz biógrafo appeared first on CONTI outra.

✇ CONTI outra

Ana Maria Braga prova prato inusitado e cospe comida ao vivo: “Ficou parecendo um pau”

Por CONTI outra — 30 de Agosto de 2023, 22:16

Ana Maria Braga deu o que falar nesta quarta-feira (30) ao reagir de maneira muito sincera ao experimentar uma receita de Waffle de Arroz durante um quadro de seu programa na Globo, o ‘Mais Você’. A apresentadora cuspiu o que comeu em um guardanapo e mandou a real para Ju Massaoka.

“Olha, eu não gostei, tá? Eu vou falar o quê? Eu não gostei porque o arroz ficou parecendo um pau, entendeu? Não tem textura esse arroz. Muito duro. O sabor é neutro, o arroz não tem gosto igual sushi e… eu não gostei!”

Diabte da reação de Ana, Louro Mané comentou: “Sinceridade é tudo”.

“Gosto e outras coisas na vida… cada um tem o seu!”, rebateu Ana Maria.

O Waffle de Arroz ou Sushi Waffle foi criado pela influenciadora norte-americana Alexa Santos. A receita do quitute consiste em preparar o arroz de sushi na máquina de waffle e colocar, por cima dele, legumes e pedaços de peixe. No quadro Feed da Ana, a apresentadora usou arroz comum para fazer o prato e testar.

A sinceridade de Ana Maria Braga foi bastante elogiada nas redes sociais.

MUSA SINCERA 🗣🗣🗣🗣🗣🗣 #MaisVocê pic.twitter.com/j77G2ITSV5

— TV Globo 📺 (@tvglobo) August 30, 2023

***
Redação Conti Outra, com informações do GShow.
Imagem destacada: Reprodução/TV Globo.

The post Ana Maria Braga prova prato inusitado e cospe comida ao vivo: “Ficou parecendo um pau” appeared first on CONTI outra.

✇ Olhar Digital :: Olhar Digital Geral

Corinthians x Red Bull Bragantino: onde assistir, horário e escalações do jogo do Brasileirão

Por Rodrigo Mozelli — 2 de Julho de 2023, 08:00

Neste domingo (2), Corinthians e Red Bull Bragantino se enfrentam pela 13ª rodada do Brasileirão 2023. O confronto acontece às 11h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

  • Corinthians x Red Bull Bragantino
    • Competição: Brasileirão
    • Rodada: 13
    • Data: 02/07 (domingo)
    • Horário: 11h (horário de Brasília)
    • ​Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Leia mais:

Onde assistir ao duelo entre Corinthians e Red Bull Bragantino?

A partida da 13ª rodada do Brasileirão entre Corinthians e Red Bragantino será transmitida ao vivo na TV fechada e streaming, pelo Premiere.

Possíveis escalações e arbitragem

  • Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Murillo (Caetano), Matheus Bidu; Roni, Ruan (Fausto Vera), Maycon, Guilherme Biro; Róger Guedes, Yuri Alberto.
    • Técnico: Vanderlei Luxemburgo
    • Desfalques: Cantillo, Paulinho, Renato Augusto, Gustavo Silva (lesionados); Fábio Santos (suspenso)
  • Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Luan Patrick, Eduardo Santos, Juninho Capixaba; Jadsom, Ramires, Lucas Evangelista, Sorriso, Vitinho; Eduardo Sasha.
    • Técnico: Pedro Caixinha
    • Desfalques: Vitinho (suspenso)
  • Arbitragem:
    • Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
    • Assistentes: Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel
    • VAR: Rafael Traci

Campanhas de Corinthians e Red Bull Bragantino no Brasileirão 2023

Na 12ª rodada do Brasileirão 2023, o Corinthians perdeu, na Ligga Arena, em Curitiba (PR), para o Athletico/PR por 1 a 0. Já o Red Bull Bragantino venceu o Goiás por 2 a 0 em casa, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). No momento, o Corinthians é o 15º, com 12 pontos, enquanto o Bragantino é o 7º, com 20 pontos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Corinthians x Red Bull Bragantino: onde assistir, horário e escalações do jogo do Brasileirão apareceu primeiro em Olhar Digital.

✇ Serralves

MESA DOS SONHOS: DUAS COLEÇÕES DE ARTE CONTEMPORÂNEA EM BRAGA

20 de Maio de 2020, 00:00
Alberto Carneiro, Alicia Framis, Ana Jotta, Blinky Palermo, Dimitrije Basicevic Mangelos, Helena Almeida, James Lee Byars, João Queiroz, José Pedro Croft, Julião Sarmento, Leonor Antunes, Luísa Correia Pereira, Marcelo Cidade, Pedro Cabrita Reis, Silvia Bächli "Mesa dos sonhos: Duas coleções de arte contemporânea” reúne obras da Coleção de Serralves e da Coleção da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), em depósito na Fundação de Serralves. A exposi
❌